[Report] Dubai com Deserto e Abu Dhabi - 11 a 19 novembro de 2019

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ol√° a todosūüĎč

Para terminar o ano e as f√©rias, este ano decidir rumar ao Dubai. Confesso que n√£o era daqueles destinos que constava no top para visitar o quanto antes, no entanto aconteceu e ainda bem, pois adorei o que me proporcionou. O destino foi escolhido j√° de forma tardia (para variar) onde o objetivo era equilibrar cultura com praia, pelo que se enquadrou no pretendido, tendo em conta as temperaturas do pa√≠s e o or√ßamento dispon√≠vel. Desde j√° o meu muito obrigado √† @ladym que me ajudou bastante com o destino e tamb√©m ao @√āngeloPacheco do qual troquei mensagens ūüôĆ

Voos: Depois de v√°rias pesquisas, fui uma vez mais pela Emirates. O pre√ßo, que apesar de estar em promo√ß√£o, achei caro comparativamente quando fui para a Tail√Ęndia, mas justificava face aos restantes, pois era voo direto e tinha melhores hor√°rios. Claro que existiam voos com valores mais baixos do que paguei, mas demorava 30 e tal horas para l√° chegar e se 8 j√° custam, fiz o esfor√ßo e segui o meu instinto. O servi√ßo √© o esperado para a fama que a empresa tem. Contudo, vai ficar marcada para j√° como a ida mais atribulada de sempre, algo que a Emirates n√£o tem culpa pois n√£o consegue prever ou controlar as condi√ß√Ķes de voo. Foi a vez que mais turbul√™ncia e po√ßos de ar apanhei. Eles avisaram ao levantar, mas a meio do voo sabia que as coisas iam ficar feias, quando o piloto disse para toda a tripula√ß√£o se sentar o mais rapidamente poss√≠vel. Foi 1h de pura adrenalina.ūüėÖ

Hotel: A escolha recaiu sobre um dos mais falados por aqui, o Atana Hotel. Recomendo. Tem quartos bem agradáveis, bem como um pequeno almoço simpático, tirando o pão que qualquer que fosse a variedade, correspondia ao nosso pão com 5 dias, rijo. Mas senti que isto era geral, em qualquer lado que fosse. Tendo em conta o custo/beneficio, acho que compensou pois o hotel não fica muito distante dos pontos de interesse. O ponto talvez menos positivo, mas que deve ser similar a muitos outros hotéis, é o facto da piscina não apanhar sol grande parte do dia, pois está situada no meio de duas torres e só de manhã cedo é que batia lá o sol, de resto estava sempre à sombra. Um dos pontos positivos é o que hotel fornece transporte gratuito, tanto na ida como na volta, para diversos locais, como Emirates Mall, Praias, Zona Velha, The Walk, entre outros.

Alimenta√ß√£o: H√° de tudo um pouco, como em qualquer outro pa√≠s que se visite. Seja a n√≠vel monet√°rio ou de variedade de comida. Um exemplo muito preciso, um menu de hamb√ļrguer no Mac ou Burguer King ronda os 8‚ā¨. Numa zona mais cara, vi um Hamb√ļrguer, sem nada de especial √† vista, a custar 50‚ā¨. Portanto e como em todo lado, depende daquilo que queremos, onde vamos e quanto queremos/podemos dar pela refei√ß√£o. A verdade √© que a maioria das vezes fui a centros comerciais comer, mas tamb√©m fiz uma refei√ß√£o no Arabian Tea House e foi a melhor de todas, n√£o ficando nada cara. A comida era bem confecionada, o espa√ßo super acolhedor e estava sempre cheio. Recomendo.

