Novidades

[Report] Escapadinha à Madeira

Marina Palma

Membro Novo
Boa tarde, apresento aqui a minha primeira contribuição para com o portal, uma escapadinha que fiz á nossa Ilha da Madeira. Comprei os bilhetes online, easyjet, voo da manhã, aluguei o carro na Bravacar e fiquei no Four Views Oasis em regime de pequeno almoço. Como esta foi a segunda vez que visitei a ilha da Madeira, já sabia mais ou menos o que ia encontrar. Então depois de um voo magnifico, com os tradicionais abanões antes da dita aterragem lá cheguei a ilha. Levantei o carro (fora do aeroporto, mas fornecem transporte) e rumei ao hotel. Hotel bom, muito limpo, camas deixam um pouco a desejar, bom pequeno almoço, espaços do jardim bem cuidados, acesso direto ao passeio maritimo do Caniço, otimo para fazer umas caminhadas e encontrar uns amiguinhos.




Um passeio até á Ponta de São Lourenço. Costa norte da ilha, lindo para sentar e relaxar.



Porto Moniz onde existe um aquario e é sempre bonito de ser ver.



Engenhos da Calheta, vale cada minuto passado la. Excelente Bolo de Mel. A provar o sumo de cana feito na hora.




Comer na Madeira é sempre um prazer.



Caldeirão Verde e Ribeiro Frio , com um viveiro de trutas, muita vegetação.



Jardim Botânico, as cores, as flores, os sentidos aqui ficam mais relaxados.



Funchal, uma cidade que me enche o coração. Os monumentos, as ruas, a arte, o mar, esse mar...



Algumas paisagens imediatamente associadas á expressão "só visto"

 

Bee

Membro Conhecido
Primeira participação... com muita qualidade.
Obrigado pela partilha. Foi bom recordar alguns dos sítios que visitei na Madeira.
 

carla08

Membro Conhecido
Eu adorei a Madeira e quero voltar, e a comidinha boa é um dos motivos fortes que me faz querer ir lá novamente, uma maravilha. :) Obrigado por partilhares
 

Bruxinha viajante

Membro Ativo
Que bom recordar esta ilha magnífica :) estive lá ainda era uma teenager e voltei o ano passado, em Outubro. Fui com pouca expectativa para a viagem porque pensei que, como já tinha ido, já não me iria surpreender...como estava enganada!!!! "Devorei" cada pedaço daquela ilha, estive em todos estes sítios que mostrou nas fotos, à excepção do Caldeirão Verde e do mercado do Funchal (grande, enorme falha não ter passado por este último :eek:) e em outros. Tenho o privilégio de também ter uma amiga lá que nos levou a sítios menos turísticos :p
Espero voltar em breve!! :D
 

Marina Palma

Membro Novo
Obrigada pelas boas palavras. Madeira será sempre Madeira, e o meu sonho é viver numa ilha, mesmo que não seja só minha :p.
 
Top