Novidades

[Report] EAU - Dubai, Abu Dhabi e Sharjah (Março 2014)

yara

Membro Conhecido
kareca disse:
Bem, parto amanhã.
Obrigado a todos pelas dicas/ajudas.
Boa viagem, kareca.

Hoje fui a Nova Cambios e 100€ davam 480 AED.

Podes depois dizer como viste la os cambios?

E visitas que recomendes?
 

pafer

Membro Ativo
Boa viagem Kareca.
Depois tens aqui o pessoal para te chatear com mais duvidas:)

Yara esse cambio parece interessante. Tenho que ver na de Braga se está também com esse valor.
 

Marisa16391

Membro Novo
Cucu, estou bem interessada em visitar o Dubai, tenho uma semana em Novembro ou na passagem de ano, se alguem estiver interessado que me envie uma mensagem privada ... Boas viagens a todos
Marisa
 

yara

Membro Conhecido
Pe10 disse:
Boas Tiago Oliveira.

Em primeiro lugar quero felicitar pelo excelente report.

Vou para o Dubai a 20 de Maio e através deste report efectuei a reserva para um jantar no Creek e os bilhetes para o Burj.

Correu tudo bem com a Arabian Safari Duba?

Relativamente aos bilhetes do Burj é preciso a apresentação do cartão de credito com que se efectua o pagamento? É que utilizei o MBnet. Podem ser levantados nas caixas self service certo? O que é preciso apresentar?

Obrigado desde já pela ajuda.
Vi que o Pe10 comprou o Burj Kalifa com MBNet e que o Hello Tomorow disse que nao pedem o cartão.
Mais alguém confirma?
Ou é preciso levar tipo um comprovativo do site MBNet?
 

kareca

Membro Ativo
Não é preciso comprovativo algum.
Vai ser gerado um código para imprimires os bilhetes numa máquina lá na entrada.
 

yara

Membro Conhecido
kareca disse:
Não é preciso comprovativo algum.
Vai ser gerado um código para imprimires os bilhetes numa máquina lá na entrada.
kareca:

Realmente o que me enviaram para o email em PDF nao tem dados nenhuns do cartão de crédito mas... como alguém falou pensei que pudessem pedir...
 

kareca

Membro Ativo
Ah, tinhas perguntado sobre cambios lá.
Não cheguei a ver, não troquei la nada. Usei o dinheiro que troquei cá e o resto paguei com cartão de crédito.

Já agora, uma dica para quem quer net no telemóvel (o roaming é estupidamente caro). Levem um telemóvel desbloqueado e comprem um cartão da operadora du: http://shop.du.ae/en/plans/ (escolham o plano Data). 50Mb pode não ser muito (dá para recarregar), mas numa emergência para ver um mapa, trip advisor, etc. dá jeito.
 

yara

Membro Conhecido
kareca disse:
Ah, tinhas perguntado sobre cambios lá.
Não cheguei a ver, não troquei la nada. Usei o dinheiro que troquei cá e o resto paguei com cartão de crédito.

Já agora, uma dica para quem quer net no telemóvel (o roaming é estupidamente caro). Levem um telemóvel desbloqueado e comprem um cartão da operadora du: http://shop.du.ae/en/plans/ (escolham o plano Data). 50Mb pode não ser muito (dá para recarregar), mas numa emergência para ver um mapa, trip advisor, etc. dá jeito.
Obrigado.
Se calhar compensa isso do cartão para quem vai 7 dias, quem vai 1/2 dias talvez não compense...
 

kareca

Membro Ativo
Sim, claro.
Até porque essas lojas estão sempre apinhadas, tipo as nossas zon, etc. Ir um dia para o Dubai para ficar dentro de uma loja, meu deus.
 

pafer

Membro Ativo
kareca disse:
Ah, tinhas perguntado sobre cambios lá.
Não cheguei a ver, não troquei la nada. Usei o dinheiro que troquei cá e o resto paguei com cartão de crédito.

Já agora, uma dica para quem quer net no telemóvel (o roaming é estupidamente caro). Levem um telemóvel desbloqueado e comprem um cartão da operadora du: http://shop.du.ae/en/plans/ (escolham o plano Data). 50Mb pode não ser muito (dá para recarregar), mas numa emergência para ver um mapa, trip advisor, etc. dá jeito.
Cheguei ontem do Dubai... e bem que devia ter feito isto, não pela net que é ao preço do ouro por lá (no meu hotel era 10€ 1hora) mas que nos 5 dias não fez grande falta, mas pelas chamadas! Ainda pensei comprar cartão tendo em conta o preço do roaming, mas como achei que não ia precisar de fazer chamadas, não o fiz.
No final graças à agência onde aluguei carro (basicamente fui enganado... aluguei carro para o aeroporto e a agência ficava praí a 30Km, para receber e entregar o carro tinha que ligar e receber chamadas) gastei uma pequena fortuna de telemóvel. 3,48€ para efectuar chamadas e 1,85€ para receber por minuto.

