Novidades

[Report] - Dubai

gndias

Membro

Começámos a nossa aventura no dia 9 de Junho,por volta das 6 da manha já estávamos no aeroporto de Lisboa bem fresquinhos e mto excitados por ir de férias para o Dubai.Depois de uma viagem até Londres e de uma espera de hora e meia lá embarcamos nós no Boeing que nos levou ao Dubai.Ambas as viagens foram pela British e foram bem tranquilas,eu não sou o maior fã de andar de avião,mas tenho que admitir que nem um nem outro tremeram :)

O desembarque foi rápido,ainda nos tiram uma foto no controlo de passaporte;ao sair do aeroporto sentimos o Bafo...em poucos segundos ficámos com o corpo todo molhado,já estávamos habituados á Dominicana ,mas aqui é bem pior.
Demorámos um pouco a encontrar o transfer,a zona de saída é um pouco confusa,mas lá apareceu alguem com um papel a dizer "Ms. Santos" e lá fomos nós para um carro bem fresquinho só para nós,felizmente o motorista era bem simpático e levou nos numa pequena tour e parou inclusive no meio de uma estrada para tirar algumas fotos,o que agradecemos :)

Chegada ao Altantis lá pelas 24h00 ,e não tivemos sequer que esperar para fazer o check in,pedi um quarto com vista para a palmeira e foi-nos feito um upgrade para um quarto com varanda de vista para a palm,na torre este,de notar que no check in é pedido um cartão de crédito para fazer um deposito de segurança,o que recusámos.A solução foi deixar 500 dhs para consumo de tudo o que estivesse no quarto ou 5000 para gastar em tudo no hotel durante uma semana,optámos por deixar os 500dhs que no fim foram devolvidos.
Como fomos em regime de meia pensão ,foram nos dados os vouchers que tinhamos que apresentar em cada restaurante.
De notar que os vouchers não serviam para todos os restaurantes e para alguns a escolha era limitada.
Quarto:

Antes de falar no quarto,assim que entrámos o que mais me maravilhou foi a vista,ficámos de facto encantados com a mesma :)Felizmente ficámos virados para a palm ,pq do outro lado a vista é só mar.

Já tinhamos ideia do quarto que íamos ficar pelo site do atlantis e fotos que já tinhamos visto.Bastante espaçoso e cama bastante fofinha era mais que suficiente para uma semana de férias.O frigorifico estava bem equipado mas como já sabiamos que bastava tirar algo do lugar para ser contado como usado logo não mexemos em nada.Tinha um espaço para guardarmos coisas para nós.A água engarrafada era fornecida pelo próprio hotel e sempre que era preciso mais era só ligar para o room service .Tinhamos tb uma variedade de chás,café e chocolates para beber.

Tudo nos é explicado qdo nos vêm trazer as malas aos quartos,pelo nosso conciérge,que nos mandou sentar na cama e nos calçou o nosso calçado de quarto; foi a unica pessoa que dei gorjeta ,pela simpatía e pela ajuda que nos prestou,teve toda a paciência para esclarecer todas as duvidas que fomos colocando (e eram algumas ehe).


Como já era tarde ,apesar de mto excitados,fomos dormir.


Dia 1: Depois de uma noite bem dormida lá fomos nós tomar o pequeno almoço,o hotel está dividido em 2 torres,fomos então ao Kaleidoscope que fica na nossa torre,atendimento 5 estrelas,imensa quantidade e qualidade de comida e uma vista fabulosa para o aquário.

