Novidades

[Report] Férias no Mexico 2010

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
1º Dia:
Dia 26 de Julho de 2010 e o destino era a Riviera Maya.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00024.jpg

Estavamos prontos e embarcar em Lisboa, e meia hora depois da hora prevista lá entramos para o avião, e demos inicio a nossa viagem ás 13:30.
A viagem foi pela Orbest, foi a primeira vez que viajei com eles, não tenho nada apontar em relação a companhia. Desde o atendimento até a comida, tudo dentro dos requesitos minimos que se pedem.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00033.jpg

Quando chegamos a Cancun fomos tratar das formalidades normais, ir buscar as malas e foi tudo relativamente rapido. De seguida dirigimo-nos ao autocarro e fomos em direcção ao Hotel. Ao fim de sensivelmente 45 minutos ja estavamos no Hotel Gran Bahia Principe Akumal. Chegados ao Hotel foi fazer o check in em cinco minutos enquanto bebiamos o cocktail de boas vindas e ao fim de um quarto de hora estavamos no quarto a arrumar as nossas coisas. De seguida foi tomar banho e prepararmo-nos para o jantar. Depois de jantar ainda vimos o espetáculo nocturno dessa noite e fomos descansar que com aquelas horas todas de viagem o cansaço ja se fazia sentir e se juntarmos mais duas horas/duas horas e meia de comboio desde Aveiro...queriamos era cama.

2º Dia:
No dia seguinte a seguir ao pequeno almoço, fomos dar uma volta pelo Hotel para ficarmos mais familiarizados com as instalações enquanto faziamos tempo para a reúnião com o pessoal da Soultour.
O hotel é grande, tem todas as instalações que eu faço questão que o Hotel para onde eu vou tenha, e em boas condições.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00065.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00067.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00070.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00072.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00078.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00079.jpg

O quarto era bom, espaçoso e tudo funcionava na perfeição, estava sempre limpo e arrumado e sempre com toalhas novas todos os dias, a cama é que não era feita de lavado todos os dias. Todos os dias era limpo pela Jenny que nos brindava sempre, com o seu engenho com as toalhas, como é apanágio nos Bahia Principe e nos outros também, mas enfim...
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00055.jpg

Após a reúniao, não comprei nada pela agencia e fui tratar de alugar um carro, na agencia que fica situada no hall do hotel, para dar umas voltas nos dois dias seguintes pela peninsula de yucatan. Isto tratado ja estava quase na hora de almoço. Foi almoçar e passar o resto do dia a fazer snorkeling, piscina e no bar da mesma.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00077.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00091.jpg

A noite foi jantar, ver o habitual espetaculo nocturno e depois beber um copo num bar que tinha sempre musica ao vivo. Nesta noite foi uma banda de jazz, embora não seja muito fã deste tipo de musica, ver ao vivo tem sempre piada.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00106.jpg

Um pormenor, ao fim da tarde ja tinha o carro e chave na mao, e este dia não paguei, so paguei mesmo dois dias, ou seja, os dois dias a seguir que era o que eu pretendia, porque eu queria sair cedo e o homem so me ia dar o carro por volta das nove/dez horas e eu queria sair mais cedo. La o convenci e deu-me o carro ao final da tarde. Ainda se pôs a hipotese de ir dar uma volta a noite, mas como iamos sair cedo no dia a seguir, optamos por não sair de carro e não aproveitamos o facto de ficar com ele mais um dia. Fomos antes ver as tartarugas a desovar, em frente do GBP Tulum, um espetáculo, só não tenho fotos porque não se podia tirar para não as deixar desorientadas. E assim acabamos o dia a passear na praia.

3º Dia:
Tomamos o pequeno almoço bem cedo e rumamos à terra de uma das 7 Maravilhas do Mundo, Chichen Itza.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00115.jpg

Quando lá chegamos, por baixo de muito calor, corremos todos os cantos das ruinas e adorámos. Aquela piramide é brutal sem dúvida, e o que me fascina também, e penso que a toda a gente, como é que naquela altura se construiam edificios com esta envergadura?! E os outros todos claro, que iriamos visitar nessa tarde e no dia a seguir.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00152.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00121.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00143.jpg

Depois de almocarmos e fazer algumas compras, seguimos para as ruinas de Ek Balam, chegamos em uma hora sensivelmente. A caminho passamos por uma Aldeia Maya mas nem paramos foi so de passagem.
Ek Balam embora mais pequeno, não deixa de ser um lugar fascinante também. Ficamos por lá cerca de duas horas.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00182.jpg

Antes de irmos embora passamos na vila de Ek Balam, mal se sai das ruinas viramos a direita e é ir por essa estrada que vai dar a vila de Ek Balam, que praticamente é uma praça pequena com umas barraquitas a volta, muita pobreza!
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00188.jpg

A caminho do hotel passamos pela cidade de Valladolid, não tinha muito para ver, a não ser a praça onde se encontrava esta igreja e pouco mais.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00191.jpg

Depois regressamos ao hotel e chegamos ja ao final da tarde. A chegada fomos brindados mais uma vez pelo talento da "nossa Jenynha", como lhe chamavamos.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC00193.jpg

Nessa noite vimos o espetáculo depois de jantar e fomos descansar, porque no dia a seguir iamos dar mais um grande passeio.

