Novidades

[Report] Djerba - Tunisia 2016

JPRibeiro

Membro Ativo
Meus amigos

A 27 de Junho de 2016 pelas 9.30 da manhã chegamos ao aeroporto de Sá Carneiro, fez-se o check-in sem problemas, tudo certinho, tudo muito pontual, até mesmo o avião, chegou na horinha. Entramos instalamo-nos feita a contagem e... é pedido a um passageiro que se dirija a todos e peça que não se fume nem se utilize os telemóveis porque estão a fazer o abastecimento do avião (pelo tempo que demoraram... a máquina já vinha a planar ;) ) com 1 hora de atraso lá saímos do porto em direcção Lisboa, uma viagem rápida, saíram uns entraram outros, avião completo, feita a contagem... pensei eu que o Lipe ia ficar com a Bjeca na mão... tivemos de aguardar mais +/- 30 m. para ter autorização da torre. Posto isto estamos no ar.
Aterramos, não faço ideias a que horas, mas bem!
Já com as bagagens nas mãos, vamos em direcção ao transfer/autocarro e... como sempre eu... carrego e coloco as minhas coisas, quando reparo que ao meu lado está um rapaz com uma nota de €5 toda dobradinha na mão, prontamente respondi que também tinha e agradeci, se ainda me mostrasse Dinares eu ainda ficava tentado a pensar que ele quereria cambiar, mas... :) deu para animar quem parecia ir para um funeral.

Tivemos um guia que falava, quase perfeitamente o Português, e explicou o básico, deixando o briefing para o dia seguinte.

Depois disto foram +/- 30m de autocarro, até ao primeiro Hotel Vincci a seguir o nosso, finalmente! Quem vem da Republica... não tem nada de parecido. Na recepção damos com um sr. simpático, todo sorridente, e uma menina também ela simpática, mas nada falava. O sr. arranhava o francês, ainda tentei o inglês, mas era pior. Atrás do monitor e de uma secretária um mal encarado de cor que falava melhor o Francês e lá me deu a chave do quarto e explicou o básico, mas com ar de muito pouco amigo.

Chegados ao quarto ficamos super admirados com a dimensão do mesmo, pois da agência avisavam-me que os quartos seriam mais pequenos, mas não era enorme. Tinha duas divisões grandes com uma cama de casal e duas separadas , televisores em ambos, wc`s separados e completos , bar com frigorífico vazio, cofre também vazio!

Como ainda havia sol fui à recepção saber das toalhas... encarei com o... "guru" mal disposto e... passou-me um papel (manual) para que no dia seguinte às 9.30 pudesse levantar as respectivas, perguntei se não tinham ali na recepção, disse que não em alta voz, perguntei-lhe se tinha problemas de audição e ele disse que não e eu disse-lhe que eu também não!

Refeitório, peço desculpa pela falha, mas nunca me lembrei de tirar fotos do mesmo, embora... como não ia cedo... talvez assustasse um bocadinho, porque o Hotel estava quase cheio com clientes de origem Russa e... bem digamos que... enquanto nós tiramos um bocadinho de cada para comer, eles tiram como se fosse acabar. Nunca houve falta de comida, foi sempre reposta, ao contrário daquilo que ouvi dos outros Portugueses quando fui nas excursões. Tivemos sempre variedade, incluído peixe, que também outros não tinham (nos outros Hotéis) de lamentar não terem porco, eu que adoro o Bacon com ovos mexidos e feijão, mas... a nível de bebidas, aconselho a cerveja, ou então sumos, o vinho... que o bebam eles!

Depois do Briefing com o guia de nome Ayoub, foi-nos proposto uma ida a uma medina, o passeio no barco pirata e o passeio no deserto, este com estadia de uma noite num hotel.

Optamos pelo passeio no barco pirata e pela ida ao deserto (depois farei um report só do deserto)

O Ayoub garantiu-nos que havia segurança e que podíamos sair do hotel e andar à vontade, que havia um café onde se podia tomar um expresso muito idêntico ao nosso, claro esta que, eu não podia deixar escapar essa possibilidade.

