Novidades

[Report] Europa Park - Alemanha

Lipe

Membro Conhecido
Parques Temáticos - Europa Park - Rust, Alemanha
(Apesar de já ter sido há vários anos, resolvi fazer o report, pois não encontrei muita informação por aqui deste parque temático.)

Foto aérea


Dado que tenho família na Suiça, já por diversas vezes fui até lá conhecer um pouco do que há para visitar neste país, tão diferente dos que o rodeiam!


Numa das visitas à Suiça e depois de encontrar por lá alguns amigos, resolvemos, num acto de loucura, ir e voltar no mesmo dia ao Europa Park, que fica em Rust, perto de Karlsruhe, na Alemanha. A viagem totalizava cerca de 700km (350km para cada lado).

Saímos cedinho e pela hora de abertura já estávamos a chegar. Ainda na Autoestrada, cerca de 3km já havia fila para sair. Mais perto da saída, ainda tirei esta foto:


Também da Autoestrada e ao longe já se via no ar as estruturas da assustadora montanha russa - Silverstar - na época era a atracção nº1 do Parque. Ao chegar ao estacionamento, a imponência do Silverstar notava-se melhor ainda!



Estacionámos num dos diversos parques de estacionamento em redor do Europa Park e fomos a pé até à entrada. Pelo caminho, passamos junto a um dos hotéis onde se pode ficar. Neste caso, um autêntico parque temático, o "Camp Resort" que simula o mundo do Western e dos Cowboys, podendo-se pernoitar em tendas de índios!


Enquanto caminhávamos para a entrada do Parque, os gritos dos corajosos do Silver Star faziam-se ouvir e assombravam a nossa estadia!


Chegámos finalmente à entrada, as filas não eram ainda gigantes e comprámos os bilhetes. Vamos lá!!!

Personagens para tirar fotografias também eram uma constante

Por onde vamos começar?? Isto é enorme!!!

As atracções estão divididas por países

 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Para ser sincero, não faço a minima ideia de onde fomos nem por que ordem, por isso deixo apenas alguns apontamentos e fotografias diversas.

A torre panorâmica

Parece só uma bola.. mas subia-se até ao cimo e depois descia-se em montanha russa pelo interior, às voltas e sempre às escuras!


Lembro-me que um dos primeiros foi o Poseidon, que na altura ainda tinha um fila "pequena", tendo em conta o que iriamos apanhar no resto do dia! Para quem conhece, é a atração que passado uns anos foi instalada no Aquashow, em Quarteira no Algarve.


Lá vamos nós a subir!!


E agora, a descer!!!

E foi a 1ª molha do dia!

Não me lembro do nome desta atracção, mas recordo-me que os carros tinham rodas laterais além das normais e uma forte capacidade de curvar a alta velocidade!


Antes de almoço, lembro-me que também fomos ao Pegasus, principalmente por ter uma fila de aproximadamente 25 minutos (APENAS)






 

Lipe

Membro Conhecido
Almoçámos dentro do parque, comida fast-food e cara! Para digerir, demos um passeio, fomos ao cinema 4DX e tirámos umas fotos pelo enorme parque!

Até existe um local para combate de balões de água!

Como ainda era hora de almoço, pensámos ir logo ao Rafting que tínhamos visto filas grandes e podia ser que agora tivessem diminuído!

Ou então não!

Só falta um bocadinho...

Afinal ainda faltam mais umas voltinhas

Finalmente!
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Estava na hora da grande emoção do dia... o famoso SilverStar! Não tenho foto da fila.. mas a estimativa eram 90 minutos!!


Durante a espera, passamos numa exposição do Mercedes SLR pois o SilverStar é patrocinado pela Mercedes Benz.

Nos entretantos... iam surgindo umas dicas do que nos esperava!


Finalmente, chegamos ao momento de sentar... e eis que decidimos ir para a fila da frente, pois já que era para ter emoção, tinha de ser a sério!
Então, para os 4 lugares da frente, era só esperar +30 minutos!

Vamos subir?

E agora... descer!!

A experiência foi brutal... digo-vos que quando cheguei tinha os 2 braços e 2 pernas dormentes de tanta força que fiz durante o percurso!
 

Lipe

Membro Conhecido
Ainda deu tempo para dar um salto á Atlântida, que era a atraccão que representava Portugal!

Aqui na zona de embarque!

