Novidades

[Report] Cuba, para além de varadero

jfreitas

Membro Conhecido
fotos de cuba, para além de varadero

A equipa de Moderação informa que as fotos foram removidas pelo membro.
As nossas desculpas...


Cuba é muito mais do que varadero... as praias nos cayos, as cidades coloniais, a cultura, as paisagens naturais, o povo, a história!

É seguro passear em cuba, é barato e sobretudo é bonito!

Ir a Varadero e dizer que se conhece cuba é como ir a Vilamoura e dizer que se conhece portugal.

Parte 1 - Havana

Hotel Nacional de Cuba

Placa nas trincheiras abertas nos jardins do hotel

Uma das trincheiras de acesso aos bunkers construidos para defesa da costa

Dois dos muitos quadros com fotos de personalidades (centenas) que se hospedaram no hotel

Pátio interor e acesso aos jardins do hotel

Um passeio por Havana

farmácia antiga

Havana desde o cimo do monumento a José Marti

Monumento ao couraçado Americano "Main". Originalmente um monumento americano aos mortos no afundamento do Main e agora transformado num monumento`"às victimas do imperialismo americano". Os Cubanos e os Espanhóis, desde sempre, acusaram os EUA de terem afundado o Main como pretexto para entrar na guerra Hispano Cubana. Espanha sempre recusou ter afundado o navio.

Secção de interesses Norte-americanos desde o hotel nacional. (formalmente parte da embaixada Suiça).
Por ordem do presidente Bush,em 2006 foi colocado um painel luminoso gigante com a finalidade de "transmitir noticias".
Como reposta Cuba ergueu o "monte das Bandeiras" (1 por cada ano de independencia de cuba)
com bandeiras negras em protesto contra o embargo a Cuba, tapando deste modo o painel luminoso.
Este painel foi desligado em 2009 por ordem do presidente obama

Malecón desde o hotel nacional

Monumento a José Marti, Poeta (autor de Guantanamera) e herói nacional da guerra de independencia

Antigo palácio presidencial do ditador Fulgêncio Batista e hoje Museu da Revolução

Capitólio

Havana desde Lá Cabaña
 

jfreitas

Membro Conhecido
Cuba é muito mais do que varadero... as praias nos cayos, as cidades coloniais, a cultura, as paisagens naturais, o povo, a história!

É seguro passear em cuba, é barato e sobretudo é bonito!

Ir a Varadero e dizer que se conhece cuba é como ir a Vilamoura e dizer que se conhece portugal.

Parte 2 - Viñales e Pilar del rio (paisagem património da humanidade)
Uma paragem em casa de amigos do taxista, produtores de tabaco

Em viagem...

As auto-estradas de x em x km não têm separador central e nos lados têm "hangares" para colocar aviões de combate. Em caso de guerra dispões de inúmeras bases aéreas.

Este autocarro como muitos autocarros escolares americanos que se vêm em cuba são levados desde há 10 anos por caravanas que partem dos EUA via méxico, desafiando o embargo, com medicamentos, material escolar, computadores, etc. Os autocarros dos participantes ficam também em cuba e os "caravanistas" entram nos EUA pelo México. Todos os anos são multados e por vezes presos (2007) por violação do embargo.

Encontram-se muitas pontes como esta que não foram concluidas quando se acabou "o dinheiro soviético".
 

toly

Membro Ativo
Excelentes fotos!
Mostra bem o que é Cuba, para lá de Varadero.
Bom trabalho de divulgação.

Cumps.
 

jfreitas

Membro Conhecido
Cuba é muito mais do que varadero... as praias nos cayos, as cidades coloniais, a cultura, as paisagens naturais, o povo, a história!

É seguro passear em cuba, é barato e sobretudo é bonito!

Ir a Varadero e dizer que se conhece cuba é como ir a Vilamoura e dizer que se conhece portugal.

Parte 3- Santa Clara e Trinidad (património da humanidade) / Jardines del Rey

trinidad - Museu com armamento capturado durante a batalha de girón (invasão da baia dos porcos)

Santa Clara - Mausoléu de Che Guevara e guerrilheiros mortos na Bolivia. O único local de cuba onde não pude tirar fotos (dentro do Mausoléu)

Jardines del Rey

Jardines del Rey ó nome dado ao conjunto de cayos atlanticos (cayo coco, cayo de santa maria, cayo guillermo e outros mais pequenos
estão unidos por uma estrada construida depois da revolução. São dezenas de km pelo mar adentro. Uma placa no inicio da estrada diz: "aqui hay que hechar piedra sin mirar por delante" Fidel Castro.

Mélia Cayo Guillermo

Marina de Cayo Coco

Pôr do Sol Em Cayo Guillermo. Do Outro lado é Cayo Coco

Será aqui o paraiso??

