Novidades

[Report] Cuba - Iberostar Varadero - Outubro de 2018

DaniM

Membro Ativo
Olá a todos! :D

Venho mais uma vez relatar a minha experiência em mais uma viagem. Desta vez o destino escolhido foi Cuba, mais concretamente Varadero, porque o objectivo era irmos para um destino de sol. Cuba surgiu devido a uma promoção do Juan da @viajarcaribe !

Operador: Jolidey
Companhia aérea: Evelop
Hotel: Iberostar Varadero
Data: 6 a 14 de Outubro
Preço: 1007€/pessoa


Mais uma vez só tenho bem a dizer do Juan! Para além das ótimas promoções, é um excelente profissional!

Lá fomos nós no dia 6 de Outubro rumo a Varadero, pelas 17h40, num voo operado pela orbest. Foram cerca de 8h30 até lá.


Chegámos a Varadero pelas 21h35 e o autocarro que estava à nossa espera demorou imenso tempo a sair, porque faltavam pessoas! Demorámos cerca 40 minutos até ao hotel. O Check in foi lento, porque estava apenas uma pessoa a atender... Posto isto, ainda foi possível ir ao buffet principal comer alguma coisa.


Hotel - Iberostar Varadero
Foi uma surpresa muito agradável! Não é o típico resort enorme do México ou República, mas tem o tamanho certo!





Piscina
A piscina é enorme, existem sempre espreguiçadeiras e os funcionários estão sempre a ver se queremos beber algo mais. As bebidas no bar da praia são boas, mas são melhores ainda se forem feitas pelo Alberto! Grande Alberto!! Que saudades já temos dele! Na zona da piscina, existe uma churrasqueira onde podemos comer hambúrgueres e cachorros.

Existe outra piscina ao lado desta mais destinada para os jogos aquáticos.

E também uma piscina pequena no SPA.



Praia
A praia é muito boa! Existem dois bares com bebidas e onde também existem hambúrgueres e cachorros. Também aqui, os empregados vão ter connosco a perguntar se queremos beber mais alguma coisa.




Achei a animação fraquinha apesar de existir um esforço por parte dos funcionários. Também acredito que se devia à altura do ano e do facto de, por vezes, chover imenso!

E por falar em tempo, não tivémos muita sorte neste aspecto. Apanhámos imensa chuva, porque o furacão Michael passou ao largo de Cuba, por isso, só nos últimos dias é que tivémos sol a sério e a verdadeira praia das caraíbas.

 
Última edição:

DaniM

Membro Ativo
Internet
É possível ter internet no hotel mediante a compra de um cartão (1€ - 1hora).

Cambio
Na receção do hotel pode-se trocar dinheiro para a moeda turística deles (CUC).

Quartos

Bastante espaçosos, limpos, confortáveis e com boa decoração. Ar condicionado e ventoinha. A varanda também era grande! Fiquei no edificio 13, mas todos eles são perto de tudo!

full.jpg


Restaurantes
Arrisco-me a dizer que foi o resort onde comi melhor tanto a nível de variedade como de qualidade mesmo nos restaurantes temáticos que costumam ser mais fraquinhos que o buffet.

  • Buffet principal – Muita variedade e com comida diferente de dia para dia. Sempre com peixe e carne grelhada, as massas, pizzas e outras opções. Foi o resort onde comi mais marisco e com variedade. Desde lagosta, camarão, ostras, etc. Há dias em que também tinha sushi.
  • Buffet da Piscina – menos variedade do que no buffet principal. Peixe e carne grelhada era o principal.
  • Gourmet – menu de degustação com muita qualidade!
  • Japonês – Igual aos que já vimos no México ou República, mas o espectáculo é mais fraquinho.
  • Mediterrâneo – Comemos lagosta, mas existiam outras opções.
  • Cubano - Comemos lagosta, mas existiam outras opções.
Gostei de todos os restaurantes menos do japonês que deixou um pouco a desejar... Também serviam comida nos dois bares da praia, mas muito à base de hambúrgueres e cachorros.


Espectáculos
Existia um espectáculo todas as noites, mas como jantávamos sempre tarde, chegávamos sempre no final dos mesmos.

