Novidades

[Report] - Disneyland Paris (2006, 2007, 2008, 2009, 2011 e 2012)

Dsanto

Membro Conhecido
Desculpem meter-me na conversa mas não resisti.
O WDW em Orlando foi o meu destino preferido durante vários anos.
De 1995 a 2010 ( a ultima vez que fui ) devo ter ido lá umas 13 ou 14 vezes (sinceramente perdi a conta).
Não tem comparação possivel com a Disney de Paris. Mais parques, mais e melhores atrações e, muito importante, muito mais atmosfera, seja nos Hoteis (principalmente os da Disney ) seja nos parques. O Downtown Disney ( que agora se chama Disney Spings) é um bónus muito importante e não me esqueço de percorrer os canais de barco que ligam alguns hotéis ao principio da noite para ir jantar ao Planet Hollywood, Rainforest Cafe ou outros.

Tb escrevi um género de report aqui no forum há algum tempo, se quiserem dar uma vista de olhos...
[Report] Orlando - Walt Disney World
Nada disso, estas intromissões são de valor. E concordo contigo sem dúvida... A "praia" é mesmo outra e é muito superior em tudo. Mas não deixo de gostar da de Paris, acho que pelo facto de ser perto arrecada uns pontos. Hei de voltar à de Orlando mas enquanto não dá, vou matando o bichinho por aqui.
 

Romain Simoni

Membro Novo
Meu intuito não foi desvalorizar a Disneyland Paris. Mas infelizmente, pessoalmente não conheço um único português que goste da Disney e tenha conhecimento da Walt Disney World em Orlando ou de como positivamente diferente ela se destaca da de Paris. Fico muito empolgado em saber que, afinal existe sim um público, cá em Portugal, que aprecia e tem apreço pelos parques da Disney situados fora da Europa. Permitam-me insistir em realçar que vale a pena sim, se és fâ da Disney, em conhecer os parques em Orlando, mesmo que isso signifique economizar alguns anos de férias, deixando de ir à de Paris algumas vezes para poder visitar uma única vez a de Orlando (Paris pode ser perto e mais acessível, mas não é tanto assim mais barato). Tenho um sonho, em conhecer todos os parques da Disney por todo o mundo, principalmente os do Japão, e por isso tenho-me privado de voltar pra Orlando, pois sei que, uma viagem pros EUA, mesmo muito planeada, ainda tem fatores, não necessariamente monetários, que pesam na decisão, como os dias que se gastam para ir e voltar, e as imposições de ter que alugar carro, ter um período mais extenso de férias, e o cansaço que resulta numas férias desse calibre.
 

Dsanto

Membro Conhecido
Meu intuito não foi desvalorizar a Disneyland Paris. Mas infelizmente, pessoalmente não conheço um único português que goste da Disney e tenha conhecimento da Walt Disney World em Orlando ou de como positivamente diferente ela se destaca da de Paris. Fico muito empolgado em saber que, afinal existe sim um público, cá em Portugal, que aprecia e tem apreço pelos parques da Disney situados fora da Europa. Permitam-me insistir em realçar que vale a pena sim, se és fâ da Disney, em conhecer os parques em Orlando, mesmo que isso signifique economizar alguns anos de férias, deixando de ir à de Paris algumas vezes para poder visitar uma única vez a de Orlando (Paris pode ser perto e mais acessível, mas não é tanto assim mais barato). Tenho um sonho, em conhecer todos os parques da Disney por todo o mundo, principalmente os do Japão, e por isso tenho-me privado de voltar pra Orlando, pois sei que, uma viagem pros EUA, mesmo muito planeada, ainda tem fatores, não necessariamente monetários, que pesam na decisão, como os dias que se gastam para ir e voltar, e as imposições de ter que alugar carro, ter um período mais extenso de férias, e o cansaço que resulta numas férias desse calibre.
Também tenho o sonho de conhecer uma Disney na Ásia pelo menos.
Pessoalmente ainda conheço alguns entusiastas da Disney, no mínimo mais 3 :) Mas acho que tem muito a ver com os desenhos animados que víamos em criança, mas sobretudo em acreditar realmente que não se trata de algo apenas para crianças... Troco experiências com muita gente que tinha essa impressão geral, tão errada. Depois também é de facto um tipo de férias muuuuito cansativo que não dá mesmo para todos. Andar o dia todo a caminhar, às vezes esperando em filas grandes... Não é mesmo para toda a gente. Acho que só dará valor quem realmente souber apreciar a dedicação que certos espetáculos e performances exigem, é mesmo para quem gosta.
Eu percebo a tua perspectiva de esperar para ir à de Orlando em vez de ir tantas vezes à de Paris, não sei é se na prática é tão fácil... Eu por mim falo, gosto de aproveitar as oportunidades. O amanhã não é tão certo e custa-me os planos a tão longo prazo que me fazem privar dos do momento... Mas não te tiro qualquer razão de que de facto a Disney de Orlando é muito à frente ;)
 
