Novidades

[Report] Dubai

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Este é um report com algumas fotos das viagens ao Dubai.
Estivemos no Dubai em Maio de 2013 e Outubro de 2014 e estes são alguns dos nossos locais preferidos.

As viagens foram sempre pela Emirates. A melhor companhia para viajar.

A zona preferida para ficar é a Sheik Zayed Road.
Ficámos em dois hotéis completamente diferentes, em termos de qualidade, requinte e preço. Qualquer deles uma boa escolha.
Rose Rayhaan by Rotana e Ibis World Trade Center

Para deslocações a melhor opção é o táxi, ou o metro. O metro é muito seguro e barato e como se pode ver o chão brilha de limpeza!
Sheik Zayed vista do metro
As paragens de autocarro com ar condicionado, onde às vezes entramos para apanhar um ar fresco!

A Marina - o meu local favorito no Dubai

Um local muito agradável para passear e com imensos restaurantes e lojas
Souk Madinat Jumeirah

O Souk do ouro e das especiarias

O Dubai Mall
Já lá estive várias vezes e ainda não vi tudo!!

Este é o Level Shoe - Ficava aqui a fazer compras o dia inteiro!!

O Address que, infelizmente, ardeu no fim de ano

A zona do Dubai Creek e os abra que fazem a travessia
 
Última edição:

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
O nosso restaurante indiano favorito o Ravi's

Vale a pena ir a Abu Dhabi - A mesquita é fabulosa

O Dubai é um país moderno, civilizado, seguro, com muitos contrastes e uma enorme diversidade cultural.
A qualidade de vida é elevada para a maioria dos que lá vivem.
Claro que há uma grande comunidade de indianos, paquistaneses e filipinos para quem a vida não será tão fácil.
Agora que existem dois voos diários, aproveitem para conhecer o Dubai. É uma viagem ao futuro!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Ana :)
Mais um fantástico foto-report de um local que está na minha mira há muito tempo! :D
A grandiosidade do Dubai deixa qualquer um de queixo caído. E aquela mesquita de Abu Dhabi é do mais lindo que já vi.
Parabéns e obrigada pela partilha!
Continuação de boas viagens. :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um destino que está na minha lista, quem sabe seja este ano.
Boas viagens ;)
 

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Ana,
Que maravilha de foto report :D
É um destino que faz parte da minha lista há imenso tempo, espero visita lo brevemente.
Muito obrigada pela partilha.
Continuação de boas viagens.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Nada melhor que chegar a casa e ver estas imagens que conquistam qualquer um! Quero tanto conhecer, vamos ver :D
Obrigado pela partilha!

Continuação de boas viagens :)
 

