Novidades

[Report] Dubai - Outubro 2018

Ola viajantes! ūüėä
Aqui vai o meu primeiro contributo para o portal das viagens que tanto me tem ajudado no planeamento das minhas aventuras.
Em outubro de 2018 partimos a descoberta do Dubai, eu e a minha m√£e, durante 7 noites naquela que foi a primeira viagem ao continente asi√°tico.
O voo de ida e volta foram pela KLM com saída do Porto e escala em Amesterdão, comprados pelo site oficial da KLM.

O hotel escolhido foi o Atana hotel, também reservado pelo site oficial. Um hotel novo composto por duas torres de quartos, no rés do chão uma recepção gigante e o restaurante onde é servido o pequeno almoço em buffet, no primeiro piso: health club, uma agradável piscina no meio das duas torres, com muitas espreguiçadeiras e o restaurante onde é servido o jantar também em buffet.
O meu quarto ficava no 19 piso, tinha dimens√Ķes muito agrad√°veis, com mini bar, chaleira el√©trica, caf√© e ch√°, 3 garrafas de agua que eram repostas diariamente.

Para nos locomovermos utilizamos o metro, taxi e hotel também tinha transferes gratuitos para vários pontos turísticos.

Despesas fixas:
Voos: 729 euros para duas pessoas (364 euros/pessoa);
Hotel: 615 euros/2 pessoas em regime de meia pens√£o.
Low cost parking (Porto) ‚Äď 40 euros
Seguro de sa√ļde - 98 euros/2 pessoas
Transportes no Dubai ‚Äď 30 euros / 2 pessoas

Excurs√Ķes:
Abu Dhabi ‚Äď 46 euros/pessoa (com guia em Portugu√™s)
Safari deserto no Dubai ‚Äď 50 euros/pessoa

182970
182971
182972
182973

A aventura começou no dia 2/10/2018, Terça Feira. Acordamos bem cedo e lá fomos em direção ao aeroporto Francisco Sá carneiro, Porto. Por volta das 5:30 da manha já estávamos a entregar o carro no low cost parking . O processo de Chek-in e entrega das malas foi super-rápido e só voltamos a recolhê-las no Dubai.
A saída do Porto estava prevista para 08:40 h, mas tivemos um atraso de mais o menos uma hora e por isso só por volta das 9:40 é que levantamos voo rumo a Amesterdão.
Assim a chegada, que estava prevista para o 12:15 da tarde ocorreu apenas por volta das 13:30h e ficamos com menos de 1 hora, até que o voo para o Dubai levantasse, para percorrer o gigante aeroporto de Amesterdão.
Depois de uma grande corrida pelo aeroporto, e de conseguirmos passar a frente de uma fila gigante no controlo de passaportes conseguimos encontrar a porta de embarque a tempo e ainda descobrimos que o voo tinha atrasado 35 minutos. Por volta das 15:00h come√ßou o embarque e por voltas 15:40h levantamos voo, e l√° fomos em dire√ß√£o ao Dubai. O avi√£o estava em √≥timo estado, acentos reclin√°veis, forneciam almofada, uma mantinha e fones, todos os lugares tinham um ecr√£ com um grande n√ļmero de series, filmes, m√ļsicas e jogos. Equipa de bordo muito prest√°vel. Foi uma agrad√°vel surpresa voar com a KLM.
Chegamos ao Dubai por volta da meia noite. O controlo e carimbo do passaporte foi muito r√°pido e em menos de uns 40 minutos j√° est√°vamos a recolher as malas.
Malas recolhidas e foi então que apanhamos um táxi em direção ao Atana hotel. Pagamos 90 AED.
Fizemos o chekin, subimos para o quarto e como j√° era bem tarde e a viagem tinha sido longa, acabamos por dormir.
No dia seguinte, depois do pequeno almo√ßo, ao sairmos do hotel sentimos aquele ‚Äúbafo‚ÄĚ quente, muito quente, para terem no√ß√£o, as camaras e vidros dos telem√≥veis embaciam ao sair de locais com ar condicionado para a rua. Neste primeiro dia decidimos visitar a parte mais antiga do Dubai, sa√≠mos do hotel apanhamos o metro em dire√ß√£o Al Ras e come√ßamos por visitar o mercado do ouro, depois o das especiarias. √Č fant√°stico o ambiente nos mercados, aquele ‚Äújogo‚ÄĚ de negociar os pre√ßos entre os vendedores e os turistas √© fascinante. Mas √© preciso muito puder de negocia√ß√£o para conseguir pre√ßos muito agrad√°veis e convidativos, e eu tinha comigo uma ‚Äėexpert‚Äô no assunto, a minha m√£e, que n√£o sabe uma palavra de ingl√™s e mesmo assim conseguiu comprar coisas 10 vezes mais baratas.

Em seguida fomos para a zona do Creek para apanhar os barquinhos tradicionais e atravessar para a outra margem onde se encontra o Mercado de Bur Dubai, continuamos a caminhada em direção ao Museu Do Dubai, que se encontra Localizado num edifício do início do século XIX, o Forte AL Fahidi, gostei imenso do museu, permite ter uma visão interessante sobre o que era a cidade a uns 50 anos atrás.
Depois de já andarmos tanto, debaixo daquele calor, por esta altura já estávamos bastantes cansadas e procuramos a estação de metro mais próxima (estação de Al Fahidi) para regressarmos ao hotel.
Antes de jantar ainda deu tempo para ir conhecer a piscina do hotel e nadar um bocadinho, a região da piscina quando começa a escurecer fica ainda mais agradável.

