Novidades

[Report] Cuba - Iberostar Varadero - Havana - Já voltei!

Cuba - Iberostar Varadero - Havana - Já voltei!

Olá a todos!

Umas breves linhas apenas para dizer que já voltei e que adorei regressar a Cuba 9 anos depois da minha 1ª visita.

Devo dizer desde já que fiquei fã da companhia aérea White - Coloured By You: bom serviço, bom catering (até para mim que detesto "comida de avião") e, acima de tudo, sempre com tempos de voo abaixo dos previstos inicialmente (aborreço-me de morte em voos longos...)
Além disso, na viagem para lá, tive a sorte de apanhar uma janela especialmente limpa (tendo em conta o que já me calhou noutros voos...), que me permitiu tirar esta foto das Bahamas:

afarm5.static.flickr.com_4113_5014755335_980de052b9_z.jpg


Do hotel Iberostar Varadero fiquei com boa impressão, tendo em conta que se trata de Cuba. Depois de uma experiência fraquinha há 9 anos no Arenas Doradas, este Iberostar é quase um paraíso (embora fique uns furos abaixo dos outros Iberostar por onde passei, com destaque para o da Praia do Forte, no Brasil).

Nos primeiros dias, a variedade de fruta era pouca, mas foi melhorando de dia para dia, assim como a variedade dos outros pratos.
Experimentámos os três restaurantes à la carte - por ordem de preferência: Mediterrâneo, Japonês, Internacional.

Em termos de higiene dos quartos, impecável, nada a apontar. Já do exterior poderia haver algo a melhorar, mas também não se pode exigir muito mais, tendo em conta a "qualidade" de alguns hóspedes (fiquei seriamente desapontada com alguns comportamentos da generalidade dos hóspedes Canadianos e da Europa de Leste presentes... :D)

Algo desconcertante era o intenso cheiro a enxofre que envolvia todo o hotel sempre que chovia! No entanto, também isso passava rapidamente... e raramente choveu durante o dia, por isso, nada de grave.

Quanto à praia, só posso dizer que ainda foi melhor do que o que eu recordava - a temperatura daquelas águas é absolutamente inacreditável! Melhor ainda, aqueles céus em constante mutação, o que, para uma apaixonada por nuvens como eu sou, é mesmo a definição de Paraíso...

afarm5.static.flickr.com_4125_5015364846_93f26ecebf_z.jpg



afarm5.static.flickr.com_4090_5017343877_4d35fcf20e_z.jpg


afarm5.static.flickr.com_4147_5017952610_3f5a3b3b81_z.jpg


afarm5.static.flickr.com_4084_5015366484_6d4a128073_z.jpg


Fiz a excursão Crucero del Sol (75 CUC) e passei bons momentos em Cayo Blanco, dentro daquela água maravilhosa e nuvens de tempestade a toda a volta... :D
A animação durante o almoço (lagosta ou frango) consistia numa mini-banda muito divertida que cantou em vários idiomas, incluindo em português.

A viagem no catamarã foi excelente, o barco tinha boas condições e a tripulação era muito bem disposta.

Também fiz a excursão Havana Histórica (67 CUC). O nosso guia era um professor universitário de Psicologia, uma pessoa muito cativante e de mente aberta que falava de tudo (economia, política, etc.) sem tabus - adorei!
Quanto à cidade, lindíssima em todos seus contrastes, com uma luz mágica... mas soube a pouco. Ficou muito por ver, por isso lá terei que lá voltar para passar uns dois ou três dias em plena Havana... :D

Gosto do povo Cubano, são naturalmente simpáticos - à excepção dos funcionários do aeroporto, que são das pessoas mais sisudas à face da terra... :s

Fotografias tenho muitas mais, mas ainda não estão na minha conta do Flickr. Caso haja interesse, irei acrescentando aqui à medida que estiverem disponíveis.