Última edição:

Vitor62

Banidos
Meu intuito não foi desvalorizar a Disneyland Paris.
Também não quis desvalorizar a Disney de Paris. Aliás, foi a 1ª onde fui e foi aí que apanhei o "bichinho" para começar a ir ao WDW. Nunca estive nos parques da Ásia mas também já estive no de Los Angeles (Anaheim ) e continuo com a opinião que o WDW é muito superior... e também duvido que os da Ásia sejam melhores porque, como já escrevi, a atmosfera à volta de toda a área, conta muito.
Concordo totalmente com o Romain. Não faço ideia dos preços actuais para Paris mas duvido que seja 3 ou 4 vezes mais caro do que Orlando.
Por curiosidade fui fazer uma pequena simulação e, presentemente, 7 dias No WDW num dos hotéis value ( Disney's Pop Century Resort, por exemplo ) já com entradas nos parques para 4 ou 5 dias, incluindo a opção Park Hopper Plus que permite trocar de parque no mesmo dia e inclui os 2 aquáticos (sobram 2 ou 3 dias caso queiram ir às compras ou ao Universal Studios / Island Adventure) custará à volta de 2100 USD para 2 pessoas... cerca de 1800 Euros. Não faço ideia do preço dos voos mas quando eu ia andavam à volta dos 500 ou 600 euros por pessoa. No total seriam cerca 2800 euros para 2 pessoas. Não acho assim tão caro e se, por acaso, fossem numa das alturas em que oferecem o "free dining plan" então seria altamente vantajoso. É claro que nos dias em que queiram ir ao Universal ou às compras é por vossa conta.

Depois também é de facto um tipo de férias muuuuito cansativo que não dá mesmo para todos. Andar o dia todo a caminhar, às vezes esperando em filas grandes...
Totalmente de acordo e foi precisamente por isso que, embora as saudades sejam muitas, agora tenho preferido outros destinos mais calminhos.
Mas tenham em atenção o seguinte:
A única vez em que fui comprando a viagem a uma agência portuguesa foi a 1ª . Como era um "pack" já com todos os dias planeados iam buscar-nos ao hotel às 8 da manhã, iam levar-nos ao parque e iam buscar-nos ao às 9 da noite... embora fosse bastante mais novo era uma estafa e chegávamos ao hotel à noite de rastos.
A partir dai comprei sempre directamente à Disney já com os dias que eu queria com entrada nos parques e com as opções que eu preferia.
Quer dizer, saiamos do hotel à hora que queríamos, íamos a um parque fazer 3 ou 4 atrações, saiamos desse parque e íamos almoçar a outro e fazer mais 2 ou 3 atrações e, se nos apetecesse, voltávamos ao hotel para descansar umas horas na piscina. No fim da tarde íamos fazer mais 2 ou 3 atrações e ver o encerramento de outro parque e depois íamos jantar ao downtown Disney... Nada que se compare com a loucura da 1ª vez.
 

broka

Membro Conhecido
Relativamente à minha experiência Disney, fui 4x à Disneyland Paris e 2x ao Walt Disney World Orlando (nunca fui aos Parques temáticos da Disney na Ásia, nem ao Parque da Califórnia).

Acho que a Disneyland Paris pode ter varias vantagens relativamente ao Walt Disney World Orlando:
Paris fica a 2h30 de voo (de Portugal). Perfeito para um "short-break". :)
Existem voos low cost para Paris.
Pode-se ficar alojado em Paris e apanhar comboio até à porta da Disney.
Paris tem imensa coisa para ver, enquanto Orlando vive à custa dos Parques de diversões.

