Novidades

[Report] Dubai - Ramadão 07/06/2017 – 13/06/2017

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Antes de começar o dito report, queria agradecer muito ao @Lipe pelos conselhos que me deu antes e durante a viagem tendo em vista sempre aproveitarmos ao máximo desta maravilhosa cidade.

Queria só dizer antes de mais que esta viagem apanhou o ramadão, época sagrada para os muculmanos.

Como podem ler, através do titulo a viagem começou no dia 7 de junho, quarta-feira, supostamente pelas 7:20h que era a hora que iamos apanhar o voo Lisboa – Londres. Disse supostamente porque o voo saiu de Lisboa com mais ou menos 1h de atraso.

Uma vez chegados a Londres era tempo de comer qualquer coisa e embarcar para o Dubai.


Depois da viagem, chegámos ao Dubai por volta das 23:00 (hora local) e pouco mais fizemos senão ir buscar a bagagem, apanhar um táxi para o hotel e descansar.

No dia 8 de junho, quinta-feira, levantamo-nos pelas 8:30 para aproveitarmos os dias ao máximo.

Nesse dia, de manhã era tempo de ir para a praia, perto da Jumeirah Beach Residence. Chegamos à praia, depois de caminhar uns 5 minutos que pareciam 50, fomos logo dar um mergulho pensado nós que nos íamos refrescar… Errado, a água estava quente. Mas mesmo assim estávamos melhor dentro do que fora de água.


Saímos da praia e fomos ao hotel comer qualquer coisa que tínhamos comprado num supermercado na rua do hotel. Isto de ser ramadão era um bocado chato, pois tínhamos de comprar comidas já feitas no supermercado e ir comer para o quarto do hotel. Mas tinha a sua vantagem, que era o valor que gastávamos num almoço no quarto do hotel era substancialmente mais barato do que comer num restaurante.

Nesse dia à tarde estava planeado a subida ao Burj Khalifa e a visita ao Dubai Aquarium + Underwater Zoo. E assim foi. Subimos ao Burj Khalifa pelas 16:00.

A vista do Burj Khalifa é incrível. Os outros edifícios que por si só já são grandes parecem prédios normais ao lado daquele monstro.


Saímos do Aquarium e fomos jantar. Demos a volta ao Food Court do Dubai Mall e optamos pelo Iftar Buffet do Cantina Mariachi, para duas pessoas ficou a 138AED. Depois do jantar estava planeado ver o show da agua na lagoa do Burj Khalifa. A primeira vez vimos da varanda da loja da Apple do Centro Comercial e a segunda, logo a seguir, vimos da ponte que esta mesmo a frente da saída do Centro Comercial.


No dia 9 de Junho, sexta-feira, foi tempo de ir ao Parque Aquático Wild Wadi. As entradas comprei através do site deles a partir de Portugal. O parque em si é muito fixe, mas relativamente pequeno comparado com outras coisas que vemos nesta cidade. Entramos no parque as 10:30h sensivelmente e saímos depois de almoço pelas 14:30h. Nessas 4h andamos em todos os divertimentos. O máximo de tempo que esperei para andar num escorrega não foi mais de 5 minutos o que também ajudou a ver/andar no parque todo em apenas 4h.

Depois de sair do Parque foi tempo de aproveitar um bocado da piscina do hotel do lado, visto que a piscina do hotel onde ficamos estava em remodelações tivemos que utilizar a piscina “do vizinho”. Piscina essa que também tinha água mais quente do que fria.


À noite aproveitamos para conhecer a Marina com aquelas luzes todas ligadas.

Continua...
 
Última edição por um moderador:

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Continuação...
No dia 10 de Junho, fomos à Sheikh Zayed Grand Mosque, em Abu Dhabi.

As 9:30h apanhamos o autocarro E100, com destino a Abu Dhabi. A viagem demora cerca de 2h do Dubai a Abu Dhabi. Depois de chegarmos a Abu Dhabi apanhamos um táxi em direção à Mesquita.

A mesquita é de facto uma obra incrivel. Tudo tão cuidado, tão bonito.


A volta para o Dubai foi exactamente o mesmo percurso. Táxi + Autocarro até ao Dubai, onde chegamos por volta das 15:00. Quando chegamos ao Dubai ainda fomos ver o hotel Atlantis The Palm que como o nome indica está colocado no topo da Palmeira.

Na noite desse dia fomos conhecer o Centro Comercial Mall of the Emirates e tanto esse como o Dubai Mall são qualquer coisa que nós não estamos habituados. Fui uma vez a ao Mall of the Emirates e duas ao Dubai Mall e foram poucas as lojas que vi duas vezes dada a grandeza que tem.


