Novidades

[Report] Férias em Palma de Maiorca - Junho/2009

sapm

Membro Ativo
Férias em Palma de Maiorca - Junho/2009

Olá,

Conforme prometido, aqui vai o resumo das férias passadas em Palma de Maiorca – de 11 a 22 de Junho.

Viajámos pela Halcon, c/ operador Solplan.
Ficámos no Hotel Barceló Cala Vinas de 4* em regime de TI. Pagámos 1.550€ por 1 casal e um bebé.

Dia 12 de manhã tivemos uma reunião com a Guia da Solplan, que nos apresentou as excursões…decidimos alugar um carro de 7 lugares por 3 dias – que ficou em 90€/dia e comprámos a excursão de La Calobra e Sóller (bus, comboio e barco) que custou 60€/adulto.
Enquanto falávamos com a Guia, assistíamos infelizmente à tentativa de reanimação de um senhor que nadava na praia e teve um ataque cardíaco (o sr.já era idoso e muito gordo). A reanimação durou mais de 1h, mas o sr. não resistiu…e o corpo ficou ali na praia estendido, envolto com um lençol branco e com 2 polícias a guardá-lo, até que chegasse a autoridade para o levar. Pra esquecer!

Dia 13 fomos para a zona Norte, com destino a Alcúdia e Formentor. Em Alcúdia, apenas vimos a vila que está dentro de uma muralha e fizemos praia. Pagámos 9h por 2h, para termos um toldo na praia! A praia é muito grande e de água clarinha e morna, mas cheirava um pouco mal de vez em quando.
Tivemos no considerado melhor Mirador de Palma, que é o Es Colomer com 232 mts de altura e de seguida fomos para a praia de Formentor, que é pequena, também de água clara e morna e com o raio do cheirinho que de vez em quando vinha ao nariz…

Mirador Es Colmer
ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6136539.jpg



Praia de Alcúdia
ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6136468.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6136497.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6136498.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6136526.jpg



Praia de Formentor
ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6136551.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6136577.jpg


Dia 14: Cuevas del Drach. Como já fui a outras grutas, fiquei desiludida com estas. 10,50€/adulto pra ver umas senhoras a tocar órgão e violino dentro dum barco na lagoa subterrânea. Para quem leva crianças pequenas é um martírio, pois pedem silêncio absoluto. O meu filho de 20 meses como não estava a gostar nada daquilo, começou a fazer uma birra…sendo que pediram ao meu marido para o levar lá para um canto, de forma que não incomodasse…
Depois descemos pelas praias do litoral de PortoCristo, onde visitamos 2: a Platja des Trenc que é enorme e me pareceu um espectáculo, só que foi impossível o estacionamento e daí seguimos para a Platja de sa Ràpita, que também era muito grande, com boa água e sem cheiro! Ao entrarmos na água, a mesma estava um pouco suja e turva, mas andámos mais para a frente (com bastante pé) e já estava límpida.

Dia 15 fomos ver a Catedral de Palma. Outra desilusão…pagámos 4€/adulto para ver uma simples igreja e para ver o museu ainda cobravam mais 3,80€/adulto – os meus sogros foram ao museu e vieram de lá a dizer que viram 4 cadeiras, uma cómoda e 3 ou 4 quadros na parede (a minha sogra que adora museus, saiu de lá possessa!)
Fomos depois fazer compras a Magalluf e experimentar a bela praia. Boa água, sem cheiro, boa areia…
Vimos de fora a casa Katmandu, que é uma casa vista ao contrário. Como a entrada era à volta de 16€, não entrámos!


Praia de Magalluf
ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6156706.jpg


Casa Katmandu
ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6146612.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6146614.jpg
 