E aqui na descida! (que depois do Silverstar, a emoção foi quase 0)

Demos uma voltinha numa espécie de Bobsled, que não tem rodas e anda numa espécie de "meio-tubo"

E no fim, ao por do sol, uma voltinha de comboio panorâmico que dá a volta ao parque. (com direito a arco iris na foto e tudo)

Foi um dia muito bem passado, mas bastante cansativo, também pela viagem!
Aproveitei ao máximo, pois além de ser um dos meus lemas, nunca se sabe se voltaremos ao mesmo sitio novamente e com as mesmas oportunidades!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Lipe
Parabéns pelo report é sempre bom ver experiências novas.
A parte negativa para mim destes parques é mesmo a espera nas longas filas.;) mas deve ser engraçado.
Boas viagens:)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por mais um report! :)
Aquelas montanhas russas... :eek::confused:

Continuação de boas aventuras/viagens :D
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Oi,

realmente existe pouca informação acerca dos parques temáticos... obrigado pelo report...
Eu estive ai no Domingo de Pascoa de 2009, também numa viagem de quase 700 Kms, já que eu estava perto de Frankfurt.

Tive sorte pois as filas eram substancialmente mais pequenas, excepto nas atracções que punham água pois o dia estava muito quente.

A Silverstar foi sem dúvida a melhor montanha Russa onde já andei, sendo que fui quase estrear a Blue Fire no mesmo parque e que atinge os 100Km/h em apenas 2,5 sgs.

Boas memórias de um parque que gostava de voltar brevemente.

Abr
RR
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Lipe :)
Parabéns pelo report, excelentes fotos.
Tanta montanha russa misturada com água. .... :rolleyes:..... num é para mim! De qualquer modo, obrigada pela partilha, muito bom ver locais diferentes....
;)
 

Snider

Membro Conhecido
Por acaso, muito recentemente andei à procura de informação no portal sobre este parque. E não vi nada! É um parque que tenho em mente em visitar. É o melhor parque da Europa.
Por curiosidade, achas que num dia "normal" se consegue andar em tudo o que há de melhor no parque?
 

Ricardo Rodrigues ZAP

Membro Conhecido
Por acaso, muito recentemente andei à procura de informação no portal sobre este parque. E não vi nada! É um parque que tenho em mente em visitar. É o melhor parque da Europa.
Por curiosidade, achas que num dia "normal" se consegue andar em tudo o que há de melhor no parque?
Boas,
eu costumo ir aos parques logo desde a hora de entrada e este caso foi exceção já que houve uma grande viagem e eu ia acompanhado por outros familiares. Como fui no dia de Pascoa penso que a afluência até era superior a um dia normal, excetuando fins de semana de Julho e Agosto.
Se pensas ir lá recomendo ires ou num dia de semana ou então numa época que não coincida com férias escolares.
Eu consegui andar em tudo o que queria (principais) e até repeti uma ou duas diversões, mas como o objetivo era estar com a família não tive tempo de disfrutar plenamente do parque, nomeadamente algo que gosto de fazer é passear e ver as decorações temáticas e neste caso não foi possível.
O parque é simplesmente gigantesco e quero muito lá voltar para rever tudo com calma.

PS: aquela montanha Russa sem nome que tem rodas laterais é a Euro-Mir e é "diferente".
 

Lipe

Membro Conhecido
Por acaso, muito recentemente andei à procura de informação no portal sobre este parque. E não vi nada! É um parque que tenho em mente em visitar. É o melhor parque da Europa.
Por curiosidade, achas que num dia "normal" se consegue andar em tudo o que há de melhor no parque?
Eu fui num dia de semana de Agosto e estava horrível em termos de afluência às atracções, tal como disse em cima e se vê nas fotos! Agosto é assim em todo o lado!
 

Snider

Membro Conhecido
Obrigado @Maravedi e @Lipe !
Saindo de Estrasburgo, qual a melhor opção para se chegar ao parque? É que viagens baratas de avião para aquela zona, acho que nada bate a Ryanair para Estrasburgo. Assim, ainda dava para ver Estrasburgo e Colmar.
 

zb007

Membro Conhecido
Algumas coisas novas mas outras ainda se mantêm, estive aqui 2 dias no ano de 2001 quando estava a trabalhar na Suiça, adorei, obrigado por me recordar com este excelente report
 

Snider

Membro Conhecido
Depois de colocar aqui a pergunta fui pesquisar um pouco e reparei neste site de uma companhia que desconhecia que faz Estrasburgo - Europa Park. E não só. O preço é muito bom! Fica a dica para quem precisar ;)
 

roller

Membro Conhecido
Estive lá há 3 anos e adorei tive a sorte de ir em Junho e não ter filas quase nenhumas o máximo foi 20 min para a silver star!

Adorei o Europa park! ;)
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Upa upa, parece-me muito interessante.
Obrigado pela partilha. Espero ter a oportunidade de conseguir ir a este park.;)
 
Última edição por um moderador:
Top