Novidades

[Report] El Nido, Filipinas - O Diário de bordo da nossa viagem

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Finalmente consegui acabar de ler este report. Comentários?? Epá, nem consigo descrever o que vi nessas tuas fotos. Um abuso. Filipinas. :);)

Ainda para mais, foste para o paraíso por um preço bem simpático. É o que realmente importa.

Obrigado pela partilha. ;):)
 

andre.doc

Membro Ativo
Excelente...
A sensação que fica ao aproximar-se o fim do report, é que são as nossas férias que estão a terminar e que vamos deixar para trás um local paradisíaco, diria que ficámos com saudades de um local que nunca chegamos a visitar.
Parabéns pela excelente partilha.
Obrigado pelas palavras e pela paciência de ler até ao fim :)

Finalmente consegui acabar de ler este report. Comentários?? Epá, nem consigo descrever o que vi nessas tuas fotos. Um abuso. Filipinas. :);)

Ainda para mais, foste para o paraíso por um preço bem simpático. É o que realmente importa.

Obrigado pela partilha. ;):)
Obrigado :)
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Já está confirmada a minha próxima para esses lados :)
Com algumas diferenças
Vou fazer
Hong Kong 3 dias
Macau 2 dias
Manila 2 dias
Coron ou El Nido 5 dias ainda indecisão
Boracay 5 dias
Estive a ver o vosso report está fantástico e já vi que utilizaram a Cathay também, já agora como compraram os vossos voos? Eu contactei os escritórios em Lisboa que me deu os preços.
De Hong Kong para Manila estou inclinado pela CebuAir e depois entre ilhas também.
Como não vou logo para Manila (fico em Hong Kong) não me vou preocupar com os tempos de terminal para terminal, mas em Manila quanto tempo acham que se deve ter entre voos? Estou a pensar cerca de 2.30 horas acham que chega?
Obrigado
 
Última edição:

Sandro Trigo

Membro Conhecido
André e Tânia, sou sincero não li integralmente o diário destas vossas magníficas férias, mas pelo menos visualizei na íntegra as fotos, que realmente apresentam uma tremenda beleza natural, desde as praias, paisagens, gastronomia e principalmente dos sorrisos reais dos seus habitantes.

Muito obrigado pela partilha.
 

andre.doc

Membro Ativo
Já está confirmada a minha próxima para esses lados :)
Estive a ver o vosso report está fantástico e já vi que utilizaram a Cathay também, já agora como compraram os vossos voos? Eu contactei os escritórios em Lisboa que me deu os preços.
De Hong Kong para Manila estou inclinado pela CebuAir e depois entre ilhas também.
Como não vou logo para Manila (fico em Hong Kong) não me vou preocupar com os tempos de terminal para terminal, mas em Manila quanto tempo acham que se deve ter entre voos? Estou a pensar cerca de 2.30 horas acham que chega?
Obrigado
Zb007, comprámos os voos online através do site da Bravofly (tipo edreams, rumbo, etc) pois foi a opção mais barata que encontrámos, após uma pesquisa inicial no momondo.pt
2h30 julgo que chega. O voo para El Nido agora parte do Terminal de voos Domésticos (Terminal 4) e não do Hangar A. Soriano. A distância entre terminais é curta mas o aeroporto de Manila tem uma reputação terrível em termos de congestionamento de tráfego. Nós não tivemos problemas de maior e a transferência entre terminais decorreu sem sobressaltos. Contudo, nós já tínhamos o transfer através da Nissan rent-a-car tratado e não tivemos que estar à espera de taxi (dizem que nem sempre é fácil arranjar táxi e nem todos são legítimos)

No seu lugar, eu prescindia de Boracay (não conheço, mas consta que é demasiado "turístico" e "festivo" para o meu gosto) e fazia El Nido e Coron.

Boa viagem, vai ser memorável!

André e Tânia, sou sincero não li integralmente o diário destas vossas magníficas férias, mas pelo menos visualizei na íntegra as fotos, que realmente apresentam uma tremenda beleza natural, desde as praias, paisagens, gastronomia e principalmente dos sorrisos reais dos seus habitantes.

