Novidades

[Report] Disney

TREPADOR

Membro Conhecido
Apesar de já existirem muitos reports da Disney, resolvi partilhar aqui a minha experiência, não tanto com o intuito de publicar mais um report, mas sim dar algumas dicas que podem melhorar a experiência de quem visita os parques pela primeira vez, assim como no planeamento da viagem.

Começando pela aquisição do pacote, o mesmo foi feito em agência de viagens, aproveitando a promoção de noites e crianças grátis.

Havia promoção com voos incluídos e as crianças não pagavam estadia nem voos, mas não compensava, nem pelo preço, nem pelos horários, pois pouco se aproveitava no primeiro dia e no último não se aproveitava mesmo nada.

Fiz várias simulações em hotéis associados junto aos parques, os mesmos garantem transporte e o preço até é atractivo, mas depois de somar o valor dos bilhetes para 5 dias e dois parques, o preço depressa sobe para valores acima dos hotéis Disney.

Assim sendo, e uma vez que os hotéis Disney já incluem as entradas, só faltava escolher o regime, pelo que optámos pela meia pensão standard, ou seja, podemos almoçar ou jantar e inclui uma bebida por pessoa à refeição, mas podemos sempre optar pela meia-pensão sem bebidas, são menos 35€.

Resumindo optámos por 4 noites em MP Standard no Hotel Santa Fé para 2 adultos e duas crianças.

Aqui ficam as modalidades possíveis:

Disney´s Hotel Santa Fé
Alojamento e Peq. Almoço = 890€
Meia Pensão Hotel = 1200€
Meia Pensão Standard = 1235€
Meia Pensão Plus = 1315€
Pensão Completa Standard = 1430€

Em relação ao hotel cumpre perfeitamente com o exigido, espaço suficiente, limpeza e troca de toalhas diária, pequeno-almoço com oferta de sumos, cereais, pastelaria, pão, fruta etc. Não há ovos nem bacon. Não é seguramente dos pequenos almoços mais variados, mas cumpriu.
O quarto estava decorado com o tema Faisca McQueen.

Jantar variado com oferta de carne e peixe, a comida Mexicana esteve sempre presente.

Voos:

Voo Ida - TAP às 06H25 para Orly
Voo regresso - Easyjet às 21H15 em Charles de Gaulle
Transfere VEA (autocarros da Disney)

Na TAP o pequeno almoço está incluído.

No que toca aos voos é importante escolher o primeiro voo do dia e no regresso o mais tarde possível, desta forma ao fim da manhã estamos a usufruir dos parques, e no último dia podemos aproveitar até às 16H00 sobrando tempo de sobra para o regresso.

Fizemos o check -in ao fim da manhã, não foi necessário aguardar pelo horário previsto para dar entrada, uma vez que haviam quartos disponíveis. Foram-nos entregue os cartões de acesso aos quartos, bem como os vouchers para as refeições (oferecem um voucher por pessoa e dia, para lancharmos no parque), bilhetes de acesso aos parques, mapas e todas as explicações necessárias quanto ao funcionamento dos parques, hotel e refeições. Pessoal da recepção do hotel muito eficiente e simpático.

Ainda no que toca ao regime das refeições, a ideia passava por tomar um bom pequeno almoço e fazer umas sandes para ir comendo ao longo da manhã, complementando sempre que necessário com uma refeição ligeira nos parques.

Dicas:

As refeições nos parques são fast-food e rondam os 12 a 13 € por menu, isto os mais baratos, o que se somarmos uma ou duas garrafas de àgua de 0.50L que ultrapassam os 3€ por garrafa, rapidamente chegámos a um valor diário superior a 50€ por dia, para 4 pessoas, para comer fast-food.
A solução passa por levar do pequeno almoço, ou, como vim a descobrir por acidente, recorrer a uma loja de conveniências que existe dentro da estação de comboios à entrada dos parques e comprar uma sandes XL ou umas saladas prontas a comer, tem uma variedade enorme, são boas e não são caras, a maioria não chegam a 5€, a água custa menos de metade do que cobram nos parques e acreditem que vão comprar muitas garrafas ao longo da estadia.

No que toca aos parques, sempre que possam usar o fastpass, façam-no.
O fastpass é um bilhete que se tira automaticamente junto à entrada de cada divertimento, e que indica a hora a que podemos voltar e entrar directamente sem termos de aguardar na fila.

Outra vantagem em ficar nos hotéis Disney, é o acesso ao parque às 08H00 da manhã, sendo que quem compra os bilhetes à parte apenas pode usufruir do mesmo às 10H00, ou seja, temos duas horas para usufruir dos parques com menos afluência de pessoas, isto em teoria, pois na prática a esta hora já há filas para muita coisa, pelo que o meu conselho é logo na abertura irem directos para o tal divertimento que não querem perder e que por norma tem filas intermináveis.

