Novidades

[Report] Djerba Junho 2022 - Iberostar Mehari

Saruka

Membro Conhecido
Olá a todos!

O destino escolhido para a primeira viagem a 3, com a nossa filhota de 3 anos foi Djerba. Marco sempre as viagens por mim mas desta vez tive um orçamento mais vantajoso da Agência Voar Mais Alto e recomendo. Reservei com 2 semanas de antecedência. Comprei voo TAP por mim (porque para as minhas datas o charter estava cheio) e pack de hotel + transfer + seguro viagem pela agência.

Voo correu bem e sem atrasos, chegamos pelas 2h30 da manha a Djerba. Nem olharam para os certificados COVID, e de seguida, o transfer levou-nos para o Hotel.

O HOTEL:

Quartos limpos, nada a apontar! Ficamos num quarto junto à piscina, com uma janela que abre para o jardim, com espaço para umas cadeiras e estendal. O quarto tinha uma smart TV com netflix, youtube, tamanho enorme para o habitual dos hoteis. WC minimo para o tipo de hotel.
Zona da piscina boa, o bar da piscina fecha ás 18h, achei cedo demais, mas o bar do hotel dá apoio à piscina a partir dessa hora. Muitas actividades para os mais novos, parque infantil, trampolim, piscina com insufláveis.
Restaurante da praia muito agradável, foi sempre a nossa escolha para os almoços!
Animação: equipa brasileira a animar as noites do hotel, todas as noites tinha uma temática diferente (noite branca, noite tropical, noite tunisina), a meu ver, cumpriu os requisitos, foi dentro das minhas expectativas.
Há sempre atividades ao longo do dia.

Comida:

A pergunta que mais me têm colocado tem que ver com a comida e variedade. Quando fui havia bastante variedade de frutas (nesperas, pessegos, laranjas, ameixas, melão, meloa, melancia), muita variedade de saladas, e sempre dois tipos de sopas. Sempre um prato de carne e outro de peixe grelhado. Sempre várias pizzas diferentes e massas e arroz e batata frita. Depois pratos tipicos, que apesar de bastante condimentados eram ótimos. Onde achei mesmo muito fraco foi a nivel de fiambre e queijos e pães.
Muita variedade de sobremesas, e ótimas e sempre muitos gelados para os miudos.
Para mim aspeto a melhorar é a qualidade dos sumos do pequeno almoço e a variedade de pão, queijos e fiambre, para mim foi limitativo neste ponto.
A nivel de comida o bar da piscina tem pouca variedade nos lanches. Baseia-se principalmente em panquecas, uns fritos tipo farturas em forma de donut e em hamburguers, mini baguetes com queijo.

Excursões:

No hotel há colaboradores a tratar de atividades como passeios de moto4, passeios a cavalo, camelo, ida ao mercado, mas não tinha muito interesse nestas. Tinha visto na net algumas excursões do meu interesse e o contacto do Salim. Contactei-o através do messenger, e foi ao Hotel ter connosco para tratarmos das excursões. Ele tratou de tudo. O Tour do barco Pirata à Ilha dos Flamingos, uma tarde com um taxistra particular onde fomos a Djerbahood, Sinagoga e Museu Guellala, e por fim o Tour de um dia ao deserto em 4x4.

Praia:

No primeiro dia a impressão não foi a melhor, muitas algas na praia, mas impressão que ficou totalmente dissipada com o passar dos dias. Apercebi-me que nos dias de maré vazia de manhã o mar estava piscina, sem nenhuma alga, água a 28 graus, um sonho! e foi assim que se manteve ao longo de toda a semana! Acreditem quando lerem que o mar de Djerba é um caldo! é mesmo! Nunca apanhei água tão quente. Há camelos e vendedores na praia mas tolera-se bem e não chateiam muito.

Dinheiro:

Só usamos dinheiro para pagar as excursões, levantei no multibanco do hotel com o cartão revolut.

Seguem as tão aguardadas fotos! :)

Praia do Hotel:
Praia 3.jpeg


Praia 1.jpeg


praia 2.jpeg


praia dj.jpeg


Restaurante da praia:

almoço praia 2.jpeg


almoço praia 3.jpeg


Piscina:

piscina.jpeg


Tour Ilha dos Flamingos:

Saimos ás 8h30 do Hotel e chegamos ás 16h, são cerca de 40 min de barco, passamos a manha na praia, almoço e depois regresso ao Hotel.