->Comida : O hotel tem 2 grandes restaurantes o Saffron e o Kaleidoscope,o Safforn é um pouco mais pequeno_O kaleidoskope é enorme,ambos têm grande variedade de comida e mta qualidade,tudo feito á nossa frente.Apesar dos vouchers para os outros restaurantes fomos variando entre estes 2 por causa das noites temáticas e pela limitada opção de escolha nos outros á la carte.Não nos arrependemos,aliás,na primeira noite era o tema "seafood" ,onde tinhamos mta opção de camarão,ostras,lagosta....etc....Mas ambos tinham desde opções entre comida chinesa,indiana(ambas tinha zonas só de chinesa e indiana vegetarianas),italiana,o objectivo é agradar a todos :)O atendimento em ambos é 5 estrelas,apenas alguma insistência de alguns empregados em vender bebidas,mas nada de mais. Ao jantar não é obrigatório mas importante fazer reserva.
De resto tem também varios á la carte como o Ossiano,o mto famoso Nobu,Seafire,etc..


O primeiro dia foi passado a conheçer o hotel ,e acreditem que é enorme,tem desde lojas Chanel,Lacoste,Chopard,Porsche design ,tem starbucks,e imensos restaurantes e cafés.
Fomos tb ao Lost Chambers,um mini oceanário no hotel que como hóspedes tinhamos direito a entrada directa,este é simplesmente espectacular,com imensas espécies de peixes diferentes,posso dizer que ficámos encantados,parecia uma criança pequena;gostámos tanto que voltámos lá no ultimo dia.




Passando á praia e piscina,

Sinceramente nunca tinha sentido algo igual,água na praia....a ferver,água na piscina.....a ferver :)Para mim foi incrivel pq sou mto friorento,mas nunca tinha sentido algo igual.
Qto á praia esta é artificial,mas pode-se dizer que fizeram um excelente trabalho pq não parece,apenas algumas pedrinhas ao entrar na água.água igualmente mtoooooo quente :) Nunca houve mta gente na praia nem na piscina,esta é a época baixa lá devido ao calor,tivemos sempre camas de praia disponiveis em todo o lado,apenas encontrámos outros 2 Portugueses no hotel e em conversa com alguns funcionários ficámos a saber que não é um destino mto procurado por portugueses
Axámos engraçado que na piscina havia funcionários para nos limpar os óculos de sol ehehe,haviam tb imensos salva vidas,tantos nas piscinas como na praia,aliás a segurança sempre pareceu uma prioridade no hotel.

O hotel tem 2 piscinas a Royal Pool(que fica na traseira do hotel,virada para a palmeira),foi a piscina que mais usámos,é fabuloso ficar na piscina até o raiar do sol e ver a luzes da cidade acender,simplesmente divinal.
Existe também a Zero Entry Pool(que fica numa das laterais do hotel),esta é um pouco maior e mais movimentada,tem tabelas de basket na piscina para podermos lançar enquanto estamos dentro de água,esta está também virada para o Nasimi Beach,o beach club do Atlantis.




Dia 2: O segundo dia começou com uma ida ao Burj Khalifa,já tinhamos marcado 2 visitas pela net,uma de dia e uma de noite.Pequeno almoço tomado e lá fomos nós de taxi até lá.O edificio é de facto imponente ,já tinha ficado encantado qdo o vi na missão impossivel.A entrada é pelo Dubai Mall ,foi necessário trocar os nossos e-tickets num balcão especifico,nada de esperas;apenas são um pouco chatos pq nos tentam vender o acesso ao telescópio no topo,o que recusámos pq já sabiamos que era uma banhada.Para chegar ao topo passámos por alguns corredores com a história da contrução do edificio,tudo mto multimédia,mto hi-tech.Lá entrámos no elevador que ao subir se torna numa verdadeira discoteca com musica e as paredes cheias de luzes,verdadeiramente exuberante.Chegando ao andar 124 em menos de 60 segundos existe alguma observatório.A vistas são engraçadas,mas depois de já ter ido ao Empire State Building e ao World Trade Center (qdo ainda existia) não deixei de notar alguma desilusão,a vista é pouco mais que......deserto hehe,não é que a vista não seja bonita,mas nota-se que ainda existe mto espaço para construir ehe.
À noite já foi bem mais engraçado...mas já lá iremos
Fotos tiradas e 60 segundos depois lá estávamos de novo no Dubai Mall.Este é um dos maiores centros comerciais do mundo,e é mesmo absurdo,o nosso colombo parece superpequeno ao lado deste,de facto aqui é tudo em grande.Gostámos mto do Dubai Aquarium and Underwater Zoo,o "Largest Single Acrylic Panel In The World"
O almoçinho foi por aqui,fomos testar o macdonalds e o big mac daqui,hey e não é que o scaninha do hamburger é mais pequeno que o nosso,malandros ehe.