Com tudo isto passou-se segunda feira o passeio no barco pirata ficou agendado para quarta com saída ás 7h. e a ida ao Deserto na Quinta com saída ás 5h.3

A terça feira foi passado no relax da praia onde as meninas aproveitaram para passear de cavalo e eu a vê-los passar , não sei porque motivo o fulano (passeador dos cavalos) decidiu-me apelidar-me de "máfia" tive de o aturar sempre que passava por mim , mas ok.

Na terça à noite, já eu ressacava por um café e... vamos lá fora, na rua nem viva alma , todos os sentidos eram poucos, mas acreditando no guia lá fomos, chegado ao café, ficava junto a uma rotunda, com uma grande esplanada
, vista rotunda, pedimos o expresso e realmente era similar, já cá bebi pior! Pedi um chicha e fiquei a apreciar o transito
, optei por mudar de mesa, quando me apercebi da loucura, as charretes fazem, sem luz as rotundas em sentido contrário, as vans, passam a grande velocidade, eu... só imaginava quando iria ter um cavalo, ou restos em cima de mim, desculpem os mais sensíveis, mas é tamanha loucura que é a realidade, a verdade é que nada aconteceu, entendem-se todos, como... não sei. A dada altura passa um Hummer com uma anti-aérea e uma carrinha com militares, achei por bem, pagar e andar, não gostei. No regresso por uma outra rua vimos o shopping center, com fixed prices um tipo de loja dos 300 ou chinatown
.

Na quarta lá fomos a Houmt-souk apanhar na marina o barco pirata , durante a viagem deu para reparar nas imensas barreiras policiais a controlar o acesso à zona turística.

Chegamos e há imensos barcos piratas, estão mesmo vocacionados para isso, acho que até há mais do que, barcos de pesca!

Viagem feita com algumas acrobacias por parte da tripulação , inclusivamente lançaram uma rede de pesca, para levantar no regresso, mas com os buracos que tinha... está-se mesmo a ver o resultado.

Devo dizer que também aqui fomos sempre escoltados por um barco da policia marítima e mesmo na ilha estiveram sempre ali ao nosso lado!

Chegados à ilha, vamos para uma praia onde o mar é cristalino e a areia branquinha , onde as sombrinhas se pagam assim como as espreguiçadeiras, nós todos como bons Tugas que somos toca a deitar a toalha na areia.

Hora da refeição e também quando o sol já estava no seu pico, toca a recolher ao... refeitório. Por iniciativa deles, as mulheres é que vão buscar o comer
, os homens ficam sentados, também por iniciativa deles, homens servem-se primeiro, mas... comer era brick, cuscus, salada e sardinha frita, acompanhada com cola, sumos e ou agua, lembro que eles estavam no Ramadão e álcool era coisa que só mesmo nos hotéis :( mas estava tudo bom, ou a fome era muita! Havia comida em abundância e custou-me ver que no fim deitaram tudo foram, tudo juntamente com os restos da comida que tinha ficado no prato, eu sou daquelas pessoas que me custa ver desperdiçar comida, especialmente quando vejo que há crianças que andam por lá e têm fome, mas... há que engolir em seco.

Regresso quase ao final do dia e não temos autocarro, ligamos ao Ayoub, que nos disse que tinha avariado, mas estaria achegar um outro, demorou, mas chegou, assim como o nosso guia que com o seu carro pessoal e com a (penso) esposa se dirigiu a nós pedindo desculpa pelo sucedido, foi só 1 horita com os abutres dos taxistas ali à espera, para ver quem desistia e ia com eles, mas mais uma vez mostramos que somos Portugueses.

