Novidades

[Report] De balão pela Capadócia

pafer

Membro Ativo
Eu vou visitar a Turquia no próximo mês e o passeio de balão está no programa, com 2 dias na capadócia.

Se possível precisava de ajuda do pessoal que já fez este passeio, dar informações sobre o mesmo, nomeadamente a empresa que usaram (já fiz alguma pesquisa e aquilo parece quase uma guerra civil entre elas! entre preços/segurança e quem é melhor ou pior!), se marcaram em agência ou directamente, e se marcaram cá ou lá na depois de chegarem ou se marcaram com o hotel.

E depois se há algum tour que recomendam particularmente, em principio só terei um dia totalmente livre.
 

Amlet

Membro
[sub]Olá Tinocas[/sub]
[sub]obrigada pelas fotos, estou a planear ir á Turquia em Outubro, e já marquei o voo de Istambul para Kayseri. [/sub]
[sub]Vou estar apenas 1 dia em Goreme, claro que quero fazer o passeio de balão, mas este só me ocupa umas 2 horas e logo antes do nascer do sol, ficarei com o resto do dia livre, achas que é suficiente ? Ou aconselhas 2 dias na capadocia?[/sub]

Eu vou visitar a Turquia no próximo mês e o passeio de balão está no programa, com 2 dias na capadócia.

Se possível precisava de ajuda do pessoal que já fez este passeio, dar informações sobre o mesmo, nomeadamente a empresa que usaram (já fiz
Paulo estou com o mesmo dilema, só marquei um dia na capadocia e estou com duvidas se será suficiente.
O passeio de balão é feito logo ao amanhecer deixando o resto do dia livre.
 

pafer

Membro Ativo
Eu pedi algumas opiniões cá no fórum, mas só vou decidir o que fazer mesmo lá.
Como o hotel é em Goreme, no dia da chegada devo visitar o museu ao ar livre e ali as redondezas de goreme que dê para visitar a pé. No 2ºdia, faço o passeio de balão e depois estou indeciso entre ir à aventura alugando scooter ou mesmo usando transporte público e decidir eu o que ver, ou marcando um Tour e pagar 40€ cada um, não é que o tour seja caro em relação ao que oferece, mas o orçamento é que é reduzido.
Chegando lá vou também ver o que me sugerem e que seja imperdivel. Um dia só, se for completo dá para ver o essencial, pode-se fazer o passseio de balão e depois um dos tours, às 17.30 já se está no hotel novamente.
Queria pelo menos ver uma cidade subterrânea.

Nesta página tem 2 tours, dá para ter uma ideia do essencial para ver, o tour verde parece mais interessante. Do hotel que reservei também me enviaram várias propostas de actividades.
http://rockvillagetravel.com/twodays-cappadocia-tour.html#

Eu vou já na próxima semana por isso quando vier terei mais novidades.. vamos ver se o tempo ajuda!
 

Amlet

Membro
Paulo
Eu só vou em Outubro, mas ando já a ver as coisas para reservar com antecedencia.
Não conhecia este site, vi que têm aqui o voo de balão mais barato que noutros sites que vi.
E o hotel reservou por este site? Reconheci aqui alguns hoteis que vi no booking mas que já não têm quartos disponiveis para as datas que preciso.
 

pafer

Membro Ativo
Eu reservei hoteis no Booking, foi onde encontrei melhores preços.

Pelo que fui lendo as pessoas marcam tudo já lá, no hotel ou em agências os preços são mais ou menos fixos.

O hotel onde vou ficar (walnut house) no mail que me enviou tem uma proposta de voo a 110€, bem mais barato que os preços que tenho lido, que são sempre na ordem dos 150€ pago em dinheiro, isto na empresa KapadokiaKaia. Como é bastante mais barato, fiquei na dúvida, ainda vou enviar mail para lá para ver se tem algumas condições especiais.

