Novidades

[Report] - Dubai... agora em 3 dias! (Maio 2016)

tampaocongelado

Membro Ativo
Brutal! Como ja te disse por mensagem privada, este report deixou-me bastante curioso e quem sabe não será um dos meus proximos destinos.

Entretanto vou ver o teu outro report :D
 

Deni

Membro Conhecido
Boa noite @Lipe. O teu primeiro report do Dubai já tinha sido daqueles que ficam marcados para sempre na memória e agora mais este... Simplesmente brutal. Dubai está no topo da minha lista é pena tudo ter um preço tão caro :/ @Lipe 3 dias é suficiente para ver tudo o que o Dubai tem para oferecer?
Obrigada pelo report e estás de parabéns...
 

Lipe

Membro Conhecido
Olá @Deni bom dia. Obrigado por teres gostado dos reports, pois a mim também sempre me fascinou o Dubai, mesmo ainda antes de lá ter ido pela 1ª vez. Não acho é que seja um destino assim tão caro, apesar de haver preços proibitivos em alguns hoteis por ex (como há em todo o lado)... até porque em termos de alimentação por ex, consegues gastar o mesmo ou até menos do que cá em Portugal.
Em relação ao ver tudo em 3 dias... não é possível :| mas dá sempre para ver qualquer coisa, será questão de definir o que queremos ver e planear os 3 dias da melhor forma.
 

Lipe

Membro Conhecido
@Lipe, quantos dias recomendarias para o Dubai, entre uma semana e duas?
É uma pergunta dificil, mas no que toca a férias, nunca são dias a mais certo?

Eu fui 8 dias e programei todos os dias de manhã á noite, nunca parei 1 minuto e havia sempre sitios para ir todos os dias. Penso que consoante o nº de dias assim se pode dispensar mais ou menos tempo nos diversos sítios e isso muda um pouco a experiência. É um pouco diferente de pensar em 1 semana ou 2 dentro de um resort TI nas Caraíbas, onde é possível de começar a haver alguma monotonia (ainda que boa).
 

SilverArrow

Membro Ativo
Bom report, ainda não o tinha visto e está óptimo.
Bem descrito e boas fotos para ilustrar os pormenores.

Estranhei foi o voo de ida, por sorte (e depois de 6 voos nos 777 da emirates) só apanhei os sistemas de ICE dos mais recentes e nos últimos 4 voos sempre com internet abordo, se bem que funciona melhor na parte da europa que depois do dubai para a frente.

Já agora em termos de zona para o Hotel, qual achas ser a melhor (eu sei que depende um pouco do que se quer fazer...)
Mas Palmeira como tu? Ou na Marina? Ou perto do DubaiMall?
 

albertoguedes

Moderador
Staff
Muito bom, dá para ver que te divertiste à brava nesta viagem.

A viagem de hidroavião deve ter sido top... e também levaste o tripé para as fotos nocturnas :)

Do Dubai ainda só conheço o aeroporto, mas um dia ainda "vou perder tempo" a visitar a visitar, acredito que vou gostar, mas não será este ano certamente.

Abraço ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
@SilverArrow Eu vou em 4 voos Emirates e só no último de regresso é que vi os sistemas ICE + recentes :) Mas acho que no voo de ida já havia Internet, eu é que não reparei! Quanto ao local... depende sempre muito do que pretendemos fazer, mas a zona da Marina é brutal em termos de ambiente, principalmente à Noite e a zona da Palm dá grandes vistas para a cidade (também à noite), mas em termos de transportes não é tão bem servida como a Marina (que tem Metro ao pé). Na zona dos Mall's melhor em termos de transportes e shoppings perto, mas não é tão imponente!

@albertoguedes Sim a viagem foi fixe, pena ter sido curta! Levei o tripé mas não tirei assim muito partido, até porque no jantar na Marina, o deck do restaurante estava constantemente a baloiçar e fotografias era pra esquecer! Ainda assim tirei 1 ou outra :) Não me importava nada de fazer lá 1 escala e dar +1 voltinha pela cidade :) Abraço
 

yara

Membro Conhecido
Report espectacular...
As fotos são de uma qualidade incrível.
Estive no Dubai 2 dias em stop-over antes de ir para a Tailândia e também prometi voltar, para fazer algumas coisas que fizeste no teu report.
Um dia volto... :rolleyes:
 

Lipe

Membro Conhecido
Obrigado @yara , este hotel de facto era muito bom e a localização também ajudava. Enquanto houver a ideia de voltar um dia, já é bom :)
 

BrunoB

Membro Ativo
Adorei a minha viagem ao Dubai tambem por 3 dias, arrependi-me de nao ter ficado uma noite no Atlantis pelo aquapark e aquario, fica para a proxima sem duvida!

Bom report adorei rever onde estive a uns meses!

Boas viagens!
 

yara

Membro Conhecido
Obrigado @yara , este hotel de facto era muito bom e a localização também ajudava. Enquanto houver a ideia de voltar um dia, já é bom :)
Gostava de ir ao deserto mas sei que o passeio precisa de tempo...
Sim, quando pensamos em voltar, é sempre bom! ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Deixo alguns dos videos que fiz no Parque Aquático Aquaventure!



Um video no Burj Khalifa - At the top

 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Lipe, que belo Report, estou a planear a minha viagem ao Dubai e já levo daqui algumas ideias :D

Gostei bastante da ideia do hidroavião deve valer a pena ver o Dubai do céu, fazes ideia do valor ou tens contactos da empresa que organizou?
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Boas.
Já tinha visto outro report teu sobre o Dubai e adorei.
Mais um muito bom e este tinha-me escapado.;)
 

rsfgouveia

Membro Ativo
@Lipe , os táxis em Dubai são assim tão baratos? Não existem "taxas escondidas"? Assim sendo é mais barato andar de táxi do que metro, certo?
 

ploferreira

Administrador
Staff
@rsfgouveia

Mais barato não diria, mas pelo relação custo/beneficio sem dúvida que o taxi é a melhor opção, ganha em tempo e conforto.
Exitem dois tipos de taxis: com taximentro geralmente mais baratos; com preço fixo em que acorda logo no inicio aa viagem o valor, também bastante baratos.
 

@patricia

Membro Conhecido
Olá!
Só espreitei por curiosidade, mas está na lista ;);)
Acho que vai ser a próxima :rolleyes::rolleyes:
 
Última edição por um moderador:
Top