Novidades

[Report] Dubai e Abu Dhabi Março 2017

tania1989

Membro Ativo
Olá viajantes,
Este é o meu primeiro report. Sei que não vou trazer nada de novo ao portal, mas sinto que estou em dívida com o report, pois organizei toda a minha viagem com as dicas daqui.

Correu tudo muito bem! Tal como tinha planeado! Um destino há muito desejado, e que em nada defraudou as expectativas. Se pudesse voltava já para lá.
Algumas notas antes de começar:
- a moeda é o dirhams. 1€ equivale mais ou menos a 5 AED
- no Dubai a diferença horária é de mais 4h
- temperaturas numa média de 25 a 30ºC
- a viagem foi entre 24 de Março e 2 de Abril

Bem somos um casal e viajamos com a nossa filha de 17 meses! A nossa primeira viagem a 3, e logo uma longa viagem!
Houve quem dissesse que era uma loucura, para nós uma aventura e a realização de mais um destino de sonho.

Partimos no dia 24 de Março, com voo pela TAP, escala em Frankfurt, e a restante viagem feita pela Lufthansa. Ainda não tinha viajado coma a Lufthansa, e fiquei fã. Excelente atendimento, andaram sempre a ver se precisávamos de alguma coisa por causa da bebé, muito atenciosos a bordo. Para além do bom entretenimento que o Boing 747 tinha, que nos ajudou a distrair e a fazer com que as 6h de viagem passassem mais rápido.

Chegamos ao Dubai por volta das 23h. Depois de passar os controlos e pegar as malas, já achamos tarde para nos aventurarmos no metro. Então fomos de táxi até ao hotel "ATANA". Pagamos 140AED.

Dia 25 - Sábado
Para este dia, e como estávamos cansados da viagem, tínhamos agendado ir ao centro comercial, trocar dinheiro e comprar algumas coisas no supermercado.
Amanheceu a chover, apesar de não estar frio nenhum choveu o dia inteiro, então, e como o hotel tinha um autocarro directo para o Mall Emirates, lá fomos nós passar o dia a conhecer aquele centro comercial. Fomos e viemos sem gastar dinheiro em transporte.

Dia 26 - Domingo
Compramos o bilhete de 48h para os autocarros Big Bus. Assim tínhamos direito a fazer 3 rotas e entrar e sair as vezes que quiséssemos, sem nos preocuparmos. Custou 590AED. Este autocarros têm auriculares, onde tinham o idioma brasileiro. Assim para além de nos levar a todos os locais ainda fomos sabendo a história e o desenvolvimento do Dubai.
No primeiro dia fizemos 2 percursos: o da linha verde (praia) e da linha azul (marina).
Estes autocarros podem apanhar-se no Mall Emirates, como tínhamos transporte grátis do hotel para lá foi o que fizemos.
Algumas fotos de onde passamos (não têm muita qualidade porque são de telemóvel e o dia estava nublado).


20170326_145536.jpg
20170326_151738.jpg
20170326_164931.jpg
20170326_174210.jpg
20170326_174256.jpg
20170326_182248.jpg
20170326_183714.jpg
20170327_114421.jpg


Dia 27 - Segunda
O dia continuou nublado, mas foi bom, pois tínhamos o segundo dia no Big Bus e com muito sol por causa da pequena não tinha sido favorável.
Neste dia fizemos a linha vermelha, que nos levou aos souks (tecidos, especiarias e ouro), à parte mais antiga, ao museu do Dubai. Algumas fotos.
20170327_133034.jpg
20170327_135904.jpg
 
Última edição por um moderador:

tania1989

Membro Ativo
11.jpg
12.jpg
13.jpg


Dia 28 - Terça

Tínhamos a subida ao Burj Khalifa marcada para as 10:00h. Fomos de metro até ao Dubai Mall. Um belo dia de sol com uma vista fantástica!

20170328_100406.jpg
20170328_101144.jpg
20170328_102436.jpg


Depois aproveitamos e fomos até ao Cheescake Factory
20170327_182233.jpg


De tarde fomos até ao hotel, aproveitar a água quente da piscina e o dia maravilhoso de sol!
 
