Novidades

[Report] Filipinas - El Nido e Coron - Março 2017

yara

Membro Conhecido
Mais um pouco tínhamos cruzados por essas paragens :) também andámos por esses lados em Março como podem ver no meu report.
Foi pena não saber que iam visitar El Nido e a Altrove do meu amigo Roland, não foram à de Coron? Se soubesse poderiam ter uma surpresa como teve a @yara :) gostei de saber que comeram uma das melhores pizzas o meu sentimento tb foi esse em Coron, realmente com aquela qualidade e aquele preço não se encontra. Gostei das fillipinas apenas achei um dos paises mais pobres por onde já andei, principalmente em Bohol.
Verdade, quando falei no @zb007 fizeram-me um agrado.
Fui lá mais que uma vez porque gostei realmente muito das pizzas.
Ainda hoje falamos nas pizzas que comemos lá em El Nido.
Achei o mesmo que o @zb007 em relação às Filipinas, um país pobre mas feliz com aquilo que tem...

Um dia quem sabe não volto para ir a outras paragens... :rolleyes:
 

Hélio&Mafalda

Membro Ativo
Mais um pouco tínhamos cruzados por essas paragens :) também andámos por esses lados em Março como podem ver no meu report.
Foi pena não saber que iam visitar El Nido e a Altrove do meu amigo Roland, não foram à de Coron? Se soubesse poderiam ter uma surpresa como teve a @yara :) gostei de saber que comeram uma das melhores pizzas o meu sentimento tb foi esse em Coron, realmente com aquela qualidade e aquele preço não se encontra. Gostei das fillipinas apenas achei um dos paises mais pobres por onde já andei, principalmente em Bohol.
Olá @zb007
Adoramos o Altrové em El Nido. As pizas são realmente muito boas. Não tivemos oportunidade de provar em Coron.
Nós adoramos as Filipinas. É um país realmente muito pobre. Faz -nos pensar que nos queixamos da vida que temos de barriga cheia.
Gostamos de ver a realidade desses países, para pensar primeiro antes de falar.
Foi realmente uma pena. Vimos que tiveste mais sorte que nós no snorkling.

@Hélio&Mafalda peço desculpa pela ousadia :)
publicado na página pelo meu amigo Roland o proprietário das agora 4 Altrovés nas Filipinas.
De todo. Assim fica a a saber que os portugueses gostaram bastante das pizzas que confeccionam
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
@Hélio&Mafalda já têm lá ido alguns portugueses aos Altrové tanto de Coron, como de El Nido, acabou de abrir outro em El Nido o pessoal era tanto :)
Quanto ao snorkling estive no melhor local para tal na ilha do Sangat Island Resort e ai é mesmo demais e estamos perto de tudo, basta pegar na mascara e estamos dentro do aquário :) mas depois tem o que eles chama de Coral Gardens um pouco mais acima que também não tem palavras, eu faço mergulho e já o fiz em diversos locais, mas posso dizer que nunca vi corais tão bonitos como aqui e peixes de todos os tipos ás centenas para não dizer mais :)
Adorei as filipinas apesar de ser mesmo muito pobre, mas a vida é assim e quando lá vamos e gostamos e corre bem. Tem outra coisa estamos a ajudar estes países que nada tinham se não fosse o turismo. Sou asiodependente ;) mas gosto de diversificar. Para o ano vou para Aruba e Curaçao. Estive nas Bahamas e posso dizer que nunca vi águas assim, esta zona é do outro mundo ao nível da água, visibilidades de mais de 15 metros de profundidade, o que dificilmente se apanha na Ásia.
 
Última edição por um moderador:

Sofia Almeida

Membro Ativo
Malcapuya Island é uma ilha bem gira, não posso dizer que era paradisíaca por estavam lá dezenas de pessoas.
Visualizar anexo 129140

