Novidades

[Report] Escapadela Alto Minho

Rita

Membro
Escapadela Alto Minho

Olá! Remexendo aqui na tralha do computador, encontrei estas fotos de uma escapadela que fiz em Agosto de 2006 por terras do Alto Minho. Não posso reconstituir o roteiro com rigor, mas acho que as imagens podem ser uma grande ajuda...

A primeira paragem foi em Vila Nova de Cerveira, uma vila muito agradável, com um centro histórico muito bem cuidado. Por coincidência, havia nesse dia uma feira medieval, o que tornou o local ainda mais interessante.

Algumas fotos da vila

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0001.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0011.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0013.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0021.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0026.jpg



Depois fomos para o Hotel Turismo do Minho, onde nos instalámos e ficámos a disfrutar da fantástica e relaxante piscina.

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0028.jpg


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0032_1.jpg


à noite fomos jantar ao restaurante Casa das Velhas, com uma paisagem excepcional
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0045.jpg


No dia seguinte, passámos por Caminha.
O monte de Santa Tecla ao fundo


ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0061.jpg
 

Rita

Membro
Mais algumas de Caminha

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0066.jpg



A famosa praia de Moledo do Minho
ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0071.jpg


Praia de Afife - Viana do Castelo

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0076.jpg


Vista de Viana do Castelo

ai308.photobucket.com_albums_kk337_Ritapleite_2006_0828CERVEIRA0082.jpg



Espero que tenham gostado e que tenham ficado com vontade de visitar esta zona.
 

flunitrazepam

Membro Novo
Ih pa, Vila Nova de Cerveira é muito bonito... estive lá no ano passado e fiquei maravilhado hehe

Demos também um saltinho ao outro lado da fronteira e subimos o monte de Santa Tecla que tem:

esta paisagem fenomenal
aimg.photobucket.com_albums_v514_flunitrazepam_portaldasviagens_PICT0099p2.jpg


e um dos povoados mais antigos da península ibérica
aimg.photobucket.com_albums_v514_flunitrazepam_portaldasviagens_PICT0037p.jpg
 

Sandra Costa

Membro Novo
Olá

Claro que sim.... todo o Minho é excepcional e de uma beleza inagualável...ou nao fosse eu do Minho :) ;);).
Mas visitem a cidade mais bonita do Minho e não se arrependerão: GUIMARÂES!!
 

Rita

Membro
Guimarães é concerteza uma das mais belas cidades do Minho, tens toda a razão, Sandra Costa! Não é à toa que o seu centro histórico foi classificado como Património Mundial da Humanidade. Gosto muito de lá ir... Em contrapartida, os vimaranenses gostam muito de passar férias na zona onde moro... É recíproco!
 

Lipa

Membro Novo
Olá Rita!!

A zona que tu visitaste é a terra dos meus pais, por mim conhecida e visitada desde sempre.

Vou contar-te um segredo.... da proxima vez que lá fores segue este caminho:

de Cerveira segue a estrada em direcção a Lovelhe (fica mais ou menos a 2Km da Vila), toma depois o caminho da estrada da Serra (também diz Sra da Encarnação).
Começa a subir em direcção à Sra da Encarnação.

Vais encontrar lá no alto um dos miradouros mais belos de Portugal e arredores onde avistas a Vila, do outro lado Espanha e o rio Minho com duas ilhotas. A mais pequenina é a Ilha dos Amores, a outra em forma de coração é a Ilha Boega. Também se avista a foz do Rio Minho e Caminha.

Se continuares pela estrada acima vais encontrar um lago. Se virares à esquerda vais ter ao Cervo (o Veado , como nós lhe chamamos) e que é o símbolo do Cerveira. Aí a vista é mais abrangente; sentimo-nos os donos do Mundo e dá vontade de nos atirarmos para voar.

Se a partir do lago virares à direita vais ter ao Convento, monumento que foi recuperado e que é a morada do escultor José Rodrigues, mas dá para visitar.

Aqui fica a ti e todos que lá passarem, acreditem que a vossa visita vai valer a pena.
Para fotos o melhor é de manhã porque o sol põe-se de frente.

Levem as namoradas e namorados porque é um sítio muito romântico:D
 
Última edição por um moderador:
Top