Novidades

[Report] Dubai - Ramadão 07/06/2017 – 13/06/2017

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Obrigado pela partilha !! Dubai já esteve em cima da mesa para ser a opção de viagem mas ainda não se concretizou.
Essas deslocações de taxi, que fizeste na visita a Abu Dhabi e mesmo no Dubai, são para que valores, mais ou menos ?
Espero que tenhas gostado @rmonteiro
Fiz várias deslocações de táxi. Gastei desde 12AED (que é o mínimo que gastarás) até 60-70AED em deslocações mais longas, como do hotel em que fiquei até ao Wild Wadi ou da central de autocarros até a Mesquita de Abu Dhabi.
 

CRS

Membro Ativo
O conselho de não comer antes do safari é porque mete medo (velocidade na areia) ou porque dá muitos balanços? É apropriado para crianças ou pessoas de idade?
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
@CRS Eu pessoalmente não comi muito antes do safari, só comemos o jantar que ofereceram quando chegamos ao acampamento. Em termos de meter medo eu não achei muito medo, mas gostei bastante. A minha namorada como ia num lugar à janela do jipe teve mais medo :D:D
Se é recomendável a pessoas idosas não sei, mas no nosso safari ia uma criança de 4 anos sensivelmente e acredita, ela adorou o safari. Pelo menos ia sempre a rir :D:p
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @ÂngeloPacheco que grande report, gostei muito, tens ai uma fotos espetaculares :)

Estou a preparar a minha visita ao Dubai e o teu report vai sem dúvida ajudar bastante, será que podes ajudar com algumas dúvidas?

Como fizeram para trocar EUR/AED?
Utilizaram outro meio de transporte para as deslocações ou foi só o Taxi?
A entrada para o Burj Khalifa reservaram previamente certo?
Sobre o safari no deserto consegues dar mais informações, qual o valor e a agência que contrataram?

Obrigado ;)
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Obrigado pelo elogio ao report @ploferreira, fico contente por saber que gostaste.
Em relação às tuas dúvidas:
1. Eu troquei o dinheiro todo cá em Portugal, na Unicambio do almada fórum. Não sei como ficou o câmbio, mas ainda tive algum desconto por ser sócio do SLBenfica. Levei 7000AED, tudo em notas :D:D mas não gastei tudo.
2. O meio de transporte maioritariamente usado até foi o metro, até porque o hotel que ficamos era a pouquíssimos metros da estação. Para completar o metro e para evitar também andar na rua (porque com aquele calor é complicado andar na rua por mais pequena que seja a distância) usávamos o táxi que era bastante barato. Usamos também o táxi para a deslocação aeroporto-hotel.
3. Sim, compramos a entrada para o Burj Khalifa pela net e aproveitamos um pacote que eles têm (não sei se ainda o têm) que incluía o aquario do Dubai mall. Compra pela net que para além de ser mais barato - penso eu - podes escolher a hora em que sobes.
4. O Safari no deserto foi um dos pontos altos da viagem, sem dúvida. Não te querendo enganar acho que reservei o safari no deserto com a arabian safari Dubai. Eu digo acho porque já não me recordo ao certo, mas tenho quase a certeza que sim. O valor sei porque ainda tenho o plano e fui ver. Pagamos 250AED cerca de 63€ que inclui o transporte (hotel-deserto-hotel), o Safari no deserto, jantar e ainda um show à noite no acampamento que jantas. Nós não tivemos dança do ventre porque era ramadão e nessa altura eles não fazem isso.

Qualquer outra dúvida diz.
 

MaguiX

Membro Novo
Obrigada pela partilha.
Irei ao Dubai no próximo mês.
Tenho uma dúvida quanto a medicamentos. Eu costumo levar sempre comigo aqueles medicamentos mais básicos, como paracetamol, ibuprofeno e pouco mais. É tranquilo no aeroporto ou vão achar que são drogas?
Muito obrigada.
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Obrigada pela partilha.
Irei ao Dubai no próximo mês.
Tenho uma dúvida quanto a medicamentos. Eu costumo levar sempre comigo aqueles medicamentos mais básicos, como paracetamol, ibuprofeno e pouco mais. É tranquilo no aeroporto ou vão achar que são drogas?
Muito obrigada.
Boas.

Quando fui também levei esse tipo de medicamentos. Por acaso à vinda para cá ele fez me abrir a mala para ver isso... olhou, olhou e depois deixou passar.

No entanto há uma lista de medicamentos proibidos (que até acho que está cá no portal, se não estou enganado. Se tiver enganado desculpa induzir te em erro).
É dares uma vista de olhos...
 
Última edição por um moderador:

MaguiX

Membro Novo
Boas.

Quando fui também levei esse tipo de medicamentos. Por acaso à vinda para cá ele fez me abrir a mala para ver isso... olhou, olhou e depois deixou passar.

No entanto há uma lista de medicamentos proibidos (que até acho que está cá no portal, se não estou enganado. Se tiver enganado desculpa induzir te em erro).
É dares uma vista de olhos...
Obrigada!
Eu já vi a lista algures. Vou tentar encontrá-la aqui.
 
Top