4º Dia:
Neste dia o destino era Coba, Tulum e Playa del Carmen.
Pegamos no Clio 1.6 a Gasolina! Ligamos o ar condicionado e bem cedinho la fomos nós em direcção a Cobá. Quando chegamos a Coba, mal vimos o mapa e começamos a ter noçao do tamanho da zona das ruinas, foi arranjar rapidamente uma forma de visitar os três grupos de ruinas, em que esta divida Cobá, de uma forma mais facil e confortavel. E assim foi, alugámos uma bicicleta com lugares a frente e com guia.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05161.jpg

Ele é que nos levava! Coitado, embora esteja habituado a fazer aquilo todos os dias, mesmo assim, suava em bica! Depois de negociar um pouco com ele, levou-nos a todos os grupos pelo preço da visita a dois. E lá fomos nós.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05167.jpg

Aqui fica situada a mais alta piramide maya. Em termos de espaço, foi a maior zona de ruínas onde estivemos, aquilo é enorme mesmo.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05169.jpg

De seguida pegamos na maquina...
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05203.jpg

...e la fomos nós em direcção as ruinas de Tulum. A chegada vimos um espetáculo tipico mexicano. Depois fomos num autocarro, que na verdade é um tractor com um atrelado como podem ver na foto, que nos levou até a entrada das ruinas.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05207.jpg

Aqui em Tulum a localização das ruinas junto a praia, para mim, faz com que seja a mais bonita das quatro ruinas que visitamos.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05212.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05227.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05243.jpg

ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05226.jpg

Depois de ver tudo acabamos a nossa visita a Tulum com uns mergulhos naquele mar brutal!
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05248.jpg

A proxima paragem foi a Playa del Carmen, demos uma volta por lá e depois demos mais um mergulho antes de regressarmos ao hotel.
ai1237.photobucket.com_albums_ff464_CarpeDiemMan_DSC05250.jpg

5º, 6º e 7º Dias:
Foram só para descansar e desfrutar da praia e das piscinas e claro do bar da piscina, sempre importante...

8º Dia:
Só deu para aproveitar um pouco da praia de manha e á tarde iniciamos a viagem de volta para o nosso Portugal.

É um destino a repetir, porque ficou muita coisa por ver, e há mesmo muitos sitios para visitar neste país.
Deixou saudades, o que é sempre um bom sinal, é sinal que se gostou e no nosso caso, gostamos bastante.

Boas Viagens
 

jfreitas

Membro Conhecido
Belas fotos e excelente descrição... Parabéns. Mais um bom report.

Claro que a saudade ataca sempre nestas alturas, sobretudo depois de rever Tulum, Ek-balam, cobá...

Ficamos à espera de mais...
 

FreeSpirit

Membro Ativo
Ahhhhhh neste periodo ver estes Report´s aumentam exponencialmente o nível de "ressaca" do México.. :D

É sem dúvida um destino a voltar... (todos os anos..) :lol:

Concordo com a tua análise relativamente às ruinas... Todas são fascinantes, mas Tulum é um local mágico... E chegar perto da linha de costa e ver aquela praia é algo inexplicável.. Só sentindo :D

Parabéns pelo report "vizinho"!!! (Aveiro here.. :D)

FreeSpirit
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Belas fotos e excelente descrição... Parabéns. Mais um bom report.

Claro que a saudade ataca sempre nestas alturas, sobretudo depois de rever Tulum, Ek-balam, cobá...

Ficamos à espera de mais...
Boa tarde

Obrigado.
Sem dúvida alguma que são locais que marcam quem por lá passa e sempre que revemos é verdade que dá uma certa nostalgia.

Abraço.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Ahhhhhh neste periodo ver estes Report´s aumentam exponencialmente o nível de "ressaca" do México.. :D

É sem dúvida um destino a voltar... (todos os anos..) :lol:

Concordo com a tua análise relativamente às ruinas... Todas são fascinantes, mas Tulum é um local mágico... E chegar perto da linha de costa e ver aquela praia é algo inexplicável.. Só sentindo :D

Parabéns pelo report "vizinho"!!! (Aveiro here.. :D)

FreeSpirit
Boa tarde.

Obrigado "vizinho" :).
Exactamente, são todas fascinantes, mas as ruínas de Tulum, é um lugar brutal mesmo. Nem tanto pelas ruínas em si, mas sim pela sua localização.

Abraço.
 

ruinavy

Membro
Boas. Parabens pelas fotos! descrevem bem o que irei encontrar 25julho no gbp



Queria-te perguntar sobre excursões: Irei a chichen itza, xcaret plus. Quero ir a mais uma excurssão ( irei efectuar todas as excurssões ou pela oddyssey ou pela exploratours) o que me aconselhas para a terceira e ultima excursão?



islas mujeres??

tulum coba playa paraiso e aldeia maya??


