Novidades

[Report] Escapadita à Baviera e ao Tirol

Pedro Maia

Membro Conhecido
Deixo aqui algumas fotos do meu início de temporada, entre 20 e 23 de Dezembro, voámos para Munique no vôo da Lufthansa das 6 da manhã, por volta das 13h cegámos a Garmisch-Partenkirchen, almoçámos, alugámos o material e por volta das 14h estavamos nas pistas.

Apesar de ser a maior estância alemã, Garmisch tem uma quantidade reduzida de pistas (em termos alpinos), cerca de 40km (tem ainda um glaciar mas é uma zona separada, com outro forfait) mas além de ser uma das estâncias mais bonitas que conheço tens umas pistas óptimas, com cerca de 1.000m de desnível, e tem uma das clássicas pistas da taça do mundo, a Kandahar, que era o meu grande objectivo porque da vez anterior que lá estive não a pude fazer, desta vez só estava aberta a primeira parte, com uma inclinação bem forte, um espectáculo, mas vou ter que volta um dia para fazer o resto.

Como tem cotas baixas as pistas são todas entre árvores, e nas partes mais baixas a qualidade da neve ressente-se um pouco, mas havia muita.

ai.imgur.com_FoyOb.jpg


ai.imgur.com_Vq8Mu.jpg


ai.imgur.com_mEkhy.jpg


Foto em direcção de Munique, à esquerda Garmisch e à direita Partenkirchen

ai.imgur.com_HVc57.jpg


Por volta das 16.30 acabou-se e fomos para o nosso destino final, Obergurl-Hochgurgl, na Austria, onde dormimos 2 noites e esquiámos 2 dias inteiros.

Obergurgl-Hochgurgl não podia ser uma estância mais diferente de Garmisch, com cotas entre os 1.900m e os 3.000m é uma estância de alta montanha, as pistas começam basicamente onde acabam as de Garmisch, a paisagem é completamente diferente, só há umas poucas árvores na base das pistas e estamos num vale cercado por picos de mais de 3.000m, é a estância da Austria com maior altitude das que não têm glaciar.

Basicamente são duas estâncias, Obergurgl e Hochgurgl unidas por um teleérico (não há pistas a unir os dois sectores, 110km de pistas, no primeiro dia esquiámos em Obergurgl, não levei a máquina fotográfica porque estava a nevar e não havia muita visibilidade, no segundo dia fomos para Hochgurgl e esteve uma dia espectacular de sol e frio, muita neve, como se pode ver, não tenho muitas fotos porque a máquina já está velhota e deu-se mal com o frio.

ai.imgur.com_WAAhz.jpg


ai.imgur.com_xjyVO.jpg


ai.imgur.com_RavDL.jpg


ai.imgur.com_gQDOk.jpg


ai.imgur.com_rp3AK.jpg


ai.imgur.com_tfkUd.jpg


ai.imgur.com_rApqx.jpg


Quando saímos das pistas voltámos para Munique, onde dormimos, e no domingo de manhã voltámos para Lisboa, em princípio só volto à neve na Páscoa.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Pedro

Gostei do teu Report :).
Eu esta temporada, ao contrário dos outros anos, ainda não pus os pés na neve! Só lá para a segunda ou terceira semana de Janeiro é que vou até Andorra e para os Pirineus Catalães. Até lá a vontande fica mesmo só pela vontade :).

Cumprimentos
 

Tiquiss

Membro Conhecido
Apesar de não ser o meu tipo de destino favorito, gostei do report e das fotos.


Vale pelas paisagens :)
 

TeK

Membro Conhecido
Não podias ter esperado mais 2 meses pra meteres estas fotos?!

Tou a ressacar, preciso da branquinha!!! LooL
 

Tiquiss

Membro Conhecido
TeK disse:
Não podias ter esperado mais 2 meses pra meteres estas fotos?!

Tou a ressacar, preciso da branquinha!!! LooL
Isto fora do contexto.... hehe

Admito que para quem adora férias na neve, estando nós em Portugal, onde temos pouca neve e em poucos meses, seja de "ressacar" ao ver estas fotos dos países centrais e nórdicos :)
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Tiquiss disse:
Isto fora do contexto.... hehe

Admito que para quem adora férias na neve, estando nós em Portugal, onde temos pouca neve e em poucos meses, seja de "ressacar" ao ver estas fotos dos países centrais e nórdicos :)
Olá Tiquiss

Não posso deixar escapar a oportunidade, para te convidar a juntar aos "fanáticos" da neve. Começa a ponderar a hipotese Tiquiss... :). Vais um dia à neve e experimentas sky ou snowboard.
Sorry, não podia deixar de tentar impingir desportos de neve :).

Cumprimentos
 

Ana Matias

Membro Novo
Olá,

Para a semana vou fazer uma viagem parecida, vou ficar uma semana a passear pelo Alpes e vou passar dois dias numa estãncia na Áustria.

Como normalmente marco as férias na neve pela sporski nem me lembrei da questão do seguro.
Para esses dias, compraste alguma seguro em separado ou trataste de tudo nas estâncias?

Obrigada
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Olá Ana, não comprei nenhum seguro.

Já agora, por curiosidade, a que estância da Austria vais?
 

vanderheyegen

Membro Novo
Boas Pedro.

Podes-me dizer como fizeste o transporte desde Munique para Obergurl-Hochgurgl e quanto custou?
Já agora ficaste hospedado onde?
Quero fazer algo semelhante em janeiro do próximo ano.
Obrigado.
 

Pedro Maia

Membro Conhecido
Boas Pedro.
Podes-me dizer como fizeste o transporte desde Munique para Obergurl-Hochgurgl e quanto custou?
Já agora ficaste hospedado onde?
Quero fazer algo semelhante em janeiro do próximo ano.
Obrigado.
Esta viagem já foi há 5 anos, fomos de carro, alugado em Munique, e ficámos na Pension Hohenfels.
O ano passado voltei a Obergurgl, outra vez de carro neste caso alugado em Zurique e ficámos nos apartamentos Grunerhof.
 
Top