Novidades

[Report] - Dubai... agora em 3 dias! (Maio 2016)

Lipe

Membro Conhecido
Quando nada indicava que voltaria a um destino já visitado, eis que surgiu a oportunidade de rumar novamente ao Dubai, ainda que apenas por 3 dias.
Apesar de não ser muito diferente do que fiz em 2012, resolvi fazer novo report!
Em 2012 foram 8 dias e bem mais planeados, podem ver o report aqui - [Report] Dubai + Abu Dhabi

Introdução:
Este é um report diferente do que estou habituado a fazer, pelo principal motivo de que praticamente nada foi organizado por mim. Desde a viagem, o hotel, as actividades e sítios a visitar, as refeições e festas, foi tudo organizado pela minha empresa. Apenas tive de comparecer... e pagar! Algumas actividades disponíveis eram pagas por quem quisesse participar.


Voo:
As viagens foram pela Emirates. Apesar do modelo do avião ser o mesmo – Boeing 777-300, existiam algumas diferenças no interior.

Lisboa – Dubai – foi no A6-EBL que saíu com 17 minutos de atraso mas ainda aterrou 47 minutos antes da hora prevista.

A6-EBL que nos levou do Dubai


Sistema I.C.E. (Information, Comunication and Entertainment) no voo de ida

Para quem não sabe, a Emirates em termos de refeições é do melhor que já experimentei. Dão ementa para escolhermos a refeição principal, além de quem têm ainda opção vegetariana. A comida é bem confeccionada e podemos beber o que quisermos (sem pagar, à excepção de Champagne). Todo o "kit" de refeição é super completo!


Ementa para o almoço

A escolha - Frango Tandoori (obviamente picante)

À chegada o bus que faz o transfer até ao Terminal 3 (exclusivo Emirates)


Este avião era em tudo igual ao que viajei em 2012, que ainda que seja espectacular comparado com um voo charter para as Caraíbas, fiquei ainda mais espantado no regresso quando entrei no A6-ENG – Já vão perceber o porquê nas fotos!


A6-ENG que nos trouxe a casa

Sistema I.C.E. (Information, Comunication and Entertainment) no voo de regresso

Selecção de filmes

Pausa no filme para ver informação do voo

Entretanto enquanto almoçava...

Assistia em directo à Formula 1 - GP do Mónaco

Entretanto sobrevoamos Ibiza :)

E a chegar a Portugal... Nuvens!!

A aterrar em Lisboa (algo tremida)

Outro pormenor que nunca tinha testado: Havia Wi-Fi a bordo durante o voo. Os primeiros 10 MB eram grátis e depois podia-se comprar 500MB por 1$. (no meu caso usei 3 x 10 MB e não cheguei a comprar)


 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Hotel - Fairmont The Palm

O transfer já estava todo organizado em autocarros e dividido o grupo por cores... foi simples! Pelas 10h já estávamos no hotel, com um género de pequeno almoço tardio à nossa espera.

O hotel fica na Palm Jumeirah e são cerca de 30 minutos de autocarro. Não tenho muitas fotografias das diversas áreas do hotel, pois o tempo livre estava sempre preenchido e tentava-se aproveitar ao máximo.

Foto aérea para perceberem qual o hotel e a sua localizaçã
o

O hotel era virado para a cidade, a vista era TOP!

Uma das piscinas...

Outra piscina do lado direito

A praia

A decoração

O quarto era basicamente isto, mas com mais uma cama, pois eramos muitos e o hotel fez alguns quartos triplos

O WC (que eu dou muita importância num quarto) também era bastante bom

Nos WC's do hotel para uso geral, secavam-se as mãos com toalhas individuais


Depois de deixar as malas no quartos, ainda deu tempo de dar um mergulho na praia antes de almoço
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Desert Safari

Depois de almoço, foi altura de rumar ao deserto para o tradicional Safari!

Tive a sorte de conseguir a dita viagem nesta máquina

O passeio no deserto é giro, principalmente se for com emoção! O deserto é imenso... é engraçado ver o "comboio" de jipes pelas dunas!

O grupo era grande

Entretanto houve uma paragem para ver o por do sol...

... e para fazer um brinde!
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Dubai Marina

De volta ao hotel, era hora de nos preparamos para o jantar no Marina Yatch Club, que tal como o nome indica fica na Marina do Dubai (que é enorme e que já tenho dezenas de fotografias lá no meu outro report). Foi uma festa privada neste local, com música e bebidas até às 2 da manhã... não há mais registos fotográficos!

