Novidades

[Report] Egipto 24/06 a 01/07 – Hurghada, Cairo, Luxor

Eis que tou a ponderar ir a Hurghada e claro pensar a ir ao Cairo ou Luxor e esta review ajudou e muito. Nomeadamente na agência de viagens para as excursões. POder pagar no local dá uma grande segurança.
Acho que 100€ a mais por pessoa porcausa do avião é claramente na minha opinião de ir! 6h a 6h20 numa carrinha é muito tempo e dá também para ver muita coisa!

Estou na fase de escolher o Hotel, tou surpreendido com a quantidade de hotéis, nomeadamente com parques aquáticos.

Cumps,
Nuno
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Eis que tou a ponderar ir a Hurghada e claro pensar a ir ao Cairo ou Luxor e esta review ajudou e muito. Nomeadamente na agência de viagens para as excursões. POder pagar no local dá uma grande segurança.
Acho que 100€ a mais por pessoa porcausa do avião é claramente na minha opinião de ir! 6h a 6h20 numa carrinha é muito tempo e dá também para ver muita coisa!

Estou na fase de escolher o Hotel, tou surpreendido com a quantidade de hotéis, nomeadamente com parques aquáticos.

Cumps,
Nuno
Ainda bem que o meu report o pode ajudar.

A oferta hoteleira em hurgada é variada e boa, no entanto aconselho a fazer uma boa pesquisa, pois de cadeia hoteleira pra cadeia podem haver diferenças brutais em termos de alimentação e tratamento dos funcionários.

Se precisar de mais informações é só questionar.
 

Jacc

Membro
Bom dia. Estou interessado neste ano ir para Hurghada.
Qual é o melhor hotel? Alguém sabe? Qualquer hotel de 5* será bom?
Cumprimentos
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Boa noite.

Apenas posso falar do hotel White Beach Resort, que na minha opinião é muito bom, como pode ver na descrição que fiz no report.

Penso que existirão outros bons hotéis, no entanto nem todos os 5 estrelas são de bom padrão.
 

sifpereira

Membro Ativo
Boa noite. Irei para o Sunrise Garden Beach. Tem muito boas rede, assim como o outro hotel do mesmo complexo, o Sentido Mamlouk. :)
 
Ainda bem que o meu report o pode ajudar.

A oferta hoteleira em hurgada é variada e boa, no entanto aconselho a fazer uma boa pesquisa, pois de cadeia hoteleira pra cadeia podem haver diferenças brutais em termos de alimentação e tratamento dos funcionários.

Se precisar de mais informações é só questionar.
Já está reservado. ;)
Irei para o Titanic Royal. Hotel com menos de 1 ano e que tem boas reviews. Tinha pensado no Sunrise Aqua jay Resort que abriu em Novembro do ano passado e tem excelentes reviews, mas optei por não ir pois o espaço da praia não me pareceu nada de especial... Pareceu-me artificial e parece que estamos num lago.
Vou em Maio onde já está calor, mas não aquele calor aterrador.

Penso em fazer Cairo por avião e Luxor.
 
Última edição por um moderador:

Jacc

Membro
Já está reservado. ;)
Irei para o Titanic Royal. Hotel com menos de 1 ano e que tem boas reviews. Tinha pensado no Sunrise Aqua jay Resort que abriu Novembro do ano passado e tem exceletnes reviews, mas optei por não ir pois o espaço da praia não me pareceu nada de especial.... Pareceu-me artificial e parece que tamos num lago.
Vou em Maio onde já está calor, mas não aquele calor aterradr.

Penso em fazer Cairo por avião e Luxor.
Vou para o Movenpick Soma Bay.
O Titanic já estava esgotado e a Kate Winslet também já não estava lá, por isso decidi ir para este ;);)
 
Bom dia, realmente é uma viagem incrivel e que belas fotos 😊
Gostaria de fazer uma viagem idêntica ao Egipto, mas tenho uma grande dúvida. Em algum desses tour foi necessário andar de camelo para se deslocar para algum lado? Não havia outra alternativa a mãe ser camelo ou a pé?
 

Rui Bandeira

Membro Ativo
Bom dia Catarina Constantino.

Em nenhum percurso é obrigatório andar de camelo.

Existem em vários pontos turísticos a possibilidade, se quisermos, a um custo extra, de andarmos de camelo. Por exemplo, nas pirâmides, é-nos aconselhado fazer um pequeno percurso para termos uma visão mais panorâmica das mesmas, e esse percurso, com custo extra, pode ser feito de camelo ou de cavalo.

No geral os tours são feitos de carrinha, e nos pontos turísticos a pé. Existe ainda a possibilidade, com custo extra, de andar de barco no Nilo.

Se precisar de mais informações disponha.
 
Bom dia Catarina Constantino.

Em nenhum percurso é obrigatório andar de camelo.

Existem em vários pontos turísticos a possibilidade, se quisermos, a um custo extra, de andarmos de camelo. Por exemplo, nas pirâmides, é-nos aconselhado fazer um pequeno percurso para termos uma visão mais panorâmica das mesmas, e esse percurso, com custo extra, pode ser feito de camelo ou de cavalo.

No geral os tours são feitos de carrinha, e nos pontos turísticos a pé. Existe ainda a possibilidade, com custo extra, de andar de barco no Nilo.

Se precisar de mais informações disponha.
Obrigada pela informação. De facto estava preocupada com isso, mas já fico mais descansada. O Pack que estou a ver já inclui um cruzeiro pelo Nilo, mas ainda estamos a ver como vais se é quando. Mais uma vez, obrigada 😊
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
@sifpereira se não houver restrições que impeçam a realização da viagem eu não hesitaria em voltar a esse País que tanto adorei.
Em termos de números (oficiais) relativos à pandemia, Egipto não está nada mau.
 

sifpereira

Membro Ativo
Confesso que me sinto perdida. Estou com muita vontade de ir, mas tbm temo pelas minhas filhas. O meu marido tem a mesma opinião que vocês. 😁
 

r1c4rd0f3r

Membro Ativo
Eu tenho viagem marcada para o início de Setembro e não tenho grandes esperanças de ir. Os números no Egito não estão nada famosos. Não tanto os totais mas antes a taxa de crescimento. A curva do número de casos segue uma exponencial quase perfeita. A ver vamos...
 

sifpereira

Membro Ativo
Também sinto o mesmo! :( Eu tenho a agravante de ter os voos comprados. Fiz pacote à medida, com voos de Portugal para o Egipto, com escala, na Suíça, e, caso os voos não sejam cancelados, irei perder o valor total. :(
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Eu tenho viagem marcada para o início de Setembro e não tenho grandes esperanças de ir. Os números no Egito não estão nada famosos. Não tanto os totais mas antes a taxa de crescimento. A curva do número de casos segue uma exponencial quase perfeita. A ver vamos...
Tendo em conta a população do Egipto, 18 mil casos confirmados, não parece assim tanto. Embora sejam números oficiais, o que me leva a desconfiar. Existiram mais 750 casos ontem e a tendência deverá para continuar a subir, mas a ver vamos.
 

pvpinto

Membro
Eu tenho viagem marcada para o final de julho, será que compensa reservar online ou ficará mais barato reservar localmente?
 
Top