Última edição por um moderador:

tania1989

Membro Ativo
Dia 29 - Quarta
Dia dedicado a relax! De manhã fomos até à praia de Jumeirah e de tarde piscina!
20170329_111802.jpg
20170329_112217.jpg


Depois de jantar fomos de metro até à marina e passamos por ali a noite.
20170329_203354.jpg
 
Última edição por um moderador:

tania1989

Membro Ativo
Dia 30 - Quinta
Excursão a Abu Dhabi. Tudo marcado com a Arabian Safari Dubai. Preço 300 AED. Foram buscar e levar ao hotel. Visitamos a mesquita Sheikh Zayed, o parque Ferrari por fora e demos uma volta por Abu Dhabi. Se fosse hoje não tinha marcado com eles e tinha optado pelo Big Bus. Pois o condutor da Arabian Safari não explicou absolutamente nada, apenas nos deixava nos locais e dizia a hora que tínhamos que estar novamente ao pé do carro.

Para a entrada na mesquita foi-me dado um fato típico, pois apesar de ir de calças tinha os braços à mostra e isso não é permitido.
20170330_101934.jpg
20170330_102331.jpg
20170330_104043.jpg
20170330_103827.jpg


Dia 31 - Sexta
Dia dedicado a apanhar uma corzinha e aproveitar a bela piscina do hotel

Ao final da tarde fomos de metro até ao Dubai Mall para ver o espectáculo das Fontes. Estavam milhares de pessoas, mas sem dúvida que é algo a não perder.
Das fontes não tenho foto só filme. Mas deixo aqui uma imagem do Burj Kalifa de noite, tirada enquanto estávamos nas fontes.
20170331_211409.jpg


Dia 1 - Sábado
Depois de fazermos o check-out, deixamos as malas no hotel e fomos aproveitar o último dia no Dubai Mall. Como já tínhamos visitado tudo o que queríamos deixamos este último dia para as compras. À noite regressamos ao hotel pegamos as malas e fomos até ao aeroporto onde tínhamos voo à 1h da manhã, já de dia 2. Fizemos todas as deslocações de metro e gastamos apenas 44 AED.

Em suma, e isto para primeiro report já vai muito alongado, adoramos a viagem, a cidade, a cultura, o clima, tudo 5*.

Gostamos do hotel, fomos em meia-pensão. Pequeno-almoço um pouco confuso porque era muita gente, mas ao jantar já tudo estava mais calmo.

Sei que 10 dias é muito tempo, mas ao marcar tive que ter em conta que ia com uma bebé, e o nosso ritmo tem que ser em função dela.

Almoçamos sempre em locais diferentes, gastamos em média 40 a 50 AED para 2 pessoas.

Não coloquei fotos de carros, mas posso dizer que os ferraris já eram tão banais de ser ver como os Renault clio por cá! ;)

E assim termina a nossa primeira aventura a 3 :) :)
 

Anexos

Última edição por um moderador:

Tinker Bell

Membro Conhecido
Olá @tania1989
Veio sim acrescentar muito ao fórum. :) Obrigada por partilhar connosco esta sua experiência em família no Dubai!
Até eu começo a ficar curiosa por este destino... :p
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Não penso ir de propósito aos Emirados, mas espero numa próxima ida para as Asias, fazer uma escala de uns dias no Dubai para conhecer.
Boas viagens ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Obrigado @tania1989 pelo report :) Já sabia que tinha corrido tudo bem mas é sempre bom ver +1 report e relembrar todos os locais por onde já passei. Há quem tenha reservas sobre o Dubai e muito mais com uma bébe de 17 meses, mas é de valor que tenham ido e que tenham realizado o vosso sonho. Também por isso, vou lá voltar este ano e levo o meu piolho, que é um pouco mais velho e terá na altura 4 anos! Eles não se vão recordar, mas ficam as nossas memórias de felicidade com eles e os registos fotográficos :)
 

Joannita

Membro Novo
Olá tania1989.
Obrigada pela partilha, no meu caso vai ser muito util.
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Olá @tania1989

Muitos parabéns pelo report :)
Estou a planear uma viagem ao Dubai em Novembro e tinha em vista o hotel em que ficaste. Ao nível da alimentação gostaste do pequeno almoço e jantar?