Marina Yatch Club

Vários barquitos

Uma vista do alto
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Aquaventure

Sábado - Manhã livre para atividades

Reunimos um grupo de 10 e resolvemos ir ao Aquaventure - o Parque Aquático junto ao Atlantis the Palm. Havia transfer programado mas resolvemos sair mais cedo e voltar à hora que apetecesse. Fomos de taxi, ficou 1€ a cada um.
Não tenho muitas fotos do parque aquático, até porque a máquina fotográfica à prova de água, danificou-se numa das descidas dos novos escorregas e entrou água.

Pontos a reter:
  • 64,50€ a entrada comprada online
  • O cacifo grande deu para todos e custou 2,40€ a cada um
  • Carregámos 20€ à entrada, que ficam atribuídos a uma pulseira para se usar dentro do parque. Deu para almoçar um mega hamburguer e trazer uma bola de recordação ao meu filhote!
  • Reforço a ideia de que é OBRIGATÓRIO usar sapatos de água (Decathlon 5,99€), pois o chão de todo o complexo começa a arder a partir das 11h.
  • As novas atrações são TOP! A Zipline paga-se 100AED (20€) mas dá para andar as vezes que quiserem.
  • Se forem hóspedes do Atlantis, podem usufruir do parque aquático no dia do checkin e no do checkout.
  • As fotografias que são tiradas pelas cameras do Aquaventure, estrategicamente colocadas ou tiradas por colaboradores, custam... 100 AED... 20€. Eu perguntei: "All?" e a resposta foi: "Each"!

Para terem uma ideia, eis uma vista aérea do local. O Hotel Atlantis ao fundo, o Monorail e o (enorme) Aquaventure
(foto retirada da internet)

As novas atrações
(foto retirada da internet)

Uma fotografia do topo de uma das piramides

Optámos por não ficar até ao final do dia (18h) e sair às 14.30 para chegar a tempo de ir ao City Tour que saía às 15h do Hotel! Fomos de taxi até ao hotel e ficou a 0,80€ cada um.
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
City Tour

Vários autocarros contratados para o efeito - Não são daqueles habituais dos City Tours - de 2 pisos e descapotáveis. Neste caso foram os autocarros estilo os "expresso".

1 Guia em cada autocarro e um sistema de Headset sem fios para que cada grupo oiça a sua guia, dentro de um determinado raio de alcance.

Apesar de já conhecer todos os locais por onde passei, foi bom recordar e voltar a tirar umas fotos!

Jumeirah Road - Burj al Arab

De seguida seguimos para a zona do Creek (braço de mar, ao contrário do que se possa pensar, não é um rio, pois no Dubai não há água doce)

Os vários Abras (barquitos) atracados - Custa 1 AED a passagem (0,24€)


Lá vamos nós!

Como podem ver, a segurança é enorme e vamos praticamente com os pés dentro de água!

Do outro lado, temos o Souk das especiarias e o Souk do Ouro (souk = mercado). Há também diversas lojinhas de recuerdos e como em todo o lado, basta rebater os preços que eles baixam drasticamente! A minha compra desta vez eram 225AED e ficou por 40AED! :p

Entrada do Gold Souk

O famoso maior anel de ouro e diamantes do mundo, com o respetivo certificado do Guiness

Roupas de ouro

Um passeio pelas especiarias

Junto ao creek, fazem-se também muitos transportes marítimos de mercadorias para outros Emirados. A mercadoria chega a ficar 24 ou 48h na rua, embalada e ninguém rouba nada! Frigoríficos, televisões, etc


Daqui seguimos pela avenida principal do Dubai, a Sheik Zayed Road (chega a ter 11 faixas - em cada sentido) e fomos apreciando os enormes edifícios. Não fotografei muitos pois já tenho imensas fotos de 2012, mas fica uma ideia:


Está a ser construída uma nova atracção para os turistas, que se vai chamar Dubai Frame. Custará aproximadamente 160M AED, terá 150 metros de altura e 93 de largura e um passadiço central em vidro para os turistas andarem, tirarem fotos e os mais corajosos a olharem para baixo. Terá também um café no topo.