Quem tiver crianças e quiser tirar fotos com os personagens e pedir o autografo, 08H00 da manhã é a hora ideal, depois as filas são enormes.

Numa visita anterior ficámos no Newport Bay e as personagens vão ao hotel da parte da manhã, no Santa Fé isso não aconteceu. Se vale a diferença do dinheiro? É sempre subjectivo, se a diferença de preço não for relevante, sim, o pequeno almoço é ligeiramente melhor, os quartos estão sempre no interior do hotel e não no exterior, o que evita andar ao frio e à chuva nas deslocações do quarto para o restaurante, mas estas serão apenas as diferenças relevantes, pois pouco uso se dá ao hotel, para além das refeições e para dormir.

Para quem quer estar no parque às 08H00 convém chegar ao pequeno almoço por volta das 07H00, pois por volta das 07H30 começa a fazer fila para entrar e podemos ter de aguardar.

Tirem um dia para ver o espectáculo de encerramento às 20H00 no castelo, é imperdível. Não será fácil acordar às 06H30 passar o dia todo a caminhar e aguentar até às 20H00, mas vale a pena.

Em relação ao transfer, se forem 4 pessoas compensa o VEA (autocarro da Disney) se forem mais, compensa o transfer particular.
Se não viajarem com crianças, podem usar o comboio e metro, saem na estação junto aos parques e depois podem usar os autocarros que passam o dia a fazer a ligação entre os parques e os hotéis.

Para quem pretender visitar Paris, podem apanhar o comboio na estação junto aos parques, e depois metro até ao centro de Paris. O bilhete combinado de ida e volta custa 15€. É de fácil utilização e as estações estão bem sinalizadas no interior do comboio. Tirámos uma manhã para ir visitar a torre Eiffel, demorámos 1 hora em cada sentido, tirámos as fotos da praxe e ao fim da manhã estávamos de regresso aos parques.

Se forem numa altura em que seja previsível que chova, preparem-se bem antes da partida com impermeáveis e calçado apropriado, evitem os guarda-chuvas, não são práticos. Foi o que fizemos e não faltou nem chuva, nem frio, felizmente já íamos a contar com o mau tempo e o mesmo não foi impeditivo, tirando um ou outro aguaceiro mais forte que nos obrigou a esperar que o mesmo passa-se.

Levem mochila que acaba sempre por fazer falta.

Se forem com pensão completa, talvez seja boa ideia irem almoçar ao hotel e fugir ao fasfood dos parques, descansar um pouco e regressar ao parque com as baterias recarregadas, se é verdade que vão perder tempo, também é verdade que aguentarão até ao fecho, o que para nós foi complicado, pois era uma maratona das 6H30 da manhã até onde desse para aguentar, por norma até as 18H00.
Os parques mais perto da hora do fecho tem menos filas de espera, sendo que muitas vezes as principais atações apresentam filas superiores a uma hora.

À hora da parada, (imperdível) alguns divertimentos poderão apresentar filas menores, nos mais procurados não vi diferença.

Considerações finais e curiosidades:

Trabalham na Disney colaboradores de toda a Europa, diria que o difícil é encontrar Franceses lá a trabalhar, é comum presenciar conversas entre eles em todas as línguas e mais algumas. Vi muitos Portugueses a trabalhar, quer no hotel, quer nos parques. Trabalham actualmente cerca de 15 mil pessoas e a Disney recruta directamente em vários países.

A segurança neste momento é mesmo muito apertada, seja nos hotéis onde há controle de pessoas e bagagens, quer nos parques. Sempre que entrámos nos hotéis ou nos parques, parece que estamos a entrar num aeroporto, o que considero positivo.

Resumindo, foram umas férias inesquecíveis, principalmente para os pequenos. Para o mais novo foi uma estreia e continuam a falar diariamente na Disney e a perguntar quando voltámos.
Foi cansativo mas como diz o ditado "quem anda por gosto não cansa" e até as crianças aguentaram as maratonas entre os parques e as filas de espera.

Deixo agora aquilo que todos querem... Fotos.

Boas viagens e espero que possam tirar algum partido desta partilha e que gostem das fotos.

 
Última edição por um moderador:

TREPADOR

Membro Conhecido

Lipe

Membro Conhecido
Gostei do report, especialmente por ser mais baseado em dicas úteis :) Em tempos iniciei um mealheiro em casa só com vista a ir à Disney quando o piolho crescesse, mas, o que se veio a revelar é que... 1) Com 4 anos ainda não ia conseguir aguentar o ritmo 2) Não ia aproveitar grande parte das atrações 3) Não se ia recordar de nada daqui a uns anos 4) Vamos mas é de férias para outro lado e fica a Disney para daqui a mais uns anos!

