Novidades

[Report] Estocolmo, Malmo e Copenhaga: Abril 2018

yara

Membro Conhecido
Já há muito tempo que queríamos ir á cidade do “hygge” (arte dinamarquesa de se ser feliz) quando de repente surgiu a oportunidade de conjugar Copenhaga com Estocolmo.
E resolvemos fazer o planeamento...
Ida por Estocolmo, 2 dias em Estocolmo, autocarro noturno para Malmo, 1 dia em Malmo e acabaríamos 2 dias em Copenhaga.

A moeda é a coroa sueca (SEK)
1€ = +/- 10 SEK

1º dia: Estocolmo
Panorâmica geral da cidade
Praça mais conhecida de Estocolmo - Stortorget

Bancas de fruta muito apelativas

 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
2º dia: Estocolmo
O dia amanheceu cinzento mas depois foi melhorando e foram aparecendo algumas abertas o que foi muito bom para ver a cidade "com outras cores"

Fotografiska

Ponte da Coroa
Castelo Real

Símbolo de Estocolmo: o leão. Estão espalhados por toda a cidade

Como estes países demoram a ter árvores com flor, quando têm, é quase uma "festa"

Museu Maritimo


Neste dia jantámos e fomos para a Estação Central para apanhar o autocarro nocturno para Malmo.
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
3º dia: Malmo
Chegámos a Malmo às 7h da manhã, fomos deixar as malas ao hotel, tomar o pequeno-almoço e partir à descoberta...
Malmo foi um ponto estratégico para vir de Estocolmo e fazermos uma paragem, antes de ir para Copenhaga, mas foi uma agradável surpresa.

Estação de Comboios de Malmo

Pelas ruas de Malmo

Torre de Malmo - Turning Torso

Ponte Øresund que une a Suécia à Dinamarca…

Castelo de Malmo

Moínhos em Malmo

Parques verdes em Malmo

Centro da cidade de Malmo

Quando vamos para cidades não somos muito de ir a shoppings mas falaram-me num shopping conhecido que tinha um formato diferente e fui lá para ver, uma vez que é considerada uma das atrações de Malmo pela sua arquitetura.
Apanhámos o autocarro em frente à Estação Central e fomos.

Emporia Shopping
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Igreja St. Petri Kyrka

Ponte com sapatos a fazer lembrar os Sapatos nas margens do Danúbio em Budapeste
Chama-se Davidshallsbron e é uma homenagem a atores suecos famosos, para cada ator um par de sapatos

Praça central de Malmo

Acabamos o dia a beber umas cervejinhas (por sinal muito boas) num ambiente muito simpático numa Praça de Malmo. :D
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
4º dia: Copenhaga
Neste dia logo de manhã apanhámos comboio para Copenhaga.
Preço do bilhete de comboio Malmo/Copenhaga: 198 Coroas Suecas para 2 pessoas (cerca de 19€)
Foi este preço por ser bilhete familiar. Tirámos bilhete para 2 pessoas que fica mais barato que sendo individual
O trajeto é curto (30 minutos) pela Ponte de Øresund , a maior ponte rodoferroviária da Europa, que une a Suécia à Dinamarca

Na Dinamarca a moeda é a coroa dinamarquesa.
1€ = +/- 7.45 DKK

Chegámos e fomos colocar as malas ao hotel que ficava muito bem localizado, próximo da estação de comboios.

Fui tirando fotos pelo caminho…

Fomos diretos àquela que é imagem mais conhecida de Copenhaga, as casinhas coloridas - Nyhavn


Resolvemos fazer o passeio de barco, que achei muito interessante e útil para ouvir as explicações todas.
Preço: 50 coroas dinamarquesas/pessoa (cerca de 6.50€)
Opera House
No passeio de barco



Pequena Sereia que representa a personagem do conto infantil "A pequena sereia” do escritor Hans Christian Andersen.


