Novidades

[Report] Cuba - Havana e Cayo Guillermo

Nelio

Membro
Cuba - Havana e Cayo Guillermo

Olá a todos,

Aqui fica o meu report da minha viagem a Cuba a 17/04/10.

Depois de nove horas e meia de avião em classe económica, o que é só sofrer….lol…lá cheguei finalmente ao aeroporto de Varadero.

O primeiro impacto não foi muito positivo pois estava à espera de mais calor à semelhança do México e da Republica mas pronto estava de férias.

De seguida mais duas horas de autocarro até Havana com a paragem obrigatória na barraquinha a meio do caminho para beber uma pinacolada.

Cheguei então a Havana e depois de passar por uns quantos hotéis finalmente lá cheguei ao meu, o Hotel Telegrafo, com fotos em anexo.

Quanto a este hotel posso afirmar que me surpreendeu bastante, muito limpo, uma excelente localização, uma vez que se encontra mesmo ao lado do Teatro de La Habana e do Capitólio com uns óptimos quartos e um serviço sem reclamações. A grande vantagem é que tem um átrio no exterior onde se pode estar confortavelmente a comer e a beber sem ser incomodado por ninguém.

Lá andei dois dias por Havana a conhecer o tradicional e depois destes dois dias rumei então ao aeroporto de Havana para apanhar uma “avioneta”, e voar para Cayo Coco e seguir de autocarro para Cayo Guillermo onde ia ficar no Mélya Cayo Guillermo.

Chegado a Cayo Guillermo apenas tenho a dizer que cheguei ao paraíso, praia sem palavras…

Quanto ao hotel em sim e tendo em conta que me encontrava em Cuba posso afirmar que o quarto era impecável, a limpeza excelente, os empregados do melhor, apenas tenho duas coisas a apontar que é o facto de o bar da praia encerrar às 16 o que me obrigava a andar cerca de 100 metros para ir ao bar da piscina e a troca de toalhas de praia só poder ser efectuada a partir das 10 da manhã, mas pronto isto são pormenores…lol…

De resto aqui ficam umas fotos para terem uma ideia.

O Hotel Telegrafo

ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02711640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02655640x480.jpg


Partida para Cayo Coco

ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02114640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02129640x480.jpg


Mélia Cayo Guillermo

ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02137640x480.jpg


O Quarto

ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02305640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02304640x480.jpg


O Resort

ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02483640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02615640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02157640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02337640x480.jpg


O Buffet

ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02145640x480.jpg


A Praia

ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02585640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02539640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02489640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02459640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02335640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02334640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02333640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02315640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02249640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02229640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02196640x480.jpg


ai842.photobucket.com_albums_zz345_neliolouro_Cuba_DSC02174640x480.jpg


Qualquer coisa disponham...:blush::)
 
  • Gostar
Reações: Snm

Nicky

Membro
Vou a Cuba em finais de Agosto Havana + Varadero.
O meu hotel é na parte velha da Cidade, o Hotel Plaza, acho que fica perto do teu, conheces?
Será que me podes dizer o roteiro que fizeste os dois dias em Havana. Há tanto para ver, que aconselhas?
Nas agências não se encontram pacotes para os cayos, como fizeste?
 

Bee

Membro Conhecido
Parabéns pelas fotos...

Estou roidinha de inveja...:)
Cada vez mais quero ir a Cuba... as fotos da praia no Cayo é de ficar...:eek:

mais uma vez parabens e obrigado por partilhares
 

BunnyCat

Membro Ativo
Olá Nélio,

Obrigada pelo Report e pelas fantásticas fotos.... eu estou a babar só de olhar para aquela água maravilhosa. :) Que vontade de dar um mergulho... que saudades das Caraibas...
 

mokas

Membro Conhecido
Olá!


Mais uma de boca aberta!!! :) Aquela praia não existe!!! Ai que inveja!!!! :eek:

Obrigada por partilhares. :eek:
 

Nelio

Membro
Nicky disse:
Vou a Cuba em finais de Agosto Havana + Varadero.
O meu hotel é na parte velha da Cidade, o Hotel Plaza, acho que fica perto do teu, conheces?
Será que me podes dizer o roteiro que fizeste os dois dias em Havana. Há tanto para ver, que aconselhas?
Nas agências não se encontram pacotes para os cayos, como fizeste?
Olá,

sim o Hotel Plaza á na mesma praça do Telegrafo, fica mais ou menos em frente, vais ficar bem localizada.

Olha em Havana não segui nenhum roteiro, limitei-me a andar a pé pela cidade, logo na praça junto ao Hotel tens o Capitolio e o Teatro, depois numa rua da mesma praça tens o museo da revolução e podes ir andar a pé junto ao mar. Vais aos bar tipicos, floridita e bodeguita e convives na rua com o povo cubano, são cultos e simpaticos,mas prepara-te para te pedirem qualquer coisa, a mim depois de andar uma tarde a passear por Havana com o Juan, pediu-me para lhe comprar um pacote de fraldas para a filha, eu disse OK eu dou-te o dinheiro e compras, mas ele não aceitou, quis que eu fosse com ele comprar as fraldas.... mas pronto é sem stress, deixa-te levar pelo momento e vais conhecendo Havana ao ritmo da musica Cubana:D.

