[Report] Djerba Julho de 2018

Tópico em 'Reports de Tunísia' iniciado por Alcina Martins a 12 Ago 2018 at 19:29.

1. Alcina Martins

Alcina Martins Membro Novo

23
    14
    3
    Olá todos

Nunca fiz um report neste forum, mas gostava de deixar um pouco da minha experiência na Tunísia este ano, mais propriamente Djerba.

Comprei a viagem na geostar, agência com a qual costumo viajar, há mais de 20 anos, comprei uma semana antes, apanhei uma desistência e tive sorte.

O hotel foi o »»»Iberostar mehari Djerba **** e ao contrário do que me tinham dito, corresponde mesmo a 4 estrelas e até me atreveria a dizer 5, tudo impecavelmente limpo e a comida muito boa e variada, segundo o guia de excursão a melhor comida da região...
    Duas piscinas exteriores, uma com parque infantil, uma piscina interior e spa, um bar excelente na praia, ainda em acabamento, onde se pode fazer uns lanchinhos e até almoçar, muito agradável.

Dos passeios propostos comprámos a ilha dos Flamingos e a ida ao deserto, havia outra que nos propuseram mas não fizemos, a volta à ilha.
    Os preços do nosso operador foi
    Ilha dos flamingos 25 euros,
    deserto 120
    volta à ilha 20
    Que acabou por não ser nada disso, porque negociámos o preço do deserto do meu filho com 14 anos teria que pagar inteiro, mas fizeram 50% porque comprámos duas excursões, mas como tinhamos comprado a volta à ilha e o meu filho quis antes ir à Ilha dos flamingos, trocámos e não nos pediram o excesso (5 euros a mais...)

A ilha é um passeio de barco como outro qualquer noutra parte do mundo, para passar duas horas na praia e almoçar com os piratas uma comida fraca e passar muito tempo a assistir à animação que eles fazem, sem grande graça, mas o meu filho gostou muito e outras pessoas que não tinham praia boa nos seus hotéis também gostaram, não era o caso do nosso hotel que tinha uma praia maravilhosa.

O deserto é uma excursão muito cansativa, mas vale a pena pela visita cultural à Tunísia profunda.
    O passeio inclui o lago salgado Chot el jerid, visita a um oásis com passeio de charrete, passeio pelo deserto em jipe, um verdadeiro rally paris dakar adorei, a meio visita ao cenário da guerra das estrelas e o por do sol nas dunas.
    Dormida na cidade de Tozeur e partida de noite para ver o nascer do sol no lago salgado, passagem por douz e passeio de camelo no deserto, com direito a degustar um pão tipico cozido na areia à nossa frente.
    Visita a Matmata, uma aldeia troglodita com visita a uma das casas e almoço num hotel também troglodita.
    Pelo meio umas paragens em sítios para umas comprinhas.
    Regresso ao hotel onde se chega pelas 16 horas do segundo dia.

Como não sei por aqui fotografias, convido todos a visitar o meu blog, onde já deixei a reportagem sobre o hotel e praia e sobre a ilha dos flamingos, posteriormente deixarei sobre o deserto.
    Se não puder deixar aqui os links do blog, agradeço que a administração me avise que eu retiro

Antonia.M.S., d3ci0 e PauloNev gostam disto.
  2. Ricardo_7

Ricardo_7 Membro Conhecido

2.364
    1.932
    223
    Olá,

Muito obrigado pelo relato :)
    Quanto às imagens, é fácil, basta ir à galeria, carregar para o teu media e depois adicionar na mensagem. Mas um moderador poderá explicar mais detalhadamente :)

Boas viagens :D

3. ploferreira

ploferreira Moderador Sénior Membro do Staff

3.751
    3.781
    273
    Olá @Alcina Martins,

pelo report parecem ter sido umas excelentes ferias! não há problema em colocar links, mas o report fica sempre mais composto com umas fotos :)

Para colocar fotos é bastante simples, neste tópico tem todas as informações necessárias:

Qualquer dúvida disponha ;)

4. PauloNev

PauloNev Moderador Sénior Membro do Staff

4.038
    3.440
    273
    Obrigado pela partilha.
    Com umas fotos a ilustrar o destino, ainda ia ficar melhor o seu primeiro report ;)
    Boas viagens ;)

5. Alcina Martins

Alcina Martins Membro Novo

23
    14
    3
    Olá Obrigada pelos comentários e ajuda
    Já carreguei algumas fotografias, mas agora não vejo onde editar o post :oops: deixo algumas do hotel e depois quando tiver mais tempo tentarei de novo fazer melhor:rolleyes:

As piscinas
    de crianças
    interior
    O quarto
    Um pouquinho do bufet

depois deixo mais:cool:

Cristina Sousa e d3ci0 gostam disto.
  6. Antonia.M.S.

Antonia.M.S. Membro Conhecido

490
    1.165
    173
    Olá @Alcina Martins :)
    Belo report de um destino aqui tão pertinho e que venho a adiar há anos...não por falta de vontade, porque está mesmo na lista, mas vão-se priorizando outros sítios.
    Gostei muito da descrição, da sua fotos, o Hotel e praia parecem excelentes para umas belas férias.
    Obrigada pela partilha que vem enriquecer o PV, e parabéns pelo report!;)