sapm

Membro Ativo
Dia 16, fomos fazer a dita excursão. Saímos de bus do hotel, apanhámos o comboio (muita gente de pé, inclusivamente o meu marido com um bebé de colo!) até ao Porto de Sóller e entrámos dentro do barco. E a partir daqui foi uma aventura…o mar estava de tal forma picado e bravo que o barco saltava nas ondas! Eram pessoas a vomitar, a gritar com medo (o meu bebé cravou as unhas nos nossos braços, cheio de medo e a minha mãe e sogra estavam quase a vomitar e cheias de dor de cabeça) até que uma onda enorme passou por cima do barco entrando água no mesmo! Aí é que o barco teve que voltar para trás. Ainda andámos no mar, uns 15-20’, que mais pareceram horas!
Nós dissemos logo à Guia que queríamos voltar para o Hotel e ver o € restituído, visto que não tinha havido barco, pois só tínhamos comprado a excursão por ter barco, o que não sucedeu. Segundo relatos que ouvi e li, este passeio de barco era muito bonito, pois iríamos ver praias que são lindíssimas e inacessíveis a pé ou de carro.
A Guia disse que a única forma de voltarmos para trás era de táxi, pois a excursão ia continuar, mas de bus por serra acima e com muitas curvas e contra-curvas! Dissemos logo que não e entretanto quando saímos do barco, a minha sogra desmaia!
Chamámos 2 táxis por sermos 7 pessoas e voltámos para o Hotel – pagámos 108€. Ligámos logo à Guia que nos tinha vendido a excursão a contar o sucedido e ela após um pouco disse ter falado com o chefe e que este lhe disse que só devolveriam o € da pessoa que desmaiou e do acompanhante, pois não seguimos o resto do percurso porque não quisemos! Alegaram sempre que nós tínhamos desistido da viagem, por 1 pessoa do grupo ter desmaiado, o que é mentira. Desistimos porque já não tinha interesse, visto não haver barco e ter sido uma excursão com barco que tínhamos comprado. Tivemos que fazer uma reclamação por escrito (original para nós e duplicado para eles) – o livro de reclamações era este, ou seja, um triplicado que fosse para outra Entidade com autoridade, tá quieto!
Ligámos à agência Halcon que nos vendeu as férias e nos sugeriu que quando chegássemos a Portugal, apresentássemos nova reclamação à Solplan Portugal.
Depois vimos a saber por outras pessoas que prosseguiram a viagem de autocarro, que a mesma tinha corrido muito mal: a viagem de bus foi muito complicada, pois a estrada era muito estreita para 2 carros passarem em simultâneo, muito íngreme e o bus avariou! Não visitaram qualquer praia, por não ter havido tempo. É claro que foram reclamar junto dos seus operadores!

Comboio para Porto de Sóller
ai375.photobucket.com_albums_oo193_Paulo_Leite_P6166743.jpg



Nos restantes dias, fizemos praia em Cala Vinas, que era pequenina, mas boazinha e piscina no Hotel.
O Hotel tem 2 piscinas de adultos com água muito boa (mesmo quentinha) e diversos espaços de divertimento para crianças dentro e fora de água, que são um espectáculo. De dia, existem animadores para adultos (actividades, ginástica…) e crianças – os animadores passam o dia inteiro com elas e até almoçam juntos. De noite, por volta das 21h há brincadeiras para as crianças (dança, música, brincadeiras), depois às 22h um bingo para adultos, onde quem bingar ganha 1 brinde e às 22:30 um espectáculo oferecido pelo Hotel, que pode ser musical, bailado, teatro, acrobacias…muito porreiros.

Quanto a comidinhas, o restaurante é buffet e que vai com TI, acho que fica mais bem servido, pois as bebidas estão incluídas às refeições. A comida até é variada, mas nunca esquecendo que é muito espanhola…as sopas são daquelas tipo knorr.
As bebidas alcoólicas que estão nos bares espalhados pelo hotel, nem todas estão incluídas! Durante a manhã e tarde, os bares das piscinas também servem snacks.
Os quartos são bons e limpos todos os dias. É um hotel sossegadinho e recomendável, sem dúvida, principalmente para quem leva crianças.

Praia/Baía de Cala Vinas
ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6227267.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6176757.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6186887.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6227269.jpg



Hotel Barceló Cala Vinas - espaços
ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6217168.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6217126.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6126441.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6126442.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6176794.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6176796.jpg

ai259.photobucket.com_albums_hh317_sapmiranda_P6207080.jpg



Chegados a Portugal, fomos à agência Halcon, apresentar reclamação à Solplan, fizemos reclamação ao Provedor de Cliente e ainda pedimos parecer à Deco. Uma coisa é certa: Solplan nunca mais.
Já fiz uma reclamação duma escursão na Riviera Maya à Soltour e eles devolveram o €, tendo sido impecáveis!

Conclusão: adorámos as férias! Mais uma vez, os meus pais e sogros só souberam para onde iam no avião…e o meu bebé não podia ter gostado mais - fazia umas birras enormes pra sair de dentro de água…
E isto de tirar 12 dias de férias vale mesmo a pena!

