Novidades

[Report] Férias em Saidia

NJBC

Membro Ativo
Isa85 disse:
Correcto, estivemos lá nas mesmas datas!

1º Em Marrocos, não existe de todo, Livro de Reclamações
2º Nas Caraibas, em muitos resorts é que existe serviço de 24horas... Aqui nao é o caso! Alias, bastava ver-se no site e vem la indicado o horario de cada restaurante, do chamado lanche, etc... e penso que os horários estavam também afixados no Trip Advisor
3º Quanto a limpeza e vestuário dos empregados, nunca nos deparamos com nenhuma das situações apontadas
4º Quanto a isso das piscinas... bem, ha uma viso para as pessoas nao levarem conida/bebida para lá! Claro que o hotel tem funcionários... mas cada que faz parte do civismo de cada 1
5º Em termos de acabamentos, realmente o hotel tem falhas... mas tendo em conta que é um hotel (tal copmo muitos outros) destinado ao que eu chamo "turismo de massas", nao sei ate que ponto compensava ter acabamentos de luxo
6º Sim, eles nao fazem o cambio de volta é um facto, mas isso nao tem so a ver com a politica do hotel, segundo me pareceu. Quanto a toalhas sujas, nós nao trocamos porque nao houvenecessidade
7º Sim, de dia a animação resume-se a piscina... agora, lá havia sempre muitas espreguiçadeiras, quem quiser que va pra la! ;) Nós sinceramente, não sentimos falta nenhuma, so pra la fomos 1 manha... De noite, havia mais algumas coisas! e quanto ao Le Theatre, nao esteve todos os dias fechado... e antes de Domingo ainda funcionou!
8º Quanto ao restaurante, é sim uma grande falha! Mas lá está, nós não tivemos problemas logo não temos razão de queixa

Relativamente ao preço, bem... nós nem 1300€ pagamos pelo 2, os unicos extras foram souvenirs e a excursão a Oujda! Mais barato que isso (Por agencia de viagens) so ilhas espanholas ou Tunisia, segundo vi ou eventualmente quem quiser esperar pelas oportunidades de ultima hora!

Pelas fotos, reparei que até problemas com o quarto tiveram... quer dizer, pelo menos parece-me uma janela do quarto partida :D

Obviamente, tivemos experiencias bem diferentes! Bem, melhor para nós :D
Uma das diferenças que eu vejo entre a nossa viagem esta nas crianças....

Eu viajei com uma criança de 4 anos, logo a alimentação não era muito boa para ela, e crianças comem varias vezes ao dia pouco de cada vez.

No horário dos restaurantes eu tenho razão, porque eu vi como vocês os horários no site do Barcelo, e de todo não foram os praticados por eles.

Quando eles falam de lanche num hotel não falam de falta de reposição desses lanche.

Eu tive muitas refeições em que a falta de comida era notória eles não tinham capacidade de reposição, sendo as piores durante o fim-de-semana quando chegaram os Espanhóis e encheram o hotel.

Quanto ao valor nestas datas em que viajamos estive no ano passado e há 2 em hotéis da cadeia RIU, no Algarve e no sul de Espanha, pelo mesmo preço e garante-te que com muita mais qualidade.

Mas digo mais uma vez é a minha opinião, não quero é que as pessoas pensem que aquilo é as Caraíbas.
 

Isa85

Membro
Realmente, relativamente para crianças e principalmente crianças pequenas parece-me que haveria pouca opção de escolha... Frango, batata frita, massas e afins...
E sao lentos na reposição... alias, nao sei se será bem lentidão, se será mais uma questão de falta de organização e experiencia!
Pareceu-me que muitos dos empregados, principalmente os dos restaurantes, eram bastante inexperientes!

Acho que, qualquer pessoa que faça um minimo de pesquisa, nunca poderá achar que Saidia (ou Marrocos em geral) é como as Caraíbas!
 

PedroGodinho

Membro Novo
elle disse:
Pois contem tb connosco, seremos 6, um dos casais tem duas crianças: uma com 5 anos e a outra com 13...

No Iberostar. Lá estaremos.

Pena é não termos já testemunhos deste hotel...

Bem...espero que o iberostar seja diferente.

Pena não haver mais informação, mas certamente não vamos ter estes problemas.:D

E se tivermos problemas com a comida podemos sempre saltar para a cozinha, e cozinhar um bom bacalhau :D
 

NJBC

Membro Ativo
PedroGodinho disse:
Bem...espero que o iberostar seja diferente.

Pena não haver mais informação, mas certamente não vamos ter estes problemas.:D

E se tivermos problemas com a comida podemos sempre saltar para a cozinha, e cozinhar um bom bacalhau :D
Na viagem de regresso falei com varias pessoas que estiveram no Iberostar....

Os problemas são idênticos, pois o maior problema deles em Saidia é não terem experiência e não deixarem ter mau de obra estrangeira para os ajudarem.
O guia da Viajar não o Marroquino, um Português que esta lá em estagio, esta lá hospedado no iberostar, ele disse que a grande diferença entre os 2 hotéis é as instalações, de longe que o Barcelo é melhor, o resto é igual.

