Novidades

[Report] Dubai - Outubro 2018

Ola viajantes! 😊
Aqui vai o meu primeiro contributo para o portal das viagens que tanto me tem ajudado no planeamento das minhas aventuras.
Em outubro de 2018 partimos a descoberta do Dubai, eu e a minha mãe, durante 7 noites naquela que foi a primeira viagem ao continente asiático.
O voo de ida e volta foram pela KLM com saída do Porto e escala em Amesterdão, comprados pelo site oficial da KLM.

O hotel escolhido foi o Atana hotel, também reservado pelo site oficial. Um hotel novo composto por duas torres de quartos, no rés do chão uma recepção gigante e o restaurante onde é servido o pequeno almoço em buffet, no primeiro piso: health club, uma agradável piscina no meio das duas torres, com muitas espreguiçadeiras e o restaurante onde é servido o jantar também em buffet.
O meu quarto ficava no 19 piso, tinha dimensões muito agradáveis, com mini bar, chaleira elétrica, café e chá, 3 garrafas de agua que eram repostas diariamente.

Para nos locomovermos utilizamos o metro, taxi e hotel também tinha transferes gratuitos para vários pontos turísticos.

Despesas fixas:
Voos: 729 euros para duas pessoas (364 euros/pessoa);
Hotel: 615 euros/2 pessoas em regime de meia pensão.
Low cost parking (Porto) – 40 euros
Seguro de saúde - 98 euros/2 pessoas
Transportes no Dubai – 30 euros / 2 pessoas

Excursões:
Abu Dhabi – 46 euros/pessoa (com guia em Português)
Safari deserto no Dubai – 50 euros/pessoa

182970
182971
182972
182973




A aventura começou no dia 2/10/2018, Terça Feira. Acordamos bem cedo e lá fomos em direção ao aeroporto Francisco Sá carneiro, Porto. Por volta das 5:30 da manha já estávamos a entregar o carro no low cost parking . O processo de Chek-in e entrega das malas foi super-rápido e só voltamos a recolhê-las no Dubai.
A saída do Porto estava prevista para 08:40 h, mas tivemos um atraso de mais o menos uma hora e por isso só por volta das 9:40 é que levantamos voo rumo a Amesterdão.
Assim a chegada, que estava prevista para o 12:15 da tarde ocorreu apenas por volta das 13:30h e ficamos com menos de 1 hora, até que o voo para o Dubai levantasse, para percorrer o gigante aeroporto de Amesterdão.
Depois de uma grande corrida pelo aeroporto, e de conseguirmos passar a frente de uma fila gigante no controlo de passaportes conseguimos encontrar a porta de embarque a tempo e ainda descobrimos que o voo tinha atrasado 35 minutos. Por volta das 15:00h começou o embarque e por voltas 15:40h levantamos voo, e lá fomos em direção ao Dubai. O avião estava em ótimo estado, acentos reclináveis, forneciam almofada, uma mantinha e fones, todos os lugares tinham um ecrã com um grande número de series, filmes, músicas e jogos. Equipa de bordo muito prestável. Foi uma agradável surpresa voar com a KLM.
Chegamos ao Dubai por volta da meia noite. O controlo e carimbo do passaporte foi muito rápido e em menos de uns 40 minutos já estávamos a recolher as malas.
Malas recolhidas e foi então que apanhamos um táxi em direção ao Atana hotel. Pagamos 90 AED.
Fizemos o chekin, subimos para o quarto e como já era bem tarde e a viagem tinha sido longa, acabamos por dormir.
No dia seguinte, depois do pequeno almoço, ao sairmos do hotel sentimos aquele “bafo” quente, muito quente, para terem noção, as camaras e vidros dos telemóveis embaciam ao sair de locais com ar condicionado para a rua. Neste primeiro dia decidimos visitar a parte mais antiga do Dubai, saímos do hotel apanhamos o metro em direção Al Ras e começamos por visitar o mercado do ouro, depois o das especiarias. É fantástico o ambiente nos mercados, aquele “jogo” de negociar os preços entre os vendedores e os turistas é fascinante. Mas é preciso muito puder de negociação para conseguir preços muito agradáveis e convidativos, e eu tinha comigo uma ‘expert’ no assunto, a minha mãe, que não sabe uma palavra de inglês e mesmo assim conseguiu comprar coisas 10 vezes mais baratas.

Em seguida fomos para a zona do Creek para apanhar os barquinhos tradicionais e atravessar para a outra margem onde se encontra o Mercado de Bur Dubai, continuamos a caminhada em direção ao Museu Do Dubai, que se encontra Localizado num edifício do início do século XIX, o Forte AL Fahidi, gostei imenso do museu, permite ter uma visão interessante sobre o que era a cidade a uns 50 anos atrás.
Depois de já andarmos tanto, debaixo daquele calor, por esta altura já estávamos bastantes cansadas e procuramos a estação de metro mais próxima (estação de Al Fahidi) para regressarmos ao hotel.
Antes de jantar ainda deu tempo para ir conhecer a piscina do hotel e nadar um bocadinho, a região da piscina quando começa a escurecer fica ainda mais agradável.