Já de barriguinha cheia,fomos visitar Deirah,a zona antiga da cidade; e aqui começaram os problemas,o Burj tem uma estação de metro,logo pensávamos que a entrada seria mto perto do Burj,a verdade é que foi um cabo dos trabalhos para encontrar o metro,tivemos que andar andar...perguntar por direcçoes....perguntar...andar...e lá encontrámos o raio da estação...hey e vemos o Burj Al khalifa ao fundo,malandro!!!!O grande problema foi mesmo o calor,a verdade é que quando encontrámos a estação já pouca vontade tinha de ir a Deirah mas lá fomos,o sistema de metro é muito engraçado pq é totalmente autónomo,a zona da linha é totalmente fechada e nem sequer podemos cair á linha ,as portas só abrem depois das portas das carruagens abrirem.


Saímos na estação Deirah city center e pensámos....Chegámos!!!!!Sò que perguntámos onde podiamos apanhar os barcos para passar o rio (Abras) disseram nos logo que bem tinhamos que andar mtoooo,ohhh não not again.Lá apanhámos um taxi e chegámos :) Esta é de facto a zona antiga da cidade, ao chegármos tivemos que parar um pouco numa paragem de autocarro que são fechadas e com ar condicionado,ai que fresquinho :) Lá fomos em busca do mercado do ouro,de especiarias e a verdade é que para aquilo que tinhamos lido, ficámos um pouco desiludidos ,a zona é um pouco suja e cheia de vendedores de réplicas de malas e relógios.A verdade é que o cansaço fez com que a volta não tenha sido muito grande.Completamente encharados em suor só queriamos mesmo voltar para o hotel,e novo problema,taxis? Vimos 0 :) Podem achar estranho mas este é mesmo a melhor maneira de ir a qualquer lado,e os taxis são mto baratos.
Como não encontrámos nenhum taxi ,fomos tentar o sistema de autocarros,tinhamos o bilhete de metro que serve para qualquer transporte; eu devo dizer que não entendi nada dos percursos,mas felizmente a minha esposa é mto desenrascada e lá nos enfiou num bus;comigo já a pensar que estávamos a caminho do Irão hehe lá fomos a caminho de Deirah City Center,a zona frontal dos autocarro é para mulheres e crianças,mas lá levei a minha esposa na parte traseira do bus e era a unica:)Ainda notei alguns olhares estranho mas não ligámos.
De volta ao metro saímos na estação Dubai Marina para apanhar um taxi para o Atlantis...e taxis 0 :)Ohh não not again.Sem saber como voltar ao Atlantis,lá esperámos esperámos,andámos para a frente e para trás e conseguimos :) Que dia.....


3ºDia- O dia foi passádo na piscina/praia e vice versa.

À noite fomos conheçer a Dubai Marina,a verdade é que habituado aqui á nossa marina de vilamoura e afins a verdade é que esta é hiper mega gigante,a marina está inserida no JBR,um calçadão de 7km que não fizemos até ao fim,depois de um grande passeio e de tirar mtas fotos aos edificios e afins lá voltámos para o hotel