Vão para lá sem pressas, pois no aeroporto apanhamos uma seca, parece que no Iberostar quem chega mais tarde as refeições tem que espera fora do restaurante em fila. É um hotel que enche mais que o Barcelo pois é bem mais pequeno e mais barato (isto foi-me dito por pessoas que estiveram nesse hotel durante a viagem de regresso)

Mas sem stress, tem sempre uma boa praia e uma água fantástica nessa praia…
 

ladym

Membro Conhecido
Tal como costumo dizer....vale mais um mau dia de férias que um bom dia de trabalho! :D tal como em muitas coisas na vida, se não formos com as expectativas exarcebadas, podemos ser surpreendidos;)
 

Asae

Membro Conhecido
Olá

Obrigada pelo report principalmente para servir de ajuda para as pessoas que estão a pensar neste destino.


Fazendo agora um desvio: eu estive no hotel de 4 * em Tenerife e na hora de reclamar os Srs tentaram esconder-me o Livro de Reclamações (acho que é normal tentarem em todo ou quase todo o lado), eu como não sou "de modas" pedi uma folha com o logo do hotel onde escrevi a reclamação e obriguei-os assinar em como tinham recebido e a darem-me uma cópia (na reclamação escrevi que não me tinha sido facultado o Livro de Reclamações e escrevi tudo em português) - nem queiram imaginar a cara da recepcionista com este pequeno "drible" na questão :D:devil::D
 

Isa85

Membro
ladym disse:
Tal como costumo dizer....vale mais um mau dia de férias que um bom dia de trabalho! :D tal como em muitas coisas na vida, se não formos com as expectativas exarcebadas, podemos ser surpreendidos;)
Ladym,
Gosto desse lema! :D
Acho que é tudo uma questão de ir com uma mente aberta, relaxar e usufruir da experiencia!
 

Isa85

Membro
sls disse:
Olá

Obrigada pelo report principalmente para servir de ajuda para as pessoas que estão a pensar neste destino.


Fazendo agora um desvio: eu estive no hotel de 4 * em Tenerife e na hora de reclamar os Srs tentaram esconder-me o Livro de Reclamações (acho que é normal tentarem em todo ou quase todo o lado), eu como não sou "de modas" pedi uma folha com o logo do hotel onde escrevi a reclamação e obriguei-os assinar em como tinham recebido e a darem-me uma cópia (na reclamação escrevi que não me tinha sido facultado o Livro de Reclamações e escrevi tudo em português) - nem queiram imaginar a cara da recepcionista com este pequeno "drible" na questão :D:):D
Sls,
Relativamente ao livro de reclamações eu pedi na recepção, pois pretendia fazer uma reclamação da (suposta) Relações Publicas.

Ora bem, as reservas a la carte podem ser feitas no Le Grand Bleu com o chefe de sala ou com ela (Letizia), acontece que ela alem de nos dar uma seca à espera que aparecesse, ainda foi mal educada! Foi a unica situação "menos boa" com que nos deparamos!
Pedi o livro de reclamações, a sra da recepção disse que em marrocos nao existia mas se quisessemos nos dava uma folha e que podiamos escrever a reclamar ou entao perguntar pelo sr Montero que é o director do hotel e andava sempre pelas instalações! E reclamavamos directamente com ele ;)
 
Olá a todos
regressei na passada 4ª f de saidia, estive no iberostar.
Para começar quero vos dizer, não se esqueçam que vão para um país do 3º mundo.
Como já alguem disse aqui, vão de mente aberta....
Para começar a viagem é curtissima, a white está à altura por aí nada a dizer até eram simpáticos coisa que por cá às vezes até achamos estranho.
Quanto ao iberostar, a começar pela limpeza nada a reclamar, por exemplo mudavam-nos as toalhas no quarto todos os dias, é um bom começo.
Quanto aos restaurantes só no fim de semana quando fomos invadidos por espanhois, se complicou, até fila à porta do restautante se tinha.aí não tiveram capacidade de organização, de todo.pena é a comida ser sempre a mesma, vim a odiar frango!!!!!!!!!
A recepção do hotel é ...... é melhor contarvos uma história, fui tentar trocar dinheiro, pediram-me para esperar 20m pois a sra estva na sua pausa.passado esse tempo o cofre estava fechado, quando apareceu outra funcionária teria que esperar mais 20 m. Bom hãaaaaa....
As piscinas estavam limpas e são agradaveis, para quem vai, escolham as que ficam perto bo bloco 3, são menos frequentadas logo mais calmas.
A animação pareceu-me impecável com as crianças, para os adultos, enfim como tudo o resto têm muito que crescer, pois são fraquissimos.
No geral em tremos de turismo estão mesmo no começo.
Saidia não merece os 0.50€ da viagem não tem rigorosamente nada.
Quanto às excursões recomendo oudja, vão ver algo surreal, mas merece a visita para pensarmos duas vezes na vida.
As outras excursões não fizemos.
Na medina junto ao hotel (15m a pé) está quase tudo fechado.
Resumindo, descansa-se passeia-se e o bom da questão nesta altura, não temos onde sequer gastar dinheiro.....
 

