Novidades

[Report] Férias em Saidia

jfreitas

Membro Conhecido
bnuno disse:
Mais uma vez obrigado......

Mas continuando....e bares?? Como é o hotel de bares? Tem bares na piscina? Tem algum bar sossegado? Desculpa lá tanta pergunta, mas como ainda falta algum tempo, vou passando o tempo a fazer perguntas.

Obrigado
Nuno
Nuno... eu não acredito.. tantas perguntas e esqueces-te de perguntar se há bares???:D;):D:D

Tens de começar a fazer o turno da noite....
 

Flecha

Membro Conhecido
muito importante receber esta informação pois marrocos é de facto, terreno desconhecido ainda.
penso que esta a ficar na moda e de facto é uma boa hipotese de ferias
 

mokas

Membro Conhecido
Oi!!!


Finalmente um report deste destino! :D

Embora seja um destino recente já suscitou muita curiosidade por aqui! Pelas fotos e descrição vale a pena a visita!

Obrigada pela partilha de informação e pelas fotos!!!! :D
 

Isa85

Membro
Obrigado pelos comentários!

Eu realmente achei que valeu a pena a visita: nao so pela relação qualidade/custo ja que o resort é realmente bom, como pelo staff que é muito amavel e disponivel e, claro, pelo facto de ir conhecer uma cultura diferente!
 

patcholas

Membro Novo
Olá a todos os viajantes…
Há já algum tempo que me registei neste fórum. Tenho feito uma pesquisa pelos tópicos de Marrocos, mais concretamente Saídia. Pois é para onde vou nestas férias com o meu marido. Pelo que tenho visto tem havido um bom feedback por parte das pessoas em geral. Na altura em que reservamos os bilhetes ainda não se sabia muito acerca deste sítio, mas a vendedora da agência disse-nos que era um novo destino e que seria promissor.
Nós vamos em Agosto para o barceló, espero que até lá tenha mais boas notícias. :D
 

alves

Membro
Boa tarde a todos!

Olá Marisa!

Este report é fantástico! É pra este hotel que vou no 1º de Setembro e pra dizer a verdade até parece que já lá estive! :D

Mas... vamos às perguntas:

Relativamente ao espanhol, é uma língua que se fala fluente ou nem por isso?

Quanto aos dirhams, trocaste no hotel ou levantaste em oudja? Se trocaste no hotel qual o câmbio que eles fazem?

Por agora é tudo, desculpa tanta pergunta!

...e obrigado por compartilhares as fotos, são bem elucidativas!

Cumps.
 

Isa85

Membro
Olá Alves,
Obrigado pelo elogio!

Relativamente ao espanhol, sim é falado fluentemente! Desde a recepção aos empregados do restaurante.

Quanto aos Dirhams, nós levantamos numa caixa MB na Marina perto do hotel. Nao te sei dizer o cambio, mas é sensivelmente 1€ equivale a 11 Dirhams.
Ficámos beneficiados quando trocamos para Dirhams, perdemos quando vamos trocar novamente para Euros... e isso, já so poderás fazer num dos bancos da marina ou no aeroporto
 

alves

Membro
Mais uma vez Olá!

Pois em relação ao câmbio era o que eu pensava e ao ficarmos a perder na "devolução" dos dirhams já era de prever... é sempre assim!

Já agora pergunto: Sentiste alguma forma de discriminação por parte de algum empregado? (pergunto isto porque li em qualquer lado que alguém sentiu isso)


E mais uma coisa, fiquei... :D !!! uáuh! que rapidez na resposta, muito bom mesmo!

Obrigado pelas dicas! 5*

Cumps.
 

Isa85

Membro
Alves,
Eu sou muito eficiente! LOL

Sinceramente, e também ja li isso, alias está no TripAdvisor, não senti nada disso!
Por falar nisso... aqui fica a reviwe do TA: Barcelo Mediterranea Saidia (Saidia, Morocco) - Hotel Reviews - TripAdvisor e logo de seguida, vem uma queixa

Aquilo que acontece é que realmente ha imensos espanhóis e italianos por toda parte, parece uma invasão lol e eles sao extremamente rudes com os empregados... aquilo que me parece que acontece é que eles vao em grupos grandes e com certas coisas acordadas.

Exemplo: no Le Grand Bleu so é suportos tomares o pequeno-almoço e jantares (buffet) e é suposto o almoço ser na Restaurante Grill ao pé da piscina. O facto é que nós chegamos a almoçar lá e ninguém nos impediu! mas geralmente quem lá almoçava era uma grupo enorme de italianos e era sempre o mesmo grupo, por isso penso que deveria estar previamente acordado!
Ah e a sra (que é portuguesa) e reclama no TA se nao foi informada pelo representante da Viajar/Monarch ou não prestou atenção na reunião que é feita no dia seguinte à chegada... Nós fomos!
 

alves

Membro
Ora nem mais!!!... e a eficiência continua!!! :D

Muito bem!

Pois eu também gosto de assistir a essas reuniões. É sempre bom ficar a saber mais informações... apesar de serem um pouco (muito!) cansativas!... e ao que parece é bom assistir mesmo!!!...