Excurs√Ķes Deserto e Abu Dhabi: Ap√≥s alguma pesquisa, decidi comprar atrav√©s do Oscar Knight Tours. J√° tinha lido bom feedback aqui pelo portal e tamb√©m em sites online. Para ajudar, os pre√ßos deles s√£o inferiores do que os praticados por outras empresas. Se por um lado fiquei de p√© atr√°s, por outro ainda bem que fui com eles, pois adorei e recomendo vivamente. Super simp√°ticos e atenciosos. Fornecem √°gua a toda a hora durante as viagens, s√£o conhecedores da hist√≥ria do que visitamos, al√©m de existir tempo para explorar os locais ao nosso ritmo. O deserto √© sempre especial para mim, tanto ao ponto de um dia querer fazer f√©rias s√≥ de deserto, gosto mesmo da calma e do esp√≠rito que me transmite. Do calor do dia, do frio da noite, da areia por todo lado e de jantar no meio do nada. J√° Abu Dhabi, deslumbrou em todos os sentidos, mas sem d√ļvida que a Mesquita Sheikh Zayed foi o ponto mais alto. √Č algo de extraordin√°rio e que todos deveriam de ter um dia a oportunidade de conhecer.

O destino: Para quem pensa que o Dubai s√≥ tem pr√©dios altos e imagens artificiais, est√° enganado. O Dubai tem tanto para oferecer e para todos os gostos. Tem locais de interesse, tem a vertente do deserto, dos centros comerciais, das sa√≠das √† noite, dos luxos, das praias com √°gua quente, tem vida. N√£o me arrependo nada de ter sido a escolha deste ano. Cheguei a Portugal grato por mais uma oportunidade de viajar e de aceitar tudo o que o Dubai me podia oferecer e este √© sem d√ļvida o melhor sentimento que podemos ter quando regressamos.

Dicas/Informa√ß√Ķes/Desabafos:

- O Dubai deve ser o local mais limpo que já visitei. Seja na rua, nos espaços interiores ou nas casas de banho. Sim, as casas de banho são um luxo, até mesmo as da praia. Sempre limpas e modernas, foi algo que me fez "confusão" pela positiva.

- O metro. Moderno e pr√°tico, tamb√©m tem as suas horas de ponta e torna-se uma aventura para andar por l√°. N√£o √© permitido comer ou beber, bem como fazer bal√Ķes com pastilha el√°stica, estando sujeito a multa. Existem carruagens especificas s√≥ para mulheres e crian√ßas, devidamente identificadas.

- Os t√°xis. Confirmo, ficam baratos. O percurso mais caro feito rondou os 8‚ā¨ por pessoa, que era a dist√Ęncia do aeroporto para o hotel. De resto e viagens de 10, 15 ou 20 minutos, dava cerca de 2/3‚ā¨ a cada um. O meu conselho √© criarem um plano daquilo que querem ver e se for para visitar v√°rias coisas e parar de x em x, compensa o metro, tal como fiz um dia, comprei passe para dia inteiro e parei em tudo o que havia para parar. Se for para de um ponto para o outro, o t√°xi tamb√©m fica bem econ√≥mico.

- O ar condicionado. Na rua, est√° sempre calor e sabe bem andar de manga curta ou roupa mais fresca, o menos positivo √© quando entramos em qualquer lado, principalmente em centros comerciais. O ar est√° sempre a dar tudo, chegando ao ponto de arrepiar e eu n√£o fui o √ļnico, √© mesmo um "exagero". Portanto, fica a dica de levar sempre um casaco mais fresco ou assim, pois d√° sempre jeito.

- Seguran√ßa. √Č possivelmente tamb√©m dos locais onde me senti mais seguro. Ali√°s, existem seguran√ßas at√© na praia a controlar tudo. Seja de manh√£ ou √† noite, n√£o senti qualquer inseguran√ßa a aventurar-me por onde quer que fosse.

Bem, depois de uma breve introdu√ß√£o, vou partilhar convosco algumas fotos que fui colocando no meu instagram. Qualquer quest√£o que tenham, n√£o hesitem em questionar por aqui ou a enviar mensagem. Obrigado a todos e boas viagens ūüėé

Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ol√° @Cristina Sousaūüėä

Muito obrigado pelo teu coment√°rio! Fazes parte daquelas pessoas que n√£o vai ver fotos novas por aqui, mas tenho milhares e foi mais f√°cil assim :p O deserto √© mesmo qualquer coisa, eu gosto tanto. Assim o farei. Obrigado por acompanhares Cris ūüėė

PauloNev

Moderador Sénior
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Tenho pena de n√£o ter feito um stopover no Dubai, mas a cada report por aqui publicado, fica a vontade cada vez maior de conhecer.
Boas viagens ;)

Ricardo_7

Membro Conhecido
Excelente destino Ricardo!! ;)

Obrigado pela partilha e venha a pr√≥xima viagem... ūü§ü
De nada. Obrigado pelo coment√°rio! :)
Muito obrigado pela partilha.
Tenho pena de n√£o ter feito um stopover no Dubai, mas a cada report por aqui publicado, fica a vontade cada vez maior de conhecer.
Boas viagens ;)
De nada, obrigado eu. Tens mesmo de parar por l√° Paulo, merece ser visto! Boas viagens ;)
Um mundo à parte do nosso sem duvida...