Visualizar anexo 129141

Visualizar anexo 129142

No último dia, como saímos cedo do hotel para apanhar o avião de regresso a Manila, não aproveitámos o dia. Ao fazer o check-out pagámos 6100 php (4 pequenos-almoços, 2 almoços, 4 jantares e 2 massagens). Pagámos também 300 php para nos levarem ao aeroporto.
A caminho demos conta que nos tínhamos esquecido dos Passaportes e sem eles óbvio que não embarcávamos. Nós queríamos voltar para trás, mas o resto do grupo não deixou. Então o motorista ligou para um colega para ir ao nosso hotel busca-los e nós ligámos para o hotel para dar autorização para dar ao motorista que lá ia.
Posso dizer que ambos mantivemos a calma, por mais estranho que pareça, pois estamos a falar de Passaportes.
Mas no fim tudo correu bem e 45 minutos depois já tínhamos os passaportes connosco.
Aterrámos no Terminal 4 e fomos de táxi branco até ao Terminal 3 (este sim, ligou o taximetro), que pagámos 60 php.
O nosso hotel que era num condomínio mesmo em frente ao Terminal 3. Fomos alertados para não passarmos a fronteira do mercado, pois a partir dai já não havia segurança. Ao que acatámos.
Realmente a zona que escolhemos era muito tranquila, havia policiamento 24/7. Existe McDonalds e uma Pizzaria perto.
O Condomínio era mesmo muito agradável e bastante sossegado.
Deste hotel até ao terminal 3 é só atravessar a estrada, não é necessário apanhar transporte.
Visualizar anexo 129136

Visualizar anexo 129137

Visualizar anexo 129138

Visualizar anexo 129139

Sem dúvida uma viajem a repetir...
Visualizar anexo 129143



Desde já agradeço essa partilha de informação... Tudo indica que será a minha próxima viagem: Borocay, Cebu, Palawan. É um bom roteiro? Estou indecisa. Uma curiosidade que não encontro em lado nenhum, há casas de massagens baratas e tratamentos de pele como há na Tailândia?
 

yara

Membro Conhecido
Desde já agradeço essa partilha de informação... Tudo indica que será a minha próxima viagem: Borocay, Cebu, Palawan. É um bom roteiro? Estou indecisa. Uma curiosidade que não encontro em lado nenhum, há casas de massagens baratas e tratamentos de pele como há na Tailândia?
A pergunta não é para mim mas posso responder porque também sou adepta das massagens...
Há casas de massagens por todo o lado mas não são tão boas nem tão baratas como na Tailândia....

Em Boracay ainda fiz 2 ou 3 massagens de 1h por 5/6€ mas em El Nido os preços não eram esses....
Eram mais caras...

Tratamentos de pele não fiz porque como fico morena, tive medo de escamar a pele...
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
Eu estive em 2015 na Tailândia e o preço era a volta dos 6€ também... de qualquer maneira em El Nido não devem ser tão caras como cá, obrigada.
 

Sofia Almeida

Membro Ativo
A pergunta não é para mim mas posso responder porque também sou adepta das massagens...
Há casas de massagens por todo o lado mas não são tão boas nem tão baratas como na Tailândia....

Em Boracay ainda fiz 2 ou 3 massagens de 1h por 5/6€ mas em El Nido os preços não eram esses....
Eram mais caras...

Tratamentos de pele não fiz porque como fico morena, tive medo de escamar a pele...

Em relação aos sítios: Palawan, Borocay e Cebu?! Aconselha?
 
Última edição por um moderador:

Peterche

Membro
Bom report. Como já disse num tópico ao lado, as Filipinas estão na bucket list. São bons estes reports para ajudar na escolha dos lugares a visitar...

Aproveito para perguntar se o nível de vida se equipara ao que encontramos na Tailândia?
 
Última edição por um moderador:

yara

Membro Conhecido
Em relação aos sítios: Palawan, Borocay e Cebu?! Aconselha?
Cebu não fui.
Boracay fui e apesar de toda a gente me dizer que ia ser muito turístico, realmente tem turismo mas eu gostei...
A paisagem é fantástica.

El Nido gostei mas a parte mais bonita são as lagoas (que só se conseguem visitar contratando as tours).
De resto, fui a Nacpan Beach e a Las Cabanas e também gostei muito.

Bom report. Como já disse num tópico ao lado as Filipinas estão na bucket list. São bons estes reports para ajudar na escolha dos lugares a visitar...

Aproveito para perguntar se o nível de vida se equipara ao que encontramos na Tailândia?
É um nível de vida semelhante sim...
Achei ligeiramente mais caro...
Na Tailândia, quem quiser, come os Pad Thai na rua por 50 Bath (1.25€), nas Filipinas dificilmente se come um prato a esse preço, por exemplo...
 
Top