Quinta e sexta foram passados praticamente no deserto, mas para isso farei um outro report

No sábado, fomos de táxi à medina a Houmt-souk, mas tenho pouco para relatar, pois já fomos um bocadinho tarde e as lojas já se encontravam a encerrar para as orações. Quando regressamos fomos conhecer a piscina mas já mesmo ao final do dia, constatamos que era enorme!

Fomos também, como não podia deixar de ser ao restaurante temático e... era melhor não ter ido, a apresentação era boa mas paladar ou gosto ou lá o que lhe quiserem chamar... intragável, como sempre ficamos a conhecer.

No Domingo novamente levantar cedo e apanhar o avião com voo, desta vez directo ao Porto com pontualidade e também devo referir que quer na ida quer no regresso as refeições servidas foram razoáveis.

Está feito o primeiro report espero que gostem, caso precisem de alguma informação disponham
 
Última edição por um moderador:

JPRibeiro

Membro Ativo
Muito obrigado pela partilha.
Bom report, de uma zona que ultimamente tem sofrido uma queda acentuada de turismo devido ao terrorismo.
Boas viagens ;)
Antes de mais obrigado.
De facto a zona, sofre (ainda) bastante com a queda de turistas europeus. Há resorts com grandes capacidades e estão com apenas 40 pessoas, pois não aceitam "Russos", os que aceitam... sujeitam-se, embora no nosso não tenha havido qualquer problema!
Aparentemente as zonas turísticas estão vigiadas e seguras, mas... eu pergunto onde é que se está seguro nos dias de hoje ;)
Um abraço
 

Nika

Membro Conhecido
Olá JPRibeiro!
Obrigada pela partilha. :) Já estamos à espera do próximo. :D

Como ainda havia sol fui à recepção saber das toalhas... encarei com o... "guru" mal disposto e... passou-me um papel (manual) para que no dia seguinte às 9.30 pudesse levantar as respectivas, perguntei se não tinham ali na recepção, disse que não em alta voz, perguntei-lhe se tinha problemas de audição e ele disse que não e eu disse-lhe que eu também não!
Já me fartei de rir com a tua observação. :D

não sei porque motivo o fulano (passeador dos cavalos) decidiu-me apelidar-me de "máfia" tive de o aturar sempre que passava por mim
:D:rolleyes::D
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Olá JPRibeiro!
Obrigada pela partilha. :) Já estamos à espera do próximo. :D


Já me fartei de rir com a tua observação. :D


:D:rolleyes::D
Obrigado, pela ajuda no meu primeiro report :)
De facto opto sempre pela boa disposição, em férias então nem se fala! :D
Aquela do sujeito (arrumador de malas) também provocou grande animação a todos os presentes, deu para quebrar o gelo entre os nacionais ;)

JPRibeiro, obrigado pelo report e por me ter feito recordar as minhas férias em Djerba :)

Saudades....!

:cool::cool::cool:
Eu também agradeço, pois o Tiquiss, também me ajudou na altura, graças ao Portal!
Um abraço
 
Última edição por um moderador:

Lady_R

Membro Conhecido
Bom report! As praias eram limpinhas, ou nem por isso?
Ir a estes países no Ramadão, já se sabe que, fora dos hotéis, há sempre restrições...
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Bom report! As praias eram limpinhas, ou nem por isso?
Ir a estes países no Ramadão, já se sabe que, fora dos hotéis, há sempre restrições...
Obrigado :)
Sim na altura do Ramadão... tem estas coisas, mas também andam mais calminhos. Segundo um taxista, é bem pior ir para aqueles lados findo o Ramadão, é que eles tiram a barriguinha de misérias e... ;)
Quanto ás praias... mais uma vez tive sorte, a noss a era sempre limpa, mas nas outras havia algumas algas que tentavam tirar :rolleyes:
 