Mas voltemos ao hotel, mais propriamente ao quarto. Pelo que vi, é muito bom, e a cor muito "quente", ufa! :D mas o que quero perguntar é: e a TV onde estava?

Mais uma vez Obrigado!

Cumps.
 

Isa85

Membro
A reunião até foi bastante rápida!
Cerca de 1horinha! Foi para saber se estavamos a gostar do hotel, apresentar as excursões e reservar... Ah e avisarem as horas no transfer no utimo dia!

A tv é um lcd e está em frente à cama, colocada na parede, suspensa.
 

Isa85

Membro
Nuno,
Acho que vem indicado no site e nas informações (catalogo) do operador!
No Barcelo é logo quarto superior tem mini bar apenas com água, as Suites acho que dispoem de mais algumas coisas.
 

bnuno

Membro
Isa85 disse:
Nuno,
Acho que vem indicado no site e nas informações (catalogo) do operador!
No Barcelo é logo quarto superior tem mini bar apenas com água, as Suites acho que dispoem de mais algumas coisas.

Hum....só Agua......

Pelo menos à sede não morro.

Obrigado
 

Isa85

Membro
Nao morres concerteza! POr lá há muito que beber!

Os quartos mesmo sem ter o ar condicionado ligado, eram bastante amenos (mas suponho que dependa da lolização).

Aconselho os cocktails do bar que está proximo da refeição e à refeição se vos perguntarem se querem vinho, posso dizer que gostei muito do vinha branco. E o rosé também é agradavel :D so nao provei o tinto!
 

Maricarv

Membro
Olá Marisa!

Muito bom o report...já ca fazia falta este destino.
Sinceramente não tinha muito boa ideia de Saidia, mas acho que agora já estou mais rendida :D

Obrigada :D
 

NJBC

Membro Ativo
Não tenho a mesma opinião…..
Acho que estivemos no mesmo hotel e senão me engano nas mesmas datas….

Estive no Barcelo com a mulher e filha e uns amigos de 16 de Junho de 2010 a 23 de Junho de 2010.
O hotel é de 5 Estrelas, já passei por hotéis de 3 Estrelas em Portugal com serviço melhor que aquele.
È um grande hotel em tamanho de instalações, bem localizado em frente a praia, uma boa praia com uma agua excelente, mas não esta bem aproveitado.


1º Não tem Livro de reclamações, sendo assim não temos hipótese alguma de registar uma reclamação.
2º A alimentação do hotel é muito fraca, pouca sem reposição atempadamente e muitas das vezes sem repor mesmo, muito repetitiva sempre o mesmo tipo de comida.
3º Na parte de tarde quase não existia de comer, se chega-se ao restaurante depois das 17h já não tínhamos nada.
3º Limpeza não existia, nos restaurantes limitavam-se a retirar os utensílios sujos, e resto ficava em cima das mesas (não limpavam as mesas, preferiam abrir outro restaurante).
4º Os empregados apresentam-se com o vestuário pouco cuidado (sujo e rasgado).
5º As Piscinas não eram limpas nem o chão exterior do hotel, os copos e pratos espalhados pelo hotel só eram recolhidos à noite, o que fazia com que o chão ficasse sempre mais sujo e com bichos (formigas, abelhas, etc…)
6º Dizem que o hotel é recente, mas instalações aparentam ter já muitos anos, e não é feita nenhuma manutenção.
7º Temos que cambiar dinheiro para a divisa deles para a caução das toalhas, depois não fazem o câmbio novamente para as nossas divisas. Cobram dinheiro para trocar as toalhas sujas pelas limpas (lembro que todos os hotéis 5 e 4 estrelas que passei não tem essa politica).
8º A animação é muito fraca, como referis-te situa-se só numa piscina (lembro que o hotel tem 5 piscinas) e não vinha chamar ninguém as outras.
9º O Bar Le Thêatre esteve fechado devido a um congresso até Domingo.
10º O restaurante Al-Andalous, na noite em que os meus colegas estavam para ir lá não abriu os empregados tinham faltado ao serviço (isto não é de um hotel 5 estrelas).
11º O parque infantil tem um piso perigoso para crianças, pois é de areia parecida com terra e pedras.

Isto é só algumas coisas que eu posso apontar, mais podia dizer sobre o hotel.

O local é bom, sossegado e seguro a marina é um local bonito, mas isso não chega para o valor que se paga para ir para lá.

Conheço hotéis muito melhores e locais bonitos com um preço idêntico ou inferior.

Para agora é Local de Férias que não aconselho.

Simplesmente a minha opinião…….

Podia colocar muitas fotos e videos mas ficam estas 5 estrelas
ai46.tinypic.com_x1c495.jpg


ai45.tinypic.com_k50umf.jpg



ai50.tinypic.com_16nxhu.jpg


ai47.tinypic.com_10ribo2.jpg


ai49.tinypic.com_1zx3b7d.jpg
 

elle

Membro Novo
Mais 6 para Saidia no dia 22

Pois contem tb connosco, seremos 6, um dos casais tem duas crianças: uma com 5 anos e a outra com 13...

