Novidades

[Report] - Eslovénia - Hvala Slovenija!

Bruno Machado

Membro Ativo
Olá a todos!
Venho dar mais um contributo ao Portal das Viagens com o meu report sobre a Eslovénia!
Quero desde já agradecer ao @Ricardo Rodrigues ZAP a quem, por toda a ajuda que me prestou, dedico este report!

Desde já peço desculpa pela qualidade das imagens mas ainda não tive possibilidade de comprar uma camara como gente grande (ou férias ou a camara!) e por isso vai-se turistando com o telemóvel!

Começo da aventura com:

Partida Porto - Charleroi (Escala de 7h no pior aeroporto possível para o efeito)
Charleroi - Treviso
Treviso - Tomlin (Carro)

Informações Gerais
Voos: Ryanair
Aluger Carro: Alamo (Aeroporto Treviso)
Dormidas: Hotel Dvorec, Guesthouse Veranda, Mondina Guesthouse (2 noites)

Primeiro Dia - Tomlin - Kobarid - Bovec - Soca - Trenta - Vrsic Pass - Kranjska Gora - Dovje - Bled
Locais de Interesse - Slap Kozjak - Velika Korita - Miradouro Supca - Rustika Kapelika - Jezero Jasna - Lago Bled

Primeiro contacto com a Eslovénia de dia!


Início da Caminhada para a Slap Kozjak











Slap Kozjak




Regresso ao carro




Início da viagem rumo À Vrsic Pass


Velika Korita






Rio Soca - É difícil distinguir a água de tão cristalina e limpa que é! Rio incrível


A Vrsic Pass começa agora...
 
Última edição:

Bruno Machado

Membro Ativo
Início das incríveis paisagens da Vrsic Pass, uma estrada com 50 ganchos para fazer! Experiência incrível!








Miradouro Razgledisce Supca - Praticamente a meio da Vrsci Pass. Em dias de céu limpo deve ser deslumbrante!




Praticamente a meio da Vrsic Pass











Ruska Kapelika - Nos últimos quilometros da Vrsic Pass surge este incrível local!








Término da Vrsic Pass no Lago Jasna - As minhas fotos não são as melhores desmontrações da beleza do local!






Seguia-se a ida à Guesthouse deixar as malas e... optei por ir a Bled ainda!
 
Última edição:

Bruno Machado

Membro Ativo
Segundo Dia - Dovje - Vintgar - Bohinj - Vogel - Ljubliana - Postojna
Locais de Interesse - Vintgar Gorje - Lago Bohinj - Ukanc - Vogel Cable Car - Ljubliana (Locais identificados nas fotos)

Vintgar Gorje - Entrada 5€














E era tempo de seguir para Bohinj...
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Bohinj - A minha maior surpresa e talvez o local que mais gostei da Eslovénia!

Devido a umas obras na rua principal, o trânsito foi desviado por uma aldeolas... eu cá não me importei nada!










Ukanc






Depois, e porque não sei quando voltarei, decidi andar no Vogel! 20€ bilhete de ida e volta






Era tempo de descer e andar para outras paragens onde um Dragão me esperava...
 

Bruno Machado

Membro Ativo
E agora... Ljubljana! Mais uma capital Europeia para a 'coleção'!
Fiquei com sensações estranhas desta capital! Fez-me lembrar Brugge, fez-me lembrar Gent, fez-me lembrar Amesterdão.. e até Hamburgo!
Fantástica capital!


Dragon Bridge


Central Market


Mesarki Most


Robba Fountain


Catedral Ljubljana


Triple Bridge


Franciscan Church of Annunciation


Preseren


Parque Municipal


Biblioteca Nacional e Universitária



Castelo Ljunljana no topo! Não visitei pois a zona gratuita estava encerrada! Não tinhaa tempo para visitas guiadas


E já que me 'vedaram' a subida ao Castelo... Pois fui ao Skyscraper, onde está situado o restaurante Neboticnik! WOW! - Subida Gratuita!!!



