Novidades

[Report] - Djerba - Hotel Meninx 2015

Lvsi

Membro Novo
Bom dia a todos,

Cheguei ontem de Djerba e penso ser importante dar o feedback a todos aqueles que também estão (como eu estava) com receios em ir.
Posso dizer-vos que a Tunísia é hoje um país com muito mais cuidados relativos à segurança dos turistas. Pudemos observar assim que chegámos a Djerba a presença de policia e fomos escoltados até ao Hotel (Meninx) por um carro da polícia, sendo que em diversos pontos da cidade durante o percurso até ao hotel havia policia.
Na praia todos os dias haviam dois policias a fazer patrulhamento além dos habituais seguranças do hotel.

Fiz a excursão ao deserto, sendo que também durante esta excursão nalguns locais tivemos policia a acompanhar-nos ou então a aparecer nos locais onde estávamos (como sucedeu por exemplo no meio do deserto, no local onde foi filmado o filme Star Wars).

A ideia com que fiquei do povo tunisino é que é um povo amistoso e que se esforça para agradar aos turistas.
Djerba é calmo e podemos sair sozinhos do hotel sem qualquer problema.

Aquilo que posso dizer, no que à segurança diz respeito é que estava muito receoso em ir para Djerba e em momento algum senti qualquer tipo de receio ou que a segurança dos turistas estivesse ameaçada.

Djerba :

Quanto a Djerba enquanto destino turístico, posso dizer-vos que pelos 300/400€ que surgem nalgumas promoções, é um bom destino para se ir de férias, sendo que o melhor é mesmo a praia. Água com uma excelente temperatura e calminha. Na praia temos alguns tunisinos a tentar vender-nos passeios a cavalo, de dromedário e alguns souvenirs. Contudo, há uma espécie de "linha imaginária" que não permite os vendedores abordar os turistas quando estes estão nas espreguiçadeiras, só quando estes se deslocam até à agua, sendo que mesmo nesses momentos, basta um "non merci", para não vos chatearem mais.

Hotel:

O Hotel em que eu e a minha mulher ficámos alojados foi o Meninx, sendo que é um hotel de 3 estrelas bastante razoável. O wi-fi é gratuito na recepção, mas raramente funciona. Os quartos são limpos diariamente, mas algumas toalhas já estão a precisar de ser renovadas, uma vez que quanto eram repostas já se notava alguma sujidade, também houve um dia em que usei um copo no wc e o mesmo copo que se encontrava sujo não foi limpo nem mudado. Os quartos em si não são nada de especial e os colchões são um pouco duros, todos têm tv (com RTP internacional) e ar-condicionado. Um ponto negativo dos quartos é as cortinas não taparem bem a claridade que vem da rua e ser comum às 5h da manhã acordarem com a claridade.

Quanto à alimentação, apesar de haver alguma variedade (tendo em consideração que estamos a falar de um hotel de 3 estrelas no Norte de África), a qualidade deixa muito a desejar. A confecção da comida nem sempre era a melhor, mesmo um simples esparguete apresentava-se muita vezes mal confeccionado. O melhor no buffet do hotel é mesmo as sobremesas, onde não há uma grande variedade de um dia para o outro, mas a qualidade das mesmas até é boa, notei também pouca variedade em termos de fruta. Os pequenos-almoços são o mais fraco na minha opinião. Só temos uma variedade de pão (baguetes) e não há sequer uma torradeira para se fazer torradas (em 2 pequenos-almoços houve direito a pão torrado, que me parecia ser feito no forno e se apresentava duro...). O café não era mau de todo, comparativamente ao que já bebi em hotéis noutros lados. Quanto às bebidas de máquina não alcoólicas, aconselho a beberem só fanta/ coca-cola. Há máquinas que servem outro tipo de sumos de laranja, maça,ananás, etc...mas os sumos são péssimos. A água tunisina é má em termos de sabor (senti muita falta da nossa água, lool), aconselho a comprarem garrafas de 1,5l na loja do hotel por 1dinar. As bebidas alcoólicas, só escapa a cerveja, o vinho também é mau e o vodka deles também é fraquinho.

Contudo, apesar das críticas feitas, ninguém passa fome nem coisa parecida, podem é ficar reduzidos a 3/4 coisas que constem do buffet que são as que apresentam melhor qualidade. Sexta-feira e sábado foram os dias em que o buffet pareceu ter melhor qualidade.

