Novidades

[Report] Dublin, 2017

jonny14

Membro
Olá a todos

Em Agosto 2017 decidi aproveitar o feriado de dia 15, junto do fim-de-semana e fazer uma viagem não só para descomprimir do trabalho mas também para celebrar o meu aniversário e do meu irmão que foi precisamente neste fim-de-semana.

Partimos de Faro no dia 12 Agosto em voo da Aer Lingus e chegámos a Dublin pelas 14:15, de onde seguimos para fazer check-in no hotel. O hotel onde ficámos foi o Maldron Hotel Tallaght. Um hotel um pouco afastado do centro (cerca de 30 minutos), mas localizado perto de uma estação de Luas (tram) o que facilitou as deslocações para o centro. Ficámos em regime só de alojamento mas ainda tomámos o pequeno-almoço no hotel uma vez, e devo dizer que está dentro do normal, semelhante a muitos outros hotéis não só em Portugal como na Europa. Quartos amplos, limpeza muito boa e o staff muito simpático e prestável. Não posso avaliar mais sobre hotel uma vez que não passámos lá muito tempo.

Após o check-in e deixarmos a bagagem no hotel, fomos directos a uma das atracções que tínhamos definido, o museu de cera (The National Wax Museum Plus). É interessante, grande, com muitas personalidades não só da Irlanda mas também mundiais. Apesar das esculturas não serem nada de extraordinário, com algumas a terem um formato algo estanho, é um local que vale a pena ser visitado.


Após a visita demos um passeio por duas das mais movimentadas e emblemáticas ruas de Dublin, O'Connell Street e Grafton Street.


No final da Grafton Street (rua só para pedestres) entrámos o parque St. Stephen's Green. É um parque grande, com muitos espaços verdes, alguns lagos, muito limpo onde podemos relaxar num final de tarde ou descansar um pouco da viagem.


Após jantarmos, fomos até ao famoso Temple Bar (bar tão emblemático na cidade que deu o nome a todo o quarteirão) onde tomámos a nossa primeira Guinness e vivemos em primeira mão o ambiente nocturno da cidade.


Terminámos a noite com um passeio junto ao rio Liffey.


No domingo 13 Agosto, nosso segundo dia, saímos cedo em direcção à Prisão de Kilmainham. Local muito importante na história do país, onde estiveram presas muitas pessoas, incluindo crianças, e onde muitas foram também executadas por oposição à governação da altura. É importante a visita a este local para percebermos a história não só da cidade mas também do país, e é perceptível no discurso do guia, como foi importante para o país a luta que alguns presos tiveram contra a opressão e a sua luta pelo futuro do país, tendo mesmo o último preso a ser libertado desta prisão se tornado presidente uns anos mais tarde.


Depois da visita à prisão fomos até à Guinness Storehouse. Uma visita obrigatória para quem visita Dublin, quer se seja amante de cerveja ou não. O edifício é enorme e é fácil perdermos um dia inteiro lá dentro tantas são as coisas para ver. Está dividido por pisos e à medida que vamos avançando pelos diferentes andares vamos acompanhando todo o processo da cerveja desde o seu inicio até ao final, começando nos ingredientes e terminando no engarrafamento. Todos os pisos têm ecrãs nas paredes ou tablets que explicam um pouco mais sobre a parte do processo que estamos a ver e onde são mostradas imagens mais antigas de como era a fábrica e os processos antes desta era moderna. Num dos pisos temos um bar onde em determinadas horas do dia existem demonstrações de sapateado. Em todos os pisos existem bares e restaurantes, pelo que é muito fácil passar o dia completo dentro do edifício. O ponto alto da visita é sem dúvida o último piso onde temos o Gravity Bar que tem uma vista panorâmica de 360º sobre a cidade e onde podemos degustar uma das cervejas da marca enquanto apreciamos a vista.

 
Última edição por um moderador:

jonny14

Membro

Após terminar-mos a visita fomos até a destilaria da Jameson. Aqui não tinha as expectativas muito altas e fui completamente surpreendido. O tour é muito bom, o guia muito bom também e toda a exibição é muito interactiva inclusive com uma sala onde fomos divididos por bancadas que tinham exemplos das diferentes fases da produção do Jameson. Nessas bancadas podíamos ver os grãos de cereais maltados e não maltados usados na produção, podíamos ver as cores das diferentes fases da maturação do whisky e poderíamos sentir os diferentes cheiros do whisky em cada destilação (O whisky Irlandês é feito a partir de 3 destilações). Na parte final temos uma explicação das diferenças entre whisky Irlandês, Escocês e Americano e a sua respectiva degustação. À saída temos direito a um copo de Jameson puro ou com ginger ale e lima.
Terminámos a tarde com um passeio por Smithfield (zona onde está localizada a destilaria da Jameson) e à noite nova incursão pela zona dos bares em Temple Bar.

Na segunda feira 14 Agosto, nosso terceiro dia, começámos por visitar o Dublinia. Um museu que é dedicado às diferentes eras da cidade. Começando nos vikings, passando na era medieval e terminando nos dias de hoje. Um museu interessante para observar as mudanças na cidade nas diferentes épocas da história. No final da visita o bilhete dá-nos acesso a subir à torre da Christ Church Cathedral que se situa no lado oposto da estrada, estando ambos os edifícios ligados entre si por cima da estrada.
De seguida passámos pelo castelo de Dublin, um castelo diferente dos que estamos habituados a ver em Portugal. Apesar de ser possível visitar o interior optámos apenas por ver apenas o exterior e tirar algumas fotos.
 
