Novidades

[Report] Dubai com Deserto e Abu Dhabi - 11 a 19 novembro de 2019

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá a todos👋

Para terminar o ano e as férias, este ano decidir rumar ao Dubai. Confesso que não era daqueles destinos que constava no top para visitar o quanto antes, no entanto aconteceu e ainda bem, pois adorei o que me proporcionou. O destino foi escolhido já de forma tardia (para variar) onde o objetivo era equilibrar cultura com praia, pelo que se enquadrou no pretendido, tendo em conta as temperaturas do país e o orçamento disponível. Desde já o meu muito obrigado à @ladym que me ajudou bastante com o destino e também ao @ÂngeloPacheco do qual troquei mensagens 🙌

Voos: Depois de várias pesquisas, fui uma vez mais pela Emirates. O preço, que apesar de estar em promoção, achei caro comparativamente quando fui para a Tailândia, mas justificava face aos restantes, pois era voo direto e tinha melhores horários. Claro que existiam voos com valores mais baixos do que paguei, mas demorava 30 e tal horas para lá chegar e se 8 já custam, fiz o esforço e segui o meu instinto. O serviço é o esperado para a fama que a empresa tem. Contudo, vai ficar marcada para já como a ida mais atribulada de sempre, algo que a Emirates não tem culpa pois não consegue prever ou controlar as condições de voo. Foi a vez que mais turbulência e poços de ar apanhei. Eles avisaram ao levantar, mas a meio do voo sabia que as coisas iam ficar feias, quando o piloto disse para toda a tripulação se sentar o mais rapidamente possível. Foi 1h de pura adrenalina.😅

Hotel: A escolha recaiu sobre um dos mais falados por aqui, o Atana Hotel. Recomendo. Tem quartos bem agradáveis, bem como um pequeno almoço simpático, tirando o pão que qualquer que fosse a variedade, correspondia ao nosso pão com 5 dias, rijo. Mas senti que isto era geral, em qualquer lado que fosse. Tendo em conta o custo/beneficio, acho que compensou pois o hotel não fica muito distante dos pontos de interesse. O ponto talvez menos positivo, mas que deve ser similar a muitos outros hotéis, é o facto da piscina não apanhar sol grande parte do dia, pois está situada no meio de duas torres e só de manhã cedo é que batia lá o sol, de resto estava sempre à sombra. Um dos pontos positivos é o que hotel fornece transporte gratuito, tanto na ida como na volta, para diversos locais, como Emirates Mall, Praias, Zona Velha, The Walk, entre outros.

Alimentação: Há de tudo um pouco, como em qualquer outro país que se visite. Seja a nível monetário ou de variedade de comida. Um exemplo muito preciso, um menu de hambúrguer no Mac ou Burguer King ronda os 8€. Numa zona mais cara, vi um Hambúrguer, sem nada de especial à vista, a custar 50€. Portanto e como em todo lado, depende daquilo que queremos, onde vamos e quanto queremos/podemos dar pela refeição. A verdade é que a maioria das vezes fui a centros comerciais comer, mas também fiz uma refeição no Arabian Tea House e foi a melhor de todas, não ficando nada cara. A comida era bem confecionada, o espaço super acolhedor e estava sempre cheio. Recomendo.

Excursões Deserto e Abu Dhabi: Após alguma pesquisa, decidi comprar através do Oscar Knight Tours. Já tinha lido bom feedback aqui pelo portal e também em sites online. Para ajudar, os preços deles são inferiores do que os praticados por outras empresas. Se por um lado fiquei de pé atrás, por outro ainda bem que fui com eles, pois adorei e recomendo vivamente. Super simpáticos e atenciosos. Fornecem água a toda a hora durante as viagens, são conhecedores da história do que visitamos, além de existir tempo para explorar os locais ao nosso ritmo. O deserto é sempre especial para mim, tanto ao ponto de um dia querer fazer férias só de deserto, gosto mesmo da calma e do espírito que me transmite. Do calor do dia, do frio da noite, da areia por todo lado e de jantar no meio do nada. Já Abu Dhabi, deslumbrou em todos os sentidos, mas sem dúvida que a Mesquita Sheikh Zayed foi o ponto mais alto. É algo de extraordinário e que todos deveriam de ter um dia a oportunidade de conhecer.

O destino: Para quem pensa que o Dubai só tem prédios altos e imagens artificiais, está enganado. O Dubai tem tanto para oferecer e para todos os gostos. Tem locais de interesse, tem a vertente do deserto, dos centros comerciais, das saídas à noite, dos luxos, das praias com água quente, tem vida. Não me arrependo nada de ter sido a escolha deste ano. Cheguei a Portugal grato por mais uma oportunidade de viajar e de aceitar tudo o que o Dubai me podia oferecer e este é sem dúvida o melhor sentimento que podemos ter quando regressamos.

Dicas/Informações/Desabafos:

- O Dubai deve ser o local mais limpo que já visitei. Seja na rua, nos espaços interiores ou nas casas de banho. Sim, as casas de banho são um luxo, até mesmo as da praia. Sempre limpas e modernas, foi algo que me fez "confusão" pela positiva.

- O metro. Moderno e prático, também tem as suas horas de ponta e torna-se uma aventura para andar por lá. Não é permitido comer ou beber, bem como fazer balões com pastilha elástica, estando sujeito a multa. Existem carruagens especificas só para mulheres e crianças, devidamente identificadas.

