Novidades

[Report] Dubai 2015

Saruka

Membro Conhecido
Olá, este report vem com uns meses de atraso :)

Cá vai, e espero que gostem!

Voos:
13 abril - Lisboa - Dubai: Emirates
19 abril - Dubai - Lisboa: Emirates

Hotéis:
De 13 a 17 Abril - Holliday In Express Dubai Safa Park. A escolha deste hotel foi única e exclusivamente por ficar perto do alojamento de uma amiga que está a viver lá. foi suficiente para o efeito que era.
17 - 19 Abril - The Adress Dubai Marina. não fizemos grandes extravagancias nesta viagem,mas esta foi uma delas... estes dois dias foi mesmo para curtir à grande o hotel.

Tours:
Empresa Arabian Safari Dubai - um dia em abu dhabi e museu ferrari e uma tarde no deserto com jantar e belly dancing.

Dia 14:

Fomos ter com a nossa amiga e visitamos o Museu do Dubai, e os mercados (Souks) das especiarias, ouro, fizemos um passeio de barco de um mercado para o outro e ao final do dia Souk Madinat. é uma zona muito gira, e aconselho a todos. é uma zona cheia de bares e restaurantes com canais de água e com vista para o Burj al arab. os restaurantes são bastante caros por isso fomos jantar na avenida principal, sheik zayed road ao zaroob. bom, giro, bom ambiente, e comida típica. ao lado ficava a shakespere and Co, onde fomos deliciar-nos com a sobremesa :)
fizemos todas as deslocações sempre de táxi, é relativamente barato.
Museu:

Gold Souk:

Souk Madinat:

Zaroob e shakespere and Co.


dia 15:
Marcamos no site do Burj Kalifa a visita com antecedência. subimos ás 9 da manha. experiência brutal.
Passeamos um pouco no Dubai Mall e almoçamos no Cheesecake Factory, não fossemos fãs da Teoria do Big Bang :p Caro, mas muito boooom! ganhamos prai 1kg de gordura com essa refeição, mas muitoooo Boooom à mesma! :D é tudo muito bom e em doses industriais e está sempre, sempre cheio de gente.
mhamiiii

Tarde de safari no deserto. foram buscar-nos ao hotel. penso que este tour foi mal organizado. tivemos muito tempo à espera de alguém não sei onde, a viagem para o deserto foi um pouco estranha. mas correu tudo bem. tivemos a oportunidade de ter nas nossas mãos uma moto 4 no deserto por 30 min e foi altamente! depois passamos ao safari.
Ao fim da tarde reunimos-nos todos num acampamento com belly dancing, camelo se quiséssemos andar, tatuagens henna e a jantar. não gostei muito do jantar, fraquinho.

dia 16:
Pick up no hotel logo de manha e rumo a Abu Dhabi. a Grand Mosque é fascinante! devemos aproveitar cada segundo lá porque de facto é algo mesmo espectacular. passamos pela zona residencial do Sheyk e familia e o centro de Abu Dhabi.

almoço por lá que também não foi nada de especial mas estava incluído no tour. a caminho do Dubai paramos no museu da ferrari que é qualquer coisa...

à noite fomos para a zona do Dubai Mall ver o espectáculo das fontes e luzes e jantamos por lá. é fascinante e grandioso!


Dia 17 e 18:
Rumo ao The Adress! :) B-R-U-T-A-L ! piscina, piscina, piscina! à noite, voltinha na Marina.

Concluindo... esta viagem foi decidida um mês antes de irmos, mas com a nossa amiga lá, ou era agora ou nunca. Nunca foi o meu destino de eleição, nunca gostei de grandes confusões, mas confesso que vim rendida e valeu muito a experiência. tentamos procurar fazer e conhecer tudo o que é único e característico de lá.
É uma realidade completamente diferente, muito esbanjamento, muita oferta, e muito luxo... mas não me arrependo e mais uma vez, sinto que vim mais enriquecida culturalmente, que é esse o meu objectivo em cada viagem que faço.
 

Oscar Reis

Membro Conhecido
...este report vem com uns meses de atraso...
Olá Saruka,
Se só foi possível agora, então veio na hora certa. ;)

Epahhh...
Confesso que isto fascina-me à brava... deve ser brutal

É uma realidade completamente diferente, muito esbanjamento, muita oferta, e muito luxo...
Esta deve ser a melhor definição do Dubai.

Fantástica partilha, obrigado ;)
 
Última edição por um moderador:

Saruka

Membro Conhecido
Agora com jipe...e agora de moto 4? :D foi brutal ! (mas confesso que o meu estômago não estava a achar muita piada :p )
são estas experiências que fazem cada viagem e cada lugar valer tão a pena ! :)
Obrigada!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@Saruka :)
Ora aqui está um local que tenho na minha lista há já algum tempo!
Subir ao Kalifa deve ser uma experiência fabulosa, bem como a ida ao deserto.
Ainda há poucos dias me disseram que o Dubai é uma espécie de mistura de Singapura com Tunisia :) e este teu report vem um pouco confirmar isso. O estilo árabe, a imponência dos edifícios e o deserto! :)
Belo report, fotos lindas, obrigada por esta partilha! ;)
 
Última edição:

Maria Artur

Membro Conhecido
Olá Saruka
Muito obrigada pela partilha.
É um destino que conhecer há muito tempo, já esteve muitas vezes em cima mesa mas ainda não conseguimos, desviamo nos para outros lugares.
Mas de certeza que pretendemos.
Gostei muito de como nos deu a conhecer ;)
Continuação de boas viagens.
 

Saruka

Membro Conhecido
faltou uma coisa... não fomos à praia...grande falha :p mas confesso que não houve mesmo tempo nos primeiros dias e nos dois ultimos, a comodidade do hotel falou mais alto...! :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Espero num futuro próximo, fazer um stopover no Dubai e conhecer um pouco dessa realidade.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha, é sempre bom ver reports deste destino que tanta curiosidade me desperta! :)
Boas viagens :)
 

Lipe

Membro Conhecido
Eish.. tinha-me escapado este report do Dubai :) Revejo-me em muitos dos locais que foste, pois também já lá estive! É de facto Aquela experiência :)
 

Saruka

Membro Conhecido
Ah ah, ver boas recordações vêm sempre a tempo, assim um tempo depois até sabe melhor :)
Como eu digo, é mesmo um mundo à parte, o Dubai :)
 

yara

Membro Conhecido
@Saruka

Não sabia que tinhas feito report...
Só agora vi...
Está muito bom!
Sempre bom rever o Dubai embora eu não tenha ido aos locais todos que foste... ;)
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Dubai tem locais que impressionam e como tal fico com o bichinho de visitar. Abu Dhabi é sem duvida um local a visitar esse Mesquita deve ser algo de impressionante,
Obrigado pelo report
 
Top