;)
 

tania1989

Membro Ativo
Olá @EFontes
Sim gostei da alimentação. O pequeno almoço achei um pouco confuso pois era muita gente, mas tinha muita variedade. Ao jantar já estava tudo muito mais calmo. Tinha sempre muitas entradas, saladas, massas frias e outras coisas e depois vários pratos principais entre carne e peixe, e claro as sobremesas!
 
Boa noite! Precisava de ajuda. Tinha um orçamento de uma agencia para o Dubai para um outro hotel. Mas entretanto estava a fazer simulação e percebi que me fica mais barato e me da mais opção de escolha selecionar eu os hotéis e comprar eu. Estava super inclinada para o Atana hotel, apenas me deixa reticente o facto de ser um pouco longe do metro. Faz se bem o percurso a pé? Os transportes para a praia e para o centro comercial ocorrem varias vezes ao dia?

Obrigada
 

EFontes

Membro Ativo
Boa noite! Precisava de ajuda. Tinha um orçamento de uma agencia para o Dubai para um outro hotel. Mas entretanto estava a fazer simulação e percebi que me fica mais barato e me da mais opção de escolha selecionar eu os hotéis e comprar eu. Estava super inclinada para o Atana hotel, apenas me deixa reticente o facto de ser um pouco longe do metro. Faz se bem o percurso a pé? Os transportes para a praia e para o centro comercial ocorrem varias vezes ao dia?

Obrigada
Olá
Eu estive no Atana em Novembro do ano passado e gostei bastante.
O percurso é muito curto, +\- 5 min a pé. Como existem 3 hotéis naquela zona é comum ver turistas à noite pela rua.
A única ressalva é o facto de alguns passeios estarem em obras e de não haver passadeiras. Mas tranquilo :)

O transporte para a praia é realizado pelo hotel em vans de 15 pessoas e creio que a frequência era de 30 em 30 min. O que acontecia era as pessoas fazerem fila e quando viam que as pessoas não cabiam todas na van colocavam outra.
O transporte para o emirates shopping era realizado pelo shopping que disponibilizava vans a fazerem percursos pelos hotéis mais próximos.. usávamos este transporte porque nos era conveniente nos horários fornecidos. Caso contrário o metro é muito economico e salvo erro, do atana ao emirates sao 3 estações.
 
@EFontes o Atana esta a um preço muito apelativo 640 euros 7 noites em meia pensão com taxas, para Outubro. Tinha muto receio da distancia ao metro. Mas se são so 5 minutos é ótimo (na Internet falam em 10 minutos). Os voos é que gostava de ter a experiencia de voar pela emirates. Mas será que vale a pena? O voo é assim tão diferente que compense 400 euros de diferença?
Obrigada!
 

EFontes

Membro Ativo
Eu, o ano passado, também tinha a ideia inicial da Emirates. Más mesmo com datas flexíveis ficava sempre mais caro 300€ face a Lufthansa.
Nao desgostei da Lufthansa, mas também nunca tive a experiência de voar na Emirates.

Na minha situação preferi alocar a diferença de preços a outro hotel no Dubai mais próximo da praia para além do Atana porque fiquei 9 noites.
 

AnaG27

Membro Ativo
Olá! poderia dar-me umas dicas?
A praia de jumeirah é gratuita? para là chegar de metro em qual paragem devo sair?

O metro para o dubai mall fica muito longe do edificio? É facil o caminho que se faz a pe? Grata!
 
Última edição por um moderador:

EFontes

Membro Ativo
Olá! poderia dar.me umas dicas?
A praia de jumeirah é gratuita? para là chegar de metro em qual paragem devo sair?

O metro para o dubai mall fica muito longe do edificio? É facil o caminho que se faz a pe? Grata!
@AnaG27, Sim a praia de Jumeirah é gratuita. Tem umas partes que são privadas dos hóteis, mas pode passar por lá à vontade. Pode sair no Dubai Marina Mall ou na Jumeirah Lake Towers. No entanto, são ainda 20minutos a pé.. Pode sair no Dubai Marina Mall e apanhar um táxi.

O metro do Dubai Mall tem ligação direta ao shopping, por umas pontes exclusivas do metro. Recordo-me de ter cronometrado e são cerca de 20min a andar bem. Inclusive têm escadas rolantes como nos aeroportos.

Alguma dúvida, estou ao dispor ;):)
 
Top