182974
182975
182976
182979



182980




Na quinta feira, segundo dia no Dubai e decidimos visitar a praia do JBR, tínhamos transporte gratuito desde o hotel que decidimos aproveitar. Á água tem a temperatura mais quente que eu já senti, era tipo “caldo”, mas era muito bom estar lá, acabei por passar maior parte do dia dentro de água.
Depois voltamos ao hotel, de novo usando o transporte gratuito. Descansamos um pouco, jantamos e a noite usamos novamente transporte gratuito para visitar o gigante centro comercial Mall of the Emirates, só tive noção da sua grandeza quando o visitei, é espantoso estar dentro de um centro comercial, saber que no exterior está um calor de morrer e puder estar no meio de temperaturas negativas a fazer ski. Voltamos ao hotel de metro.
182982
182983
182984




A sexta feira era um dia muito esperado, durante a manha aproveitamos para descansar na piscina do hotel e tarde tínhamos marcado o safari no deserto, marcada através da aplicação Get Your Guide e a empresa que responsável pelo safari foi: AMMAR Tour&safari. Foi realmente uma experiência inesquecível, o nosso guia literalmente fez o jipe voar pelas dunas com muita adrenalina e durante aproximadamente 30 minutos. Depois fizemos uma pequena paragem no meio do deserto para fazer sandbording e antes de ir para o “acampamento” voltamos a parar para assistir ao por do sol no meio do deserto (um momento único). Quando chegamos ao acampamento fizemos um pequeno passeio de camelo (2 minutos só mesmo para tirar foto), depois entramos e fomos recebidos com café árabe e tâmaras, pouco depois foi servido um lanche, demos uma volta pelo acampamento tiramos umas fotos e quando demos conta já se estavam a preparar para servir o jantar.


182985
182986
182987
182989





No sábado foi mais um dia dedicado a praia, desta vez visitamos a Umm suqeim beach, e tínhamos novamente transporte gratuito desde o hotel.
Durante a tarde foi vez de conhecer o complexo Madinat Jumeirah , fomos de metrô até a estação Mall of the Emirates, lá apanhamos um autocarro ate ao Medinat Jumeirah la dentro tem uma espécie de mercado típico Oriente Médio, com um rio artificial por onde andam barcos charmosos.
Acabamos por ir de autocarro ate ao hotel, descansamos um bocadinho e depois fomos de metro para o Dubai Mall.
Saimos fora do centro comercial e fomos ver o show das águas e subimos ao Burj Khalifa. Dentro do centro comercial encontra- se o Dubai Aquarium

182990
182992
182993
182994
 
182995




O Domingo foi passado com a visita abu Dhabi, com guia que falava Portugues, fomos num grupo muito pequeno, íamos apenas 6. Visitamos o ferrari world, a Mesquita e subimos ao deck de observação localizado no 74º piso das Etihad Towers.
182996
182997
182998
182999




No penúltimo dia fomos de novo a praia, a La Mer beach, para a qual era disponibilizado transporte gratuito desde o Hotel. Infelizmente o autocarro quando passou no nosso hotel já ia cheio e por isso só 3 ou 4 pessoas puderam entrar. Juntamos – nos um grupo de 8 pessoas e fomos todas "ao molho" dentro de um táxi ate lá, no final dividimos o valor pelos 8.
Gostei muito desta praia, tem um encanto muito especial. Tive pena de não ter tido tempo de la voltar.

A tarde foi dedicada a conhecer a região da marina, fizemos um passeio de barco ao anoitecer, comprado no Captain’s Jack Cruises, e se não estou em erro pagamos 60 AED/pessoa.

183000
183001
183003
183004



O último dia no dubai, durante a manha aproveitamos a piscina do hotel, ao meio dia fizemos o chekout, pedimos para nos guardarem as malas e fomos passear, comprar recordações e ver uma ultima vez alguns locais que mais gostamos. A 01:00 do dia seguinte partimos rumo a Amesterdão onde apanhamos o voo final com destino ao Porto.

Bem, adorei o Dubai, vim deslumbrada. Fui com medo de não gostar, li muita coisa, muitas opiniões negativas. Mas o Dubai conquistou-me de uma maneira única, fiquei fascinada com a forma como do nada eles construíram aquilo tudo. Uma cidade com uma organização invejável, onde tanto eu como a minha mãe nos sentimos extremamente seguras. Sinto que ficou muita coisa por visitar, e sei que um dia vou voltar. Espero que esse dia esteja para breve.
183005
183006
183008
183009
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha! Para já só tive a oportunidade de fazer escala no Dubai, mas quero muito conhecer este país que tanto tem para oferecer :)

Boas viagens :D
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Dubai, Dubai.. Aquele local em que vemos o expoente máximo que o dinheiro consegue construir.
Obrigado pelo report
 
Olá! Fui procurar ao e-mail e a empresa chamava-se oceanAir. O guia falava português e foi muito interessante. Desejo uma boa viagem. O Dubai é incrível.
 

Lopo

Membro Ativo
Estavamos a pesquisar no Getyourguide, e mas nossas simulações a empresa que aparecia era mesmo essa. Boa. OceanAir
😃😃😃😃
Obrigado
 
eu acho que na altura também comprei pelo Getyourguide. E adorei.

Não querendo mudar o assunto aqui neste tópico, mas conseguem ajudar-me a encontrar um destino quente para ferias no Natal? Estava a pensar em Mexico, mas fazendo contar por alto vai ficar a rondar os 5000 euros (isto sem me esticar muito nas excursões) o que meio estoura o orçamento. Alguma sugestão? Tb pensei no catar (pois adorei o Dubai mas como já fui 2 vezes nao queria repetir tão cedo), mas não sei se o Qatar ja se desenvolveu o suficiente e tem coisas suficientes para me entreter durante uma semana. Obrigada
 
Top