Na Disney:
Uso o FastTrack para poupar tempo nas filas das atracções.
Costumo ir à Disney durante a semana (para tentar fugir às multidões de fim-de-semana).
Compro habitualmente no Disneyland Paris Archives - SuperTrips bilhetes de 1 dia/2 Parks por cerca de 60€. Consigo visitar os 2 Parks em 1 dia e andar em imensas atracções (mas se fosse ao fim-de-semana, provavelmente não iria conseguir).
 

Dsanto

Membro Conhecido
Relativamente à minha experiência Disney, fui 4x à Disneyland Paris e 2x ao Walt Disney World Orlando (nunca fui aos Parques temáticos da Disney na Ásia, nem ao Parque da Califórnia).

Acho que a Disneyland Paris pode ter varias vantagens relativamente ao Walt Disney World Orlando:
Paris fica a 2h30 de voo (de Portugal). Perfeito para um "short-break". :)
Existem voos low cost para Paris.
Pode-se ficar alojado em Paris e apanhar comboio até à porta da Disney.
Paris tem imensa coisa para ver, enquanto Orlando vive à custa dos Parques de diversões.

Na Disney:
Uso o FastTrack para poupar tempo nas filas das atracções.
Costumo ir à Disney durante a semana (para tentar fugir às multidões de fim-de-semana).
Compro habitualmente no Disneyland Paris Archives - SuperTrips bilhetes de 1 dia/2 Parks por cerca de 60€. Consigo visitar os 2 Parks em 1 dia e andar em imensas atracções (mas se fosse ao fim-de-semana, provavelmente não iria conseguir).
Sim, a de Paris ganha nos requisitos extra Disney (proximidade de Portugal, instalada perto de uma cidade riquíssima, preço mais acessível...) a de Orlando ganha mesmo pelos parques de outras dimensões e pela atmosfera que de facto ali se supera!
Em relação aos fins de semana, não podia estar mais de acordo...são caóticos!
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Estou para ir em 2018, no Carnaval, optei por comprar no Newport Hotel. Vou lá estar 4 dias, a contar com a chegada e partida. Contudo optei por um voo bem cedo da AirFrance, chega a Paris pelas 09H00 e um tarde no regresso. O que aconselham 2 dias em cada 1? Os desfiles é o no Disnelyand park?
 

Dsanto

Membro Conhecido
Estou para ir em 2018, no Carnaval, optei por comprar no Newport Hotel. Vou lá estar 4 dias, a contar com a chegada e partida. Contudo optei por um voo bem cedo da AirFrance, chega a Paris pelas 09H00 e um tarde no regresso. O que aconselham 2 dias em cada 1? Os desfiles é o no Disnelyand park?
Sim 4 dias chegam. O Studios é mais pequeno e como fecha mais cedo poderá no mesmo dia ir também ao Disneyland.
Sim, o Disneyland é o dos desfiles.
Já fui no carnaval e andei muito bem por lá... Frio mas sem filas de espera tão assutadoras.
O Newport é um ótimo hotel ;)
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
2 dias para o Disneyland e 1 para o Studios, na minha opinião. Fui quatro dias, vi tudo e repeti algumas atrações várias vezes.
 

agnusporfius

Membro Conhecido
Obrigado. Com certeza que sim, eu já lá estive mas só um dia e um parque, e alguns divertimentos estavam fechados, já que fomos em final de janeiro.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Poderá ser radical, depende do que mais vos meter respeito numa montanha russa. Tem muitas quedas e reviravoltas, mas é extremamente divertida!
Não tem loops :)

@agnusporfius Escrevi dois artigos sobre a Disney, se quiser ver estão na minha assinatura. Pode ser que ajude!
 

Dsanto

Membro Conhecido
Poderá ser radical, depende do que mais vos meter respeito numa montanha russa. Tem muitas quedas e reviravoltas, mas é extremamente divertida!
Não tem loops :)

@agnusporfius Escrevi dois artigos sobre a Disney, se quiser ver estão na minha assinatura. Pode ser que ajude!
Acho que é das minhas atrações preferidas! Também fiquei muito fã da nova do Ratatui :rolleyes: Saudades. Muitas.
 
Top