Novidades

[Report] - Da Argentina ao Chile

luisam

Membro Novo
Aqui vou contar pra vocês como eu e + 3 pessoas fomos ao Chile num carrinho não muito adequado (Spark, Chevrolet – 2010) saindo de Córdoba, Argentina e parando para conhecer as cidades no caminho.
Saindo da cidade de Córdoba, passamos por San Luís, uma província que me deixou bastante curiosa por um motivo bem particular… a cidade NÃO TEM SEMÁFORO!!! Bom, pelo menos no centro da cidade, e avenidas principais. É incrível ver que as pessoas respeitam o pedestre e o passe do outro carro, e somente isso! Além do mais existem rios e lagos muito bonitos para se ver por lá.
Próximo destino: Mendoza… ah, Mendoza. A cidade foi erguida num deserto e hoje, graças ao sistema de irrigação herdado dos povos Incas, é uma cidade com muitas árvores, parques, diques, e uma referência na produção de vinhos apreciados no mundo inteiro! Mendoza é rodeada pelas cordilheiras dos Andes, e aí tivemos a curiosidade de conhecer o outro lado da Cordilheira.
Por isso, seguimos a viagem pro Chile, mas não imaginávamos que o caminho seria tão difícil, já que é formado por imensas curvas e, por isso é conhecido como “o caminho do caracol”, além disso tem também vários túneis enormes. De qualquer forma, a paisagem é simplesmente encantadora, as montanhas, os picos altos cubertos de neve mesmo com o forte calor do verão e os rios de um azul inesquecível.
No Chile, seguimos direto para Viña del Mar, belíssima cidade com uma arquitetura muito moderna, praia muito linda e organizada porém com a água geladíssima do Oceano Pacífico. Depois, fomos para Santiago, uma cidade grande e cheia de contrastes. Uma parte com um ar mais moderno, chamada Sanhatan, nome dado da fusão de Santiago e Manhatan, por seu ar “americano”. Mas também vimos outras partes da cidade, que mostrava ser muito antigo e acabado.
Enfim, apesar de uma viagem cansativa (por irmos em um carro minúsculo muitas pessoas sem espaço- sem contar a altitude, que me fez sentir mal algumas vezes!!) é uma viagem que nunca vou me esquecer e não me arrependo de ter feito! Infelizmente não pude conhecer mais lados pois tinhamos pouco tempo.








 
Última edição por um moderador:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Boa tarde Luisa,

Muito Obrigado pela partilha!!

São destinos fascinantes mas pouco vistos por aqui.

Parabéns pelo o Report!!!
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Obrigado pela partilha, já ficamos com um 'cheirinho' destes locais, mas se tiveres mais fotos e quiseres colocar,não te acanhes :p (lá estou eu :angel: )

Boas Viagens :)
 

Snider

Membro Conhecido
Muito bem!

Essa estrada com curva à esquerda e direita, e esquerda e direita...... É muito conhecida
 

CarpeDiemMan

Membro Conhecido
Olá Luísa

Muito bem, primeiro post e logo um Report :).
Argentina e Chile são dois países que tenho curiosidade em conhecer, quem sabe um dia... :).

Cumprimentos
 

CrissaB

Membro Novo
Gostei muito ler seu report!

Eu morei em Chile por um ano e tinha a oportunidade de visitar muitos lugares no Chile e Argentina. Conheci Cordoba, BA, Mendoza, e quase todas as cidades grandes em Chile (do sul até o norte). Seu report me fez muito feliz e fico feliz saber que você tenha gostado da sua viagem.
 
Top