4º Dia-Para a manha tinhamos marcado um Safari ao Deserto,marcámos pela Arabian Adventures que é uma empresa do estado,já tinhamos envidado um mail para eles cá,mas como havia um balcão no hotel acabámos por marcar lá,e a verdade é que foi mto mto porreiro ,tb tivemos mta sorte com o condutor,o senhor mto simpático e com mta paciência para responder a todos as nossas perguntas,e também com uma grande vantagem ,falava perfeito Inglês,o que foi uma raridade e deu mto jeito.
Só foi pena ter sido só de manhã e ficámos arrependidos de não ter escolhido um safari maior,para a próxima já sabemos .
Á tarde fomos andar no Monorail.Para sair da ilha só existem 3 hipóteses,pelo ar,por carro ou pelo monorail,no boom da expansão imobiliária foi criado um monorail que levaria as pessoas da ilha e na ultima estação supostamente deveria haver uma estação de metro,o que de facto não há.
A viagem é altamente recomendada pela vista,mas no fim somos deixados no meio do nada,numa mega estação onde apenas existem carradas de segurança e a opção é mesmo regressar.
À noite fomos ao Mall of The Emirates,mais outro mega gigante centro comercial ontem tem o famoso Ski Dubai,neve no Dubai eheh ai estes árabes são loucos ehe



5ºDia-Depois de uma manhã bem passada na piscina e na praia fomos ao Aquaventure,o parque aquático do hotel que como hóspedes do hotél tinhamos entrada incluida.
Não somos grandes fans de parques aquáticos mas este até está bem engraçado,tem uma praia artificial ,mtas piscinas,zonas com atracções para crianças.Nós cometemos logo o erro de ir numa atraçao chamada Ziggurat e que susto eheh acho que a minha esposa ainda treme qdo pensa nos momentos da descida eheh
À noite fomos de novo ao Burj Khalifa,para começar fomos ver as fontes,e a verdade é que é das coisas mais espectaculares que vi na vida,infelizmente devido a um erro não consegui gravar o tributo ao MJ com o Thriller,só vendo mesmo ao vivo:)È daquelas coisas que não se consegue deixar de ver,ficámos viciados no espectáculo das fontes.
O Burj Khalifa de noite é de facto muito mais giro ,com todas as luzes da cidade acesas,e depois de umas comprinhas lá fomos para o hotel.


6º Dia-Ultimo dia? Já? Nãoooooooooooooo
Antes de viajar e depois de mta pesquisa decidi marcar mesa no Restaurante Pier Chic no Hotel Al Qasr,este fica no complexo de hotéis Jumeirah.Com vista priveligiada para o hotel Burj Al Arab ,este restaurante fica num pontão na praia.Da refeição e atendimento só temos a dizer mtooo mtooo bem,mto atenciosos e comida mtoa boa.Qto á vista....divinal :) Depois de uma passeio junto á praia,tinhamos um buggy com condutor(cortesia do hotel) e uma curta visita ao ao hotel Al Qasr,mto bonito e com uma arquitectura das mil e uma noites lá voltámos para o Atlantis para aproveitar os ultimos raios de sol.


Prós:

È de facto um destino a regressar,ficámos encantados e apesar de não sermos apologistas de repetir destinos,o mundo é enorme ;a verdade é que ficámos maravilhados com o Dubai e contamos voltar



Contras:

Infelizmente apesar de o Inglês ser falado por toda a gente,o facto é que a maior parte das pessoas com quem falámos e pedimos direcções o nivel foi mto arcaico , apenas yes ,no ,left ,right e pouco mais...mesmo no próprio hotel,aliás foi apenas a unica nota negativa no hotel.Se bem que a minha esposa ainda se queixa do frio do ar condicionado e acreditem que é mesmo mtooooo frio dentro de todo o hotel.


Transportes!!!De facto o Dubai não é uma cidade contruida para andar,talvez devido ao calor,a verdade é que auto estradas com 6 faixas dizem tudo.Poucas estações de metro,longes de tudo,dificuldades em encontrar taxis mesmo em zonas turisticas.

 

gndias

Membro
mto obrigado...o objectivo era por fotos,mas como estava a dar erro optei por por os videos.Ainda bem que gostaram e mto obrigado pela paciência de ver o video.
 