Bar Emingway (Meliá) Figura omni presente no hotel porque era Em cayo guillermo onde gostava de passar os dias a escrever e onde pescava. (como provavelmente em muitos outros sítios de Cuba)

Praia entre Cayo Coco e Cayo Guillermo
 

tezita

Membro
UAU!
Sem palavras!!
Como fizeste para conhecer isso tudo? Compraste cá aqueles pacotes de circuitos, ou chegaste lá e foste à aventura??
 

jfreitas

Membro Conhecido
tezita disse:
UAU!
Sem palavras!!
Como fizeste para conhecer isso tudo? Compraste cá aqueles pacotes de circuitos, ou chegaste lá e foste à aventura??
Eu ando sempre +ou - à aventura mas desta reservei cá! avião + hoteis... o resto foi por minha conta...
 

Asae

Membro Conhecido
Estou encantada, transportas-te-me para outros tempos, imaginei outros mundos, vidas e histórias.
Agora sim, percebi o encanto de muita gente por Cuba: Cuba faz-nos ver realmente o passado e conta histórias.


Ficas-te no hotel Nacional de Cuba? (eu se ficasse lá acho que deixava de respirar para sentir melhor as personalidades)
Onde arranjas-te o taxista que vos levou a passear?
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
JFreitas...

Ao ver as tuas Magnificas fotos...... faz me querer cada vez mais voltar a este País

Que saudades....

"...Acho que falta aqui 1 smile que bata palmas....." pois era justo :D

Parabéns.....

Espero que as pessoas entendam que Cuba é unico.... e não se pode pensar em grandes hoteis..... mas as tuas fotos retratam o que para mim Cuba tem de diferente

1 abraço
 

jfreitas

Membro Conhecido
sls disse:
Estou encantada, transportas-te-me para outros tempos, imaginei outros mundos, vidas e histórias.
Agora sim, percebi o encanto de muita gente por Cuba: Cuba faz-nos ver realmente o passado e conta histórias.


Ficas-te no hotel Nacional de Cuba? (eu se ficasse lá acho que deixava de respirar para sentir melhor as personalidades)
Onde arranjas-te o taxista que vos levou a passear?
Olá sandra
fiquei no Nacional, que por si só é um monumento histórico a não perder (tens centenas de objectos e fotos dadas por tipos tão diversos como peter frampton, oasis, presidentes de nações, da onu, as celebridades todas do cinema, escritores, os maiores realizadores de cinema, etc etc etc.

Os táxis (BONS) apanham-se mesmo á porta do hotel. Existem mercedes de topo pra transportar as individualides que podes negociar com eles.

(podes correr o risco de andar no carro onde andou o michel moore , francis ford copola ou o iury gagarine...)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Paulo Leite disse:
JFreitas...

Ao ver as tuas Magnificas fotos...... faz me querer cada vez mais voltar a este País

Que saudades....

"...Acho que falta aqui 1 smile que bata palmas....." pois era justo :D

Parabéns.....

Espero que as pessoas entendam que Cuba é unico.... e não se pode pensar em grandes hoteis..... mas as tuas fotos retratam o que para mim Cuba tem de diferente

1 abraço
obrigado paulo
é de facto um local diferente que deixa marcas e deixa saudades...
Basta ir sem preconceitos e de espirito aberto a uma realidade que nada tem a ver com a que nos "vendem" todos os dias. O povo Cubano é único e têm uma história igualmente única.
 

JATG

Membro Ativo
Obrigado pelas magnificas fotos!
Duas questões:
1 - Para ir aos cayos foste de barco?
2 - Podes dizer quanto custou a viagem de táxi e qual o itinerário?
 

jfreitas

Membro Conhecido
JATG disse:
Obrigado pelas magnificas fotos!
Duas questões:
1 - Para ir aos cayos foste de barco?
2 - Podes dizer quanto custou a viagem de táxi e qual o itinerário?
Há uma estrada que liga os cayos todos (vê nas fotos a estrada) e um aeroporto com vôs desde havana em cayo coco (por onde cheguei)

Os taxi custaram-nos +- entre 160/200 dollars dias completos... o itenerário depende onde queiras ir
 

JATG

Membro Ativo
jfreitas disse:
Há uma estrada que liga os cayos todos (vê nas fotos a estrada) e um aeroporto com vôs desde havana em cayo coco (por onde cheguei)
Essa estrada apanha-se onde? Fica perto de Havana ou Varadero?
 

jfreitas

Membro Conhecido
boas...

Os cayos ainda ficam longe de varadero... e mais ainda de havana.
Para os visitar é preferivel avião (há vôos internos desde varadero e havana).
Eu fiquei em cayo guillermo e desde aí fui a cinfuegos, a trinidad e santa clara.
Para varadero fui de avião.
No google consegues ver perfeitamente a estrada.
 

Marta

Membro Novo
Bem que espectáculo as tuas fotos, com pormenores incrivéis. Dá perfeitamente para ver a essência de Cuba. Um dia irei descobri -la! :)
 

jfreitas

Membro Conhecido
Marta disse:
Bem que espectáculo as tuas fotos, com pormenores incrivéis. Dá perfeitamente para ver a essência de Cuba. Um dia irei descobri -la! :)
Obrigado:blush:
espero que vás a cuba e que vivas essa tal "essência" de que falas porque Cuba é muito mais do que as boas praias.
 
Top