Novidades

[Report] Douro 41 Hotel & Spa.

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Estivemos, numa escapadinha muito recente, no Douro 41 Hotel & Spa.

O Douro é sem dúvida um dos mais belos locais do nosso país e sempre que surge a oportunidade de o revisitar, lá vamos nós.
O outono é uma das minhas estações preferidas e parece-me que desta região também. Na verdade, o Douro é lindo em qualquer altura do ano, mas no outono somos recebidos com muito requinte, com tons inesquecíveis, calorosos e únicos, como o seu vinho.

O tempo não nos esteve realmente muito favorável nos dias que por lá estivemos, mas revelou-se perfeito para aproveitar as potencialidades deste Hotel e de um outro em que também ficámos em Vouzela. Mas desse dar-vos-ei conta noutra altura.

O Douro 41 Hotel & Spa é um design Hotel de 5 estrelas, recentemente remodelado, e localizado em Vista Alegre, Castelo de Paiva. Situado ao quilómetro 41 do Rio Douro (a contar da foz) o hotel tem o rio aos seus pés, ancora-se nos socalcos da sua margem e permite vistas únicas das suas curvas, bem como os barcos que as serpenteiam.

A grande mais valia do Hotel é sem dúvida o seu posicionamento, literalmente em cima do Douro, mas também os seus serviços, as comodidades que proporciona, e o staff, simpático e muito prestável.

Podem visitar o Hotel aqui: Home

Conta alguns dos seguintes serviços e comodidades:
Fluvina com 26 ancoradouros
Jardins
2 piscinas exteriores panorâmicas
Spa com circuito de hidroterapia, piscina interior aquecida disponivel 24 horas, sauna, banho turco e tepidário
Ginásio
Restaurante panorâmico com área exterior
Tapas Bar com área exterior
Bar & Grill na piscina
Bilhar
Biblioteca
Movie corner interior
Receção 24 horas
Estacionamento gratuito
Caiaques
Wi-Fi gratuito
Acesso para pessoas com mobilidade reduzida
Babysitting
Organização de eventos

O hotel, para além da localização privilegiada, tem uma arquitectura que se enquadra na região, recriando os socalcos que caracterizam as encostas, e uma decoração muito clean. Os espaços estão decorados com sobriedade e bom gosto. Os quartos são um encanto. O quarto que nos foi atribuído era maravilhoso, tinha no topo uma parede em vidro com um ângulo de visão absolutamente fantástico.

Dos serviços e comodidades que oferece ressalto a piscina interior (24h), voltada para o rio e com um enquadramento perfeito. Depois de almoço e antes das 9h30, 10h, quase não é solicitada e é o momento ideal para a aproveitar. Apesar de não ser uma adepta fervorosa de piscinas, não há como resistir: frio e chuva lá fora, uma paisagem especial e única, uma piscina com água quentinha, deserta.

O restaurante do hotel, que não usámos, parece muito bem e tem boas revés. Optámos pelo Tapas Bar porque tem uma ementa muito generosa que nos agradou. E muitos dos pratos são confeccionados na cozinha do restaurante.

Os pontos que assinalo como menos positivos (são só aspectos a melhorar num todo com pontuação muito boa):
1) a demora das refeições no Tapas Bar (tudo o que pedimos no entanto estava óptimo). Apresentaram como explicação o facto de alguns dos pratos da ementa serem confeccionados no restaurante que enche ao fim-de-semana;

2) o facto das lareiras à noite não estarem acesas de forma podermos estar mais confortáveis a tomar uma bebida;

3) o pequeno-almoço que também não deslumbra, ainda que cumpra com a categoria do Hotel. Mesmo estando disponível até às 11h, se formos perto das 10h30m já encontramos algumas faltas e dificuldade em nos ser servido o café com leite (serviço à mesa).

Nenhum deste aspectos beliscou a qualidade e o prazer da nossa estadia. O Hotel teve ainda a gentileza observar a data (aniversário do meu marido) e oferecer uma garrafa de vinho espumante.

O Hotel

A piscina exterior

O restaurante

Espaços interiores

A biblioteca

A piscina interior


 
Última edição por um moderador:

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)
Muito obrigado pela partilha :D
Foi pena o tempo não ajudar, mas realmente o hotel ajudou a amenizar isso, está top!

Boas viagens :)
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
Esse hotel tem mesmo bom ar e uma vista espectacular! :D
Não conhecia... obrigada pela partilha. Parece uma boa sugestão para um fim de semana.
 

ploferreira

Administrador
Staff
Que grande report!, este é o meu tipo de hotel! vai para a lista :)
Aquela garrafeira à entrada do restaurante captou a minha atenção, só podem vir coisas boas dali :D
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Um hotel sem duvida interessante e com umas vistas fantásticas.
Vai para a lista quando fizer uma escapadinha para essas bandas.
Boas viagens ;)
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Excelente partilha.
Já visitei o Hotel (explanada) mas não fiquei lá alojado, na altura ainda com a designação Eurostar.
Apesar das excelentes criticas de conhecidas meus que lá ficaram, julgo que nunca teve a projecção merecida por estar mais próximo do Porto, do que propriamente da região do Douro superior onde se encontram as vinhas e respectivas quintas.
Está na lista. ;)
 
Top