Novidades

[Report] Egipto - Ciruito Nilo e Alexandria - Setembro 2010

Tinker Bell

Membro Conhecido
Uma viagem de sonho... desde os tempos em que lia "Uma Aventura"...:rolleyes:
Obrigada pela partilha! :) Mais um daqueles reports à PF, meio aula de história. Muito bom!
Adorei a biblioteca, bom saber que foi um projecto de nordmenn. :D
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Obrigado @Maria B.,

Foi mesmo uma viagem de sonho, ainda hoje, 7 anos depois,continua a estar no top 3 das minhas viagens :).
Desde jovem que gostava de ir ao Egipto. Este medo ainda ponderei porque reparei que já há várias agências a oferecer pacotes mas resolvi adiar um ano para ver como correm as coisas. Felizmente parece que o turismo está a recuperar um pouco por aqueles lados.

Já agora, que viagens completam o top 3? :D
 
Última edição por um moderador:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @r1c4rd0f3r nesta altura creio que o destino já está mais calmo principalmente nas zonas de passagem do cruzeiro que vivem essencialmente do Turismo.

A zona do Cairo é que deve estar um pouco mais agitada, mas os preços que tenho visto ultimamente são excelentes, acho que é uma excelente oportunidade para conhecer o Egipto ;).

Em relação à questão do top 3, das viagens que fiz até hoje para além do Egipto incluo no top 3 a Índia e Nova Iorque.
 

broka

Membro Conhecido
Parabéns pelo Report! Está excelente.

Tenho algumas duvidas que não sei se me poderás tirar ou recordar (ou outro user):

CAIRO
1) Quando se vai com o guia para a zona das Pirâmides de Gizé, tendo em conta que o que está incluído no Pacote é ver as Pirâmides por fora, se houver pessoas que queiram entrar e pagar a entrada, os restantes (guia + turistas) ficam cá fora a aguardar? Ou existe "pressão" para não se entrar nas Pirâmides e "perder tempo"?
2) O jantar da Noite Cairota é em que zona do Cairo? A excursão opcional "Noite Cairota" custa 45€/pessoa, estava a pensar fazer por mim e não pagar esse preço.

NILO
1) O Templo de Philae (excursão opcional: 40€/pessoa) dá para fazer por conta própria? Ou seja, quando parar em Assuão, consigo arranjar com facilidade forma de ir ao Templo de Philae por minha conta?
2) A Aldeia Nubia (excursão opcional: 40€/pessoa) também se arranja forma mais barata para ir? Li algures que havia uma Aldeia Nubia junto ao Hotel Old Cataract em Assuão (conhecido pela Agatha Christie).
3) No Vale dos Reis como escolheste os 3 túmulos a visitar? Reparei que escolheste os tumulos KV6, KV11 e KV16.
Este site: Theban Mapping Project apresenta uma descrição sucinta dos tumulos. Li algumas recomendações: KV57, KV64/65, KV8, KV34, KV14, KV15 e KV2.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Obrigado. Em relação às questões:

Cairo
1. Na zona das pirâmides está previsto tempo livre, para entrar nas pirâmides ou explorar o exterior, não houve nenhuma pressão para não entrar. No meu caso só não entrei pois já não era possível entrar na grande pirâmide e as outras duas são um pouco "claustrofóbicas".

2. O Jantar fica no centro do Cairo, não deverá ser difícil de fazer, a visita à cidade dos mortos e bairro muçulmano (incluídas nesta excursão) é que já acho mais complicado de fazer por conta própria.

Nilo
1. Sim, logo junto à zona onde os barcos param não falta oferta, não me recordo de preços.

2. Não faço ideia, não fui à aldeia Núbia uma vez que seria na tarde do dia em que fui a Abu Simbel e como acordamos muito cedo optamos por ficar a descansar nesse dia.

3. Os túmulos foram escolhidos por recomendação do guia e também pelas dimensões, escolhendo aqueles que não tinham galerias mais claustrofóbicas. De qualquer forma os guias não condicionam, dão as informações em relação aos túmulos e depois existe tempo livre para cada um visitar o que pretender.
 

broka

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado. Em relação às questões:

Cairo
1. Na zona das pirâmides está previsto tempo livre, para entrar nas pirâmides ou explorar o exterior, não houve nenhuma pressão para não entrar. No meu caso só não entrei pois já não era possível entrar na grande pirâmide e as outras duas são um pouco "claustrofóbicas".

2. O Jantar fica no centro do Cairo, não deverá ser difícil de fazer, a visita à cidade dos mortos e bairro muçulmano (incluídas nesta excursão) é que já acho mais complicado de fazer por conta própria.

Nilo
1. Sim, logo junto à zona onde os barcos param não falta oferta, não me recordo de preços.

2. Não faço ideia, não fui à aldeia Núbia uma vez que seria na tarde do dia em que fui a Abu Simbel e como acordamos muito cedo optamos por ficar a descansar nesse dia.

3. Os túmulos foram escolhidos por recomendação do guia e também pelas dimensões, escolhendo aqueles que não tinham galerias mais claustrofóbicas. De qualquer forma os guias não condicionam, dão as informações em relação aos túmulos e depois existe tempo livre para cada um visitar o que pretender.
Muito obrigado pelas informações. Eu tenho incluido a ida a Abu Simbel, estou com as expectativas bem altas, pois todas as pessoas dizem que é um dos pontos altos da viagem! :)
Mas como tenho essa tarde livre, estava a pensar ir ver o tal povoado Nubio (e nao pagar a excursao opcional), mas talvez nem o faça, tendo em conta que a saida de madrugada para Abu Simbel deva ser muito cansativa e precise de recuperar energias na piscina do barco. :)
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Sim é sem dúvida um dos pontos altos da viagem, de qualquer forma e como terá oportunidade de ver, toda a viagem ao Egipto é recheada de pontos altos, vai ser uma viagem fantástica ;)

No nosso caso tivemos de acordar antes das 3:00 da manhã... pelo que a tarde foi aproveitada na piscina do barco, ainda por cima ficamos com o barco quase por nossa conta :)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Exelente @ploferreira
A viagem de sonho da minha cara metade que quero realizar :D
Obrigada pela exelente partilha e bem detalhada.
Uma pergunta: ao fim de estes anos todos e do teu curriculo extenso de viagens, esta viagem continua no teu top 3?
Continuação de boas viagens para belas partilhas;)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá cristina,

Sem dúvida, ainda há dias me questionaram qual o destino que mais gostei e os destinos que me vieram logo à cabeça foram India e Egipto.

Se é a viagem de sonho têm mesmo de tratar disso, vão adorar de certeza ;)
 
Top