Maria Lima

Membro Novo
Férias em Saídia Marrocos

Olá

Amanhã irei falar sobre as nossas férias
em Saídia Marrocos !! Hotel Barcelo Mediterr...
 

LIGIA

Membro
Crisvalbom diz-me por favor, é preciso pagar caução para as toalhas? E as espreguiçadeiras na praia pagam-se? E na piscina? Existe algum bar junto à piscina onde sirvam bebidas? E a água é fornecida no copo ou em garrafas?
Para já são estas as minhas dúvidas, mas ando tão desanimada com este desrino que nem me apetece pesquisar sobre ele... o que em mim não é normal!!!!
 

Isa85

Membro
Ligia,
Segundo informação que tinha do operador no Iberostar também se pagava caução e o valor era o mesmo do Barcelo! Mas isso nada como confirmares directamente com o hotel (manda email), foi o que eu fiz!

Sinceramente... nao percebo o porque de estares desanimada! Como em qualquer destino as opiniões e os gostos são subjectivos e ha quem goste, ha quem não goste! Uma conhecida minha, que foi para lá a 9 de Junho e regressou no dia 16, ficou no Iberostar e nao teceu nenhuma critica desagradavel! Mas pronto, eles foram num de relaxar, namorar e fazer praia! :)

Agora, se ja vais com uma ideia pre-concebida, certamente será complicado!...
 

NJBC

Membro Ativo
Isa85 disse:
Ligia,
Segundo informação que tinha do operador no Iberostar também se pagava caução e o valor era o mesmo do Barcelo! Mas isso nada como confirmares directamente com o hotel (manda email), foi o que eu fiz!

Sinceramente... nao percebo o porque de estares desanimada! Como em qualquer destino as opiniões e os gostos são subjectivos e ha quem goste, ha quem não goste! Uma conhecida minha, que foi para lá a 9 de Junho e regressou no dia 16, ficou no Iberostar e nao teceu nenhuma critica desagradavel! Mas pronto, eles foram num de relaxar, namorar e fazer praia! :)

Agora, se ja vais com uma ideia pre-concebida, certamente será complicado!...
ISA85 cada pessoa tem a sua ideia dos locais por onde passa, uns dizem bem outros dizem mais ou menos.

Agora se uns dizem mal e outros bem é de estranhar.

Muitas das vezes já fiz campismos, sei que vou dormir no chão e tomar banho em chuveiros públicos.

Quando pago um hotel 5* com TI quero ser servido e aproveitar mediante esse pagamento, senão escolhia algo mais fraco e como tu dizes e bem “ia de férias de mente aberta para levar com o que aparecer”.

Nós os Portugueses temos que fazer como os outros de certos países, Não ter medo de reclamar quando não nos servem o que a gente paga.

Pergunto-te um coisa se já fizeste algumas viagens vais entender e responder:

Não achas estranho não estar lá turistas Alemães, Ingleses ou Holandese (por exemplo)?

São do povos que mais viajam, pelo menos nos locais que eu já estive.
 

bnuno

Membro
njbc disse:
isa85 cada pessoa tem a sua ideia dos locais por onde passa, uns dizem bem outros dizem mais ou menos.

agora se uns dizem mal e outros bem é de estranhar.

muitas das vezes já fiz campismos, sei que vou dormir no chão e tomar banho em chuveiros públicos.

quando pago um hotel 5* com ti quero ser servido e aproveitar mediante esse pagamento, senão escolhia algo mais fraco e como tu dizes e bem “ia de férias de mente aberta para levar com o que aparecer”.

nós os portugueses temos que fazer como os outros de certos países, não ter medo de reclamar quando não nos servem o que a gente paga.

pergunto-te um coisa se já fizeste algumas viagens vais entender e responder:

não achas estranho não estar lá turistas alemães, ingleses ou holandese (por exemplo)?

são do povos que mais viajam, pelo menos nos locais que eu já estive.


Ora ai está uma afirmação com a qual eu não concordo nadinha....o mais normal que pode haver é opiniões distintas. Se assim ão fosse é que seria de estranhar. Tembém acho estranho ir para Marrocos para uma estância balenar e para um suposto hotel de 5 estrelas e achar que na realidade vai mesmo para um hotel de 5 estrelas. Quem quer tratamento de 5 estrelas não vai para o turismo de massas nem para os Hoteis Barcelo, nem para os Hoteis Rui nem para qualquer hotel de massas. Quanto ao reclamar, acho muito bem que se reclame quando se tem razão e não quando se está muito tempo à espera para comer.

Boas férias a todos....

Nuno
 
Top