 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Dubai Mall - Burj Khalifa

Ao final da tarde chegámos então ao Dubai Mall - O maior centro comercial do mundo com 1200 lojas

Algumas fotos

Facilmente se encontram os expoentes máximos da luxúria!
Por 8499 AED (quase 2100€) pode-se comprar o iPhone 6S 64GB de 24K de Ouro

Ou uma versão Black & Gold

A cascata com 3 pisos de altura

O Aquário com o maior painel de vidro do mundo

Pagando 100 AED (24€), pode-se entrar no túnel que passa dentro do aquário

A maior atracção é mesmo no exterior, com o imponente Burj Khalifa e as Dancing Fountains

Burj Khalifa - O (ainda) maior edifício do mundo com 828m de altura. Por 30€ pode-se subir ao andar 124 para ver as vistas. Como já lá tinha ido em 2012, desta vez fiquei cá pelo R/C. Foi dito que vai ser construído um "novo maior" edifício do mundo que vai atingir 1Km de altura!

As Dancing Fountains (iguais às de Las Vegas, mas imaginem: Maiores), a partir das 18h e de meia em meia hora, trazem largas centenas de pessoas às margens do lago!

 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Por falar em luxurias e exageros, é também sabido que no Dubai facilmente se avistam umas máquinas potentes, principalmente ao inicio da noite quando saem para jantar, seja nos Shoppings, na marina, etc... Eis alguns exemplos:

Ferrari

Lamborghini SV

Rolls Royce Phantom

Bentley Continental e Mercedes GLK 63 AMG

Porsche Macan S

Corvette

Outro Ferrari

Isto tudo em apenas 5 minutos à porta do Dubai Mall!

Nesta noite, o jantar e festa foi no hotel... não há muitas fotografias mas fica esta como registo inicial!

Um dos bares... antes da festa!
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Dado que a Emirates permite 30KG e eu apenas ia 3 dias, a mala ia meia vazia (11Kg), então decidi levar o tripé da máquina para tirar umas fotografias! Obviamente que em apenas 3 dias o tempo é curto, pelo que no meio das festas à noite o melhor que consegui foi algo assim:

Tudo pronto

Agora com os pés (meus e do tripé) dentro de água

Com o barco ao fundo

O caminho para a praia
 
Última edição:

Lipe

Membro Conhecido
Hidroavião

No Domingo, como o voo de regresso era só às 14h35, ainda deu para uma voltinha de Hidroavião!


Uma vista da central que transforma a água salgada em água doce. Por cada 10 L de água salgada, consegue-se, por condensação, 1L de água doce!

Dubai Marina visto dos céus

Uma vista fantástica de facto

Palm Jumeirah - A ilha artifical em forma de palmeira. São 3 no total, esta é a mais edificada e famosa, muito pelo hotel Atlantis the Palm

Outro conjunto de ilhas, este a "imitar" o mapa mundo. Penso que o projeto não tenha sido concluído.

O famoso Burj al Arab (teoricamente - 7 Star Hotel)

O Burj Khalifa - sempre imponente ao longe, acima de todos os outros
 
Última edição:

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha, mais um belo report do Dubai.
Grandes fotos, e pormenores do luxo que por lá existe.
@Lipe espero que esse sonho se concretize, e que faças essa tal escala a caminho do paraíso.;)
Boas viagens
 

Jorge Gonçalves

Membro Conhecido
Que belo report @Lipe, com otimas fotos também.
Já lá estive várias vezes em escala para a Ásia, mas sempre por poucas horas que não deu para explorar. A ver se a próxima viagem para aquelas bandas, faço um pit-stop de 2/3 dias pelo menos, que bem merece.
Obrigado pela partilha! ;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Vida difícil, esta!!! :rolleyes:
De facto, ir em "trabalho" para um local destes, e ser obrigado a fazer tantos "turnos" e compromissos, e festas, e s, ninguém merece!! :oops::p
Olha, nem sei que diga...... limito-me às fotos, estão um espectáculo! :D
Ainda dizem que não há bons empregos.......
 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha! Dubai é daquelas coisas que não se explica, tenho de lá ir para sentir, eheeh :)
Grandes fotos :D

Boas Viagens :)
 

cfsg1971

Membro Novo
...... Fantástico ! Um destino de sonho , com culturas diferentes, hábitos e tradições ... Um dos meus próximos destinos !
 
Top