Osvaldo Pereira

Membro Novo
Boa tarde,

Estamos a pensar ir de ferias ao Dubai em Julho e gostaríamos de ficar alojados no Madina AL Qsar mas não sabemos se havemos de ir em pensão completa ou apenas pequeno almoço! Como estives-te la a tomar uma refeição, consegue-nos dizer por quanto é que duas pessoas conseguem comer, para podermos fazer contas! Obrigado desde já!


OSVALDO PEEIRA
 

gndias

Membro
Boa noite ,desculpem o atraso nas respostas.

Osvaldo,qto aos preços não achei mto diferentes de cá,como tinhamos meia pensão ,uma das refeiçoes era feita fora do hotel,existem mtas cadeias de fast food e restaurantes baratos,mas cuidado pq mtos n têm licença. O que mais gostámos foi o Pier Chic que tem um menu para almoço mto bom (cerca de 35 euros mais bebidas),a comida é mto boa e a vista é deslumbrante.

Obrigado Lili,a viagem ficou em cerca de 3100 euros ( viagens +hotel)

Alguma coisa que possa auxiliar ,estejam á vontade

Bom ano a todos
 

JPS

Membro Novo
Boa noite!

Opiniões são opiniões, mas gostaria de deixar aqui também o meu testemunho para ninguém ir ao Dubai enganado.

Na minha opinião o Dubai não é NADA daquilo que o pintam.

Não tem nada para ver senão edificios altos, as praias são todas artificiais e cheias de lixo e as melhores são pagas (ainda que se pague só 1 ou 2 euros), está tudo em obras em todo o lado, na zona de The Palm (especialmente mas não unicamente) cheira a esgoto que tresanda (porque eles não têm sistemas de esgotos é normal ver centenas de camiões em fila a ir despejar os dejetos no mar), o trânsito é imenso e apartir do momento em que o sol se põe passa de imenso a caótico, as ruas são muito sujas e os indianos na zona dos souks de ouro que andam lá a vender malas falsas são chaaaaaaaatos que dói.

Agora esta é a minha opinião porque não andei só na parte "bonita" nem fiquei em hoteis xpto, mas isto foi por opção própria porque quando visito um país gosto de conhecer a cultura do mesmo.

No entanto gostei de lá ir, e tive bons momentos de diversão, nomeadamente no safari no deserto que fizemos.

Surpreendeu-me pela positiva a simpatia dos locais, estava à espera de pessoas mais fechadas (ai estes preconceitos!! :p)

O Dubai é bom para quem tem dinheiro e não se importa de o gastar em compras e restaurantes e em vida nocturna, mas a nível cultural deixa muito a desejar (muito mesmo).

A nível de preços é muito equivalente nos supermercados, mas para se comer algo que não fast food é mais caro.
Em compensação aluguei um carro por 14 dias e ficou-me a 150€!!!! Incrivelmente barato. Dei-me ao luxo de o alugar os 14 dias apesar de não andar com ele todos os dias porque fui a Singapura só para não perder tempo a entregá-lo e ir busca-lo novamente.
As estradas são todas maravilhosas, não há buracos eu habito à miséria de cá até estranhei! :)

Já as entradas em sitios turisticos acho demasiado caras, mas é apenas a minha opinião.

Aproveitei que tinha carro e fui até Abu Dhabi e gostei muito, principalmente pela mesquita lindissima e pela marina. Tive azar e não pude ir ao Ferrari World porque estava encerrado.

Em resumo, se gostam de bons hotéis, bons restaurantes, e vida nocturna, então o Dubai é o destino!
Se como eu apreciam mais o lado cultural esqueçam.
 

Hello Tomorrow

Membro Conhecido
JPS disse:
Boa noite!

Opiniões são opiniões, mas gostaria de deixar aqui também o meu testemunho para ninguém ir ao Dubai enganado.

