Novidades

[Report] EAU - Dubai, Abu Dhabi e Sharjah (Março 2014)

yara

Membro Conhecido
manelita disse:
Boa tarde
estamos a planear ir uma semana ao Dubai em Novembro, será que é boa altura, devido aos ventos de areia.
Estive 2 dias no Dubai em Novembro e estava bom tempo e achei boa altura! ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Estive em 2012 no Dubai e foi tão bom reviver todos estes sitios! Fui no fim de Agosto, inicio de Setembro e cheguei a ver termometros a marcar 49ºC, mas nunca fiquei vermelho do sol e quase nem bronzeado fiquei, pois devido à atmosfera própria do sítio, os raios solares já chegam filtrados.

Gostava de lá voltar um dia!
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Lipe, o teu report foi uma grande ajuda para o planeamento da minha viagem

Eu apanhei um valente escaldão

Já lá fui 2 vezes, e a 3ª está para breve
 

journey

Membro Ativo
Muitos parabéns pelo Report. Extremamente completo. Estive no Dubai em Agosto de 2003. Que calor Brutal!! Mesmo a temperatura da Àgua do mar era impossível de aguentar. (34 graus foi a média da temp. do mar).
A tarifa que tiveste com a Lufthansa foi excelente!!
Apenas uma pergunta...na primeira viagem usaste GPS?
Cumprimentos.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Boa tarde journey

Nunca usei GPS, estudei sempre muito bem antes de ir.... E depois o importante é ter como ponto de referencia a estrada E11, que no Dubai chama-se Sheikh Zayed Road. Tendo esta estrada como principal via, nunca nos perdemos :D

Eu fui em Março e depois em Outubro, e já apanhei um calor infernal (mas nós adoramos calor, muito calor), imagino em Agosto...

Tens que lá voltar, pois vais encontrar um Dubai completamente diferente...

Boas viagens :cool:
 

Lipe

Membro Conhecido
Vais lá voltar uma 3ª vez? Em escala ou mesmo como destino de férias?

Eu adorava lá voltar 1 dia... para ver outras coisas e fazer coisas diferentes!

Eu fui no final de Agosto/inicio de Setembro porque queria mesmo sentir como era o calor de lá e apanhar a água do mar mesmo quente! Era uma experiência que queria viver! Apanhei temperaturas até aos 49ºC e água a 34ºC! Nunca apanhei escaldão nem sequer vermelho fiquei... nunca usei protetor. Basicamente, aquela "neblina" que persiste e diminui a visibilidade, também bloqueia os raios UV.

Tenho em mente que se um dia alguma coisa se complicar a sério cá por Portugal (a todos os níveis)... sou gajo para me aventurar e ir para os UAE viver e trabalhar (nem que seja uma temporada).
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Hello Tomorrow
Como eu te compreendo....

Eu também espero lá ir pela 3ªvez!!!

E há sempre sítios novos para descobrir. E come-se bem, e é seguro, e há lojas de fazer perder a cabeça!!!

Para mim a zona da Marina e a zona de JBR continuam a ser as melhores.

É como ir ao futuro e voltar!!

Ana
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ana Maria,

O que seria de mim se nao conhece-se o Dubai??

Adoro aquele mundo, adoro aquela cidade, adoro aquele ambiente!!! Enfim.... Vou voltar, isso é uma certeza!!! E espero que seja para breve, muito breve!!

Sou viciado no Dubai!!! :cool: ;)
 

dércio

Membro
Em que site marcaram o jantar no Creek?