No dia 11 de Junho, domingo, foi tempo de ir de novo à praia de manhã. Mas desta vez a outra praia. Nesse dia a escolha recaiu na Public Beach, junto ao Burj Al Arab. Achamos essa praia melhor que a do primeiro dia. A agua parecia mais transparente, já no que toca a temperatura era a mesma de sempre… quente.

Na parte da tarde desse mesmo dia foi altura de fazermos o Safari no Deserto, reservado desde Portugal através da Arabian Safari Dubai. Na altura da reserva foi nos pedido para quando estivéssemos no hotel enviarmos por mail o numero do quarto em que tínhamos ficado, e eu assim fiz, mas não sei o que se passou quer com e-mail deles quer com o site que de um momento para o outro ficaram offline e não consegui enviar o e-mail. Tive que enviar por mensagem e pagar a mensagem. Mas fora isso correu tudo como combinado e recomendo a quem queira fazer o mesmo safari que eu.

As 15:30 lá estava, à porta do hotel, o jipe que nos ia levar à aventura.

Para quem for fazer o safari recomendo que não comam antes, porque se o fizerem talvez não aguente muito tempo no estômago. E aconselho também, o que me foi aconselhado pelo @Lipe, que é andarem descalços na areia do deserto. É de facto muito engraçado. Eu andei o tempo todo descalço.


O safari que fiz incluiu o transporte desde o hotel até ao safari e o jantar. Jantar esse, que devido ao facto de eu ser um bocado esquisito na comida, não foi muito do meu agrado.


Depois do jantar foi tempo de regressar ao hotel e descansar para aproveitarmos o ultimo dia completo ao máximo.

No dia seguinte, dia 12, estava pensado irmos ao Dubai Miracle Garden de manhã, mas visto que já estavamos em junho, altura mais quente, o Jardim já se encontrava fechado para nosso desgosto. Tivemos que encontrar alternativa e a alternativa foi irmos ao Dubai Museum.


Depois de visitarmos o museu fomos almoçar ao nosso restaurante de almoço favorito, o nosso quarto de hotel, porque na parte da tarde era altura de visitar os Souks.

Então saimos do hotel e fomos de taxi até onde saiem os Abra que atravessam o Creek e lá fomo nós aos Souks.

Continua...
 
Última edição por um moderador:

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Continuação...
Chegados ao outro lado da margem era tempo de visitar os mercados, onde compramos os nosso souvenirs todos.

Aconselho a que negoceiem tudo o que queiram comprar, houve numa loja uma t-shirt que o homem me pediu 60AED e eu sempre a dizer que não, no fim consegui a camisola por 10AED.


No dia 13 de Junho, terça-feira acordamos as 6:00h, fizemos o check-out do hotel e lá fomos nós para o aeroporto apanhar o voo de regresso para Londres.

Resumindo e baralhando, foi uma viagem um pouco cansativa, mas muito, muito boa. O Dubai é uma cidade incrível, tudo tão limpo, nos centros comerciais o chão brilha, os empregados andam sempre a limpar as coisas.

Qualquer duvida que tenham não hesitem em perguntarem-me e…

Espero que gostem tanto como eu gostei de lá estar.

Boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

Lipe

Membro Conhecido
Antes de mais, não era preciso agradeceres no report, pois ajudei com a boa vontade que sempre ajudei toda a malta aqui do Portal das Viagens!! Trocámos muitas mensagens aqui e depois no Messenger durante a viagem e fiquei feliz de saber que tudo corria bem e que gostavam do visitavam!
Ainda bem que seguiram alguns dos conselhos, incluindo o que não disseste aqui, de levarem sapatos de água para os parques aquáticos!!

Eu já lá fui 2 vezes e continua a ser um país (EAU) que me fascina pelo que conseguiram atingir e manter (até ver)!

Obrigado pela partilha deste report, principalmente porque nem passaram 48h desde que chegaram!
 

Bee

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha.
Isto é que é rapidez a fazer o report... muito bem!

Quem sabe um dia ainda conheço estas paragens, mas não pode ser no calor, senão abafo :p
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Antes de mais, não era preciso agradeceres no report, pois ajudei com a boa vontade que sempre ajudei toda a malta aqui do Portal das Viagens!! Trocámos muitas mensagens aqui e depois no Messenger durante a viagem e fiquei feliz de saber que tudo corria bem e que gostavam do visitavam!
Ainda bem que seguiram alguns dos conselhos, incluindo o que não disseste aqui, de levarem sapatos de água para os parques aquáticos!!

Eu já lá fui 2 vezes e continua a ser um país (EAU) que me fascina pelo que conseguiram atingir e manter (até ver)!

Obrigado pela partilha deste report, principalmente porque nem passaram 48h desde que chegaram!
É verdade, essa dos sapatos também foi muito útil, senão os meus pés iam-se transformar em alguma coisa comestível :p

Tu sabes que gostamos bastante de tudo o que visitamos, tinha que agradecer.