Ginásio e SPA
Ginásio e as massagens pagas! Existe uma zona na rua com piscina, jacuzzi, zona para relaxar, entre outros.


full.jpg


Discoteca


No dia de regresso tínhamos voo bastante tarde, pelo que o shuttle nos foi buscar às 19h/19h30 ao hotel. Desta forma, foi possível usufruir do hotel durante todo o dia, mas tivémos que deixar o quarto por volta das 12h. Guardaram-nos as malas e existem duas casas de banho onde podemos tomar banho. Claro que se não forem cedo, há confusão, porque todas as pessoas que vão embora nesse dia querem tomar banho...

Excursões
Devido ao tempo decidimos que apenas iríamos a Havana. Já tinha marcado com o Boris aqui em Portugal. Foi uma boa experiência. Para além de falar português, sabia a história de Cuba como ninguém e fomos aos principais pontos da cidade.
Saímos às 8h de Varadero e chegámos a Havana por volta das 10h/10h30.
No total pagámos 240 CUC (para 6 pessoas).





Bar Floridita

 
Última edição:

DaniM

Membro Ativo
Almoçámos no Restaurante Canonazo. Escolhemos o prato mar e terra, aconselhado pelo Boris e bebemos mojitos! Foi tudo muito bom, mas também um pouco caro (isto pensando no nível de vida de cuba)! Mas claro que se deve ao facto de ser um restaurante frequentado só por turistas.


Bar Bodeguita del Medio


Resumindo:
Adorei Cuba mesmo não tendo apanhado o melhor tempo, mas com boa companhia tudo se ultrapassa! Da próxima optarei por fazer mais excursões e conhecer um pouco mais do país.

 
Última edição:

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
Olá @DaniM ,

Muito obrigado pela partilha... para mim é sempre com nostalgia que revejo imagem de Cuba... Aquela água :)..

Mesmo com chuva, voltava já amanhã....

Obrigado :)
 

PauloNev

Moderador Honorário
Staff
Muito obrigado pela partilha.
Foi muito bom rever fotos de Cuba e saber que o Iberostar Varadero apresenta bastante qualidade.
Espero voltar em breve.
Boas viagens ;)
 

Ricardo_7

Membro Conhecido
Olá,

Muito obrigado pela partilha :)
Também apanhei uma frente fria em novembro e tive direito a chuva, mas nada que estragasse as férias. Aquele país tem tanto para oferecer! Tão bom rever! Voltava já :D

Boas viagens ;)
 

Bee

Membro Conhecido
A minha Cuba! (Já pareço o @Paulo Leite :D)
Foi muito bom rever Varadero, Havana e aquela praia. Até a foto da piscina, durante a chuva, está maravilhosa.
Recordo com saudade essa sensação de estar na água quente e começar a chover. Cada um com a sua panca! :D
Muito Obrigada
 

Mkimm

Membro Ativo
Cuba estou a ir com um grupo de amigos agora em Fevereiro. É a 1ª vez que vou a CUBA e estou muito esperançado de ser uma ótima viagem.
Vamos para Havana - Hotel Panorama; Cienfuegos - Hotel Mélia; Trinidad - Hotel Brisas del Mar e Varadero - Hotel Ocean Vista Azul.
Depois conto como foi.
 

DaniM

Membro Ativo
Cuba estou a ir com um grupo de amigos agora em Fevereiro. É a 1ª vez que vou a CUBA e estou muito esperançado de ser uma ótima viagem.
Vamos para Havana - Hotel Panorama; Cienfuegos - Hotel Mélia; Trinidad - Hotel Brisas del Mar e Varadero - Hotel Ocean Vista Azul.
Depois conto como foi.
Também gostava de ter ido a Cienfuegos e Trinidad, mas ficará para a próxima :D Vais gostar de certeza"! Os hóteis não conheço...

Ficamos à espera do teu feedback ;) Boa viagem!
 

hydra

Membro Conhecido
Saudades de Cuba, é bom saber que passado 10 anos o Iberostar continua a ser um bom hotel e a haver lagosta no buffet :D
 
Top