Burj Al Arab

Extraordinariamente sumptuoso, o Burj Al Arab anuncia-se como o único hotel de 7 estrelas do mundo. Tem 320 metros de altura. É uma atração turística que certamente vale a pena ser visitada. A segurança na entrada do hotel é bastante apertada, no entanto é possível visitar o hotel, basta reservar uma mesa no restaurante ou no bar!! Fica caro como é obvio






Á noite tínhamos reservado um jantar no Creek, que marcamos através da internet, e correu tudo muito bem... Á hora combinada tínhamos a carrinha á porta do nosso hotel para nos levar para o barco. A viagem foi de 5 minutos, pois o hotel fica muito perto do Creek. Depois do jantar novamente transfer para o hotel. 5 estrelas... Excelente jantar, com variada comida, bebida e sobremesas, tudo á descrição!! Á noite estas centenas de barcos dão uma visão fabulosa ao Creek, com imensa luz e som. Valeu mesmo a pena...

Preço: 200 AED (40 euros) por duas pessoas. Este valor foi pago á entrada para o barco.









 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Hello Tomorrow Fantastico Report, tem sido uma ajuda preciosa para planear a minha visita ao Dubai.

Será que me podes dar feedback sobre a Arabian Safari Dubai? tenho estado a falar com eles por e-mail e têm-me dado uns preços muito simpáticos.

Os valores foram pagos localmente e em AED certo? não houve "surpresas" ou outros custos nos tours?

Obrigado ;)
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Olá @ploferreira ;)

Connosco correu tudo 5 estrelas, por isso só posso recomendar a ASD. Se nada mudou, acho que deves arriscar contratar os serviços deles. Na minha altura também foi a agência com melhores preços.

Sim, foram pagos localmente e em AED.

Aconselho vivamente o jantar no Creek e na Marina. Os 2 são espectaculares. Por isso aconselho os 2.

Boa viagem. :)
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Hello Tomorrow,

Entretanto acabei por arriscar e contratar a Arabian Desert Safari antes de ler o teu feedback, no entanto as coisas não correram muito bem e não posso de todo recomendar esta empresa.

Contratei 3 tours, Safari no Deserto, Abu Dhabi e Jantar na Marina. O Safari correu bem, no segundo dia fiz Abu Dhabi e Jantar e foi uma desgraça... o guia que mal falava inglês, muito desleixado mesmo.

A cereja no topo do bolo foi no final deste tour, tinha ficado combinado, por sugestão da própria Arabian Desert Safari que me deixariam diretamente na Marina para poupar um deslocação ao que não coloquei objecção.

Ora no final do Tour quando a carrinha encostou para deixar duas pessoas, para nossa surpresa o guia disse-nos que tínhamos de sair ali e apanhar um taxi se quiséssemos ir até a marina, devíamos estar a uns 8 km da Marina. Argumentei, tentei ligar para os números de apoio (ninguém atendeu) acabei por apanhar o táxi e seguir para o cruzeiro tendo de pagar o valor do Taxi.

No meio disto tudo, o mais grave é que quando regressei enviei um mail pedindo explicações sobre o sucedido e sabem que resposta recebi? nenhuma, já lá vão 3 e-mails sem qualquer resposta. Quando foi para vender os tours respondiam em 5 minutos.

Conclusão: fujam desta agência, têm preços baratos sim, mas está visto que quando as coisas correm mal ficamos por nossa conta e risco.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
Ola @ploferreira :)

Fogo que má experiencia. Tinhas reservado pela ASD que certamente tudo tinha corrido bem!!! Mas paciência, bola "prá frente"...

Continuação de boas viagens. ;)
 
Precisava de uma dicas, para visitar as praias e todos esses parques que descreveu no report, é possível faze-lo usando o metro? é que parece me que o metro não anda pela zona da praia. Obrigada!
 
Última edição por um moderador:

rsfgouveia

Membro Ativo
@Hello Tomorrow , Bom dia. O tal Dhow Cruise Creek é feito no Dubai Creek que divide a parte velha da cidade com a parte nova, certo?
Quero fazer o mesmo, ou seja, chego ao Dubai às 19h30 e como o hotel fica ali já ao lado, quero aproveitar esse fim de dia para jantar e dar um passeio a bordo daqueles famosos barquitos.
Correu tudo bem com essa empresa que recomendaste?
 
Top