De referir por último que o Meninx em virtude dos atentados, é neste momento dos hotéis com maior lotação em Djerba, sendo que mesmo assim nem a metade da sua capacidade devia estar, com excepção de sexta e sábado, que chegaram muitos árabes (fim do ramadão). A maioria dos turistas são portugueses, havendo também alguns franceses.
Havia hotéis vizinhos com meia dúzia de turistas e até um em que dizia "somos 10 milhões a pedir desculpa", muito triste mesmo.

Excursões:

Eu e a minha mulher já íamos com a ideia de ir ao deserto e apesar de estarmos receosos pelos acontecimentos do mês passado, sentimo-nos seguros e optámos por fazer a excursão ao deserto, a qual vale a pena para quem não conhece, apesar de ser muito cansativa e na minha opinião desaconselhável a casais com crianças pequenas.

Várias horas de viagem e a acordar um dia às 5:20 e outro dia às 4:50 da manhã.
Ficámos uma noite alojados num hotel de 4 estrelas que em termos de buffet era bastante pior do que o Meninx, com muito menos variedade.

A excursão são 120€ por pessoa, sendo que as bebidas no hotel são pagas (cerveja 5 dinares, coca-cola 3 dinares, água 2 dinares).
Na excursão está incluído passeio de charrete até um Oásis onde podem ver algumas tamareiras, bananeiras, etc... Passeio de jipe nas dunas bastante divertido, visita ao deserto e ao cenário onde foi gravado o star wars, passeio de dromedário de cerca de 30 minutos e visita+almoço a uma aldeia berbere (acho que é assim que se escreve), onde as bebidas também foram pagas.

Há outras excursões que não fizemos como a visita pelos pontos principais da cidade 20€ e passeio de barco pirata até à ilha dos flamingos com almoço incluído 25€.

Quem comprar a ida ao deserto e a visita aos flamingos a travelers oferece a visita à cidade, portanto ficam as 3 excursões por 145€.

Ter em atenção ao senhor da Travelers que apesar de ser uma pessoa de confiança tenta vender um pouco gato por lebre e há certas coisas que ele omite, como por exemplo inicialmente ter referido que as bebidas só se pagavam no hotel e termos de ter pago também no almoço na aldeia berbere e também tentar sempre indicar que vocês comprem souvenirs em determinados sítios.

O guia da travelers é tunisino, chama-se Salim e fala bem português.


Em suma, foram umas férias agradáveis as quais aconselho pelas promoções que têm aparecido, onde para mim o melhor é mesmo a praia e a ida ao deserto apesar de na minha opinião não ser algo de deslumbrante é agradável e também aconselho a fazer pela diversidade de actividades que fazemos e porque acho que devemos sempre conhecer um pouco do país que visitamos.

Bem, mas como nem tudo é perfeito...vem na parte final a parte má, que foi como é óbvio a Travelers.
Quando comprámos Djerba, estava incluído voo directo lisboa-djerba e djerba- lisboa com saída prevista às 17h de dia 19 de Julho da Djerba. Sucede que a menos de 24horas de virmos embora, ou seja no sábado à tarde, somos informados que a saída do hotel está prevista às 7h10m. Até aqui, apesar de desagradados com a situação, sabemos que é uma situação que pode ocorrer. Contudo, o pior ainda estava para vir, o nosso voo iria fazer escala no Porto, deixar os turistas do Porto, receber os turistas do Porto para esta semana e só depois iria para Lisboa.
Sucede que foi isto mesmo que aconteceu, os turistas de Lisboa compraram um pacote de Djerba com voo directo e acabam por ter de fazer um voo com escala, sem qualquer justificação por parte do operador turístico (nem o Salim, em Djerba soube dizer o motivo), sendo que também alguns dos turistas do Porto que iam para Djerba não foram sequer informados que ainda iam a Lisboa. Compram 7 noites tudo incluído, mas efectivamente acabam por disfrutar só de 6 dias de férias e são tratados de uma forma que levou a que todos os turistas de Lisboa pelo feedback que obtive não vão com certeza comprar o que quer que seja à Travelers. Fica o registo de mais uma nódoa na Travelers, que trata os seus clientes como lixo.

Penso que é tudo, qualquer dúvida para quem vai não hesitem em perguntar.

