Novidades

[Report] Cuba - o meu report

zibble

Membro Novo
Cuba - o meu report

Olá! Então aqui vai o meu report de Cuba:

- Adorei! Realmente os hóteis de 4 estrelas (que eram os meus) correspondem a 2 ou 3...mas Cuba vale pelo o que já tem...Eu fui num pacote de Havana+Varadero, e sinceramente eu acho que Havana é um sítio onde vale a pena ficar a dormir, e não apenas ir numa excursão...parece que entramos numas décadas atrás, onde não há qualquer problema de andar na rua, a sinalização nas estradas é quase nula e os carros...bem...os carros é qualquer de espetacular!!! Eu gostei mesmo, só tenho pena de não ter dançado salsa...mas sinceramente chegava-se às 10h da noite e eu queria era ir para a cama (devido às 5h de diferença) e também não encontrei nada...houve cubanos que nos abordaram a perguntar se queríamos ir a um festival de salsa, mas como me tinham avisado para nunca aceitar, não aceitei...

ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0185.jpg


ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0228.jpg


ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0288.jpg


ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0363.jpg


ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0274.jpg


ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0377.jpg


ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_MVI_0354.jpg


- Aproveitei o dia em que íamos de Havana para Varadero para fazer uma excursão até Cayo Largo, que se vai de avião...é lindo! E eu que nunca tinha visto água tão linda (porque só ia para Varadero depois, e foi a minha 1ª grande viagem) não comecei nada mal...é lindíssimo...fomos ao Cayo das Iguanas, onde as iguanas vivem no seu habitat natural e nós podemos ir visitá-las...a mim fez-me um bocado confusão andar no meio delas...mas isso esou eu! Também fizemos snorkel em alto mar, muito bom...e depois fomos então para a praia, que o mar é dos caraíbas e não atlântico, a água é um caldo e a areia de coral...magnífico!

ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0434.jpg


ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0437.jpg


- Como já disse, o hotel onde fiquei em Varadero (Internacional), não era grande coisa, mas é colado à praia, e isso é muito fixe! Parece que aquela zona é onde a praia é melhor, que fica mais ou menos no centro da língua que é Varadero. O mar também é uma maravilha!

ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0688.jpg


- Aqui fiz outra excursão, Tour Safari, que se faz de jeep, connosco a conduzir. Eu sou da opinião, que uma vez que lá estamos, devemos ver a ilha em condições, por isso, fizemos estas 2 excursões à parte. Esta foi-nos aconselhada por uns colegas que já foram a Cuba, e realmente, adorei fazê-la! Vamos de jeep pelas povoações mais interiores, ao redor de Matanzas, fazêmos snorkel (eu não fiz porque estava muito vento e não nos aconselharam), almoçamos num sítio magnífico ao pé de um rio, depois percorremos esse rio de lancha, bebemos um mojito, e seguimos para uma gruta que tem um lago lá dentro, onde podemos dar um mergulho para refrescar...ou seja, um dia muito bem aproveitado!

ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0593.jpg


ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0625.jpg


ai570.photobucket.com_albums_ss145_zibbleme_Cuba_IMG_0653.jpg


- De volta a Varadero, chegou-se o dia de irmos embora...gostei mesmo...aconselho vivamente! Não esperem muito dos hóteis...e falei com várias pessoas que estiveram noutros...mas a ilha, e as pessoas em geral, são impecáveis (tirando as que estão sempre à espera de uma gorjeta ou a oferecer cohibas).

Desculpem o testamento...e qualquer que eu possa ajudar, disponham...

beijinhos
 
  • Gostar
Reações: CRS

bnuno

Membro
Muito bom.....
Obrigado palas fotos, estão excelentes.
Aqui......quem quiser cair nas boas graças é arranjar fotos....muitas fotos.

Nuno
 

jdomingos

Membro
só hoje vi este report e fez me lembrar a minha viagem a cuba pois fiz isto tudo e mais umas coisitas foram 18dias inesquecívies:D
quanto ao andar na rua eu nunca tive o minimo de problema sempre muito seguro tanto faz ser em havana ou noutro sitio qualquer da ilha,quando fui os turistas eram tratados muito bem
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Sendo suspeito para falar de Cuba,

Só posso dizer obrigado pelas fotos e.....

Hasta Siempre - Cuba !!!!!!!
 

sapm

Membro Ativo
Olá Sílvia!

Obrigada pelo resport! Fez-me lembrar quando lá estive.
Também gostei muito de Cuba.

Bjs e boas viagens!
Sílvia
 
Top