Novidades

[Report] Fim de Semana Rural

andreya

Membro Ativo
Boas

Ora como não gostamos de praia ao fim de semana decidimos fazer um fim de semana rural... a ideia foi ir para a zona de monsanto.. ficamos alojados no hotel astoria em monfortinho (nas termas de monfortinho).. quanto ao hotel nada a apontar, pouco tempo lá passamos.. serviu para o pretendido.. descansar depois de longas caminhadas :)

Partimos em direcção a Vila Velha de Rodão, porque já há algum tempo que queria conhecer as Portas de Rodão...
ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1303Copiar.jpg


Almoçamos por lá num restaurante assim escondidito em que se comeu muito bem (não me recordo do nome mas era junto a uma espécie de miradouro)

De seguida arrancamos para Idanha a Velha
ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1312Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1355Copiar.jpg


Adorei Idanha.. o sossego, a paisagem rural... um optimo local para muitas fotos =)

Pelo caminho começamos a ver o próximo destino.. monsanto...
ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1356Copiar.jpg


Os fardos de palha característicos..
ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1363Copiar.jpg


Monsanto:
ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1377Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1383Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1396Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1423Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1427Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1456Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1474Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1475Copiar.jpg


Adorei monsanto.. fiquei c imensa pena de não ficar lá hospedada.. sem dúvida que quero voltar, percorrer aquelas ruas ao anoitecer, ouvindo a música que o dono de um bar gosta de ir tocar junto de uns penedos..
os habitantes são do mais simpático que há.. contaram-nos as lendas, as histórias da aldeia.. existem penedos com história, com formas... aquelas pedras estão impregnadas de significados.. reais ou não.. sabe bem ouvir!

Chegada a Monfortinho para conhecer um pouco das termas... perfeito para relaxar!

No dia a seguir fomos até Penha Garcia
ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1513Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1520Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1523Copiar.jpg

ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1541Copiar.jpg


Em Penha Garcia muito ficou por fazer (a rota dos fósseis por exemplo e nadar naquela piscina fluvial) mas o tempo era escasso.. tinhamos almoço marcado em Vila de Rei com um casal amigo e não podíamos demorar.. parece que teremos que voltar ;)

Em Vila de Rei almoçamos e visitamos o Centro Geodésico de Portugal
ai1085.photobucket.com_albums_j428_amdandreia_IMG_1572Copiar.jpg


Em suma.. um optimo fim de semana.. queremos voltar para visitar algumas coisas que não tivemos a oportunidade e voltar a percorrer aquelas maravilhosas ruas de pedra e no meio da serra.. sem dúvida que portugal tem coisas fantásticas =)
 

Bee

Membro Conhecido
Se existem locais que me fascinam são as nossas aldeias tão tipicas.
Estive em Monsanto ha uns anitos numa visita de estudo e infelizmente já era noite mas gostei imenso...

Fiquei com mto vontade de voltar :)
 

mokas

Membro Conhecido
Oi! :)


Obrigada pela partilha desta bela experiência! ;) Aqui está uma óptima sugestão para um fim de semana!
 

Maria Pereira

Membro Conhecido
Mas que bela escapadinha!!!:)

Temos tantos locais bonitos para conhecer... obrigada pela partilha.

Boas viagens!
 

Flecha

Membro Conhecido
tens as coordenadas gps para esses lugares todos?
ou pode meter um roteiro do google para esse trajecto?
 

tinocas

Membro Ativo
Já há uns anos que não vou para esses lados, mas conheço bem a região. Bom relatório. Tenho de regressar. Beijinhos para ti.
 

ACR

Membro Novo
Olá,

Gostei de ler/ ver este report. Em breve vou pela 1ª vez a Monsanto e estou com muitas expectativas.

Alexandra
 
Top