Novidades

[Report] De Colmar a Estrasburgo - Rota dos Vinhos da Alsácia

CristinaBF

Membro Conhecido
Olá @Cristina Sousa
Adorei o report as fotos ..... tudo :) :rolleyes:
Subiu uns degraus na minha lista... gostei imenso as casinhas, as cores, o rio .... tudinho Adorei :)

Continuação de boas viagens e bons reportes;)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Mais um fantástico Foto Report.
Uma zona muito bonita, e que te deve ter dado dores nos dedos de tanto disparar a maquina. :)
Reconheci ali umas pessoas...:rolleyes:
Boas viagens ;)
 

Cláudio Pereira

Membro Conhecido
Olá Cristina :)
Adorei o teu relatório. As tuas fotos são sempre super coloridas, não sei se lhes dás um "banho" de constraste em alguma aplicação, mas que ficam com cores muito vivas, ficam.
Causou-me algum impacto este relatório e quando pensar em férias, vou pensar na Alsácia obrigatoriamente.
Obrigado pela partilha e pelo tempo que lhe dedicaste !
(Entopes práqui a memória do meu pc a carregar mais de 100 fotos :p)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @CristinaBF :)
Obrigada. São cidades pequeninas mas adoráveis. Recomendo vivamente!

Obrigada @PauloNev :D
Colmar é cada vez mais famosa :rolleyes:, é natural que se reconheça muita gente...... :D

@Cláudio Pereira obrigada! :)
O colorido até fica a perder quando se apanha 2 dias cinzentos e com alguma chuva.
Mas Colmar e as restantes vilas são mesmo assim, coloridas, de cores vivas, talvez as mais coloridas cidades que conheci até hoje. Causam mesmo impacto. :D
A Alsácia é muito bonita, correspondeu ao que eu imaginava, e recomendo uma visita a quem gosta de programas pela Europa. Fugindo às grandes capitais...
(sem fotos não seria a mesma coisa....digo eu :oops:)
 

goaman

Membro Conhecido
Já consigo dizer mais qualquer coisa.... nomeadamente que estive a rever as fotos com a minha cara metade, e decidimos que será um destino a visitar em breve. Muito obrigado pela partilha, e por abrir novos horizontes!

Pergunta: Uma vez que fica relativamente perto, incluir algumas cidades Alemãs poderá será algo a considerar, com mais alguns dias obviamente?
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá @Flecha , obrigada :)

Olá novamente @goaman :)
Isso é que foi uma decisão rápida! :D
Ora bem, a nossa viagem foi de 4 dias. No último dia saímos de Colmar e fomos até Freibourg, na Alemanha. Recomendo! É uma cidade muito bonita e pitoresca, tem um centro giro e faz-se bem a pé. Deixamos o carro estacionado mesmo na praça da Catedral :rolleyes:, onde estava a decorrer uma feira, e fomos conhecer a cidade. Depois, por indicação do amigo que foi nosso guia em Colmar, fomos até ao lago Titisee e no caminho passamos por uma parte da Floresta Negra. Posso dizer que é lindo de morrer, embora estivesse um dia muito cinzento, nublado e com chuva morrinha. Com sol, seria uma paisagem divinal. O lago é enorme e a localidade deve funcionar de inverno como uma estância de ski, tem casinhas típicas e é muito famosao também pelos relógios de Cuco. De lá seguimos para Basileia, e tivemos ainda tempo de conhecer um pouco do centro da cidade, antes de seguir para o aeroporto. Assim que tiver tempo, farei um breve report desses locais. Uma cidade que equacionamos, mas como era o dia do regresso não quisemos arriscar ir para muito longe do aeroporto, foi Vevey. Dizem que é bonita e fica também ao lado de um belíssimo lago. Mas implicava 2h e meia de viagem para cada lado e preferimos ir para mais perto.
Com algum estudo e tempo poderá ver outras cidades pequeninas na Floresta Negra, já me falaram delas, vou ver se encontro os nomes e depois até coloco aqui. É uma zona muito bonita.
 
:cool: Cristina,

Gostei muito e fiquei a pensar para com os meus botões que aquela binhaça deve ser do melhor:cool:

As fotos estão bem tiradas, em vários ângulos e quadrantes,

quanto a esta:
full.jpg


Qualquer semelhança com a minha querida sogrinha é pura coincidência..
 

PaulaCoelho

Membro Conhecido
@Cristina Sousa, muito obrigada pela resposta... para mim o hotel também serve essencialmente para dormir e banho e ter ou não pequeno-almoço não me faz diferença.
A ideia com que fiquei de uma pesquisa rápida é de que os hotéis são caros, por isso, vou investigar essas sugestões para as minhas datas :)
Mais uma vez obrigada... fico a aguardar o report de Freiburg pois fiquei com ela debaixo de olho quando li o report da @Alexandra Ferreira84 , mas pensei que em 4 dias/3noites talvez não desse tempo para tudo... :rolleyes:
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
@João Pestaninha obrigada :)
A prova de vinhos é interessante, mas confesso que ao fim da 5@ ou 6@espécie já estava um pouco farta. Acho que só 3 ou 4 seriam ao meu gosto. :p
Quanto à sogra..... sortudo! É bem colorida.... :rolleyes::D

@PaulaCoelho quando se viaja com poucas pessoas é pacífico, mas sendo um grupo grande como era o caso, seria um tanto caótico ter de ir tomar o pequeno almoço fora.
E sim, os hotéis em Colmar são genericamente caros. Este para além de bem localizado tem mesmo ao lado um Subway que pode dar jeito (foi onde almoçamos quando chegamos a Colmar). :)
Se os 4 dias forem bem aproveitados - chegamos a Basel pelas 9.30h e partimos às 21.30h - consegue-se ver muita coisa. E em termos de distâncias as cidades não ficam muito longe umas das outras. ;)
 

Antonia.M.S.

Membro Conhecido
@Cristina Sousa que delícia, que maravilha de "report"!!!:D:D Tanta cor, tanta beleza junta :rolleyes: !!!! As fotos estão qualquer coisa, explodem magia :rolleyes:, como dizes tudo parece retirado de um conto de fadas ;).
Claro que é um destino a não perder! Obrigada pela partilha :D;)
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Obrigada @RicardoGil :)
É muito bom sentir que quem lê o nosso report, que dá muito trabalho, nos dá um feedback positivo. E que não sendo os locais tão falados como outros, incutem a vontade de conhecer e de viver outras experiências. ;)
Se ficou o bichinho, é preciso cuidar dele! :D
 

Bee

Membro Conhecido
E não é que continuo a descobrir sítios encantadores graças ao Portal? E graças à @Cristina Sousa :D
Fantástico... tanta cor, pormenor e encanto!
Obrigado por mais este report maravilhoso!

(ia jurar que vi uns conhecidos meus... e não, não era a sogra do @João Pestaninha)
 

sicpaiva

Membro Conhecido
Eu acho que à semelhança do facebook deveriamos ter aqui os botões do "Adoro" e o "Wow"!!
Fiquei completamente maravilhada.
Muito obrigada Cristina.

Ah, Cristina... é possível dares mais informações sobre esse Núcleo de Fotografia? :)
Obrigada.
 
Última edição por um moderador:
Top