Muito obrigado pela partilha.
Obrigado Sandro!
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Obrigado pela resposta @andre.doc sim já li acerca do aeroporto de Manila e da confusão e vou tentar marcar o transfer de cá.
Quanto a Boracay a primeira opção foi mesmo Coron e El Nido, mas após ler e ver vários reports e falar com algumas pessoas decidimos trocar El Nido por Boracay, porque Coron e El Nido dizem ser tudo muito igual, além que chegar a El Nido é mais caro cerca de 120 euros por pessoa e tenho lá um amigo nas Filipinas que tem uma rede de pizarias que me está a ajudar e a dar dicas já agora faço aqui publicidade, também já tem em Manila. Ele também disse isso da parte muito turística mas diz que mesmo assim vale a pena porque tens mais praias e depois depende de onde queres ficar na zona de confusão ou numa zona mais calma
 
Última edição por um moderador:

zb007

Membro Conhecido
Ora aqui está alguém que conhece as pizzarias do meu amigo Roland e pode aconselhar eu vou experimentar para o ano :)
 

deborasofia

Membro Novo
Parabéns pelo report 5 estrelas, gostei tanto que me levou a sonhar e já tenho voo marcado para próximo ano, e sendo assim não há meio de ser Maio. :)
Agora começam as dúvidas e o stress por falta de informação mas nada que não se tente resolver :)
Aqui no report falas que fizeste a reserva do transfer entre aeroportos pela Nissan, podes dizer como entraste em contacto com eles?
Nós vamos fazer Coron e El Nido, se tiveres algum conselho será bem vindo :)
 
Última edição por um moderador:

andre.doc

Membro Ativo
Debora Sofia,
As dúvidas e o stress pré viagem depois é compensado com uma férias maravilhosas :) O transfer a que te referes foi apenas entre terminais do caótico aeroporto de Manila Ninoy Aquino (NAIA). Eu fiz a reserva através do site: Nissan Car Lease Philippines, Inc. - transport services company, Nissan Rent-a-Car/Car Lease, X-Trail, Sentra, Murano, Serena no seprador "reservations". O processo foi simples, mesmo tendo havido necessidade de alterar a reserva por alteração dos terminais (a Air Swift/ITI agora voa do Terminal de voos domésticos - T4 - e não do hangar A. Soriano como até então acontecia). Mesmo que haja dúvidas a fazer a reserva, o serviço de apoio ao cliente é eficiente ([email protected])

Em termos de conselhos, se o tempo for limitado recomendo escolherem os tours A e C que são os melhores. Escolham o Hotel em função do que pretendem: se querem mais movimento e animação fiquem em El Nido "proper", se preferirem mais tranquilidade escolham a zona de Corong-Corong, Las Cabañas ou Caalan (esta última onde ficámos e gostámos muito). O conforto nos padrões ocidentais paga-se caro, o standard do alojamento são guesthouses simples e com poucas mordomias, mas se possível escolham alojamento com AC. Tenham cuidado com as sandflies (nik nik's) especialmente na praia de Nacpan e Las Cabañas ao amanhecer ou final da tarde/noite, as picadas destes mosquitos podem estragar umas férias. Para obter a melhor taxa de câmbio troquem dinheiro no aeroporto de Manila pois obtêm uma taxa melhor que em El Nido (mas pesem se vale o risco de transportarem dinheiro vivo de Manila até El Nido). E finalmente.. aproveitem ao máximo o paraíso natural que é El Nido!!!
 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
Parabéns pelo excelente e detalhado Report, ainda me fizeste rir por diversas vezes ao ler a descrição das vossas fantásticas férias! :D
O Tour C de facto deixou-me a suspirar ! aquela água...
Mas a foto daquela cobra... aiiiiiii ! eu tenho fobia de repteis! por curiosidade, e para saber se ainda é um destino viável para mim, viste alguns repteis além desta fofissima cobra? :p
Para primeira viagem à Ásia, recomendarias Tailândia ou Filipinas? à partida será o destino de férias de 2017. Março foi uma boa altura do Ano ou recomendarias outra?
Obrigada :)
 