Quanto ao meu pacote, depois de pesquisar escolhi os Hóteis para onde queria ir e entrei em contaco com várias agências a solicitar preços e depois foi só escolher.
 

Nelio

Membro
BunnyCat disse:
Olá Nélio,

Obrigada pelo Report e pelas fantásticas fotos.... eu estou a babar só de olhar para aquela água maravilhosa. :) Que vontade de dar um mergulho... que saudades das Caraibas...
Olá,

lol acredito.... posso afirmar que foi a melhor praia onde já estive.. e o melhor é que depois do resort tanto para um lado como para o outro não existia nada só vegetação e que dava para caminhar á vontade numa praia praticamente selvagem.

Recomendo apesar das horas que se perdem para chegar lá, mas vale a pena, não há palavras que descrevam o estar deitado numa espreguiçadeira dentro de água uma tarde inteira sem pensar em nada:D
 

Nelio

Membro
Debora_F disse:
Parabéns pelas fotos...

Estou roidinha de inveja...:eek:
Cada vez mais quero ir a Cuba... as fotos da praia no Cayo é de ficar...:eek:

mais uma vez parabens e obrigado por partilhares
:)

Vai até Cuba,

eu gostei e quero voltar.... e se puderes ir para Cayo Guillermo segue em frente!:eek:
 

jfreitas

Membro Conhecido
Continuo sem entender porque é que "quase" toda a gente vai para Varadero e passa ao lado de praias como esta.

Estive lá á dois anos... a passarelle hemingway ainda não estava recuperada...

Gostei muito de ver as tuas fotos e rever um dos locais onde gostei mesmo muito de estar! pronto.. aí vêm as saudades...!!!
 

Paulo Leite

Moderador Honorário
Staff
jfreitas disse:
Continuo sem entender porque é que "quase" toda a gente vai para Varadero e passa ao lado de praias como esta.

Gostei muito de ver as tuas fotos e rever um dos locais onde gostei mesmo muito de estar! pronto.. aí vêm as saudades...!!!

Freitas muito facil :) ... preços :eek:

Olá Nélio quanto ao report tenho 2 coisas a dizer:

1 - Obrigado por partilhares connosco as tuas feiras e as fotos

2 - Não gostei e estou neste momento a dirigir me para o canto pois estou amuado :eek:
não é justo estar a mostrarem me fotos de Cuba :eek::D:blush:

Parabéns ;)
 

gilmalveira

Membro
Olá Nélio

estava a pensar ir para esse Cayo mas, disseram que as praias eram ´muito pequeninas e degradadas, pelos vistos esta informação era errada!! vale mesmo a pena? ainda fiquei com mais curiosidade de visitar o Cayo...algumas dicas??
obrigado
 

Nelio

Membro
gilmalveira disse:
Olá Nélio

estava a pensar ir para esse Cayo mas, disseram que as praias eram ´muito pequeninas e degradadas, pelos vistos esta informação era errada!! vale mesmo a pena? ainda fiquei com mais curiosidade de visitar o Cayo...algumas dicas??
obrigado
Olá

quanto ao facto de as praias serem pequenas e degradadas eu não achei, alias até as achei bastante selvagens. Nas fotos que coloquei podes ver fotos da praia. Uma coisa te garanto pelo menos a do Melya onde estive é bastante calma sem aquele corropio de barcos a passar que já apanhei na Republica, agora quanto as praias dos outros resorts em cayo coco não sei porque não as vi mesmo de perto mas fiquei com a ideia nos resorts onde entrei que as praias eram ligeiramente piores.
Quanto ao facto se vale mesmo a pena apenas te digo que já estive em Cancun e na Riviera, Republica, Brasil e esta foi a melhor praia onde estive e um sitio que apesar de ser um pouco "dificil" lá chegar não penso duas vezes em lá voltar, uma vez que ali tens praia e relax, não existe a loucura que provavelmente existe em Varadero, mas pronto eu vou mesmo pelas praias e sempre de espirito aberto...
Quanto a dicas só te posso dizer que se tiveres opurtunidade vai duas semanas..loool..é dificil chegar ao Cayo e uma semana passa a correr, eu quando lá voltar são duas semanas...
Quanto a preços tambem não se torna assim tão diferente uma vez que paguei apenas mais 150€ do que se tive-se optado por Varadero, é uma questão de se procurar e procurar.
 

Cristina Sousa

Membro Conhecido
Olá Nelio! :)
E o serviço do hotel? Como é?
Estou a pensar ir para Cayo Guillermo este ano, até há voo directo de Lisboa para Cayo Coco. :)
Obrigada
 
Top