- Os táxis. Confirmo, ficam baratos. O percurso mais caro feito rondou os 8€ por pessoa, que era a distância do aeroporto para o hotel. De resto e viagens de 10, 15 ou 20 minutos, dava cerca de 2/3€ a cada um. O meu conselho é criarem um plano daquilo que querem ver e se for para visitar várias coisas e parar de x em x, compensa o metro, tal como fiz um dia, comprei passe para dia inteiro e parei em tudo o que havia para parar. Se for para de um ponto para o outro, o táxi também fica bem económico.

- O ar condicionado. Na rua, está sempre calor e sabe bem andar de manga curta ou roupa mais fresca, o menos positivo é quando entramos em qualquer lado, principalmente em centros comerciais. O ar está sempre a dar tudo, chegando ao ponto de arrepiar e eu não fui o único, é mesmo um "exagero". Portanto, fica a dica de levar sempre um casaco mais fresco ou assim, pois dá sempre jeito.

- Segurança. É possivelmente também dos locais onde me senti mais seguro. Aliás, existem seguranças até na praia a controlar tudo. Seja de manhã ou à noite, não senti qualquer insegurança a aventurar-me por onde quer que fosse.

Bem, depois de uma breve introdução, vou partilhar convosco algumas fotos que fui colocando no meu instagram. Qualquer questão que tenham, não hesitem em questionar por aqui ou a enviar mensagem. Obrigado a todos e boas viagens 😎


 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @Cristina Sousa😊

Muito obrigado pelo teu comentário! Fazes parte daquelas pessoas que não vai ver fotos novas por aqui, mas tenho milhares e foi mais fácil assim :p O deserto é mesmo qualquer coisa, eu gosto tanto. Assim o farei. Obrigado por acompanhares Cris 😘
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Tenho pena de não ter feito um stopover no Dubai, mas a cada report por aqui publicado, fica a vontade cada vez maior de conhecer.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Excelente destino Ricardo!! ;)

Obrigado pela partilha e venha a próxima viagem... 🤟
De nada. Obrigado pelo comentário! :)
Muito obrigado pela partilha.
Tenho pena de não ter feito um stopover no Dubai, mas a cada report por aqui publicado, fica a vontade cada vez maior de conhecer.
Boas viagens ;)
De nada, obrigado eu. Tens mesmo de parar por lá Paulo, merece ser visto! Boas viagens ;)
Um mundo à parte do nosso sem duvida...

Obrigado pela partilha.
De nada, obrigado pelo comentário. É sem dúvida algo diferente!
 

DaisyP

Membro Conhecido
Ainda que não seja um destino que me chame a atenção, as fotografias, estão ótimas para variar ;)
Obrigada pela partilha e boas viagens!
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7 parabéns pelo report, como já te tinha dito tens belas fotos;)
Obrigada pela partilha, espero um dia conhecer o Dubai está na lista.

Continuação de boas viagens.
 
Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7
tambem fui uma das que fui acompanhando a tua viagem e ao contrário do que muitos dizem, tenho este destino como um dos prioritarios, pois gosto imenso de metrópoles e, como tu disseste, este ainda alia a possibilidade de se fazer praia...
Muito obrigada pela partilha.
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7
tambem fui uma das que fui acompanhando a tua viagem e ao contrário do que muitos dizem, tenho este destino como um dos prioritarios, pois gosto imenso de metrópoles e, como tu disseste, este ainda alia a possibilidade de se fazer praia...
Muito obrigada pela partilha.
De nada. Obrigado pelo comentário e por teres acompanhado a viagem. Espero mesmo que consigas ir lá em breve, certamente irás adorar! :) Boas viagens!
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7
Confesso que o Dubai não está no topo das prioridades dos locais que quero conhecer, mas tem seguramente muito para oferecer e nos encantar, as fotos que deixas bem mostram. Parecem ter sido umas belas férias! Obrigada pela partilha 😊
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7
Confesso que o Dubai não está no topo das prioridades dos locais que quero conhecer, mas tem seguramente muito para oferecer e nos encantar, as fotos que deixas bem mostram. Parecem ter sido umas belas férias! Obrigada pela partilha 😊
Olá :) Entendo bem o que dizes, apesar de não estar no topo das prioridades, tudo de alinhou e compensou! Se foram. Obrigado pelo comentário :)

Fotos espectaculares. Dá gosto de ver.

Parabéns ;)
Olá! Muito obrigado :D
 

ÂngeloPacheco

Membro Ativo
Boas @Ricardo_7, como estás?

Em 1º lugar não precisavas de ter agradecido, foi com gosto que te ajudei.
Fico contente por ter tudo corrido bem e por teres gostado do que viste.
Agradecer-te ainda pelas imagens que me trouxeram alguma saudade.

Abraço!!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Boas @Ricardo_7, como estás?

Em 1º lugar não precisavas de ter agradecido, foi com gosto que te ajudei.
Fico contente por ter tudo corrido bem e por teres gostado do que viste.
Agradecer-te ainda pelas imagens que me trouxeram alguma saudade.

Abraço!!
Tudo bem, obrigado! Espero que contigo também ;)
Ora essa. Sou daquelas pessoas que agradece sempre que posso. Gostei muito. Ainda bem que trouxe saudades, é bom sinal. Boas viagens! Abraço :D
 
Top