Marcar hotel não é tarefa fácil especialmente em Istambul, há poucos hoteis para a cidade que é. Na Capadocia foi mais fácil marcar.
Alguns hoteis não têm quartos disponíveis com tanta antecedência, pode ser esse um dos motivos de não terem vagas no booking.
Se algum interessar envie mail para o hotel. Consultei os hotéis com melhores opiniões no tripadvisor/preço que retendia pagar (poucos aparecem em sites como o booking) e mandei para uma dúzia emails, a perguntar disponibilidade e preços e estavam quase todos cheios, ou já não tinham o preço que eu pretendia pagar. Antes consultei os sites desses hoteis.
Eu marquei com um mês e meio de antecedência, com possibilidade de cancelar, mas os preços nunca mais baixaram, pelo contrário vão subindo e cada vez menos disponíveis.
 

PCPMARQUES

Membro Novo
Boa tarde pessoal. Em Dezembro está planeado um circuito de 8 dias à Turquia :)). Sei que é frio e na Capadócia neva por vezes.
Alguèm já lá foi nesta época do ano que me possa falar mais sobre a Turquia nesta época? :))
 

pafer

Membro Ativo
Já cheguei à uns dias da Turquia.
Estou preparar um report com toda a informação, e também algumas fotos.

Posso deixar já algumas informações mais básicas.
Por exemplo, na segurança, acho que nunca me senti tão seguro, nenhum problema nem mesmo à noite em nenhum lado.
Pessoal sempre prestavel, e dispostos a ajudar, por exemplo em Kayseri andei de autocarro mesmo sem bilhete, porque me mandaram entrar, já que não me percebiam e nem sei se sabiam para onde queria ir! No centro pararam e lá fui comprar bilhete e um autocarro cheio à espera.
Para quem vai por conta própria marcar transfer de Kayseri para Goreme é a melhor solução e diria mesmo obrigatório, senão é aventura na certa, ou então mais custos!
Para ficar alojado na Capadócia sem dúvida Goreme parece-me a melhor solução, de preferência mesmo no centro, onde se pode encontrar tudo o que se precisa sem usar qualquer transporte. Uchisar também é uma boa opção, apesar de ter sido uma cidade onde só estive quase de passagem, fiquei fascinado com ela.

Eu fiz o Green Tour que estava referenciado no site em cima, apesar de ser noutra empresa, marquei no hotel.
Voo de balão também marquei no hotel, paguei os preços apresentados, sem discutir, não sei se é possivel negociar. Fiz tudo no memso dia, porque só tinha mesmo aquele dia totalmente livre. Paguei 110€ pelo balão e 90liras (40euros) pelo Tour. Ou seja os 150€ que ia a contar só pelo balão deram para as 2coisas que queria fazer. Sem dúvida o balão é inesquecivel, e o tour apesar de cansativo (acho que no total faz-se 300KM), mais sendo no dia em que me levantei às 5h (em Portugal eram 3h da manhã, hora a que às vezes me deito...) para o voo de balão é do mais útil que pode haver, num dia vê-se o básico da região Goreme, Uchisar Derinkuyu, e os vales Ilhara e Pigeon. Quem for com pouco tempo então acho que é obrigatório o Tour, senão sujeita-se a pouco ou nada ver.
Sozinho fiz numa tarde o museu ao ar livre e um pouco dos vales green e red, um pouco porque só para os percorrer são precisas várias horas e no caso já estava a anoitecer.

Qualquer dúvida podem colocar aqui enquanto não tenho report.
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Tinocas

Realmente é um passeio brutal, a paisagem é espetacular!!
Quando for à Turquia, tenho de andar de balão pela Capadócia sem dúvida alguma.

Cumprimentos
 

LeneAugusto

Membro
Fiz em 2010 a primeira viagem à Turquia. Estive em Antalya, Konya e Capadócia (viagem oferecida pela Bertrand) e também posso dizer que o voo de balão foi o momento alto de toda a viagem. É mesmo uma experiência única e que aconselho a todos os que lá forem. Na altura paguei 150€ Em 2011 tive em Istambul e fiquei no hotel Anatolia Suites. Para quem pretende um hotel basicamente para dormir é bastante bom...é limpo e muito central...andei sempre a pé.
 
Top