Para qualquer esclarecimento adicional, podem perguntar à vontade!

Bjinhos,
Sílvia
 

tezita

Membro
Iupiiiiiiiiiiiiiiii
Continuaaaaaaa
Tou a gostar! E já estou de pipocas na mão!!!
(andava por lá o faquir?? fez-me cá uma falta..... :))
 

Paola

Membro Novo
Olá Silvia! Eu cheguei hoje de Palma de Maiorca e também adorei!

Gostei do report pena terem tido aquele azar.

Beijinhos!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá Silvia,

Continua e mostra fotos.... que eu quero ver ;).... para me lembrar da minha desgraça...:)
 

lillymoleiro

Membro Ativo
Gostei do hotel, parece-me muito bom principalmente pela parte dos divertimentos para crianças, para quem tem filhos deve ser do melhor. Pena os contratempos, mas as boas lembranças são as que marcam...
 

Flecha

Membro Conhecido
Tivemos que fazer uma reclamação por escrito (original para nós e duplicado para eles) – o livro de reclamações era este, ou seja, um triplicado que fosse para outra Entidade com autoridade, tá quieto!
Ligámos à agência Halcon que nos vendeu as férias e nos sugeriu que quando chegássemos a Portugal, apresentássemos nova reclamação à Solplan Portugal.
fizeste o que eu devia ter feito na tunisia...escrever no livro de reclamações! De qualquer modo não acredito que te restituam os euros...e tb fui pela Solplan
Quando fui para palma, fui pela Soultour.

Ainda bem que no final, gostaste!
bom report!
 

Lisa_pt

Membro Novo
Realmente tiveste azar, como já te tinha dito, fiz essa excursão o ano passado qd o meu pequenote tinha 16 meses e correu td e bem e ainda vinha de outra ponta da ilha! Mas fizeste muito bem em reclamar, é isso que se deve fazer mesmo que não haja restituição de dinheiro.

A subida para Sa Colobra tem de estar previamente combinada entre as várias operadores pois de facto só pode passar um autocarro de cada vez, com os carros é mais fácil pq há sp por onde escapar. Eu fiz essa excursão através do Hotel e não de qq operador, até pq no ano passado fomos sem um operador, fui eu que marquei td pela net. Este ano fomos pela Soltour e até correu td bem, mas não comprámos nenhuma excursão.

Eu não fiquei desiludida com a Catedral, acho que só o altar com o "dedo" do Gaudi já vale a entrada, mas gostos são gostos... :)

De qq forma, adorei o teu report e o Hotel parece ser melhor para quem tem crianças!
 

CristinaMendes

Membro Novo
Olá Silvia!!!
Muito boa a descrição das tuas férias, só foi pena o contratempo que tiveram.
Eu vou dia 30 de Julho para Palma de Maiorca, mais propriamente para o Hotel Hotetur Leo 3*** - zona de Can Pastilla, espero que o hotel seja razoavel e que as praias em redor sejam boas.
Já me disseram que a comida, o turismo, até mesmo as lembranças é tudo muito caro e que temos que levar a carteira "recheada" é verdade?? Que sitios aconselhas a visitar? Como é as praias? São de águas cristalinas (como muita gente diz) ou nem por isso?
Vou um bocado "ás cegas", será que me podes informar um pouco sobre Palma de Maiorca, para não chegar lá e não saber o que fazer??
Grata pela tua atenção

Cristina
 

bnuno

Membro
Ola...parabens pelo report e ainda bem que correu tudo bem.

Não me leve a mal este comentário mas aquela primeira foto não me parece que faça muito sentido lá estar.

Cumprimentos,

Nuno
 

sapm

Membro Ativo
Lisa_pt disse:
De qq forma, adorei o teu report e o Hotel parece ser melhor para quem tem crianças!
Olá Lisa!

Sim, de facto achei um bom hotel para que vai com crianças. Os animadores passavam o dia inteiro com os miúdos, até mesmo às refeições (sem os pais!).

Bjs e obg pelas tuas dicas que foram de grande ajuda.
Sílvia
 

sapm

Membro Ativo
bnuno disse:
Não me leve a mal este comentário mas aquela primeira foto não me parece que faça muito sentido lá estar.

Cumprimentos,

Nuno
Olá Nuno,

E com toda a razão. Já a retirei.