andre.doc

Membro Ativo
Parabéns pelo excelente e detalhado Report, ainda me fizeste rir por diversas vezes ao ler a descrição das vossas fantásticas férias! :D
O Tour C de facto deixou-me a suspirar ! aquela água...
Mas a foto daquela cobra... aiiiiiii ! eu tenho fobia de repteis! por curiosidade, e para saber se ainda é um destino viável para mim, viste alguns repteis além desta fofissima cobra? :p
Para primeira viagem à Ásia, recomendarias Tailândia ou Filipinas? à partida será o destino de férias de 2017. Março foi uma boa altura do Ano ou recomendarias outra?
Obrigada :)
Saruka, pode ficar descansada que não avistei mais nenhum réptil à excepção das osgas (que existem em qualquer destino tropical e ainda bem pois comem a mosquitagem) :D

É uma questão difícil de responder e depende de gostos pessoais, mas para primeira viagem à Ásia recomendaria talvez a Tailândia. É igualmente deslumbrante e tem uma combinação imbatível de praias idílicas, cultura fascinante, gastronomia deliciosa e é mais fácil de explorar que as Filipinas (nomeadamente El Nido), pois é um destino já muito massificado, muito orientado para o turismo e desenvolvido em termos de oferta hoteleira. Por exemplo, pode sempre fazer o combinado Bangkok + Phuket + Phi Phi (e eventualmente incluir o norte também - Chiang Mai e Chiang Rai). Aconselho contudo em ser selectiva no localização, especialmente em Phuket. Quando estive em Phuket fiquei alojado no Hotel Cape Panwa, um hotel muito bem localizado numa zona calma e tranquila e com uma praia excelente. Mas alguns hotéis ficam em zonas muito movimentadas, sujas, com praias não tão boas (ex: Patong Beach) e onde até é possível ver a prostituição infantil.

El Nido, é mais intocado, mais autêntico talvez mas mais difícil e mais caro de chegar e com uma qualidade de alojamento e serviços inferior. Nós tínhamos tempo e orçamento limitados pelo que não foi possível conjugar a visita a El Nido com outras zonas igualmente interessantes nas Filipinas (ex: Coron, Cebu, Bohol, terraços de arroz de Banaue, ...) mas isso teria sido o ideal.

Qualquer que seja a opção, não se arrependerá!

Ah, Março foi uma boa altura para El Nido, a época alta é entre Nov - Mai. Para a Tailândia, depende da zona.
 

Saruka

Membro Conhecido
Obrigada @andre.doc ! :) também acho que para uma primeira visita vou optar pela Tailândia.

Fiquei descansada quanto à bicharada! :) :)

Tenho a certeza que este Report vai ser muito útil numa futura viagem ás Filipinas! :)
 

deborasofia

Membro Novo
Desde já obrigado pelo esclarecimento e conselhos que serão muito úteis no nosso planeamento, o nosso voo ira chegar a Manila as 10:55 e estamos a pensar comprar voos para Coron, mas os voos mais tarde e em conta são as 15:00 estamos com receio se as 4 horas de segurança serão suficientes que dizes !? e já agora o preço da comida será parecido com a Tailândia? Mais uma vez obrigado por partilhares este paraíso .
 

andre.doc

Membro Ativo
Sim, 4 horas para trocar de terminal em Manila é suficiente. Apesar do caos do aeroporto, 4 horas são uma margem de segurança enorme! O preço da comida é semelhante ao da Tailândia, pelo menos em El Nido, ou seja, mais barato que cá! Contudo, é um lugar turístico por isso não é ao preço da chuva.
 

zb007

Membro Conhecido
Já foi respondido, mas para a primeira vez também aconselho a Tailândia, já estive 2 vezes e vou voltar :)
 
Top