Na minha opinião o Dubai não é NADA daquilo que o pintam.

Não tem nada para ver senão edificios altos, as praias são todas artificiais e cheias de lixo e as melhores são pagas (ainda que se pague só 1 ou 2 euros), está tudo em obras em todo o lado, na zona de The Palm (especialmente mas não unicamente) cheira a esgoto que tresanda (porque eles não têm sistemas de esgotos é normal ver centenas de camiões em fila a ir despejar os dejetos no mar), o trânsito é imenso e apartir do momento em que o sol se põe passa de imenso a caótico, as ruas são muito sujas e os indianos na zona dos souks de ouro que andam lá a vender malas falsas são chaaaaaaaatos que dói.

Agora esta é a minha opinião porque não andei só na parte "bonita" nem fiquei em hoteis xpto, mas isto foi por opção própria porque quando visito um país gosto de conhecer a cultura do mesmo.

No entanto gostei de lá ir, e tive bons momentos de diversão, nomeadamente no safari no deserto que fizemos.

Surpreendeu-me pela positiva a simpatia dos locais, estava à espera de pessoas mais fechadas (ai estes preconceitos!! :p)

O Dubai é bom para quem tem dinheiro e não se importa de o gastar em compras e restaurantes e em vida nocturna, mas a nível cultural deixa muito a desejar (muito mesmo).

A nível de preços é muito equivalente nos supermercados, mas para se comer algo que não fast food é mais caro.
Em compensação aluguei um carro por 14 dias e ficou-me a 150€!!!! Incrivelmente barato. Dei-me ao luxo de o alugar os 14 dias apesar de não andar com ele todos os dias porque fui a Singapura só para não perder tempo a entregá-lo e ir busca-lo novamente.
As estradas são todas maravilhosas, não há buracos eu habito à miséria de cá até estranhei! :)

Já as entradas em sitios turisticos acho demasiado caras, mas é apenas a minha opinião.

Aproveitei que tinha carro e fui até Abu Dhabi e gostei muito, principalmente pela mesquita lindissima e pela marina. Tive azar e não pude ir ao Ferrari World porque estava encerrado.

Em resumo, se gostam de bons hotéis, bons restaurantes, e vida nocturna, então o Dubai é o destino!
Se como eu apreciam mais o lado cultural esqueçam.
Boa noite!!!

Posso saber onde alugou o carro??? (empresa)

Pediram lhe a carta internacional, ou a nossa chegou perfeitamente??

Obrigado
 

gndias

Membro
Jps sinceramente não estivemos no mesmo Dubai lol ,algumas praias são artificais,é um facto,mas nunca vi lixo em nenhuma delas.Qto ao preço que é pedido para entrar ,serve para isso mesmo ,para manter as praias limpas.Estive na palm e nunca me cheirou a esgoto.Qto ao transito,o sr deve viver numa aldeia pq é apenas o que se passa em qqer cidade grande.
 

yara

Membro Conhecido
gndias disse:
Boa noite ,desculpem o atraso nas respostas.

Osvaldo,qto aos preços não achei mto diferentes de cá,como tinhamos meia pensão ,uma das refeiçoes era feita fora do hotel,existem mtas cadeias de fast food e restaurantes baratos,mas cuidado pq mtos n têm licença. O que mais gostámos foi o Pier Chic que tem um menu para almoço mto bom (cerca de 35 euros mais bebidas),a comida é mto boa e a vista é deslumbrante.

Obrigado Lili,a viagem ficou em cerca de 3100 euros ( viagens +hotel)

Alguma coisa que possa auxiliar ,estejam á vontade

Bom ano a todos
Antes de mais Parabéns pelo excelente report!

Curiosidade:
3100€ viagens + hotel com partida de Lisboa?
Quantas noites?
Falou em dia 6, foram 6 noites?

Foi por agencia ou marcou tudo por si?

Obrigado desde já!
 
Top