Tal como aconteceu em Estocolmo quando há árvores a florir as pessoas acumulam-se para ver…

Kastellet / Citadela
 
Última edição:

yara

Membro Conhecido
Fomos a Amalienborg Palace mas como soubemos que todos os dias o render da guarda era às 12h resolvemos voltar no dia seguinte a tempo de assistir

Acabamos a tarde a comer uns deliciosos churros em Nyhavn e jantamos por ali num restaurante com esplanada pois o tempo estava agradável

Noite em Nyhavn

Jardins Tivoli à noite

5º dia: Copenhaga
No dia seguinte o tempo estava a querer mudar…
Começamos a manhã na Torre Redonda

Depois fomos para o Amalienborg Palace para ver o render da guarda que seria às 12h00.
Podem ver a diferença na quantidade de gente do dia anterior à tarde para este dia de manhã.


Fomos visitar mais alguns locais que nos faltavam…

Vor Frelsers Kirke (Igreja do Nosso Salvador)


Fomos a Christiania, a vila "Peace & Love" de Copenhaga mas só tirei fotos à entrada, depois não podemos tirar mais fotos.


Em Copenhaga a maior parte das pessoas anda de bicicleta, como podem ver por este estacionamento.

Fui ainda a uma Loja grande da Lego que é dinamarquesa e achei graça que a montra fosse alusiva a Amalienborg e ao render da guarda do Castelo…

Imagem final de Copenhaga que fica bem diferente da imagem com o sol do primeiro dia

Comentários Finais:
- Das três cidades, gostei de todas, mas a minha preferida foi sem dúvida Copenhaga, a cidade do "hygge"...:D:D:D
- Achei que fiz bem em conjugar outras cidades com Copenhaga, pois fica um roteiro diferente e dá para conhecer três cidades na mesma viagem.
- Estas cidades são cidades caras para alojamento e alimentação, mas os restaurantes são bons, agradáveis e com comida boa. A cerveja também é muito boa. Vale a pena sentar numa esplanada a tomar uma cerveja e a ver as pessoas passarem…
 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @yara ,

Obrigado por continuares a partilhar connosco os teus locais de férias...

Eu sinceramente muito gostei do que vi ;)

PS 1 - Esperamos os próximos :D
PS 2 - As vezes convém trabalhar :D (brincadeira)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Fantástico report com belas fotos de umas cidades que sempre estiveram no meu imaginário não sei bem porque (ou melhor não sabia)...
Ficamos a aguardar pelos próximos, assim que seja possivel ;)
Boas viagens
 

yara

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha.
Fantástico report com belas fotos de umas cidades que sempre estiveram no meu imaginário não sei bem porque (ou melhor não sabia)...
Ficamos a aguardar pelos próximos, assim que seja possivel ;)
Boas viagens
Obrigado, @PauloNev ;)
São cidades muito giras!

Porque será que toda a gente diz que fica a aguardar pelos próximos??? :eek::confused::D

Boas viagens!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá yara,

Mais uma vez, obrigado por mais uma fantástica partilha :) É bom conseguir conhecer os mais diversos e possíveis locais do nosso planeta :D Quanto ao que aqui mostras, já tinha uma coisinha ou outra na lista, ehehe :D

Boas viagens :)
 

yara

Membro Conhecido
Olá yara,

Mais uma vez, obrigado por mais uma fantástica partilha :) É bom conseguir conhecer os mais diversos e possíveis locais do nosso planeta :D Quanto ao que aqui mostras, já tinha uma coisinha ou outra na lista, ehehe :D

Boas viagens :)
Obrigado, @Ricardo_7 ;)
Sim, é muito bom conseguir conhecer os locais que queremos.
Eu tinha Copenhaga na lista mas acabei por adicionar Estocolmo e Malmo.

Boas viagens!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá :)
Obrigada pela partilha, Copenhaga esta na lista, não sei é quando :rolleyes:
Belas fotos.
Boas viagens:)
 

Pedro85

Membro Conhecido
As pessoas dos países mais frios ficam "on fire" com a chegada da primavera e quando começam a ver o verde a sair das árvores! :D

Foi bom rever alguns locais, também visitei Copenhaga no ano passado (e também estive em Malmo por umas horas) e simplesmente adorei. Foi uma bela surpresa, uma cidade com um vibe único e com pessoas muito simpáticas! Normalmente quando me pedem um conselho de uma cidade a visitar digo sempre Copenhaga! No entanto não é para qualquer bolso, tal como referes. :)