Última edição:

jonny14

Membro

De seguida fomos até ao Irish Whisky Museum. Um museu pequeno mas bastante interessante, onde nos é explicada a origem do whisky e depois falando mais particularmente do whisky Irlandês, das dificuldades passadas pelas destilarias na época da lei seca, e as estratégias tomadas para tornar o whisky Irlandês um dos mais consumidos dos dias de hoje.


Após sairmos do museu começou a chover (a única altura em que choveu nestes dias) o que já não nos permitiu fazer a visita que tínhamos planeada ao Aviva Stadium.

Na terça-feira 15 Agosto, nosso último dia, optámos por sair um pouco mais tarde do hotel e ficámos a dormir até perto da hora do check-out. Após o check-out demos um último passeio por perto do rio Liffey e pela O'Connel Street antes de rumarmos ao aeroporto e apanhar o voo de regresso a meio da tarde, dando assim por terminada a nossa visita à capital da Irlanda. Em jeito de resumo foi uma viagem que gostei imenso, onde vimos praticamente tudo o que tínhamos pré planeado mas ainda assim ficámos com a sensação que muito mais existia para ver/fazer.
Muito obrigado a quem perder um pouco do seu tempo a ver este meu report, e peço desculpa caso o tenha tornado muito maçador ou tenha cometido alguns erros na concepção da estrutura deste report (este é o meu primeiro report, e espero que não o último). Caso tenham alguma dúvida que queiram esclarecer para uma futura visita ou mesmo apenas para efeitos informativos não hesitem em perguntar, tentarei ajudar da melhor maneira possível e dentro dos meus conhecimentos acerca da cidade.

Um bem haja a todos, até ao próximo report.
 
Última edição por um moderador:

PaulaCoelho

Membro Conhecido
O teu report fez-me recordar os excelentes dias que passei em Dublin :D
Não gosto de cerveja mas também considero uma vista à Guinness imperdível! A Jameson escapou-me... fica para a próxima.
Obrigada pela partilha e que venham mais reports ;)
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
É um destino ideal ara uma escapadinha!!! tenho que agendar visita a Guinness e a Jameson :D:D:D:D
 

Hugo Furtado

Membro Ativo
Obrigado pela partilha:cool:

Dublin deve ser uma cidade interessante, essas visitas pela Guiness e Jameson devem ser marcantes:eek:

Boas Viagens.
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @jonny14
Parabéns pelo report, fez-me recordar todos os locais por onde passei quando fui a Dublin.
Obrigada pela partilha.
Boas viagens para mais reports:)
 

jonny14

Membro
O teu report fez-me recordar os excelentes dias que passei em Dublin :D
Não gosto de cerveja mas também considero uma vista à Guinness imperdível! A Jameson escapou-me... fica para a próxima.
Obrigada pela partilha e que venham mais reports ;)
Muito obrigado pela partilha!!!
É um destino ideal ara uma escapadinha!!! tenho que agendar visita a Guinness e a Jameson :D:D:D:D
Obrigado pela partilha:cool:

Dublin deve ser uma cidade interessante, essas visitas pela Guiness e Jameson devem ser marcantes:eek:

Boas Viagens.
A Jameson surpreendeu-me bastante. Os relatos que tinha tido de amigos que por lá passaram era que as visitas não eram nada de especial e que não valia a pena o tour. Mesmo com estas informações contra decidimos ir não nos arrependemos. O espaço foi renovado à cerca de 6 meses atrás, talvez por isso os relatos que me contaram serem diferentes daquilo que encontrei. Apesar de o tour ser curto (fizemos o basic tour, cerca de 30 min com guia e degustação no final) está muito bem organizado e o guia que tivemos foi muito bom, o que facilitou ainda mais a experiência. Quanto à Guinness já estava à espera que assim fosse, não desiludiu.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha! :) É sem dúvida um destino a conhecer, fico sempre com mais curiosidade cada vez que vejo reports assim :D
Boas viagens :)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @jonny14 !
Aproveitaram bem os dias em Dublin ;)
É uma cidade com um encanto e ambiente muito próprios. Também gostei muito, embora tivesse estado só um dia...não deu para visitar tanta coisa.
Parabéns pelo report e muito obrigada pela partilha:D
 

Dsanto

Membro Conhecido
Muito obrigada pelo report!
Dublin está no meu horizonte de viagens do próximo ano e foi bom poder ter tido já uma perspetiva.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Qual maçador qual quê! Obrigada pela partilha @jonny14 :)
Dublin está nos meus objectivos, e graças à tua preciosa ajuda com este report já sei por onde começar a planear a visita à cidade.
Continuação de boas viagens!
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito interessante ! Um cidade onde gostava de dar assim uma escapadela ! ;)
Este report só ajuda ainda mais nisso !
Obrigado pela partilha.
 

jonny14

Membro
Obrigado a todos pelo feedback ao report. Se necessitarem de alguma ajuda que eu possa dar, estejam à vontade para perguntar, irei ajudar naquilo que puder e souber.
 
Top