Cumprimentos para todos
 
Última edição por um moderador:

Hugo Morais

Membro Conhecido
Boa tarde Lvsi
Obrigado pela informação acerca do Hotel e das demais infos;),mas falta a informação mais importante....fotos
Nós queremos visualizar "in loco" o Hotel, Praia etc etc através de muitas fotos;)
Se puder, publique muitasssssssssss fotos, todos os membros do portal ficavam agradecidos:)
Obrigado;)
 

Lipe

Membro Conhecido
Bem report a mostrar a Tunisia após mais um atentado! No entanto.. Djerba sendo uma ilha ainda mais protegida está.
Para ser muito sincero, não me protege nada o facto de ir um carro de policia a escoltar o BUS, ou haver 2 ou 3 policias nas praias... sabemos que quando eles querem, a bomba rebenta, seja um suicida ou um carro armadilhado! É triste... mas a mim não me apanham lá (o que não quer dizer que não aconteça noutro lado qualquer, até mesmo em Lisboa)
Venha as fotos!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Fiquei muito contente ao ler o seu report, porque há dias encorajei um casal amigo a ir para Djerba apesar do sucedido, e vendo o report confirmo que de facto as coisas por lá estão aceitáveis. Como disse o Lipe, os polícias na praia podem não ser a solução para todos os males, mas por exemplo para o mal que ocorreu em Sousse, talvez pudesse ter sido um modo de a catástrofe ser numa escala menor. Além de que quanto mais não seja, ter autoridade por perto sempre nos denota uma confiança maior.
Obrigada pela partilha e também sou das que vou ficar à espera das fotos!
Boas viagens!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pelo report e acima de tudo pelo testemunho que foi feito, é sempre bom ter mais opiniões sobre o destino que 'teima' ficar pintado de 'negro'.
Aguardamos as fotos :)

Boas viagens!
 

Lvsi

Membro Novo
Boa noite a todos,
Conforme solicitado segue em anexo algumas fotos tiradas durante as férias em Djerba.
Fica a faltar fotos ao Hotel que tinhamos decidido deixar para o último dia, mas a Travelers trocou-nos as voltas.
 

Lvsi

Membro Novo
 

d3ci0

Membro Conhecido
Muito obrigado pelo teu report!

Ainda estou com receio da Tunísia, mas a medida que as coisas acalmam talvez pondere ir a Djerba.;)
 

Moralezz

Membro Novo
Olá boa tarde @d3cio quando vais em q voo?

Muito obrigado pelo teu report!

Ainda estou com receio da Tunísia, mas a medida que as coisas acalmam talvez pondere ir a Djerba.;)
Acho que a opção roleta como chamam,são estes hoteis ,Hotel Meninx, Djerba, Jerba Sun Club, Miramar Petit Palais, Djerba Haroun, alguém ficou noutro hotel dos da roleta sem ser o Hotel Meninx,?
 
Última edição por um moderador:

Luixito

Membro Conhecido
Boa tarde @Moralezz,

Este tópico é relativo ao report do @Lvsi e ao hotel Meninx, por favor não o utilizem para outras questões, nomeadamente as questões acima.
 

Lvsi

Membro Novo
Boa tarde,
Não vimos qualquer cascata na visita ao deserto, apesar do programa original entregue pela agência de viagens fazer referência a cascatas.
Fomos ao Oásis num passeio de Charrete e quando chegámos ao Oásis vimos sobretudo tamareiras, o senhor com idade para ser meu avô a subir às tamarareiras e a descer para demonstrar como fazem, algumas bananeiras, muitas palmeiras, mas cascatas nem vê-las.
 

angelfly

Membro Novo
Vi imagens de cascastas mas pelos reports que li não vi menção por isso perguntei.
Estranhamente mostram cascatas também os panfletos...
 

Acoreano

Membro Ativo
Boa tarde Luixito,
Na excursão ao deserto viram alguma cascata?
Fomos a Djerba em 2013, e vimos nos panfletos a visita às cascatas, que tambem não fizemos. Quando questionei o guia, o Salim, este veio-me com a historia de que "estavam secas", o que pude confirmar ser mentira quando cheguei a Portugal e verifiquei no Tripadvisor fotos recentes das mesmas. O mesmo guia disse no dia da reunião que iriamos ver o por-do-sol no deserto, que era algo imperdivel. Mas perdemos, pois o sol ainda estava alto e já estavamos de regresso ao hotel em Tozeur.
Realmente vendem gato por lebre.
 
Top