Ficam algumas coisas por ver em Ljubljana mas fica também o desejo de voltar!
Tempo de rumar a Postojna para pernoitar!
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Terceiro Dia - Postojna - Rakov Skocjan - Ankaran - Koper - Izola - Piran
Locais de Interesse - Grutas Zelske - Centro de Koper e Centro de Piran

Decidi dedicar este dia e ir a Rakov Skocjan e descer à zona entre Trieste (Itália) e Pula (Croácia)

Grutas Zelske! Vista do topo




E toca a descer...













Lugar incrível e muito pouco 'turistado'!

E agora vamos até ao Adriático...
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Quarto dia - Postjona - Gruta Postojna - Castelo Predjama - Regresso a Treviso - Porto (dia seguinte via Charleroi)

Gruta Postojna - Sentimento Duplo. Não estou desiludido mas ao mesmo tempo sinto que não aprendi muito. Provavelmente mais indicado para pessoas ligadas à area da geologia creio. Ainda assim não deixa de ser um daqueles tesouros da Mãe Natureza. Entrada (com o Castelo Predjama) 35€ + 5€ parque



NFNJZ32V5sTg_E5pOukJewESpTXlhjek0Ruf_H4BQ6t4CzyizAH3VrxsBe2xt1Az94GsDBuuaCFaEnliwfg=w883-h662-no.png











E segui para Predjama...
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Por último, um dos locais que mais me surpreendeu em toda a Eslovénia. Para além da construção em si, toda a envolvência do castelo é duma pureza fantástica. O audio guide incluído no bilhete (tem em português BR) faz uma descrição muito boa de toda a história do Castelo.

Predjama Castle
















Pensamentos Finais

A Eslovénia surpreendeu-me em todos os aspetos. A sua beleza natural é incrível, o contraste entre as montanhas, com a capital Ljubliana, as zonas costeiras de Koper, Izola e Piran, é um país absolutamente fantástico. Tinha grandes expetativas desta visita até porque era um país que há muito queria visitar e não fiquei desiludido em nenhum momento. Fica a vontade de um dia regressar para conhecer tudo o que faltou, nomeadamente a zona leste do país.

Apontamentos soltos:

País muito limpo
Todos falam inglês (pelo menos todos os habitantes com quem falei)
Existe muitos animais (cães) de companhia
À primeira vista são um povo fechado que parece não sorrir mas quando precisamos de ajuda são extremamente prestáveis
Contrastes incríveis entre montanha, cidade e zona costeira
Estradas em excelentes condições
Todos os locais muito bem sinalizados
Todos os parques ou zonas de estacionamento são pagas
Já disse país extremamente limpo e bem cuidado?
Seguro
Muitas zonas não se fácil acesso para pessoas de mobilidade reduzida
Muitos carros alemães, austríacos, hungaros e italianos a circular (vi um carro espanhol em plea Vrsic Pass (!!!!))

Espero que gostem e alguma pergunta é só dizerem!
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Por mim a qualidade das fotos está muito boa (mas eu não entendo nada da coisa) ;)
Locais bem interessantes, e muito bonitos.
Boas viagens ;)
 

Mel C

Membro Conhecido
Mas que lindas paisagens naturais! :eek: Quem diria que é isto a Eslovénia ??

Obrigada pelo report e pelas fotos lindas! Já agora, pode partilhar em que altura do ano foi a viagem?
 

Bruno Machado

Membro Ativo
Mas que lindas paisagens naturais! :eek: Quem diria que é isto a Eslovénia ??

Obrigada pelo report e pelas fotos lindas! Já agora, pode partilhar em que altura do ano foi a viagem?
Olá Mel! estes dias mesmo! Comecei Sábado, terminei hoje! Estou em Itália e'em transito' para voltar a Charleroi e depois Porto! Como viajei sozinho fui fazendo o report nas noites nos hotéis :p
 
Top