Obrigado pela partilha.
De nada, obrigado pelo coment√°rio. √Č sem d√ļvida algo diferente!

DaisyP

Moderador
Staff
Ainda que não seja um destino que me chame a atenção, as fotografias, estão ótimas para variar ;)
Obrigada pela partilha e boas viagens!

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ainda que não seja um destino que me chame a atenção, as fotografias, estão ótimas para variar ;)
Obrigada pela partilha e boas viagens!
De nada. Obrigado pelo coment√°rio. Tinha o mesmo sentimento, mas ainda bem que fui! Boas viagens :)

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Ricardo_7 parabéns pelo report, como já te tinha dito tens belas fotos;)
Obrigada pela partilha, espero um dia conhecer o Dubai est√° na lista.

Continuação de boas viagens.

Última edição por um moderador:

Deni

Membro Conhecido
Ol√° @Ricardo_7
tambem fui uma das que fui acompanhando a tua viagem e ao contrário do que muitos dizem, tenho este destino como um dos prioritarios, pois gosto imenso de metrópoles e, como tu disseste, este ainda alia a possibilidade de se fazer praia...
Muito obrigada pela partilha.

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ol√° @Ricardo_7
tambem fui uma das que fui acompanhando a tua viagem e ao contrário do que muitos dizem, tenho este destino como um dos prioritarios, pois gosto imenso de metrópoles e, como tu disseste, este ainda alia a possibilidade de se fazer praia...
Muito obrigada pela partilha.
De nada. Obrigado pelo coment√°rio e por teres acompanhado a viagem. Espero mesmo que consigas ir l√° em breve, certamente ir√°s adorar! :) Boas viagens!

• Gostar
Rea√ß√Ķes: Deni

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Ol√° @Ricardo_7
Confesso que o Dubai n√£o est√° no topo das prioridades dos locais que quero conhecer, mas tem seguramente muito para oferecer e nos encantar, as fotos que deixas bem mostram. Parecem ter sido umas belas f√©rias! Obrigada pela partilha ūüėä

Ricardo_7

Membro Conhecido
Ol√° @Ricardo_7
Confesso que o Dubai n√£o est√° no topo das prioridades dos locais que quero conhecer, mas tem seguramente muito para oferecer e nos encantar, as fotos que deixas bem mostram. Parecem ter sido umas belas f√©rias! Obrigada pela partilha ūüėä
Ol√° :) Entendo bem o que dizes, apesar de n√£o estar no topo das prioridades, tudo de alinhou e compensou! Se foram. Obrigado pelo coment√°rio :)

Fotos espectaculares. D√° gosto de ver.

Parabéns ;)
Ol√°! Muito obrigado :D

√āngeloPacheco

Membro Ativo
Boas @Ricardo_7, como est√°s?

Em 1¬ļ lugar n√£o precisavas de ter agradecido, foi com gosto que te ajudei.
Fico contente por ter tudo corrido bem e por teres gostado do que viste.
Agradecer-te ainda pelas imagens que me trouxeram alguma saudade.

Abraço!!

Ricardo_7

Membro Conhecido
Boas @Ricardo_7, como est√°s?

Em 1¬ļ lugar n√£o precisavas de ter agradecido, foi com gosto que te ajudei.
Fico contente por ter tudo corrido bem e por teres gostado do que viste.
Agradecer-te ainda pelas imagens que me trouxeram alguma saudade.

Abraço!!
Tudo bem, obrigado! Espero que contigo também ;)
Ora essa. Sou daquelas pessoas que agradece sempre que posso. Gostei muito. Ainda bem que trouxe saudades, é bom sinal. Boas viagens! Abraço :D