Novidades

[Report] Edimburgo, espírito Natalício

LJC Clickviaja

Membro
Profissionais
Quem diria que a capital da Escócia dedica tanta atenção ao Natal?!
Pois é, eu desconhecia mas adorei a experiência!

Viagem: 1 a 4 de Dezembro
Voos: Easyjet voos diretos de Lisboa
Estadia: easyHotel Edinburgh

Edimburgo, é uma cidade compacta, prática e elegante. Encontrará uma cidade medieval, com castelo, monumentos, jardins muito cuidados e ruas onde pode passear livremente.

Os Escoceses são simpáticos e recebem bem.

A capital começa cedo a preparar a época do Natal, há festas de abertura e muitas atividades e espetáculos até final da temporada. O mercado de Natal é grande e além das barraquinhas com produtos e artesanato da região conta também com uma roda gigante, pista no gelo e muitas outras atrações para pequenos e graúdos. O Mercado de Natal fica num parque público Princes Street Gardens bem no centro da cidade. Como tudo em Edimburgo, é de muito fácil acesso.

Optei por ficar alojada no EasyHotel, o que pretendia era um local para dormir confortavelmente, económico e que fosse central. A escolha foi muito acertada. Fica na rua principal e a uns passos do mercado de natal.

Passeei muito pela cidade que tem muito para conhecer, mas sempre que é possível, além da cidade gosto de conhecer e explorar outros locais nas proximidades. Em Edimburgo não foi exceção, além da cidade aproveitei e fui até às terras altas com visita ao monstro de Loch Ness :) Fiz o tour no Nessbus com um guia local fantástico. História, mitos, cenários de filmes, curiosidades teve de tudo!

Fiquei fã da Escócia que ainda tem muito por explorar. É um ótimo destino para uma escapadinha ou uma estadia mais prolongada e no Natal tem um ambiente mágico.


187298
187299


187300
187301


187302
187303


187304
187305


187306
187307


187308
187309


187310
187311


Qualquer questão ou dica que necessitem é só dizer.
Boas viagens!
 

DaisyP

Membro Conhecido
Obrigada por esta partilha, gosto muito de conhecer novas cidades Europeias na altura do Natal. 😍
Ficam ainda mais bonitas e mágicas.
Boas viagens.
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Adoro escapadinhas aos Mercados de Natal e esta parece-me uma boa sugestão pois Edimburgo é encantadora! :)
A Escócia tem mesmo muito para explorar... há uns anos fiz uma roadtrip de uma semana e espero voltar.
 
Top