Confirmo que na operadora tinha fila gigante para atendimento no shopping.

Relativamente ao Burj não pediram nada e recebi bilhetes ao balcão, apresentei apenas a folha do email.

Cambios o melhor que vi por lá foi 1€=4,61AED, na estação de Al Rigga e foi onde fiz cambio. No aeroporto cheguei a ver 1€=4.30 e na cidade andava à volta dos 1€=4,45-4,50.

Os tours pela Arabiam Safari correram 5estrelas, foram talvez as melhores coisas que fiz no Dubai, além do espectáculo das fontes.

Obrigado a todos os que foram escrevendo dicas por aqui, foram uma boa ajuda.
 

yara

Membro Conhecido
paulofer disse:
Cheguei ontem do Dubai... e bem que devia ter feito isto, não pela net que é ao preço do ouro por lá (no meu hotel era 10€ 1hora) mas que nos 5 dias não fez grande falta, mas pelas chamadas! Ainda pensei comprar cartão tendo em conta o preço do roaming, mas como achei que não ia precisar de fazer chamadas, não o fiz.
No final graças à agência onde aluguei carro (basicamente fui enganado... aluguei carro para o aeroporto e a agência ficava praí a 30Km, para receber e entregar o carro tinha que ligar e receber chamadas) gastei uma pequena fortuna de telemóvel. 3,48€ para efectuar chamadas e 1,85€ para receber por minuto.

Confirmo que na operadora tinha fila gigante para atendimento no shopping.

Relativamente ao Burj não pediram nada e recebi bilhetes ao balcão, apresentei apenas a folha do email.

Cambios o melhor que vi por lá foi 1€=4,61AED, na estação de Al Rigga e foi onde fiz cambio. No aeroporto cheguei a ver 1€=4.30 e na cidade andava à volta dos 1€=4,45-4,50.

Os tours pela Arabiam Safari correram 5estrelas, foram talvez as melhores coisas que fiz no Dubai, além do espectáculo das fontes.

Obrigado a todos os que foram escrevendo dicas por aqui, foram uma boa ajuda.
paulofer

Ainda bem que diz que no Burj não pediram nada...
Pensei que pediam o Cartão de Credito da compra...

Os cambios parecem-me bem na estação Al Rigga....

Aqui nas lojas de cambios, a semana passada estava 1€ = 4.55 AED....

Para quem queira levar 50€ para as despesas iniciais, não parece mau...
 
Boa noite,

Eu vou estar 4 noites no Dubai antes de partir para as Maldivas. Gostaria de lhe perguntar se me consegue indicar aqueles sítios que são realmente obrigatórios e que neste espaço de tempo conseguiremos visitar. A praia não é a nossa prioridade pois iremos ter 6 dia nas Maldivas para isso.

Gostaria também de saber se ficou satisfeito com a empresa na qual contratou o safari e os passeios de barco.

Obrigada
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa noite Maria Lopes...

Se tem 4 noites no Dubai poder visitar imensos sítios como já referi na 2º página deste report. Burj Khalifa, Burj Al Arab, fontes dançantes, Dubai Mall, jantares na Dubai Marina e no Dubai Creek, passeio de Abra no Creek para ir aos Souks, fazer a excursão e jantar no deserto tal como eu fiz, e reserve um dia para visitar Abu Dhabi, para visitar a imperdivel Sheikh Zayed Grand Mosque.

Tudo depende daquilo que goste e queira fazer, no Dubai existem "milhentas" coisas para ver/fazer. Se quiser um parque sossegado com excelente praia e quase na fronteira com Sharjah recomendo o Al Mamzar Beach Park. Se quiser pode ir jantar a Sharjah, ao Al Majaz Park, onde pode assistir também as fontes dançantes...

Quanto á empresa, comigo correu tudo a 100%, tal e qual como combinado. Logo recomendo sem qualquer problema ás outras pessoas. Se correr como correu comigo vão ficar satisfeitos...

É difícil indicar o que fazer/ver no Dubai, pois existe tanta coisa... É uma cidade enorme!! Depois também depende se vai alugar carro ou não! Para chegar a Sharjah e Abu Dhabi é o melhor meio de transporte. Existem autocarros, mas demoram mais tempo e fica limitada aos horários deles...

Nao é fácil ajudar a escolher os locais, se reparar eu visitei imensas coisas, tinha como objectivo visitar o máximo possível. Veja novamente a minha lista de locais visitados e veja no Google quais os que mais lhe interessam. Talvez ajude.

Alguma dúvida, disponha...
 

manelita

Membro Novo
Boa tarde
estamos a planear ir uma semana ao Dubai em Novembro, será que é boa altura, devido aos ventos de areia.
 
Top