Novidades

[Report] EAU - Dubai, Abu Dhabi e Sharjah (Março 2014)

pafer

Membro Ativo
Há vários sites que calculam os preços, deixo 2 em baixo, dão valores um pouco diferentes, por exemplo para as Emirates Towers uma diferença de 20dirhams (que nem é um euro), entre 26 e 46dirhams.
Nos sites que li dizem que o valor do taximetro começa em 20dirhams no aeroporto (e 3,5 noutros locais) e se calhar é aí que está a diferença.
Em todo o caso são bastante baratos.

http://www.taxifarefinder.com/ae
http://www.worldtaximeter.com/dubai/dubai+international+airport/deira+city+centre
 

kareca

Membro Ativo
No tripadvisor falam nessa taxa de aeroporto (aed20), sim.

Como vou chegar de madrugada, não deve haver muito transito e deve ficar em 20€ +/-
 

yara

Membro Conhecido
kareca disse:
No tripadvisor falam nessa taxa de aeroporto (aed20), sim.

Como vou chegar de madrugada, não deve haver muito transito e deve ficar em 20€ +/-
Também chego depois das 0h...

Para ir dali a Deira, tenho de ver... :blush:
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Yara, quando saíres do aeroporto tens dezenas de táxis á tua espera, basta ires ter com um e diz que queres ir para Deira, que fica a 5 minutos do aeroporto!! É super fácil... Não penses que á meia noite vais encontrar uma aeroporto fantasma tipo o nosso (Porto), e que é uma cidade que já dorme, pois á meia noite ainda está a começar a animação

É super barato andar de táxi nos Emirados.
 

yara

Membro Conhecido
Hello Tomorrow disse:
Yara, quando saíres do aeroporto tens dezenas de táxis á tua espera, basta ires ter com um e diz que queres ir para Deira, que fica a 5 minutos do aeroporto!! É super fácil... Não penses que á meia noite vais encontrar uma aeroporto fantasma tipo o nosso (Porto), e que é uma cidade que já dorme, pois á meia noite ainda está a começar a animação

É super barato andar de táxi nos Emirados.
Obrigado.
E estimativas de preços do aeroporto para Deira, sabes?

Onde trocaste dinheiro, quando foste?
Pagaste em euros?
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Preços não te consigo ajudar pois não andei de táxi. Mas mais uma vez te digo que é barato, muito barato.

Troquei no aeroporto, no banco Emirates NBD, mas levaram me 40 euros de taxas de cambio, um bocado alta esta taxa.

Tenta trocar noutro local, onde percas menos com o cambio.

Usei sempre a moeda local (AED)
 

kareca

Membro Ativo
Eu já encomendei uns dirhams na novacambio das amoreiras (demora dois Dias a chegar,+/-).

Não se paga qualquer taxa.
 

yara

Membro Conhecido
kareca disse:
Eu já encomendei uns dirhams na novacambio das amoreiras (demora dois Dias a chegar,+/-).

Não se paga qualquer taxa.
Naquelas lojas de shopping nao se paga taxas?
Como sabemos se estao com um cambio bom?



Hello Tomorrow disse:
Preços não te consigo ajudar pois não andei de táxi. Mas mais uma vez te digo que é barato, muito barato.

Troquei no aeroporto, no banco Emirates NBD, mas levaram me 40 euros de taxas de cambio, um bocado alta esta taxa.

Tenta trocar noutro local, onde percas menos com o cambio.

Usei sempre a moeda local (AED)

40€ de taxas de cambio???
 

yara

Membro Conhecido
kareca disse:
Nesta loja específica que mencionei, não. Noutras não sei.
O que é cambio bom?
Um câmbio igual ao que esta no momento nos bancos...

Quando fui ao Brasil em Novembro, por exemplo, o cambio ca estava a 3.01 reais e eu lá so conseguia trocar a 2.95 e a 2.91

Estava a perder dinheiro...
 

kareca

Membro Ativo
A taxa varia diariamente, deve ser por isso que não foi a mesma para ti. Ou então é burla.

Mas há centenas de sites para consultar a taxa do dia.
Vê no www.xe.com, por exemplo.
 

pafer

Membro Ativo
As taxas de cambio variam diariamente e o Dirham tem vindo a subir ligeiramente.
E todas cobram uma taxa extra pelo serviço, mesmo as que não anunciam, o que acontece é que as que não têm taxa de serviço já têm essa taxa incluída no cambio (tiram umas décimas no cambio).
Dependendo dos valores pode ou não compensar trocar nessas casas, para valores baixos geralmente compensa mais nessas casas que nos bancos que cobram uma taxa fixa. Da minha experiência a CGD é a que tem melhores taxas no que toca a bancos, cobram taxa fixa de 3,99€ +imposto selo por cada cambio (quanto mais se trocar mais compensa)

A Novacambios é do que conheço a casa de câmbios que tem melhores taxas, geralmente mais barata que a generalidade dos bancos.

A taxa de cambio que se vê na net em vários sites é livre de qualquer taxa de serviço. Ou seja neste momento para os Emirados a taxa anda no 1euro =4,82
Com taxas o melhor cambio que se deve encontrar deve ser 1eur=4,7dirham (taxa 2%, normalmente é um pouco mais que isto, por isso uma taxa de 4,6 a 4,7 por cada euro é uma taxa que já é interessante parece-me)
Neste site permite colocar a taxa que o banco cobra:
Conversor de Moedas | Taxas de Câmbio | OANDA

yara disse:
Obrigado.
E estimativas de preços do aeroporto para Deira, sabes?

Onde trocaste dinheiro, quando foste?
Pagaste em euros?
Yara segundo os simuladores dos sites deves pagar à volta de 35Dirhams do aeroporto até Deira. Mesmo que seja um pouco mais não deve chegar chegar aos 10euros.
 
Última edição por um moderador:

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
kareca disse:
Eu já encomendei uns dirhams na novacambio das amoreiras (demora dois Dias a chegar,+/-).

Não se paga qualquer taxa.
Kareca, então estas lojas fazem serviço de beneficência é??

Como o Paulo disse e muito bem, as taxas já estão no serviço que estão a prestar!!! Neste caso, no cambio...

Ninguem trabalha á borla!!

Yara, eu troquei 1000 euros e recebi em AED o equivalente a 960 euros... Logo da-me 40 euros de taxas.
 

kareca

Membro Ativo
Eles não fazem apenas câmbios.
O principal negócio deles é o envio de dinheiro e cobram taxas bem elevadas para isso. Por exemplo, para mandar 150€ para algum país, cobram 15€.

Mas não estou a fazer publicidade do que seja. Só deixei uma dica para, se quiserem, comparar. Façam os câmbios onde bem entenderem :p
 

Lopo

Membro Ativo
kareca disse:
Eles não fazem apenas câmbios.
O principal negócio deles é o envio de dinheiro e cobram taxas bem elevadas para isso. Por exemplo, para mandar 150€ para algum país, cobram 15€.

Mas não estou a fazer publicidade do que seja. Só deixei uma dica para, se quiserem, comparar. Façam os câmbios onde bem entenderem :p
Olha o meu caro amigo Carepa, por estes lados.
Abraço
 
Top