182974
182975
182976
182979

182980

Na quinta feira, segundo dia no Dubai e decidimos visitar a praia do JBR, t√≠nhamos transporte gratuito desde o hotel que decidimos aproveitar. √Ā √°gua tem a temperatura mais quente que eu j√° senti, era tipo ‚Äúcaldo‚ÄĚ, mas era muito bom estar l√°, acabei por passar maior parte do dia dentro de √°gua.
Depois voltamos ao hotel, de novo usando o transporte gratuito. Descansamos um pouco, jantamos e a noite usamos novamente transporte gratuito para visitar o gigante centro comercial Mall of the Emirates, só tive noção da sua grandeza quando o visitei, é espantoso estar dentro de um centro comercial, saber que no exterior está um calor de morrer e puder estar no meio de temperaturas negativas a fazer ski. Voltamos ao hotel de metro.
182982
182983
182984

A sexta feira era um dia muito esperado, durante a manha aproveitamos para descansar na piscina do hotel e tarde t√≠nhamos marcado o safari no deserto, marcada atrav√©s da aplica√ß√£o Get Your Guide e a empresa que respons√°vel pelo safari foi: AMMAR Tour&safari. Foi realmente uma experi√™ncia inesquec√≠vel, o nosso guia literalmente fez o jipe voar pelas dunas com muita adrenalina e durante aproximadamente 30 minutos. Depois fizemos uma pequena paragem no meio do deserto para fazer sandbording e antes de ir para o ‚Äúacampamento‚ÄĚ voltamos a parar para assistir ao por do sol no meio do deserto (um momento √ļnico). Quando chegamos ao acampamento fizemos um pequeno passeio de camelo (2 minutos s√≥ mesmo para tirar foto), depois entramos e fomos recebidos com caf√© √°rabe e t√Ęmaras, pouco depois foi servido um lanche, demos uma volta pelo acampamento tiramos umas fotos e quando demos conta j√° se estavam a preparar para servir o jantar.

182985
182986
182987
182989

No sábado foi mais um dia dedicado a praia, desta vez visitamos a Umm suqeim beach, e tínhamos novamente transporte gratuito desde o hotel.
Durante a tarde foi vez de conhecer o complexo Madinat Jumeirah , fomos de metr√ī at√© a esta√ß√£o Mall of the Emirates, l√° apanhamos um autocarro ate ao Medinat Jumeirah la dentro tem uma esp√©cie de mercado t√≠pico Oriente M√©dio, com um rio artificial por onde andam barcos charmosos.
Acabamos por ir de autocarro ate ao hotel, descansamos um bocadinho e depois fomos de metro para o Dubai Mall.
Saimos fora do centro comercial e fomos ver o show das √°guas e subimos ao Burj Khalifa. Dentro do centro comercial encontra- se o Dubai Aquarium

182990
182992
182993
182994

182995

O Domingo foi passado com a visita abu Dhabi, com guia que falava Portugues, fomos num grupo muito pequeno, √≠amos apenas 6. Visitamos o ferrari world, a Mesquita e subimos ao deck de observa√ß√£o localizado no 74¬ļ piso das Etihad Towers.
182996
182997
182998
182999

No pen√ļltimo dia fomos de novo a praia, a La Mer beach, para a qual era disponibilizado transporte gratuito desde o Hotel. Infelizmente o autocarro quando passou no nosso hotel j√° ia cheio e por isso s√≥ 3 ou 4 pessoas puderam entrar. Juntamos ‚Äď nos um grupo de 8 pessoas e fomos todas "ao molho" dentro de um t√°xi ate l√°, no final dividimos o valor pelos 8.
Gostei muito desta praia, tem um encanto muito especial. Tive pena de n√£o ter tido tempo de la voltar.

A tarde foi dedicada a conhecer a região da marina, fizemos um passeio de barco ao anoitecer, comprado no Captain’s Jack Cruises, e se não estou em erro pagamos 60 AED/pessoa.

183000
183001
183003
183004

O √ļltimo dia no dubai, durante a manha aproveitamos a piscina do hotel, ao meio dia fizemos o chekout, pedimos para nos guardarem as malas e fomos passear, comprar recorda√ß√Ķes e ver uma ultima vez alguns locais que mais gostamos. A 01:00 do dia seguinte partimos rumo a Amesterd√£o onde apanhamos o voo final com destino ao Porto.

Bem, adorei o Dubai, vim deslumbrada. Fui com medo de n√£o gostar, li muita coisa, muitas opini√Ķes negativas. Mas o Dubai conquistou-me de uma maneira √ļnica, fiquei fascinada com a forma como do nada eles constru√≠ram aquilo tudo. Uma cidade com uma organiza√ß√£o invej√°vel, onde tanto eu como a minha m√£e nos sentimos extremamente seguras. Sinto que ficou muita coisa por visitar, e sei que um dia vou voltar. Espero que esse dia esteja para breve.
183005
183006
183008
183009

PauloNev

Moderador Honor√°rio
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um local que irei visitar certamente numa futura ida para a √Āsia.
Boas viagens ;)

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ol√° :)

Muito obrigado pela partilha! Para já só tive a oportunidade de fazer escala no Dubai, mas quero muito conhecer este país que tanto tem para oferecer :)

Boas viagens :D

rmonteiro

Membro Conhecido
Dubai, Dubai.. Aquele local em que vemos o expoente m√°ximo que o dinheiro consegue construir.
Obrigado pelo report