Lady_R

Membro Conhecido
Sim, acabado o Ramadão, é party on!
Não estava bem a referir-me a algas... Já vi fotos de praias na Tunísia, onde abundavam as "prendas" de camelo :p:eek:
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Sim, acabado o Ramadão, é party on!
Não estava bem a referir-me a algas... Já vi fotos de praias na Tunísia, onde abundavam as "prendas" de camelo :p:eek:
Ahhh esses "recuerdos":D não se viam muitos. Devem ter evoluído, suponho que façam clister :D antes de cada saída ;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Eh eh obrigado pela referência @JPRibeiro :) Nesse dia houve um pequeno contratempo e não foi possível ir com a mini :( ah ah ah
E é bom saber que fizeste logo amigos mal chegaste :) As férias correm sempre melhor assim! O mais importante, foi teres ido.. e voltado.. e estares cá para contar este report, pois cada vez tenho mais receios em andar por aí a viajar!
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @JPRibeiro :)
Parabéns pelo report!
Grande sentido de humor.. :D
A Tunísia é um país que me fascina e ando para lá ir há uns tempos.
Este report é mais um incentivo, pois em Djerba aparenta ser tudo pacífico.
Obrigada pela partilha, e fico a aguardar o próximo episódio. :p
 

João Leite

Membro Ativo
Ola, não sei o porque,mas Djerba sempre me fascinou,estive para lá ir a 2 anos quando casei,mas a minha esposa não quis e era para esse hotel,agora com esta instabilidade,estamos sempre de pé atrás.mas tens aqui um bom report, já me tinham falado da má educação dos russos,ainda bem que não tiveste problemas.
 
Última edição por um moderador:

baguera

Membro Conhecido
Parabéns pelo report, tá engraçado.:) :D
Tunísia vale pela excursão ao deserto, o resto tem de se ir de mente aberta e barriga a contar sem carne de porco (Bacon). :D
 

Sergio Vale

Membro Novo
Boa Noite
Desde ja obrigado pelo report, esta muito bom.

Na proxima semana parto para Djerba, se fosse possivel dar uma ideia da excursao ao deserto entretanto agradecia imenso ;)
 

JPRibeiro

Membro Ativo
Boa Noite
Desde ja obrigado pelo report, esta muito bom.

Na proxima semana parto para Djerba, se fosse possivel dar uma ideia da excursao ao deserto entretanto agradecia imenso ;)
Obrigado :)
Vou fazer esta semana o report do Deserto, espero ainda ir a tempo de vos ajudar a decidir ;)
Um abraço e boas viagens! :)
 

Goncalo Santos

Membro Novo
Bom dia,
Queria deixar aqui a minha opinião sobre Djerba:
Eu e a minha namorada fomos para Djerba no ano passado, dia 30 de Agosto...íamos um pouco receosos pois uns meses antes houve o conhecido atentado e também não sabíamos muito sobre o país...ao sair do aeroporto e ser escoltado pela polícia até ao hotel ainda nos deixou mais receosos, e neste trajecto ver as habitações locais degradadas também não ajudou.
Contudo, chegados ao hotel (ficámos hospedados no Hotel Meninx 3 estrelas), fomos bem recebidos e atendidos. Os quarto não era luxuoso mas era espaçoso e agradável. O quarto era limpo todos os dias e o staff do hotel era simpático. A comida no geral é boa, apesar de faltar um pouco mais de variedade.
A praia é FANTÁSTICA! Areia branca e água azul e super quente!
Fizemos apenas a excursão ao centro da cidade e ao museu das tradições que foi bastante agradável e deu para fazer umas compras (souvenirs). Quando forem a mercados e feiras locais têm SEMPRE que regatear o preço! Quando vos indicarem um preço têm no mínimo que comprar esse artigo por 1/3 do valor, senão estão a pagar demasiado.

Passados uns dias decidimos sair a pé do hotel até à uma zona de bares e lojas situado junto à uma rotunda próxima do hotel. Saímos sem qualquer problema, ninguém nos incomodou ou se meteu connosco.

Em suma acho que o destino vale a pena essencialmente pela óptima praia e pelo preço que se paga pela viagem.
 
Top