No Iberostar. Lá estaremos.

Pena é não termos já testemunhos deste hotel...
 

Isa85

Membro
NJBC disse:
Não tenho a mesma opinião…..
Acho que estivemos no mesmo hotel e senão me engano nas mesmas datas….

Estive no Barcelo com a mulher e filha e uns amigos de 16 de Junho de 2010 a 23 de Junho de 2010.
O hotel é de 5 Estrelas, já passei por hotéis de 3 Estrelas em Portugal com serviço melhor que aquele.
È um grande hotel em tamanho de instalações, bem localizado em frente a praia, uma boa praia com uma agua excelente, mas não esta bem aproveitado.


1º Não tem Livro de reclamações, sendo assim não temos hipótese alguma de registar uma reclamação.
2º A alimentação do hotel é muito fraca, pouca sem reposição atempadamente e muitas das vezes sem repor mesmo, muito repetitiva sempre o mesmo tipo de comida.
3º Na parte de tarde quase não existia de comer, se chega-se ao restaurante depois das 17h já não tínhamos nada.
3º Limpeza não existia, nos restaurantes limitavam-se a retirar os utensílios sujos, e resto ficava em cima das mesas (não limpavam as mesas, preferiam abrir outro restaurante).
4º Os empregados apresentam-se com o vestuário pouco cuidado (sujo e rasgado).
5º As Piscinas não eram limpas nem o chão exterior do hotel, os copos e pratos espalhados pelo hotel só eram recolhidos à noite, o que fazia com que o chão ficasse sempre mais sujo e com bichos (formigas, abelhas, etc…)
6º Dizem que o hotel é recente, mas instalações aparentam ter já muitos anos, e não é feita nenhuma manutenção.
7º Temos que cambiar dinheiro para a divisa deles para a caução das toalhas, depois não fazem o câmbio novamente para as nossas divisas. Cobram dinheiro para trocar as toalhas sujas pelas limpas (lembro que todos os hotéis 5 e 4 estrelas que passei não tem essa politica).
8º A animação é muito fraca, como referis-te situa-se só numa piscina (lembro que o hotel tem 5 piscinas) e não vinha chamar ninguém as outras.
9º O Bar Le Thêatre esteve fechado devido a um congresso até Domingo.
10º O restaurante Al-Andalous, na noite em que os meus colegas estavam para ir lá não abriu os empregados tinham faltado ao serviço (isto não é de um hotel 5 estrelas).
11º O parque infantil tem um piso perigoso para crianças, pois é de areia parecida com terra e pedras.

Isto é só algumas coisas que eu posso apontar, mais podia dizer sobre o hotel.

O local é bom, sossegado e seguro a marina é um local bonito, mas isso não chega para o valor que se paga para ir para lá.

Conheço hotéis muito melhores e locais bonitos com um preço idêntico ou inferior.

Para agora é Local de Férias que não aconselho.

Simplesmente a minha opinião…….
Correcto, estivemos lá nas mesmas datas!

1º Em Marrocos, não existe de todo, Livro de Reclamações
2º Nas Caraibas, em muitos resorts é que existe serviço de 24horas... Aqui nao é o caso! Alias, bastava ver-se no site e vem la indicado o horario de cada restaurante, do chamado lanche, etc... e penso que os horários estavam também afixados no Trip Advisor
3º Quanto a limpeza e vestuário dos empregados, nunca nos deparamos com nenhuma das situações apontadas
4º Quanto a isso das piscinas... bem, ha uma viso para as pessoas nao levarem conida/bebida para lá! Claro que o hotel tem funcionários... mas cada que faz parte do civismo de cada 1
5º Em termos de acabamentos, realmente o hotel tem falhas... mas tendo em conta que é um hotel (tal copmo muitos outros) destinado ao que eu chamo "turismo de massas", nao sei ate que ponto compensava ter acabamentos de luxo
6º Sim, eles nao fazem o cambio de volta é um facto, mas isso nao tem so a ver com a politica do hotel, segundo me pareceu. Quanto a toalhas sujas, nós nao trocamos porque nao houvenecessidade
7º Sim, de dia a animação resume-se a piscina... agora, lá havia sempre muitas espreguiçadeiras, quem quiser que va pra la! ;) Nós sinceramente, não sentimos falta nenhuma, so pra la fomos 1 manha... De noite, havia mais algumas coisas! e quanto ao Le Theatre, nao esteve todos os dias fechado... e antes de Domingo ainda funcionou!
8º Quanto ao restaurante, é sim uma grande falha! Mas lá está, nós não tivemos problemas logo não temos razão de queixa

Relativamente ao preço, bem... nós nem 1300€ pagamos pelo 2, os unicos extras foram souvenirs e a excursão a Oujda! Mais barato que isso (Por agencia de viagens) so ilhas espanholas ou Tunisia, segundo vi ou eventualmente quem quiser esperar pelas oportunidades de ultima hora!

Pelas fotos, reparei que até problemas com o quarto tiveram... quer dizer, pelo menos parece-me uma janela do quarto partida :D

Obviamente, tivemos experiencias bem diferentes! Bem, melhor para nós :D
 
Top