Filomena FC

Membro Novo
Obrigado pelo report.
Irei ao Dubai dentro de 1 mês, mas vou em Cruzeiro, que vai também a Abu Dabi e Oman. Estarei 2 dias completos no Dubai e estava a pensar fazer num deles a zona da marina, Palmeirah, Madina Jumeirah, subir ao Burj e terminar no Dubai Mall suas fontes; no outro dia fazer a zona antiga, o Dubai Creek, os Souks, Dubai Museum. Uma vez que já lá esteve várias vezes, que lhe parece este plano? Tem outras sugestões a dar-me?
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha Ana e parabéns pelo report.
Aproveito para questionar em quanto poderá ficar o preço final uma viagem de 5 dias, entre viagem, alojamento e alimentação.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Grande report Ana. Assim desperta o interesse de conhecer o Dubai, quem sabe no próximo ano.
Foste alguma praia?
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
Obrigado pelo report.
Irei ao Dubai dentro de 1 mês, mas vou em Cruzeiro, que vai também a Abu Dabi e Oman. Estarei 2 dias completos no Dubai e estava a pensar fazer num deles a zona da marina, Palmeirah, Madina Jumeirah, subir ao Burj e terminar no Dubai Mall suas fontes; no outro dia fazer a zona antiga, o Dubai Creek, os Souks, Dubai Museum. Uma vez que já lá esteve várias vezes, que lhe parece este plano? Tem outras sugestões a dar-me?
Filomena
Parece-me perfeito o planeamento. Não se esqueça de reservar a subida ao Burj Khalifa pela net. É muito mais barato.
A melhor hora é ao entardecer, dá para ver o por do sol. Aproveita e vê o espectáculo das fontes lá de cima também. O Dubai Museum é muito interessante e fica a conhecer-se melhor o desenvolvimento do Dubai. A marina à noite é quanto a mim mais bonita e, tem muitos restaurantes e esplanadas onde pode ficar a tomar uma bebida e apreciar a marina.
Obrigado pela partilha Ana e parabéns pelo report.
Aproveito para questionar em quanto poderá ficar o preço final uma viagem de 5 dias, entre viagem, alojamento e alimentação.
Trepador
Isso depende muito da época do ano. É uma questão de estar atento às promoções da Emirates. Neste momento, por exemplo, consegue uma viagem para Maio por 500€. Os hoteis têm preços para todas as bolsas. Faça uma simulação no Booking, mas não se esqueça que tem que acrescentar 10%+10% de taxas e +15AED por noite de taxa turismo.
A alimentação também tem preços muito variados, desde fast food no Dubai Mall a 6/7€, ou por exemplo naquele restaurante que eu refiro o Ravi, uma refeição muito bem servida, para 2 pessoas fica a cerca de 110AED. Claro que há muito mais caro, mas isso é como em todo o lado. O mais interessante é a grande diversidade gastronómica. A cozinha libanesa é espectacular!
Grande report Ana. Assim desperta o interesse de conhecer o Dubai, quem sabe no próximo ano.
Foste alguma praia?
Valter
Acho uma excelente ideia começares a pensar nisso para o ano. Vais gostar porque é diferente de tudo!
O Dubai está cada vez mais perto... agora com 2 voos diários!
Não cheguei a ir à praia, a não ser para fazer algumas fotos. Mas andei por Jumeirah Beach e a água estava demasiado quente.
Em Maio, às 7 da manhã já estavam à volta de 40º.
 

valter_2014

Membro Conhecido
Filomena
Parece-me perfeito o planeamento. Não se esqueça de reservar a subida ao Burj Khalifa pela net. É muito mais barato.
A melhor hora é ao entardecer, dá para ver o por do sol. Aproveita e vê o espectáculo das fontes lá de cima também. O Dubai Museum é muito interessante e fica a conhecer-se melhor o desenvolvimento do Dubai. A marina à noite é quanto a mim mais bonita e, tem muitos restaurantes e esplanadas onde pode ficar a tomar uma bebida e apreciar a marina.

Trepador
Isso depende muito da época do ano. É uma questão de estar atento às promoções da Emirates. Neste momento, por exemplo, consegue uma viagem para Maio por 500€. Os hoteis têm preços para todas as bolsas. Faça uma simulação no Booking, mas não se esqueça que tem que acrescentar 10%+10% de taxas e +15AED por noite de taxa turismo.
A alimentação também tem preços muito variados, desde fast food no Dubai Mall a 6/7€, ou por exemplo naquele restaurante que eu refiro o Ravi, uma refeição muito bem servida, para 2 pessoas fica a cerca de 110AED. Claro que há muito mais caro, mas isso é como em todo o lado. O mais interessante é a grande diversidade gastronómica. A cozinha libanesa é espectacular!

Valter
Acho uma excelente ideia começares a pensar nisso para o ano. Vais gostar porque é diferente de tudo!
O Dubai está cada vez mais perto... agora com 2 voos diários!
Não cheguei a ir à praia, a não ser para fazer algumas fotos. Mas andei por Jumeirah Beach e a água estava demasiado quente.
Em Maio, às 7 da manhã já estavam à volta de 40º.
Sim já está na agenda ☺
 

ladym

Membro Conhecido
Obrigada pelo report! Andamos a analisar este destino por isso foi uma grande ajuda! Dizes que preferes a zona de Sheik Zayed Road...fora o fato de ficar ao longo da linha de metro há mais algum motivo para preferires esta zona? Estivemos a ver Deira por acharmos mais tradicional ... mas se esta fosse mais gira ponderávamos! ;)Obrigada
 

AnaMariaViajante

Membro Conhecido
@ladym
A Deira também é uma zona boa para ficar e não há dúvida que é tradicional.
Nós preferimos a zona do Financial Center e do World Trade Center pela sua modernidade, localização, proximidade de restaurantes e a uma paragem de metro do Dubai Mall.
 
Top