Novidades

[Report] Djerba Julho de 2018

Olá todos

Nunca fiz um report neste forum, mas gostava de deixar um pouco da minha experiência na Tunísia este ano, mais propriamente Djerba.

Comprei a viagem na geostar, agência com a qual costumo viajar, há mais de 20 anos, comprei uma semana antes, apanhei uma desistência e tive sorte.

O hotel foi o »»»Iberostar mehari Djerba **** e ao contrário do que me tinham dito, corresponde mesmo a 4 estrelas e até me atreveria a dizer 5, tudo impecavelmente limpo e a comida muito boa e variada, segundo o guia de excursão a melhor comida da região...
Duas piscinas exteriores, uma com parque infantil, uma piscina interior e spa, um bar excelente na praia, ainda em acabamento, onde se pode fazer uns lanchinhos e até almoçar, muito agradável.

Dos passeios propostos comprámos a ilha dos Flamingos e a ida ao deserto, havia outra que nos propuseram mas não fizemos, a volta à ilha.
Os preços do nosso operador foi
Ilha dos flamingos 25 euros,
deserto 120
volta à ilha 20
Que acabou por não ser nada disso, porque negociámos o preço do deserto do meu filho com 14 anos teria que pagar inteiro, mas fizeram 50% porque comprámos duas excursões, mas como tinhamos comprado a volta à ilha e o meu filho quis antes ir à Ilha dos flamingos, trocámos e não nos pediram o excesso (5 euros a mais...)

A ilha é um passeio de barco como outro qualquer noutra parte do mundo, para passar duas horas na praia e almoçar com os piratas uma comida fraca e passar muito tempo a assistir à animação que eles fazem, sem grande graça, mas o meu filho gostou muito e outras pessoas que não tinham praia boa nos seus hotéis também gostaram, não era o caso do nosso hotel que tinha uma praia maravilhosa.

O deserto é uma excursão muito cansativa, mas vale a pena pela visita cultural à Tunísia profunda.
O passeio inclui o lago salgado Chot el jerid, visita a um oásis com passeio de charrete, passeio pelo deserto em jipe, um verdadeiro rally paris dakar adorei, a meio visita ao cenário da guerra das estrelas e o por do sol nas dunas.
Dormida na cidade de Tozeur e partida de noite para ver o nascer do sol no lago salgado, passagem por douz e passeio de camelo no deserto, com direito a degustar um pão tipico cozido na areia à nossa frente.
Visita a Matmata, uma aldeia troglodita com visita a uma das casas e almoço num hotel também troglodita.
Pelo meio umas paragens em sítios para umas comprinhas.
Regresso ao hotel onde se chega pelas 16 horas do segundo dia.

Como não sei por aqui fotografias, convido todos a visitar o meu blog, onde já deixei a reportagem sobre o hotel e praia e sobre a ilha dos flamingos, posteriormente deixarei sobre o deserto.
Se não puder deixar aqui os links do blog, agradeço que a administração me avise que eu retiro
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pelo relato :)
Quanto às imagens, é fácil, basta ir à galeria, carregar para o teu media e depois adicionar na mensagem. Mas um moderador poderá explicar mais detalhadamente :)

Boas viagens :D
 

ploferreira

Administrador
Staff
Olá @Alcina Martins,

pelo report parecem ter sido umas excelentes ferias! não há problema em colocar links, mas o report fica sempre mais composto com umas fotos :)

Para colocar fotos é bastante simples, neste tópico tem todas as informações necessárias:

Qualquer dúvida disponha ;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Obrigado pela partilha.
Com umas fotos a ilustrar o destino, ainda ia ficar melhor o seu primeiro report ;)
Boas viagens ;)
 
Olá Obrigada pelos comentários e ajuda
Já carreguei algumas fotografias, mas agora não vejo onde editar o post :oops: deixo algumas do hotel e depois quando tiver mais tempo tentarei de novo fazer melhor:rolleyes:

As piscinas
de crianças
interior
O quarto
Um pouquinho do bufet

depois deixo mais:cool:
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
Olá @Alcina Martins :)
Belo report de um destino aqui tão pertinho e que venho a adiar há anos...não por falta de vontade, porque está mesmo na lista, mas vão-se priorizando outros sítios.
Gostei muito da descrição, da sua fotos, o Hotel e praia parecem excelentes para umas belas férias.
Obrigada pela partilha que vem enriquecer o PV, e parabéns pelo report!;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Alcina Martins
Parabéns pelo report.
Este ano houve bastantes promoções para Djerba, e pelo o que tenho visto.... fiquei curiosa em conhecer, e este hotel aparece nas minhas preferências.
Tenho algumas duvidas.
A visita ao Deserto cada pessoa vai num camelo e o seu filho foi sozinho também num camelo? Também tenho uma filha por isso a minha pergunta.
Achou muito cansativa? Os 120€ esta incluída a estadia e todas as refeições?
Já agora quando ficou a sua viagem para os três?
Obrigada pela partilha.
Boas viagens
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá :)
Belas fotos de lindos locais.
O hotel parece mesmo bom, incluindo a praia. Segundo já li algures nem todos os hoteis têm boas praias, esta parece ser muito boa.
Obrigada pela partilha!
 
