Novidades

[Report] Faial e Terceira

Sunset

Inativo
Esta não foi uma viagem recente, foi em Setembro de 2008 que percorri durante uma semana 3 ilhas dos Açores.
Foram elas: Faial, São Miguel e Terceira.
De S. Miguel, onde permaneci 3 dias, não vou colocar fotos nem acrescentar nada, tendo em conta que é uma ilha com alguma divulgação aqui no Portal.
Das outras 2, irei focar tudo o que ainda me lembrar :blush:

Fiquel no Faial 2 dias alugando carro e percorrendo toda a ilha durante esses dias.
Alem das paisagens fabulosas do que tambem gostei dos Açores, foi do peixe fresquinho
.... e das... "cracas"
Vou começar pela cidade da Horta a sua marina e a vista do Pico .

Nascer do sol por trás do Pico

Foto panorâmica tirada no monte da Espalamaca com vista para a cidade da Horta


Marina da Horta que devido à sua privilegiada localização é um excelente abrigo para embarcações e faz dela uma escala quase obrigatória para os veleiros que viajam pelo Atlantico.
Os muros da marina não têm espaços vazios, estando cobertos de pinturas feitas pelos iatistas para que a sorte lhes sorria na sua viagem por mar. A tradição fez da Marina da Horta uma galeria ao ar livre.



Algumas pinturas murais na marina :p






Monte da Guia

Baía de Porto Pim






Diversas panorâmicas do Faial :)




Praia do Almoxarife


Manta de retalhos :p




Esta foto, não pertence ao Faial, mas sim a S. Miguel :blush: obrigado Pacheco por corrigires


Igreja São Salvador

Vulcão dos Capelinhos



Interior do Vulcão



 
Última edição por um moderador:

Sunset

Inativo
Na Ilha Terceira também fiquei 2 dias, com alojamento em Angra do Heroismo, património Mundial da Unesco desde 1983 e perto do Monte Brasil




Impérios ou Capelas do Divino Espirito Santo





Sé Catedral


Igreja da Misericórdia

Portas da Cidade no cais da Alfandega









São Mateus da Calheta


e para terminar umas lapas


e umas cracas

 
Última edição por um moderador:

Pacheco

Membro Ativo
Muito bem, é sempre bom ver os Açores pelo olhar de quem nos visita, no entanto alerto que a foto de uma ribeira com uma ponte é em S. Miguel, cidade da Ribeira Grande e não no Faial.

Não tem mal nehum lá estar, até porque a foto está muito bonita, mas como disseste que não colocarias fotos de S. Miguel depreendi que era um lapso

Cumprimentos
 

Sunset

Inativo
Muito bem, é sempre bom ver os Açores pelo olhar de quem nos visita, no entanto alerto que a foto de uma ribeira com uma ponte é em S. Miguel, cidade da Ribeira Grande e não no Faial.

Não tem mal nehum lá estar, até porque a foto está muito bonita, mas como disseste que não colocarias fotos de S. Miguel depreendi que era um lapso

Cumprimentos
Mto bem.. eu tinha quase essa certeza.. mas pelo seguimento das fotos ela estava junto às do Faial :blush: ... ainda bem que corrigiste, ontem dei voltas e mais voltas á minha cabeça, para tentar saber que sítio era aquele pq não se encaixava :no:
mas como brevemente vais ao Faial... fazes um report actualizado e viste pelos teus olhos :p
 

Sunset

Inativo
Muito bem, é sempre bom ver os Açores pelo olhar de quem nos visita, no entanto alerto que a foto de uma ribeira com uma ponte é em S. Miguel, cidade da Ribeira Grande e não no Faial.

Não tem mal nehum lá estar, até porque a foto está muito bonita, mas como disseste que não colocarias fotos de S. Miguel depreendi que era um lapso

Cumprimentos
Editei e já corrigi o local da foto
e.... referenciei-te :p mais uma vez ... obrigado
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
Eu gostava muito de fazer este passeio... pena os preços praticados.
Ao menos vou visitando com os vossos Reports.

Obrigado CID :)
 

Sunset

Inativo
Eu gostava muito de fazer este passeio... pena os preços praticados.
Ao menos vou visitando com os vossos Reports.

Obrigado CID :)
E é mesmo Oscar :blush: os preços são mto elevados olha que foi em 2008 e foi uma das viagens mais caras que fiz :(
Fomos só com voo, transfers, hotel em APA e ficou por pessoa 750 €, dp acrescentar carro, gasolina, refeições... :( foi upa-upa...
... mas gostei e não me arrependo ( agora)
Na altura foi dificil digerir :no: quem manda gostar de coisas boas
 

Hugo Morais

Membro Conhecido
Ola Cid

Bom report e mais 1 vez boas Fotos ...os açores sao 1 local q espero visitar brevemente

Oscar.....costuma haver boas promos pela Sata para os açores,em termos de estadia actualmente encontra-se algo em conta,para quem pode :blush: .

Ja foi mais caro visitar os açores do q actualmente
 

Sunset

Inativo
Ola Cid

Bom report e mais 1 vez boas Fotos ...os açores sao 1 local q espero visitar brevemente

Oscar.....costuma haver boas promos pela Sata para os açores,em termos de estadia actualmente encontra-se algo em conta,para quem pode .

Ja foi mais caro visitar os açores do q actualmente
Tb tenho essa ideia Hugo actualmente está mais barato.
.... e se fizermos por n/ conta sem ser através de agencia, penso que pouparemos alguns €€€ :)
fiquei de olho na ilha das Flores
Quanto às fotos ? :blush: ... não estão grande coisa para o meu gosto :no:
... a máquina era outra., mas o que interessa é divulgar as belezas dos Açores
mas ainda bem que gostaste e quero ver um report dentro em breve
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá cgmc

Muito bom o teu Report :).
Eu quando for aos Açores quero visitar mais do que uma ilha sem dúvida, de preferencia todas :), porque qualquer uma das ilhas tem excelentes paisagens.

Cumprimentos
 

Sunset

Inativo
É isso mesmo Car
Olá cgmc

Muito bom o teu Report :).
Eu quando for aos Açores quero visitar mais do que uma ilha sem dúvida, de preferencia todas :), porque qualquer uma das ilhas tem excelentes paisagens.

Cumprimentos
É isso mesmo CarpeDieman abundância de verde e mar ... não falando dos vulcões, lagoas.. cascatas.. riachos.. enfim.. lindo para quem gosta de uma boa paisagem :p
Se eu pudesse tb ia a todas !
 
açores...para mim é uma dos sitios mais bonitos que já visitei

já estive nos açores 2 vezes em 1997 e este ano e não me importo de lá voltar mais uma vez...ainda me faltam algumas ilhas :)

mas tenho de concordar com o Oscar: ir ao Açores não é barato...desde as viagens, ao alojamento...mas vale bem a pena
 

correia

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha .
A muito para ver nos Açores.
Mais uma ilha magnifica.
As fotos estao magnificas.

Continuação de bons passeios.
 
Top