Obg
Sílvia
 

sapm

Membro Ativo
CristinaMendes disse:
Olá Silvia!!!
Muito boa a descrição das tuas férias, só foi pena o contratempo que tiveram.
Eu vou dia 30 de Julho para Palma de Maiorca, mais propriamente para o Hotel Hotetur Leo 3*** - zona de Can Pastilla, espero que o hotel seja razoavel e que as praias em redor sejam boas.
Já me disseram que a comida, o turismo, até mesmo as lembranças é tudo muito caro e que temos que levar a carteira "recheada" é verdade?? Que sitios aconselhas a visitar? Como é as praias? São de águas cristalinas (como muita gente diz) ou nem por isso?
Vou um bocado "ás cegas", será que me podes informar um pouco sobre Palma de Maiorca, para não chegar lá e não saber o que fazer??
Grata pela tua atenção

Cristina
Olá!

Quanto às praias: eu descrevi todas aquelas em que estive, inclusivamente coloquei fotos.
Também achei caro, os souvenirs. Restringi-me ao essencial...;)
Sítios pra visitar e praias: descrevi o que visitei e coloquei fotos das praias. Apesar de ter tido azar com a excursão que comprei, tive muito boas referências da mesma, principelmente pela beleza que se vê por barco.

Não conheço Can Pastilla...daí não te poder ajudar.

Bjs e boas férias!
Sílvia
 

CristinaMendes

Membro Novo
Obrigada pela prontidão da resposta.
Já ajuda um pouquito a descrição das tuas férias.
Depois logo contarei como correu as minhas.

Bjs
Cristina
 

ajoduarte

Membro Novo
Parabéns pelo Report...
quando estive por lá fiquei mesmo em frente à Casa Katmandu....

Mas o melhor que fiz foi alugar um carro e andar pela ilha toda... quanto menos visitado mais beleza há... Palma é mesmo a melhor zona...

não molhei foi os pés... um pouco de frio a mais(fevereiro) ;)
 

SAFA

Membro Novo
report cala viñas

Olá, eu estive em cala vinas de 15 a 21 junho e após ler,ver a sua "report", acho pessoalmente que a descrição feita ao hotel esta perfeita.Gostei...
 

sapm

Membro Ativo
SAFA disse:
Olá, eu estive em cala vinas de 15 a 21 junho e após ler,ver a sua "report", acho pessoalmente que a descrição feita ao hotel esta perfeita.Gostei...
Olá,

Então esteve uns dias em comum, comigo no Hotel! ;)

Sílvia
 

sapm

Membro Ativo
Paulo Leite disse:
Olá Silvia,

Continua e mostra fotos.... que eu quero ver ;).... para me lembrar da minha desgraça...;)
Bem, li agora o report que a tua namorada fez sobre as vossas férias.
Grande azar! :p

Bjinhos,
Sílvia
 

sapm

Membro Ativo
Olá,

Resultado da reclamação que fiz da Solplan: devolveram 120€ (valor da excursão de 2 pessoas).
Alegaram que não prosseguimos viagem, porque não quisemos devido a um dos elementos do grupo ter desmaiado, ou seja, a devolução de € deveu-se a quem desmaiou e seu acompanhante! E não foi por isso que desistimos da excursão, mas sim já em pleno barco quando vimos que não havia as mínimas condições de continuar viagem! Tivemos o azar de a minha sogra depois em terra desmaiar, mas enfim...
Como não há provas, decidimos aceitar o reeembolso.

Bjs
Sílvia
 

tinocas

Membro Ativo
Olá Silvia, estive a ver o teu report e realmente foi uma pena o que aconteceu.
Fiz esse passeio o ano passado e adorei, o mar estava calmíssimo. Foi uma pena não terem continuado por terra, pois a tal estrada perigosa onde quase não cabem dois carros, quanto a mim é um dos mais bonitos passeios de Maiorca, vai dar a Sa Calobra e a Torent de Pareis, dois locais espectaculares, através de uma estrada de curvas e contracurvas que assusta um bocadinho. Neste tipo de excursões, o que eles dizem nos folhetos é que se faz o passeio de barco, caso o tempo e as condições o permitam, no casio de não permitirem, o passeio é feito por terra. Não se pode exigir nada perante estas condições. Mas nós marcamos numa agência na rua e não no operador. Gostei muito do teu relatório e de rever Maiorca.
 
Top