Para já, é o que me ocorre. Poderei tentar responder a perguntas mais específicas - fiquem à vontade! :D
 

patty

Membro
ola carla:
pelo que percebi esteve em havana e depois foi visitar um cayo, é isso?
estou a pensar para o ano em maio/junho ir até cuba, mas não sei se faço havana+cayos ou varadero+havana...
quando puder gostaria de umas fotos do hotel...
a praia parace ser porreira, tipo mexico e companhia...
obrigada
patricia
 
Olá Patrícia,

Eu passei uma semana em Varadero e fiz uma excursão a Havana e outra a Cayo Blanco.
Pelo pouco que vi de Havana, acho que vale bem a pena passar lá uma ou duas noites e o resto em Varadero. Nos Cayos, a atracção principal é a praia e não sei se a qualidade dos hotéis se equipara à dos de Varadero...
Em Varadero, a praia é excelente, tem-se pé durante dezenas de metros e a água é mesmo morna - um sonho! Só não posso comparar com as do México, porque não as conheço...

Em breve terei algumas fotos novas, incluindo de Havana e do hotel Iberostar Varadero, que colocarei aqui.
 

correia

Membro Conhecido
Ola carla .

As fotos estao fantasticas .
Fico a espera de mais fotos , Cuba vai ser o meu proximo destino , ja vi Report fantasticos neste Portal , gostava de ver mais fotos dos cayos , havana , varadero.

Obrigado.
 
Mais algumas fotos de Havana...

Restaurante Cafe Del Oriente na Praça de São Francisco:
afarm5.static.flickr.com_4086_5025677318_0d91fb1b5d.jpg


Pombos abrigados do Sol e do calor por baixo de umas varandas na Praça de São Francisco:
afarm5.static.flickr.com_4145_5025065751_257c451ee5.jpg


A igreja de São Francisco de Assis na Praça de São Francisco:
afarm5.static.flickr.com_4145_5025904711_82dc2efbc0.jpg
 

ariamaria

Membro Novo
ola carla

Eu também estive este ano em Cuba, precisamente em finais de Junho.
Adorei, fiquei no Iberostar Tainos, um hotel muito simples mas com uma boa animação, empregados excelentes, muito limpo e boa comida.
Tal como tu fiz Havana Histórico e o cruzeiro a Cayo Blanco ( foi pena as alforrecas ).
Na altura fiquei com dúvida entre o Varadero e o Tainos, mas disseram-me que os empregados faziam-se muito à gorjeta, é verdade? No Tainos não. Penso regressar a Cuba talvez novamente no próximo ano e gostaria de tirar duvidas relativamente a este hotel.
 

Empirico

Membro
Olá,

Em principio estarei em Novembro em Cuba, 2 noites em Havana e 5 em Varadero.
Quando puderes manda mais umas fotos, ah e parabens, estão muito bonitas
 
ariamaria disse:
ola carla

Tal como tu fiz Havana Histórico e o cruzeiro a Cayo Blanco ( foi pena as alforrecas ).
Na altura fiquei com dúvida entre o Varadero e o Tainos, mas disseram-me que os empregados faziam-se muito à gorjeta, é verdade? No Tainos não. Penso regressar a Cuba talvez novamente no próximo ano e gostaria de tirar duvidas relativamente a este hotel.

Olá Fernanda,

Felizmente não apanhei alforrecas em Cayo Blanco! Era coisa para me estragar aquelas maravilhosas horas de praia que lá passei... :D

Quanto aos empregados do Iberostar Varadero, posso dizer desde já que fui sempre muito bem atendida e que nem por uma vez (com excepção dos moços que levam as malas ao quarto à chegada, mas isso é assim em todo o lado...) alguém se fez à "propina", nem ao de leve... Há funcionários na praia que nos dispõem as cadeiras na areia (se quisermos, eu nunca precisei) e que entalam as toalhas nas cadeiras (também só mo fizeram uma vez porque depois passei eu própria a fazê-lo...) e nunca me pediram nada nem nunca pediram gorjeta a quem eu os via prestarem esses serviços. Nem mesmo os empregados que andam pelo areal a recolher copos vazios e a perguntar aos clientes do hotel se querem que lhes tragam bebidas à praia - fazem-no com simpatia e não se fazem à gorjeta. Claro que acredito que não recusarão caso lhe sejam oferecidos alguns CUCs, mas não ficam com maus modos se não receberem nada.
O que notei foi que em todos os balcões de bares e lojas do hotel há agora uns copos com CUCs lá dentro, para incentivar à "propina"... :D Claro que só dá quem quer e não se é mal atendido quando não se dá nada.