Obrigado pela partilha.
Isto é que é rapidez a fazer o report... muito bem!

Quem sabe um dia ainda conheço estas paragens, mas não pode ser no calor, senão abafo :p
É verdade @Bee, o calor é qualquer coisa de extraordinário que nunca tinha sentido alguma coisa igual.
Na ida para o Safari o termómetro do carro marcou 47 :eek:
 
Última edição por um moderador:

susy4

Membro Conhecido
Grata por nos dar a conhecer um pouco da vossa viagem :)
Realmente deve ser uma cidade impressionante.
O calor é que não me atrai muito ...
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Grata por nos dar a conhecer um pouco da vossa viagem :)
Realmente deve ser uma cidade impressionante.
O calor é que não me atrai muito ...
De nada! Partilhar experiências é o que enriquece este portal.
De facto é uma cidade incrível, nós gostamos imenso de tudo. O calor é que é um senão, se bem que para o fim já nos íamos habituando as temperaturas abrasadoras... ou então era impressão nossa :p
 

AnitaF

Membro Ativo
Obrigado pela partilha Ângelo!
Veio mesmo a calhar um report atualizado pois estamos a pensar em lá ir em outubro.
Gostaste do hotel e da zona que escolheste? Se fosse agora terias alterado alguma coisa?
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Obrigado pela partilha Ângelo!
Veio mesmo a calhar um report atualizado pois estamos a pensar em lá ir em outubro.
Gostaste do hotel e da zona que escolheste? Se fosse agora terias alterado alguma coisa?
De nada @AnitaF, pelos vistos já vai ajudar alguém a alinhavar a sua viagem ao Dubai.
Sim gostei bastante do hotel, tinha a piscina em remodelações mas eles disponibilizam um cartão para utilizares a piscina do hotel do lado, não é grande transtorno.
De resto gostei de tudo. Talvez o único senão seria mesmo a distancia para a zona nova da cidade. Da estação do hotel onde fiquei até a marina conta aí com 1h de metro e de tram. Mas de resto correu tudo 5*.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! De facto, o Dubai é uma cidade fabulosa, tem tanto para oferecer, tenho mesmo vontade de conhecer :D

boas viagens :)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@ÂngeloPacheco muito obrigada pela partilha. E tendo chegado há tão pouco tempo, ainda mais!!! :) É bom ver essa vontade em mostrar o que de belo vivenciou e ajudar outros futuros viajantes!
O Dubai continua debaixo de olho, deve ser um destino fantástico, e as suas fotos mostram isso mesmo!
Fantástico report, parabéns! ;)
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Olá,

Muito obrigado pela fantástica partilha! De facto, o Dubai é uma cidade fabulosa, tem tanto para oferecer, tenho mesmo vontade de conhecer :D

boas viagens :)
De nada @Ricardo_7, se tens essa vontade(€€) de a conhecer, atira-te de cabeça, é tudo brutal!

@ÂngeloPacheco muito obrigada pela partilha. E tendo chegado há tão pouco tempo, ainda mais!!! :) É bom ver essa vontade em mostrar o que de belo vivenciou e ajudar outros futuros viajantes!
O Dubai continua debaixo de olho, deve ser um destino fantástico, e as suas fotos mostram isso mesmo!
Fantástico report, parabéns! ;)
De nada @Cristina Sousa, fico contente por teres gostado do report.
Gosto de fazer logo mal chego pois assim a informação está "quentinha" :p
 
Última edição por um moderador:

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pela partilha!!!
Sem dúvidas que o Dubai é um destino que esta na moda, não conheço, mas pelo que vi, vale a pena visitar!!
 

DaniM

Membro Ativo
Excelente report! Obrigada pela partilha :D

Acho que me vou inspirar aqui para fazer o meu stopover no Dubai quando for à Tailândia. Só vou passar lá um dia e quero ver apenas o mais importante, mas ainda não pensei em nada tirando a subir ao Burj Khalifa ;)
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Excelente report! Obrigada pela partilha :D

Acho que me vou inspirar aqui para fazer o meu stopover no Dubai quando for à Tailândia. Só vou passar lá um dia e quero ver apenas o mais importante, mas ainda não pensei em nada tirando a subir ao Burj Khalifa ;)
Obrigado eu @DaniM.
Fico contente que este report possa vir a ser útil. Se precisares de alguma coisa não hesites em perguntar.

Report mais do fresquinho ;)
Um pais quente demais...
Nunca lá conseguirei ir!
Fotos fantasticas
@Eloisa Loureiro mete quente nisso :p
Espero que tenhas gostado!
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Obrigado pela partilha !! Dubai já esteve em cima da mesa para ser a opção de viagem mas ainda não se concretizou.
Essas deslocações de taxi, que fizeste na visita a Abu Dhabi e mesmo no Dubai, são para que valores, mais ou menos ?
 
Top