Por curiosidade, que idade têm as tuas crianças?
 

TREPADOR

Membro Conhecido
Obrigado pelo comentário Lipe.
O mais novo foi com 6 acabados de fazer a mais velha 12, mas já tinha ido pela 1ª vez com 5 anos.
Na minha opinião a idade ideal será entre os 5 e os 6, dependendo da estatura, pois desta forma já podem andar em tudo.
 

Tinker Bell

Membro Conhecido
Obrigada por este belo report @TREPADOR !
Nunca é demais... E aqui encontrei excelentes dicas para quando finalmente for à Disney.
Já fui quando era pequena, mas confesso que agora ainda quero mais :)
Gostei muito das fotografias! A última com o Mickey está top.
 

susy4

Membro Conhecido
Mais um report e este é muito mágico... nunca fui à Disney, mas cresci "rodeada" com estes personagens animados.
Obrigada pelos pozinhos de perlimpimpim que vão aguçando a vontade de visitar este local tão emblemático.
Grata pela dicas, que me parecem bem oportunas :)
 

Misabel

Membro Ativo
Obrigado pela partilha, com isto regressei uns aninhos atrás, fui lá a 15 anos atrás, agora gostava de lá levar a minha pipoca mas ainda estamos a espera da idade, neste momento com 3 anos acho que ainda é cedo. Vamos esperando e sonhando ;)
 

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá
Obrigada pelo report, tem boas dicas.
Já pensei ir à Disney.... mas sinceramente a minha filha nunca teve vontade de ir, tenho eu mais que ela :oops:, por isso não vamos.;)
Preferimos ir para uma bela praia :D como ela diz ;)
Boas viagens:)
 
Última edição por um moderador:
É maravilhoso!
Fui em março pela 1a vez e foi dos melhores dias da minha vida!
Só fui 1 dia, estava hospedada em Paris.. não podia ir a Paris sem ir à disney, era ponto assente quando planeei a viagem...
E a vontade de voltar é imensa, e mais dias!
É mágico, sem dúvida ❤
Obrigada
 

yara

Membro Conhecido
Excelente report para quem vai à Disney brevemente. ;)
Obrigado pelas dicas que vão úteis...
 

rmonteiro

Membro Conhecido
Muito bom o report ! Excelentes dicas.
Quando estive em Paris, escolhi visitar Versalhes ao invés de ir à Disney. Não me arrependo. Acredito que um dia tendo filhos a visita possa ser ainda mais interessante.
 

d3ci0

Membro Conhecido
Gostei do report, especialmente por ser mais baseado em dicas úteis :) Em tempos iniciei um mealheiro em casa só com vista a ir à Disney quando o piolho crescesse, mas, o que se veio a revelar é que... 1) Com 4 anos ainda não ia conseguir aguentar o ritmo 2) Não ia aproveitar grande parte das atrações 3) Não se ia recordar de nada daqui a uns anos 4) Vamos mas é de férias para outro lado e fica a Disney para daqui a mais uns anos!

Por curiosidade, que idade têm as tuas crianças?
Exactamente!Estou na mesma situação, à espera que a filhota cresça mais um pouco para poder usufruir melhor da viagem! ;)
 
Última edição por um moderador:

Caessy

Membro Ativo
Parabéns pelo report, sobretudo pelas dicas.
O tempo é que parece que não ajudou muito, foi em que altura?
Vou fazer este ano vista à Disney com os meus 2 filhos e identifiquei-me com algumas das suas dicas.
Os vôos também vou adquirir à parte.
A dúvida é: hotéis Disney ou hotéis parceiros?
Se ficar nos hotéis Disney também tenho interesse pelo Santa Fé.
Se ficar nos hotéis parceiros, há sempre que acrescer o valor das entradas e alimentação...
Já agora, quando diz que existe uma loja de conveniência junto ao comboio, é na entrada do parque?
E podemos entrar com comidas vindas do exterior?

Obrigada
 

razzz

Membro Ativo
Pode-se entrar com comidas nos parques, desde que não sejam coisas ligeiras tipo sandes, snacks, água etc. Não permitem geleiras nem malas de picnic.

A loja de conveniência referida é na estação de comboios que é muito perto da entrada dos Parques.
 

Caessy

Membro Ativo
Pode-se entrar com comidas nos parques, desde que não sejam coisas ligeiras tipo sandes, snacks, água etc. Não permitem geleiras nem malas de picnic.

A loja de conveniência referida é na estação de comboios que é muito perto da entrada dos Parques.
Obrigada pela informação ;)
 
Top