Esta foi a minha experiência, e claro que me apercebi que os Canadianos, por exemplo, dão gorjetas por tudo e por nada... Ainda bem para os Cubanos... :D
 

JATG

Membro Ativo
ariamaria disse:
ola carla

Eu também estive este ano em Cuba, precisamente em finais de Junho.
Adorei, fiquei no Iberostar Tainos, um hotel muito simples mas com uma boa animação, empregados excelentes, muito limpo e boa comida.
Tal como tu fiz Havana Histórico e o cruzeiro a Cayo Blanco ( foi pena as alforrecas ).
Na altura fiquei com dúvida entre o Varadero e o Tainos, mas disseram-me que os empregados faziam-se muito à gorjeta, é verdade? No Tainos não. Penso regressar a Cuba talvez novamente no próximo ano e gostaria de tirar duvidas relativamente a este hotel.
E onde está report do hotel?
Podes meter algumas fotos do Iberostar Tainos e dizer-nos a tua opinião do hotel?

Thanks!
 
Mais fotos de La Habana :)

As cores típicas que adornam o exterior da Galeria Carmen Montilla:
afarm5.static.flickr.com_4130_5026607502_eb24079516.jpg


Plaza Simón Bolívar:
afarm5.static.flickr.com_4087_5033648949_f35978413c.jpg


Plaza de las Armas:
afarm5.static.flickr.com_4154_5033650733_45f8a15a3a.jpg


Entrada do Palacio de los Capitanes Generales:
afarm5.static.flickr.com_4109_5033657391_5c24005400.jpg


Estátua de Cristóvão Colombo no Palacio de los Capitanes Generales:
afarm5.static.flickr.com_4128_5034283476_b5fff19f00.jpg


1º piso do Palacio de los Capitanes Generales:
afarm5.static.flickr.com_4105_5034285268_f623676851.jpg


Plaza de la Catedral:
afarm5.static.flickr.com_4108_5036178223_1758981abe.jpg


As próximas serão do hotel Iberostar Varadero :D
 

raquel22

Membro Novo
Boa tarde

É a minha primeira vez aqui no forúm...
Eu também quero ir para o Iberostar Varadero em Setembro e já ando a pedir orçamentos às agências de viagens.
Será que me podia dar algumas informações?
A nivel de comida é mesmo 24h tudo incluido?
Os restaurantes à La Carte funcionam bem as reservas ou é dificil marcar?
E o valor da viagem se me puder dizer.

Cumprimentos
Raquel
 
Ola a todos. Após um mês de pesquisa e ponderação, eu e minha futura esposa resolvemos optar como destino de lua de mel a ilha de Cuba.

Faremos o combinado Havana-Varadero, apesar que ficaremos 2 dias em Habana, e 7 em Varadero (2 noites extra). Isto porque, visto que os charters precedentes de Lisboa só se realizam ao Sabado, o que nos obrigaria a ficar uma semana á espera após o casamento, resolvemos fazer escala em Madrid, para onde existem voos diários, e conseguimos facilmente criar um pacote á medida de cada um.

Optamos pelo Nacional de Cuba(APA) em Habana, e pelo Iberostar Varadero(TI) em Varadero. Pelo que constata-mos é dos melhores hoteis em Varadero, e por experiencias anteriores a cadeia Iberostar nunca nos decepcionou. Esperemos encontrar um periodo de bom tempo, visto ser em Setembro, e que o hotel seja o ideal para uma estadia tão romântica como a lua de mel. Alguem que tenha estado lá aconcelharia este hotel para uma estancia de lua mel?

Cumprimentos, Filipe
 
Top