Ilha dos flamingos 5.jpeg


Ilha dos flamingos 4.jpeg


ilha dos flamingos 2.jpeg


Ilha dos flamingos.jpeg


A tarde com o taxista por Djerba:

Começamos por visitar uma cerâmica:

ceramica 2.jpeg


ceramica.jpeg


ceramica 3.jpeg


Museu Guellala (não entramos)
museu.jpeg


Sinagoga:
Sinagoga.jpeg


Djerbahood:
Djerbahood 2.jpeg


Djerbahood 4.jpeg


Djerbahood 3.jpeg
 
Última edição:

Saruka

Membro Conhecido
Continuação de Djerbahood:
Djerbahood.jpeg


Tour do Deserto: Saimos do Hotel pelas 6h, paragem pelo Sahara, chegamos ao Hotel pelas 18h, tour incluiu almoço tipico.
deserto2.jpeg


Deserto.jpeg


Aldeia berbere:
Matmata.jpeg


Matmata 4.jpeg


Matmata 2.jpeg


Para concluir gostaria de dizer que não ia com muitas expectativas mas tornou-se uma agradável surpresa, tempo ótimo, um calor suportável, temperaturas sempre à volta de 33 graus, sem vento e noites amenas onde podiamos sair sem necessidade de casaco! Água CALDO mesmo! Hotel, animação, alimentação cumpriu com os requisitos, achei justo para o preço que paguei.

Qualquer questão estou ao dispor! Boas viagens! :)

baloiço.jpeg
 
Última edição:

ploferreira

Administrador
Staff
Olá,

Muito obrigado por este report com fotos fantásticas.
O hotel tem muito bom aspecto e aquela água... 😁

Continuação de boas viagens ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Saruka

Gostei do que vi, bonitas fotos a praia parece muito boa, e gosto dessa temperatura da agua.
Este destino e hotel estão na lista.
Obrigada pela partilha.

Continuação de boas viagens.

Cristina
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá :)

Muito obrigado pela partilha! Nada melhor que uma agradável surpresa, são sempre as melhores viagens :D

Boas viagens!
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Obrigado pelo report, cheguei agora de Cuba e 8horas num voo mais uma porrada delas após checkout só me dá vontade de optar por viagens curtas.
Djerba acabou de entrar para a minha lista para 2023.
Isto de ter crianças pequenas e voos longos... Já não me lembrava como era.
 

AbuTrE

Membro Ativo
@NunoCorreia quando o miúdo estava a fazer 2 anos fomos ao México e eu cheguei a dormir no chão do avião tal foi o desespero. Ele agora está com 6 anos e a 7 de Agosto vamos para Djerba - Iberostar Mehari (4h vôo?) e já tenho saudades das 2h para Palma de Maiorca... ainda por cima íamos partir do Porto e agora tem que ser de Lisboa...
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @AbuTrE são 2h55. Vão por que companhia? os horários da TAP (Lisboa - Djerba - Lisboa) não são muito simpaticos visto que se aterra a meio da noite tanto para lá como para cá. Mas tive a sorte da minha pequena adormecer no hotel e acordar em Lisboa! 🥳

Se precisares de alguma informação do hotel dispõe :)
 

NunoCorreia

Membro Conhecido
Olá @AbuTrE são 2h55. Vão por que companhia? os horários da TAP (Lisboa - Djerba - Lisboa) não são muito simpaticos visto que se aterra a meio da noite tanto para lá como para cá. Mas tive a sorte da minha pequena adormecer no hotel e acordar em Lisboa! 🥳

Se precisares de alguma informação do hotel dispõe :)
Exacto. Esses voos a meio da noite não faz sentido nenhum.
À vinda para cá estamos sujeitos a ficar sem quarto durante 12h quase. Ou então, paga extra.
 

AbuTrE

Membro Ativo
Sim TAP (ia sair do Porto mas há 1 mês alteraram a saída e será a partir de Lisboa...). Os horários são maravilhosos...:

7/08 - Ida - às 22.30h e chegada às 01.25h
22/08 - Volta - às 02.30h e chegada às 05.40h

(E ainda temos Porto - Lisboa - Porto...) 😰o_O🤬
 

j_santos

Membro Ativo
Seria indelicado questiona-la o preço das excursões? E, já agora, deixar aqui o contacto do Salim? Vou em setembro, ao fim de tantos anos, vou viajar com os meus pais e gostava de fazer uma excursão com eles.
 

Saruka

Membro Conhecido
Olá @j_santos , claro que sim.

Salim: +21628388002.

Quanto ás excursões:
- Taxi pela cidade: 25€ toda a tarde
- Ilha dos Flamingos: 25€ p pessoa
- Tour 1 dia Deserto: 55€ pessoa

Qualquer questão disponha! :)
 
Top