Olá @Alcina Martins
Parabéns pelo report.
Este ano houve bastantes promoções para Djerba, e pelo o que tenho visto.... fiquei curiosa em conhecer, e este hotel aparece nas minhas preferências.
Tenho algumas duvidas.
A visita ao Deserto cada pessoa vai num camelo e o seu filho foi sozinho também num camelo? Também tenho uma filha por isso a minha pergunta.
Achou muito cansativa? Os 120€ esta incluída a estadia e todas as refeições?
Já agora quando ficou a sua viagem para os três?
Obrigada pela partilha.
Boas viagens
Olá Cristina
Peço desculpa só responder agora, mas não tinha vistoa a sua pergunta e estive de férias sem net :eek:
Quanto ás suas dúvidas:
-Na visita ao deserto cada pessoa vai num camelo se quiser e se a criança for pequena pode ir com um adulto, o meu foi sozinho e adorou, já teem 14 anos e é muito de experimentar tudo, mas vi uma menina de 9 anos ir com a mãe.
-O preço inclui tudo, dormida e comida, só não inclui snacks a meio da viagem, mas nós levámos fruta e croissants por causa do pequeno
-Achei cansativo, principalmente a primeira parte, porque levamos uma manhã inteira a chegar lá, depois lá vale a pena, muitas visitas e a ida ao deserto de jipe é muito giro.
-Uma dúvida que eu tinha era como seria a parte WC, é tranquilo, param em restaurantes de beira de estrada aceitáveis... e o hotel lá era bom, aí sim um 3*** mas bom para o efeito.
-A viagem comprei uma semana antes, de uma desistência que me disseram de um casal que tinha comprado em vendas antecipadas e ficou por 750€ cada um
Mais qualquer coisa disponha, espero ter respondido a tempo de alguma decisão:p
bjs e boas viagens

Olá :)
Belas fotos de lindos locais.
O hotel parece mesmo bom, incluindo a praia. Segundo já li algures nem todos os hoteis têm boas praias, esta parece ser muito boa.
Obrigada pela partilha!
Obrigada Cristina
Encontrei por lá nas excursões pessoas que se queixaram da praia do Palm Azur, diz que tem uma plataforma para ir à agua, porque não tem areia ou tem pedras...
a do Iberostar era excelente
bjs
 
Última edição por um moderador:

rmonteiro

Membro Conhecido
Um destino perto que sem duvida é merecedor de uma visita. Qualquer dia recebe uma minha :)
Também está a voltar a ser um destino cada vez mais procurado, depois de ter tido uma "crise" relacionada com o terrorismo e instabilidade politica na zona.
 

itsvanezavan

Membro Novo
Olá Cristina
Peço desculpa só responder agora, mas não tinha vistoa a sua pergunta e estive de férias sem net :eek:
Quanto ás suas dúvidas:
-Na visita ao deserto cada pessoa vai num camelo se quiser e se a criança for pequena pode ir com um adulto, o meu foi sozinho e adorou, já teem 14 anos e é muito de experimentar tudo, mas vi uma menina de 9 anos ir com a mãe.
-O preço inclui tudo, dormida e comida, só não inclui snacks a meio da viagem, mas nós levámos fruta e croissants por causa do pequeno
-Achei cansativo, principalmente a primeira parte, porque levamos uma manhã inteira a chegar lá, depois lá vale a pena, muitas visitas e a ida ao deserto de jipe é muito giro.
-Uma dúvida que eu tinha era como seria a parte WC, é tranquilo, param em restaurantes de beira de estrada aceitáveis... e o hotel lá era bom, aí sim um 3*** mas bom para o efeito.
-A viagem comprei uma semana antes, de uma desistência que me disseram de um casal que tinha comprado em vendas antecipadas e ficou por 750€ cada um
Mais qualquer coisa disponha, espero ter respondido a tempo de alguma decisão:p
bjs e boas viagens


Obrigada Cristina
Encontrei por lá nas excursões pessoas que se queixaram da praia do Palm Azur, diz que tem uma plataforma para ir à agua, porque não tem areia ou tem pedras...
a do Iberostar era excelente
bjs
Olá bom dia!
Nessa excursão ao deserto, que mala levou e o que levou?
Estou na dúvida, águas eles dão?
Dormimos onde?
Obrigada. Agradeço imenso
 
Top