Christiania é mesmo um mundo completamente fora do considerado normal... Há sítios lá dentro onde deixam tirar fotos, mas naquela zona de "comércio" central não convém! :p

Bom report!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :D
Adoro estas cidades, tenho de ir ver estas coisas ao vivo e a cores. :rolleyes:
Aquela zona tradicional de Estocolmo e a zona ribeirinha de Copenhaga são clichês, mas têm um encanto tão grande que não se consegue ficar indiferente!
Agora.....fiquei vidrada com o shopping em Malmo, que arquitectura! :eek:
Já tinha lido que de Copenhaga a Malmo de comboio é perto e justificava, pelo teu report parece-me imprescindível.
Parabéns por mais uma bela partilha, muito bom! :cool:
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Bem @yara mais uma vez obrigado pela partilha das tuas ferias !
Este cantinho da Europa chama por mim, tenho bastante curiosidade em conhecer essa cultura !
 

yara

Membro Conhecido
As pessoas dos países mais frios ficam "on fire" com a chegada da primavera e quando começam a ver o verde a sair das árvores! :D

Foi bom rever alguns locais, também visitei Copenhaga no ano passado (e também estive em Malmo por umas horas) e simplesmente adorei. Foi uma bela surpresa, uma cidade com um vibe único e com pessoas muito simpáticas! Normalmente quando me pedem um conselho de uma cidade a visitar digo sempre Copenhaga! No entanto não é para qualquer bolso, tal como referes. :)

Christiania é mesmo um mundo completamente fora do considerado normal... Há sítios lá dentro onde deixam tirar fotos, mas naquela zona de "comércio" central não convém! :p

Bom report!
Obrigado, @Pedro85 ;)
Sim, as pessoas destes países ficam super entusiasmadas com as árvores em flor porque passam meses e meses sem ver árvores verdinhas...:D
Copenhaga é uma cidade espectacular, adorei.
Mas realmente é uma cidade cara em termos de alojamento e alimentação, quando vamos temos de ter isso em conta...:)

Em Christiania disseram que não podia tirar fotos e então não tirei...:D

Olá :D
Adoro estas cidades, tenho de ir ver estas coisas ao vivo e a cores. :rolleyes:
Aquela zona tradicional de Estocolmo e a zona ribeirinha de Copenhaga são clichês, mas têm um encanto tão grande que não se consegue ficar indiferente!
Agora.....fiquei vidrada com o shopping em Malmo, que arquitectura! :eek:
Já tinha lido que de Copenhaga a Malmo de comboio é perto e justificava, pelo teu report parece-me imprescindível.
Parabéns por mais uma bela partilha, muito bom! :cool:
Obrigada, @Cristina Sousa :D
Sim, é verdade, estas zonas são zonas "clichés" das cidades mas são zonas realmente encantadoras pelas suas cores e ambiente.
Sim, o shopping de Malmo era espectacular... tive de apanhar autocarro para ir lá mas quis ir conhecer o Emporia porque era um dos pontos a visitar em Malmo. :D
estando em Copenhaga também acho imprescindível ir a Malmo, fica a 30minutos de comboio e conhece-se essa bela cidade que me surpreendeu pela positiva.

Bem @yara mais uma vez obrigado pela partilha das tuas ferias !
Este cantinho da Europa chama por mim, tenho bastante curiosidade em conhecer essa cultura !
Obrigado, @rmonteiro ;)
Esta parte da Europa é muito gira e a cultura, forma de viver muito à frente...
A ideia inicial era só ir a Copenhaga mas depois surgiu a ideia de também ir a Estocolmo e assim foi... :rolleyes:
 

FiDani

Membro Ativo
Parabéns pelo report! Há muito tempo que essa parte da Europa está na minha lista, mas nunca consegui conciliar voos a bom preço :( A Ryanair tem Porto - Copenhaga, o problema está na ligação Porto - Estocolmo :(
Já agora por que companhia foi para Estocolmo e qual foi o preço?

Boas viagens :D
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Muito, mas mesmo muito bom :)
Cidades que estão na minha lista, mas acabam sempre por ficar no fundo... Adorei as fotos e fiquei com o "bichinho" :p
Grande partilha, obrigada ;)
 
Top