Novidades

[Report] Escala em Zurique

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Desta vez sai um report bem mini. Isto porque diz respeito a uma escala em Zurique.

História

Como já reportei aqui no forum, em Dezembro estive 2 semanas pela Tailândia. No voo de volta (Qatar Airways) fizemos uma pequena escala em (2 horas, Doha, Qatar) e uma senhora escala em Zurique: 10 horas!!! Note-se que podia ter escolhido uma escala menor (3 ou 4 horas não me lembro bem) mas decidi pelas 10 horas para me aventurar na cidade, aproveitando uma viagem de avião que de qualquer forma estava paga e evitando estadias numa cidade em que um cafezinho custa 5-6€ :eek:


Informações práticas
Ir do aeroporto de Zurique até ao centro da cidade não podia ser mais simples. Por várias razões:
  • Pode sair e entrar no aeroporto sem estar a realizar checkins nem verificações de passaporte (foi apenas necessário o controlo de segurança)
  • Basta ir para o terminal de comboios situado no próprio aeroporto e apanhar um comboio até ao centro (Hauptbahnhof)
  • Uma boa parte de pontos de interesse estão situados numa pequena área.
Como disse foi só deslocar-me até à estação do aeroporto e comprar um bilhete de comboio. Custou-me 13€ pp e dava para usar durante esse dia em todo o sistema de transportes. A viagem durou cerca de 15min
Na volta viemos num comboio de superficie cuja viagem era mais lenta (30-40 min) apanhado do lado de fora da estação mas que deu para apreciar a cidade no quentinho da carruagem.
Desde que aterrei até que voltei a passar no controlo de segurança passaram-se 3h30. Podia ter ficado mais tempo mas o jet lag estava a actuar e vir de um país com temperaturas superiores a 30ºC para uma cidade a 3ºC não estava a ser fácil.

O que ver
Planeei o que ver da forma mais preguiçosa possível. Já tinha a cabeça em papa de planear 2 semanas na Tailândia e não quis perder muito tempo.
Fui ao Tripadvisor, apontei as top atractions e coloquei-as num mapa. Percebi que com uma pequena volta dava para ver muita coisa.

upload_2017-3-24_16-34-18.png


Decidi não entrar em Museus porque tinha gasto o meu dinheiro todo em Pad Thais e street food :D
Ainda assim deu para apreciar as vistas.

Está aqui um mini-video da mini-aventura:):



Qualquer coisa menos clara disponham;)

Ricardo
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá Ricardo,

Já fazia falta um bom report da Suiça, gostei muito do Vlog.

Foi uma das cidades que mais gostei na Suiça, obrigado pela partilha e continuação de boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado por mais uma fantástica partilha em vídeo (e não só) :D Vale a pena cada segundo :)

Boas viagens ;)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Bom vídeo :)
Nunca fui à Suiça mas pretendo ir um destes dias e Zurique parece bastante bonitinha... vai para a lista!
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Bom vídeo :)
Nunca fui à Suiça mas pretendo ir um destes dias e Zurique parece bastante bonitinha... vai para a lista!
Eu gostava de voltar mas de Verão. Achei piada à cidade com o espirito natalicio mas acho que um céu azul deve tornar a cidade muito mais bonita, principalmente a zona do lago.
 
Última edição por um moderador:

AnaG27

Membro Ativo
Olá! Tenho uma escala de 6 horas! Pela experiência dá para dar um saltinho ao centro da cidade? Somos 4 pax pelo que de táxi penso que compensa! Saberá dizer-me qual o valor? Grata
 
Última edição por um moderador:

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Viva,

De taxi nao tenho ideia sobre o valor. Penso que será caro mas dividindo por quatro pessoas talvez fique mais barato do que o comboio.
Eu penso que 6 horas são o suficiente para se dirigirem ao centro e dar uma volta a pé descontraídamente apreciando a beleza da cidade.

Eu tinha dez horas e, com o frio, cansaço acumulado e algum jet lag à mistura, não as usei todas e fomos para o aeroporto descansar (dormir!), pelo que talvez, na prática, tenha usado 6 horas.

Eu aproveitaria a oportunidade!

Cumprimentos,

Ricardo
 

anaisa_goncalves

Membro Conhecido
Olá, vou fazer uma escala idêntica de 8 horas. Pode dizer-me como fez como a malas? Não me apetecia andar com malas de quase 20kg atrás para ver a cidade. Obrigado
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
As malas não tive de fazer nada com elas. Como comprei bilhete da Tailândia para Portugal, coube à operadora tratar das malas para todos os voos. Simplesmente saí do aeroporto e voltei a entrar passando de novo pelo security check e mostrando o meu talao de embarque.
 
Top