Obrigado



Rui Tavares
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Boas. Parabens pelas fotos! descrevem bem o que irei encontrar 25julho no gbp



Queria-te perguntar sobre excursões: Irei a chichen itza, xcaret plus. Quero ir a mais uma excurssão ( irei efectuar todas as excurssões ou pela oddyssey ou pela exploratours) o que me aconselhas para a terceira e ultima excursão?



islas mujeres??

tulum coba playa paraiso e aldeia maya??


Obrigado



Rui Tavares
Boa noite.

Antes de mais obrigado :).
Eu não fui nem a Isla Mujeres nem estive na Playa Paraiso que fica, senão me engano, entre o hotel e cancun.
Mas na minha opinião, se fosse a ti optava por conhecer um lugar historico. Porque a praia do hotel é optima e se fores quer para a Isla Mujeres(que é excelente pelo que li) quer para a Playa Paraiso, so vais para praia.
Resumindo, se queres a minha opinião, eu iria a Tulum. São umas ruinas fantasticas, estão situadas numa praia espetacular. E assim juntavas cultura com praia.

Espero ter ajudado.

Cumprimentos
 

Pedro.V

Membro
Em termos monetários será que compensa mesmo o aluguer do carro? A entrada nos parque para que valores?
Obrigado! :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Pedro

Sim, claro que compensa. Fica bem mais barato, não tenha dúvidas disso.
Se bem me lembro em Tulum, Chichen Itza e Coba pagámos 51 pesos por pessoa, são praí 3 euros e pouco. E em Ek Balam foram 31 pesos, não chega a dois euros. Em Coba e Tulum paguei estacionamento e foi 40 pesos em cada zona arqueológica, que deve andar a volta de 2 euros e meio.
Quando lá voltar o mais provável é voltar a alugar um carro :).

Cumprimentos
 

QueroFerias

Membro Novo
Sentiste-te à vontade a conduzir lá?
Não tiveram problemas com polícia? etc... Já li tanta coisa nos fóruns sobre isso...
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá QueroFerias

Não tive nenhum problema nos dois dias que andei por lá de carro.
Só fui mandado parar uma vez pela Policia do Exercito, mostrei os documentos e segui viajem. Não me pediram dinheiro, nem me chatearam de forma alguma.

Cumprimentos
 

GrandeCruz

Membro Ativo
CarpeDiemMan disse:
Olá QueroFerias

Não tive nenhum problema nos dois dias que andei por lá de carro.
Só fui mandado parar uma vez pela Policia do Exercito, mostrei os documentos e segui viajem. Não me pediram dinheiro, nem me chatearam de forma alguma.

Cumprimentos
Boas, não sei se já é entrar em pormenores muito pessoais, mas podes dizer quanto pagaste pelo aluguer do carro?
Obrigado
 

Isabel Gonçalves

Membro Ativo
Obrigada pelo report CarpeDiemMan,

Na verdade estou a pensar seriamente em ir de lua de mel para este local e este hotel em Julho. Depois de tanto ler, ver report e opiniões acho que a relação qualidade/preço é a melhor.
O único senão apontado aqui é a praia, mas isso não me incomoda muito. Porque a do hotel GBP Akumal é calminha da sempre para usufruir de paz e sossego.

Também estou a pensar em fazer excursões mas não sei o que optar, nem preços, nem com quem marcar :\ Gostava de ir ate a playa paraiso ou playa del Carmen e depois visitar alguns dos pontos mais atrativos.

Que rota aconselhas em termos de excursões?
De resto também quero aproveitar o hotel e descansar :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Isabel


Obrigado :).
Do hotel até à praia Del Carmen é perto e tem os colectivos publicos à entrada do hotel que lhe podem levar até lá.
Em relação a excursões, eu alugava um carro tal como fiz e voltaria a fazer. Fica mais barato e estou o tempo que quiser nos locais que quero visitar.
Por agência como sabe as excursões ficam bastante caras, e o tempo é limitado. Por isso mesmo lhe aconselho alugar um carro.
É seguro, não tive receio nenhum de andar de carro pelo Mexico...


Cumprimentos
 

Valente

Membro
CarpeDiemMan,

Além da entrada e estancionamento tiveste de pagar mais alguma coisa? estive no site das Ruínas de Chitzen Itza, Ek Balam e no site fala de um taxa extra para o governo. Ou Seja , o preço total da entrada fica segundo o site de Chitzen Itza em 59 (Entrada) + 125 (Taxa Para Estrangeiros) = 184 Pesos ou seja quase 10 €....

Cumprimentos
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Valente

É a primeira vez que estou a ouvir falar nessa taxa, ando desactualizado! Como nunca mais lá voltei, não me tenho informado muito sobre o México.
Não me cobraram nada disso, mas também já lá estive à 4 anos, as coisas devem ter mudado. E se diz no site, essa taxa agora existe.

Cumprimentos
 

AbuTrE

Membro Ativo
@CarpeDiemMan sei que já foi há 8 anos mas era fácil estacionar o carro por ex. em Playa del Carmen para ver aquela famosa entrada na praia e a 5ª Avenida?

Como te orientavas, o carro tinha GPS? Por aqui vou tentar usar o "Here" e o "CityMaps2Go".
 
Top